Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Fuerteventura

As suas férias em Fuerteventura começam aqui

As melhores ofertas para as suas férias

  1. Jandia
  2. Castillo Caleta de Fuste
  3. Corralejo
  4. Costa Calma
  5. Lajares
  6. Puerto del Rosario
  7. Ajuy
  8. El Cotillo
  9. Calle Manuel Sánchez Évora
  10. Betancuria

Pacotes Voo + Hotel a Fuerteventura

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Fuerteventura

Ofertas de Pacotes de Férias a Fuerteventura

Nossa ampla variedade de Pacotes Tudo Incluído a Fuerteventura, com voos, transfers e hóteis exclusivos.

Vantagens exclusivas!
Transfers para o hotel incluídosMalas incluídasFacilidades de pagamentoTaxas aéreas incluídas

Grandes Viagens Fuerteventura mais Populares

Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer

Cruzeiros

Partidas especiais

Escapadinhas em Fuerteventura

Descubra as nossas escapadinhas em Fuerteventura com excursões, entradas... incluídas

Hotéis de Praia em Fuerteventura

Encontre o seu hotel ao melhor preço para Páscoa

Guia de destino

Fuerteventura: A terra prometida

Fuerteventura, também conhecida como “A Praia das Canárias”, fascina pela sua serena beleza, o seu passado vulcânico, as suas enraizadas tradições e o seu sempre encantador ar marinheiro. Surpreende o seu clima privilegiado com mais de três mil horas de sol por ano, as suas incríveis dunas móveis, os seus 150 quilómetros de bonitas praias de areia fina, as suas intensas águas azuis e mais de cinquenta jazigos paleontológicos...

 

Salpicada de paisagens pitorescas e marcada por pronunciados contrastes, compagina zonas de frenética actividade turística com localidades piscatórias e recantos virgens nos quais o tempo se detém e o silêncio parece invadir tudo. Um silêncio que nos afasta da rotina e nos indica que Fuerteventura é simultaneamente uma terra lendária e real, um oásis perdido no meio do Atlântico. Paraíso dos amantes dos desportos de vento e aventura, a ilha é conhecida pelas suas ondas, das mais famosas da Europa. Destino ideal para toda a família, Fuerteventura foi sido declarada Reserva Starlight e Reserva da Biosfera pela UNESCO, categoria reservadas aos espaços meio-ambientais mais importantes do planeta. Imprescindível.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Fuerteventura: A terra prometida

Playas de Corralejo

As praias situadas dentro do Parque Natural de las Dunas de Corralejo são, sem dúvida, algumas das mais procuradas pelos turistas durante a sua visita a Fuerteventura. No total, mais de oito quilómetros de área protegida, águas limpas e azuis, fina areia dourada, situadas a poucos passos das conhecidas dunas. Um luxo.

 

O NORTE, EXTENSO E CONCORRIDO

A zona costeira mais próxima a Corralejo, situada na zona norte, é a mais extensa, equipada e concorrida. Poderá escolher entre um leque variado de praias, entre as quais se encontram El Médano, El Viejo e Bajo Negro. As correntes moderadas e os ventos alísios converteram esta zona da ilha numa das preferidas pelos praticantes mais experientes de desportos como windsurf, surf e kitesurf. A Playa de El Médano conta com uma afamada escola de desportos aquáticos.

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE PAPAGAIOS

Na praia de El Burro poderá desfrutar o Festival Internacional de Cometas de Corralejo, que se realiza normalmente no início de Novembro. Não perca esta colorida amostra de papagaios de infinitas formas que, durante três dias, pintarão o céu de milhares de cores.

 

O SUL, SOLITÁRIO E SELVAGEM

Mais a sul, as praias são menos frequentadas e selvagens. Ainda poderá encontrar pequenas calas isoladas nas quais se poderá perder e desfrutar a solidão e a tranquilidade, afastado dos principais centros turísticos. A estrada FV-1 irá levá-lo até ao parque de estacionamento destas praias. Tenha em conta que se trata duma zona protegida e que só deve estacionar nas áreas indicadas. Está proibido estacionar nas zonas de dunas.

Playas de Corralejo

Dunas de Corralejo

Trata-se dum incrível território desértico, quase saariano, de areias brancas e dunas móveis. Situado no extremo nordeste de Fuerteventura, a sul da localidade de Corralejo, este espaço natural de oito quilómetros constitui uma das paisagens mais genuínas da ilha.

 

Desfrute esta zona cuja silenciosa beleza é apenas interrompida pelos viajantes que decidem entrar nos seus domínios. O Parque Natural inclui também um breve sector de formações cársticas e o cone vulcânico da Montaña Roja.

