Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Índia, 12 Dias

Delhi, Jaipur, Agra e Goa

Circuito clássico

Desde 1 490  €  1 295  € 
Destacado
Índia: Delhi, Jaipur, Agra e Goa, circuito clássico

Cultura e praia em Goa

Propomos-lhe um percurso único pela terra dos marajás e pelos seus lugares mais célebres e lendários: a sua extraordinária capital, Deli, que alberga belíssimas construções mongóis e coloniais; a surpreendente Jaipur com o seu célebre Palácio dos Ventos, o Forte de Amber, testemunha de um antigo esplendor; a fascinante cidade fantasma de Fatehpur Sikir e Agra, com o mais belo testemunho de amor escrito na pedra, o Taj Mahal. E Goa, a pérola do Oriente. Um mar límpido espreguiça-se em praias belíssimas, o céu é inacreditavelmente azul, os dias quentes, longos e cheios de sol. Fabulosas mansões coloniais esperam-nos a cada esquina, recordando-nos a magnificência do traço arquitectónico luso. Igrejas católicas imponentes contrastam com singelas capelinhas perdidas nos palmeirais, todas contando uma história de séculos de convivência com templos hindús.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Alojamento nos hotéis previstos ou similares.
  • Transfers, em minibus/autocarro com ar condicionado.
  • Guias locais de língua portuguesa
  • Regime segundo programa.
  • Voo interno.
  • Visitas e excursões, em tour regular segundo o programa.
  • Transfers em Goa.
  • Estadia em hotel seleccionado em Goa
  • Regime seleccionado em Goa
  • Seguro de Viagem

Serviços NÃO incluídos

  • Visto de entrada na Índia.
  • Os serviços não marcados como incluídos.

Notas importantes

  • - A franquia de bagagem nos voos domésticos da maioria das companhias aéreas na Índia costuma ser de 15kg por pessoa e, portanto, inferior à dos voos internacionais. É necessário ter em conta esta limitação ao preparar a sua bagagem.
  • - A ordem do itinerário poderá ser alterada por motivos organizativos, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas.
  • - Os quartos triplos na Índia são geralmente quartos com camas individuais ou uma de casal, em que se instala um divã para a terceira pessoa, com o consequente desconforto. Por este motivo, desaconselhamos a sua utilização sempre que possível.
  • - Os preços são calculados com base no valor das entradas nos monumentos vigentes em Dezembro de 2015. Caso o valor destas seja incrementado, informaremos previamente os nossos clientes.
  • - Muito importante: Para entrar no país é obrigatório levar desde Portugal o visto de entrada na Índia.
  • - Recomendamos fazer um câmbio de um pequeno valor à chegada ao aeroporto, já que as despesas principais nos hotéis e restaurantes podem ser pagos normalmente com cartão de crédito ou de débito e as compras podem ser realizadas em numerários em dólares norte-americanos ou em euros.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Nova Delhi

Voo com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

Dia 2: Nova Delhi

Pequeno-almoço. Partida para visitar os lugares mais importantes de Deli, na parte antiga. Jamma Masjid, templo, construído em 1644 por Shah Jahan e é o maior na Índia, com capacidade para 25.000 pessoas. Tem três grandes portas, quatro torres e dois minaretes de 40 metros elevadas alternadas de arenito vermelho e mármore branco. Visita ao Raj Ghat, parque onde uma plataforma de mármore negro marca ou local onde Mahatma Gandhi foi cremado após ou seu assassinato e onde também foram incinerados Pandit Nehru e Indira Gandhi. Continuação para Nova Deli, sede do governo, onde visitaremos Porta da Índia, um arco triunfal construído em pedra de 42 metros de altura, que contém os nomes de 90.000 soldados que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Passeio à volta do parlamento e pela residência do presidente. Continuação para o Templo Sikh, ou Gurdwara Bngla Sahib é um templo da fé Sikh, está construído na área de Connaught, lugar no local onde o sikh guru, é o templo mais importante dos Sikhs em Deli. Resort caracteriza-se pela combinação de estilos hindus com elementos islâmicos. O seu minarete, é o mais alto do mundo, atingindo uma altura de 72,5 metros ao longo de cinco andares. Ao pé do minarete está Alai Darwaza Gate, tijolos vermelhos e amarelos, antiga entrada da mesquita. É o túmulo do sultão Iltutamish e o mausoléu do Imam Zami. Alojamento.

Dia 3: Nova Delhi - Jaipur

Pequeno-almoço. Saída em direção a Jaipur, a cidade rosa deve o seu nome apelido à cor do arenito com que os prédios da cidade foram construídos. O belo desenho dessa cidade é deve-se ao Sigh Maharaja Jai II, com início da construção em 1728 e teve como arquitecto Vidyadhar Chakravarty que misturou estilos tão diversos como o hindu, jaina, mongol e persa. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 4: Jaipur

Pequeno-almoço. Excursão ao Forte Amber (subida em elefante está sujeita a disponibilidade), conduzido pelos reis mongóis, para defender, construiu um palácio e uma fortaleza em uma posição mais elevada. Visite o Palácio de Maharajá, residência da família real de Jaipur, cheia de jardins e outros edifícios, entre os quais o Chandra Mahal, com sete andares e onde está o Museu de Sawai Man Singh II Haharaja. No recinto que poderá contemplar tapetes, esmalte, pinturas em miniatura, armas e vestimentas dos marajás, o Jantar Mantar, o observatório com um relógio de sol e outros instrumentos de astronomia de grande interesse. O Museu Central e Jardins de Ram Niwas que contam com um pequeno jardim zoológico com uma quinta de crocodilos e outras espécies. Alojamento.

Dia 5: Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra

Pequeno-almoço. Na parte da manhã, partida para visitar a cidade deserta do Imperador Akbar, Fatehpur Sikri, cidade abandonada, localizado cerca de 40 km de Agra. As lendas que variam muito, porque ninguém sabe ao certo ou que aconteceu. Visite Fatehpur Sikri e, de seguida continuação para Agra. Transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 6: Agra

Pequeno-almoço. Hoje nós visitamos uma das sete maravilhas do mundo. Taj Mahal, o monumento que tem dado fama a Agra e que se tornou um símbolo da Índia. O imperador Shah Jahan mandou construi-lo em 1631 em honra da sua amada esposa Mumtaz Mahal, a senhora do Taj, que morreu ao dar à luz o seu décimo quarto filho, em 1629. A construção, em que 20 mil pessoas participaram, não foi concluída até 1653 e é o exemplo mais representativo da arquitectura da Mongólia. O mausoléu, construído inteiramente em mármore branco, que consiste estandes sobre um pedestal de mármore com um minarete, também branco, em cada um dos cantos que atingem 41 metros. Na cripta do edifício de dois andares encontram-se os restos mortais do casal. O próprio conjunto arquitectónico tem pequenos detalhes como os arabescos florais e motivos geométricos com pedras preciosas e outros que fazem deste magnífico edifício uma peça única. O Forte Vermelho foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1983, é uma construção de 1565, e foi concebido como um castelo com muralhas cercados por água. A fortaleza, a qual se pode aceder a partir de um portão imponente chamado Amar Singh, contém numerosos palácios e casas senhoriais construídas pelo imperador Mughal Akbar, e utilizado em sucessivos governos do Império Mongol como base de poder. Alojamento.

Dia 7: Agra - Nova Delhi - Goa

Pequeno-almoço. Saída com destino a Deli (200 kms, 4 ½ horas) e transfer para o aeroporto para voo com destino Goa. Chegada e transfer. Alojamento.

Dia 8: Goa

Dia livre. Alojamento.

Dia 9: Goa

Dia livre. Alojamento.

Dia 10: Goa

Dia livre. Alojamento.