Dunas de Corralejo

La Concha (Islote de Lobos)

La Concha é uma impactante e solitária praia situada no Islote de Lobos. A sua costa, uma das nossas imprescindíveis, estende-se ao longo de 300 metros num pequeno e protegido litoral de fina areia branca, águas claras e ondulação tranquila. O isolamento desta praia virgem reside no facto de se tratar de um ilhéu desabitado.

 

Destaca-se o seu entorno vulcânico, de indiscutível valor natural, praticamente virgem. A praia é frequentada pelos amantes das ondas e dos mergulhadores, já que o seu fundo marinho é duma beleza excepcional, repleta de diversidade. Protegido pela Reserva Marina, é necessário ser especialmente cuidadoso ao visitá-lo. Para além de La Concha, conta com outras praias como La Arena e El Sobrado, assim como com várias pequenas calas.Tenha em conta que estas praias não estão vigiadas.

 

VIAJE AO ISLOTE DE LOBOS

La Concha é, sem dúvida, a cereja no topo do bolo para quem decide fazer a travessia em barco de Corralejo até ao Islote de Lobos, uma paisagem natural protegida e catalogada desde 1994 como parque natural. Este trajecto é realizado por várias companhias e recomendamos ir de manhã cedo e regressar à tarde, para poder percorrer o ilhote sem pressa.

 

PASSAR A NOITE NA ILHA

O ilhéu conta com uma rede de caminhos de quase cinco quilómetros de extensão que lhe permitirão escolher entre várias possibilidades perfeitamente sinalizadas. Uma curiosidade: o ilhéu deve o seu nome aos lobos marinhos que, no passado, abundavam no seu pequeno território.

A ilha não conta com estabelecimentos hoteleiros. Apenas conta com uma pequena zona para acampar. Para poder passar aqui a noite é necessário pedir autorização prévia ao Cabildo de Fuerteventura.

    <li>Localidade: La Oliva, Corralejo</li>
    <li>Tipo de praia: fina areia branca</li>
    <li>Extensão: 300 metros</li>
    <li>Ondulação: normal</li>
    <li>Condições de banho: boas</li>
    <li>Nível de ocupação: baixa</li>
    <li>Como chegar: de barco, numa travessia de aproximadamente 20 minutos do porto de Corralejo</li>

La Concha (Islote de Lobos)

El Puertito (Islote de Lobos)

O Islote de Lobos está desabitado e este é um dos seus principais encantos. Poderá sentir-se como um autêntico explorador ao percorrer os seus 15 quilómetros quadrados. Durante a sua aventura não encontrará demasiadas sombras e, por este motivo, é recomendável levar um chapéu de sol e um chapéu para combater o sol nas horas mais quentes.

 

Para além da fantástica praia de La Concha, o Islote de Lobos também conta com um pequeno porto, um pitoresco embarcadouro de pescadores onde se reúnem os pescadores, adeptos do mergulho e do surf, assim como turistas ávidos de aventura. El Puertito de Lobos é, sem dúvida, uma das imagens mais bonitas desta parte da ilha. De incrível simplicidade e beleza natural, cria uma curiosa piscina natural de águas cristalinas ideal para nadar e descansar.

 

Ao ser um porto natural protegido por rochas e recifes, as suas águas são muito tranquilas. Ideal para a prática de mergulho e snorkeling, El Puertito está repleto de peixes coloridos e um belíssimo fundo marinho que fará com que se sinta dentro de um aquário natural.

 

DESFRUTE O ÚNICO RESTAURANTE DA ILHA

No Islote apenas há um pequeno restaurante, gerido pelos filhos do antigo faroleiro, que anos antes, viveram junto aos seus pais nesta terra. As vistas das janelas abertas do seu salão são incríveis. A paella e a fritura de peixe são altamente recomendáveis. O restaurante só abre durante a época estival e devido à sua pequena lotação é necessário reservar mesa com antecedência (telefone de reserva: 0034 928 879 653).

    <li>Localidade: La Oliva, Corralejo</li>
    <li>Tipo de praia: fina areia branca</li>
    <li>Extensão: 200 metros</li>
    <li>Ondulação: baixa</li>
    <li>Condições de banho: boas</li>
    <li>Nível de ocupação: baixa</li>
    <li>Como chegar: acesso em barco desde Puerto de Corralejo. Para passar a noite na ilha é necessário pedir uma autorização especial ao Cabildo de Fuerteventura</li>
    <li>Serviços: serviços de limpeza e um restaurante.</li>

El Puertito (Islote de Lobos)

O tempo em Fuerteventura

Fuerteventura é um destino ideal para desfrutar o sol e o mar doze meses por ano graças à suas amenas temperatura e às suas 3.000 horas de luz solar. A proximidade com o deserto do Saara e a ausência de montanhas elevadas tornam possível um clima suave que se mantém inalterável durante todo o ano e em que escasseiam as precipitações. A temperatura da água, que oscila entre 24ºC e 19ºC,permitirá desfrutar um refrescante banho também nos meses de Inverno.