Dia 11: Goa - Portugal

À hora combinada transfer para o aeroporto para voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Dia 12: Portugal

Chegada.

Nova Délhi

Nova Deli é a capital da Índia e, simultaneamente, mostra as características do passado e do presente desta maravilha asiática. É uma cidade agitada e sempre em movimento, com aromas e sons que nos passeiam pelos 3.000 anos de história com que conta esta cidade. Além do mais, esta capital está cheia de monumentos impressionantes, palácios e fortalezas símbolos do antigo poder da Índia. Atualmente Nova Deli é o epicentro do governo indiano.

Jaipur

Jaipur ou "cidade rosa", como é conhecida na Índia, é um exemplo de modernidade e hospitalidade reivindicada por muitos viajantes. Localizada na parte norte do país, é uma cidade de contrastes e agitação. Como atrações, Jaipur inclui o Palácio dos Ventos, o Museu Albert Hall, Amber Fort e o obervatorio astronômico Jantar Mantar. Algo que não pode ignorar se estiver viajando à Índia é a sua rica gastronomia, oferece uma enorme variedade de cores e sabores que se reúnem sob a influência indiana e muçulmana, tornando-se uma das melhores publicidades de Jaipur.

Fatehpur Sikri

A 30 quilómetros do Taj-Mahal encontramos Fatehpur Sikri, uma cidade muralhada surgida das ordens de um imperador mongol. As suas grandes construções serviam como centros cívicos em torno dos quais se organizaba a cidade. As suas mesquitas são verdadeiras obras de arte em mármore, nácar, madeiras nobres e pedras preciosas.

Agra

Agra, antiga capital do Império Mongol, esconde história e tradição oculta por trás das paredes do majestoso Taj Mahal e entre o seu artesanato encontramos obras de mármore, bordados de ouro e espectaculares e famosas carpetes. Agra também tem outros locais de interesse arquitectónico como o Jardim do Ram Bagh Palace Jahangir Mahal, o túmulo Itmad-Up-Daulah e o Forte de Agra.

Goa

O pequeno Estado de Goa, situado na costa oeste da Índia, é um destino que concentra como poucos excelentes exemplos de arquitectura colonial (portuguesa) e praias paradisíacas. E claro, também convémvisitar a velhao Goa. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986, esta cidade alberga a maior catedral da Índia.

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria A
Hotel  Park Regis Jaipur
Hotel  Park Regis Jaipur
Jaipur

Hotel Park Regis Jaipur

Amer Road, Near Jal Mahal Jaipur. Rajasthan
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Nova Délhi

Hotel Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida

13A, Mayur Vihar District Center, Phase 1 110091 Delhi
Hotel  Vivanta by Taj Dwarka New Delhi
Hotel  Vivanta by Taj Dwarka New Delhi
Nova Délhi

Hotel Vivanta by Taj Dwarka New Delhi

Metro Station Complex, Sector - 21 110075 New Delhi
Hotel Clarks Shiraz
Hotel Clarks Shiraz
Agra

Hotel Clarks Shiraz

54, Taj Road, Uttar Pradesh

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria B
Hotel  Holiday Inn Jaipur City Centre
Hotel  Holiday Inn Jaipur City Centre
Jaipur

Hotel Holiday Inn Jaipur City Centre

No. 1, Sardar Patel Marg, Nehru Sahkar Bhawan, C-Scheme, 22 Godam Circle
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Nova Délhi

Hotel Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida

13A, Mayur Vihar District Center, Phase 1 110091 Delhi
Hotel  Vivanta by Taj Dwarka New Delhi
Hotel  Vivanta by Taj Dwarka New Delhi
Nova Délhi

Hotel Vivanta by Taj Dwarka New Delhi

Metro Station Complex, Sector - 21 110075 New Delhi
Jaypee Palace Hotel
Jaypee Palace Hotel
Agra

Jaypee Palace Hotel

Fatehabad Road
Precisa de ajuda?Clique aqui
Precisa de ajuda? Clique aqui