  • No Verão e com as temperaturas mais altas, recomendamos que beba mais líquidos e que evite a exposição ao sol nas horas de mais intensidade.
  • O belo interior da ilha é ideal para realizar tranquilos passeios. Se deseja caminhar pelas zonas montanhosas, evite ir de sandálias ou chinelos
  • Durante a Primavera, Fuerteventura está especialmente bonita e verde. Percorra-a de bicicleta!
  • Não se esqueça do fato de banho! Em Fuerteventura, poderá nadar em pleno Inverno
JAN20.2 °C14.2 °C
FEV20.6 °C14.4 °C
MAR21.6 °C14.8 °C
ABR22.3 °C15.3 °C
MAI23.5 °C16.5 °C
JUN25.0 °C18.3 °C
JUL26.9 °C20.1 °C
AGO27.2 °C20.7 °C
SET26.9 °C20.4 °C
OUT25.4 °C19.1 °C
NOV23.5 °C17.2 °C
DEZ21.3 °C15.3 °C

Fuerteventura, terra de lendas e história

Fuerteventura é uma terra de lendas e história. Para entender o seu nascimento é necessário retroceder trinta milhões de anos, quando as contínuas erupções vulcânicas submarinas criaram os alicerces desta bela ilha. Sete milhões de anos depois, a terra começaria a emergir. O tempo, a erosão e os ventos alísios terminariam de dar forma a este precioso capricho da Natureza. Ainda não se sabe quais foram os primeiros moradores da Ilha, nem como conseguiram chegar a ela. Diz-se que os primeiros povoadores de Fuerteventura eram de origem berbere e que chamavam Mahon à ilha. Precisamente, esta é a origem do gentílico “majorero”, pelo que actualmente se conhece os seus habitantes. Esta é apenas uma das mil histórias que o acompanharam durante a sua viagem.

 

Terá tempo de as conhecer a todas já que, amáveis e bons conversadores, os majoreros lhe contarão como no Islote de Lobos, hoje Parque Natural, os navegadores do século XV ficavam perplexos com o número de de lobos marinhos que o habitavam. Em Fuerteventura, aprenderá a decifrar os vestígios do passado. Descubra as inscrições e gravuras dos antigos povoadores; as casas senhoriais, encantadoras igrejas, faróis e moinhos da herança colonial; os seus modernos e escultóricos parques ao ar livre; os seus museus de arte e cultura; os seus festivais e representações teatrais; as suas romarias, festividades… Fuerteventura, muito por explorar.

Itinerário pelas melhores praias da Ilha

Bem-vindo a Fuerteventura, conhecida como a “A praia das Canárias”. Um litoral de 150 quilómetros de costa dá para muito e em Fuerteventura há muito por onde escolher. Praias virgens e recônditas onde reina o sossego e uma natureza intacta; extensos litorais dotados dos melhores serviços e instalações nos quais poderá encontrar uma frenética animação; belas praias situadas ao lado de pitorescas localidades pesqueiros repletas de encanto; diminutas calas rodeadas por falésias e paisagens vulcânicas; costas frequentadas por desportistas dispostos a desfrutar uma das melhores zonas europeias para praticar surf, windsurf ou kitesurf…

 

As praias de Fuerteventura são reconhecidas pela sua beleza e qualidade. Presentes em todo o catálogo turístico que se preze, são escolhidas todos os anos por visitantes ansiosos por bom tempo e praticantes de desportos de mar e vento. Entre um variadíssimo leque paisagístico de impressionantes litorais destacam Las Grandes Playas (La Oliva), Costa Calma, Butihondo e Matorral (Pájara), Playa Blanca e Puerto Lajas (Puerto del Rosario). Sem abandonar a costa, passeie sem pressas pelos molhes de pescadores, reflexo de séculos de história, e deguste os melhores pratos de peixe e queijos majoreros nas suas encantadoras localidades pesqueiras. Um luxo.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Fuerteventura a partir de hoje. Facultamos toda a informação que necessita para que a sua estadia na conhecida como “praia das Canárias” seja perfeita.

 

QUANDO IR?

Prefere o mar ou o interior? Escolha a data da sua viagem de acordo com o prefira fazer na sua estadia na ilha. Apesar do clima de Fuerteventura ser temperado durante todo o ano e é sempre um bom momento para realizar actividades ao ar livre, se pretende realizar caminhadas e se é um amante da natureza talvez prefira viajar nos meses de Inverno. De Maio a Outubro terá uma temperatura perfeita para desfrutar as suas belas praias.

 

E não se esqueça de conhecer o seu famoso Carnaval! Em La Oliva e Corralejo festeja-se com actuações de artistas canários. Em Puerto del Rosario, a festa alarga-se durante mais de dez dias nos quais a murga, os Achipencos e o baile invadem as ruas da capital. Viaje durante os meses de Fevereiro e Março e descubra o frenesim destas festas. Se o que procura é conhecer Fuerteventura ao melhor preço, viaje em temporada baixa. Os preços costuma subir nas datas assinaladas como Natal, Carnaval, Semana Santa, pontes e meses de Verão.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo. Recomendamos também que leve consigo o cartão europeu de saúde. Além disso, os jovens e estudantes podem obter descontos no transporte público e nos bilhetes de museus e visitas de interesse. O Cartão Internacional de Estudante (ISIC) e o Cartão Jovem Euro 26 permitem aceder a múltiplos descontos.

 

FUSO HORÁRIO

O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. Tal como acontece em Portugal, os relógios adiantam uma hora no último domingo de Março e atrasam novamente no último domingo de Outubro.

Como chegar

DE AVIÃO

De avião desde o continente e das cidades europeias. A maioria dos visitantes costuma utilizar este meio de transporte. O Aeroporto Internacional de Fuerteventura, situado a 5 quilómetros da capital Puerto del Rosario, liga a ilha com várias cidades de Espanha, para além de mais de 30 cidades de toda a Europa. Recentemente remodelado e ampliado, este aeroporto oferece ao viajante um parque de estacionamento de 1.200 lugares, uma oferta comercial que inclui farmácia, restaurantes, imprensa, brindes, boutiques, bebidas e tabaco, para além de zonas exteriores habilitadas para fumadores.

 

DE BARCO

De ferry desde o continente (Cádis e Portugal), Las Palmas de Gran Canária, Lanzarote (Playa Blanca) e Santa Cruz de Tenerife. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou desejem ir a Fuerteventura de carro podem optar pelo barco. As companhias desenvolvem a sua actividade nos portos de Morro Jable, Corralejo e Puerto del Rosario. Além disso, nos seus portos atracam alguns cruzeiros turísticos que visitam a ilha. Naviera Armas, Fred Olsen e Acciona (Antiga Trasmediterránea) são as três companhias que realizam estas viagens.

 

PACOTES DE FÉRIAS

Muitos viajantes contratam pacotes de férias que incluem voos, transporte desde e até ao aeroporto e alojamento.

Onde alojar-se

Fuerteventura conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. Dispõe de grandes complexos, modernos edifícios, casarões reabilitados e decorados com bom gosto, hotéis boutique construídos ao estilo canário, com belas varandas de madeira e um relaxante pátio interior, com vistas para a praias, belos jardins, para as Dunas de Corralejo ou para o ilhéu de Lobos

 

A incrível beleza natural da ilha favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias tranquilas e para os amantes do trekking, da natureza e das tradições. Conta também com uma variada rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o litoral majorero, nos quais poderá encontrar impressionantes Resorts e exclusivos hotéis.

 

Confirme se a sua estadia no hotel inclui pequeno-almoço. Na maioria dos hotéis, incluem-se pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Geralmente, contam também com produtos e pratos locais. Não se esqueça dos apartamentos, bungalows e pensões. Boa viagem!

Assistência sanitária

Pode contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir as despesas médicas, também cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas em todos os municípios da ilha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do cartão europeu de saúde. A Cruz Vermelha dispõe de postos de primeiros socorros em muitas localidades e praias. Em caso de emergência é recomendável dirigir-se ao Hospital General de Fuerteventura (Puerto del Rosario). Tal como no resto do país, em caso de emergência deve ligar para o 112. As forças de segurança e os bombeiros também têm números de telefone directos.

 

SERVIÇOS SANITÁRIOS

    <li>Hospital General de Fuerteventura (Puerto del Rosario): Centralita: 0034 928 862 000 / Urgencias: 0034 928 862 093/94</li>
    <li>Centro de Salud Puerto del Rosario: 0034 928 859 550 // Urgencia: 0034 928 531 029</li>
    <li>Cruz Vermelha (Puerto del Rosario): 0034 928 852 222 // 0034 928 858 064 // 0034 928 858 255</li>
    <li>Centro de Salud de Antigua: 0034 928 878 012</li>
    <li>Consultorio Periférico de Betancurria: 0034 928 878 726</li>
    <li>Consultorio Periférico de Vega de Río Palmas: 0034 928 878 455</li>
    <li>Centro de Salud de Corralejo: 0034 928 535 969</li>
    <li>Consultorio Local de La Oliva: 0034 928 868 005</li>
    <li>Consultorio Local de Lajares: 0034 928 861 731</li>
    <li>Consultorio Local de Pájara: 0034 928 161 760</li>
    <li>Consultorio Local de Costa Calma: 0034 928 875 564</li>
    <li>Centro de Salud de Morro Jable: 0034 928 545 070 // Urgencias: 0034 928 545 071</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.