Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Ibiza

As suas férias em Ibiza começam aqui

As melhores ofertas para as suas férias

  1. Baía de San Antonio
  2. Sant Josep de sa Talaia
  3. Cala Llonga
  4. Portinatx
  5. Ibiza Capital
  6. Santa Eulalia del Río
  7. Platja d'en Bossa
  8. Cala de Sant Vicent
  9. Es Canar
  10. Cala Tarida

Pacotes Voo + Hotel a Ibiza

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Ibiza

Ofertas de Pacotes de Férias a Ibiza

Nossa ampla variedade de Pacotes Tudo Incluído a Ibiza, com voos, transfers e hóteis exclusivos.

Vantagens exclusivas!
Transfers para o hotel incluídosMalas incluídasFacilidades de pagamentoTaxas aéreas incluídas

Grandes Viagens Ibiza mais Populares

Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer

Cruzeiros

Partidas especiais

Escapadinhas em Ibiza

Descubra as nossas escapadinhas em Ibiza com excursões, entradas... incluídas

Hotéis de Praia em Ibiza

Encontre o seu hotel ao melhor preço para Páscoa

Guia de destino

Ibiza: Aberto para as férias

Depois de meses de isolamento e restrições, Ibiza abre suas portas para umas férias inesquecíveis oferecendo a seus visitantes milhares de pequenos tesouros escondidos em pouco mais de 572 quilômetros quadrados de superfície. Uma infinidade de propostas que permitem viver experiências inesquecíveis em um destino acolhedor capaz de garantir o bem-estar de seus visitantes. A ilha continua a ser o ambiente ideal para desfrutar da viagem dos seus sonhos, seja em família, amigos, a dois, sozinho ou com alguém. Graças a um ambiente natural invejável, um valioso legado histórico e cultural, uma gastronomia incrível e experiências de lazer e tempos livres inesquecíveis, Ibiza sempre surpreende com uma oferta ampla e cuidada para todos os gostos, todas as idades e todas as preocupações.

 

Os pinheiros e zimbros que recobrem as montanhas e a paisagem interior da ilha em verde contrastam com os quilómetros de águas cristalinas que devem os seus tons de azul e turquesa aos prados de posidonia, reconhecidos pela UNESCO como Património da Humanidade e dos maiores tesouros marinhos que a ilha guarda. As praias de areia fina e dourada partilham quilómetros de costa com enseadas escondidas, grutas naturais e paisagens inusitadas para desfrutar de cada momento. As suas características naturais e o seu ameno clima mediterrâneo também o tornam o espaço ideal para a prática de desportos ao ar livre e em pleno contacto com a natureza.

 

A ilha acumula séculos de história, tradição e costumes que estão à espera de serem descobertos. Por um lado, é uma ilha cosmopolita, moderna e divertida e, por outro, Ibiza preserva aquela essência de um povo que mantém com orgulho a sua história e tradição. Uma sociedade aberta mas orgulhosa das suas raízes, dos seus costumes e da sua essência presentes nas feiras e feiras de artesanato e na Adlib Fashion, uma indústria única e singular que reúne nos seus designs o espírito e a essência da própria ilha.

 

O recinto amuralhado de Dalt Vila, declarado Património da Humanidade juntamente com os vestígios da povoação fenícia de Sa Caleta, alberga entre as suas ruas uma infinidade de artigos obrigatórios para quem espera reviver um passado rico forjado com recantos únicos e mágicos . A rica história da ilha e o valioso legado deixado por grandes civilizações também é imperdível no Museu Arqueológico de es Puig des Molins. Mais de três mil hipogéias preservadas na maior necrópole púnica do Mediterrâneo que preserva sua essência sob o olhar atento de Tanit, a Deusa de Ibiza cuja imagem está exposta no Museu Arqueológico.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Ibiza: Aberto para as férias

Uma ilha famosa em todo o mundo

Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, esta ilha do Mediterrâneo é apelativa pelos seus belos parques naturais, como o de Ses Salines, pela cidade histórica de Dalt Vila, pelas suas fabulosas praias de águas cristalinas e pelos seus mercados hippies repletos de atmosfera. Durante o dia, poderá desfrutar de banhos de sol e de mar nas extensas costas de águas azul-turquesa e de falésias íngremes, praticar desportos aquáticos, ou dar passeios a pé e de bicicleta pelos seus locais mais privilegiados…

 

Durante a noite, a ilha transforma-se num gigantesco paraíso de lazer e entretenimento. As discotecas e os clubes noturnos mais populares vão fazer com que queira dançar ao som das melhores músicas e participar na atmosfera cosmopolita até à madrugada seguinte.

Uma ilha famosa em todo o mundo

Cala d'Hort

Situada numa reserva natural a 11 quilómetros de Sant Josep de sa Talaia, é considerada uma das melhores praias da ilha. Tem como principal ponto de interesse o majestoso ilhéu de Es Vedrà, que se eleva 385 metros acima do nível do mar, em frente à baía. Caracteriza-se pelas suas grandes dimensões, um litoral aberto e irregular e falésias altas.

 

Cala d'Hort, onde a praia tem areia branca e águas cristalinas, dispõe de dois excelentes restaurantes especializados em peixe e é um dos locais mais belos onde é possível apreciar o incrível pôr do sol da ilha.

 

INFORMAÇÃO ÚTIL
Partindo de San José, apanhar a estrada PMV-803-1 e continuar ao longo da saída com destino a Sa Caixota, Es Cubells e Cala d´Hort.

Cala d'Hort

Cala Jondal

Situada no sul da ilha, Cala Jondal não é apenas uma das baías mais belas da ilha, mas também uma das praias mais populares de todo o arquipélago. Rodeada por pinheiros e vegetação exuberante, está dividida em quatro zonas. Destacam-se o restaurante e "chiringuito" Tropicana, uma área repleta de camas de rede, com um "chiringuito" (bar de praia), e o Blue Marlin, uma área vivamente recomendada para pessoas que desejam experimentar um pouco do ambiente festivo de Ibiza. O ambiente vai ficando mais animado a meio da tarde e há música até às primeiras horas da madrugada, sendo que as espreguiçadeiras se transformam mesmo em camas amplas onde relaxar ao anoitecer.

 

 

INFORMAÇÃO ÚTIL

Para chegar até lá, apanhar a saída sinalizada na estrada Ibiza-San José (PM-803), a meio do trajeto.

Cala Jondal

Pores do sol espetaculares

A partir desta ilha mágica, poderá apreciar um dos melhores pores do sol do Mediterrâneo. A pureza do céu e a brisa vinda diretamente do mar fazem com que a luz seja refletida sobre a água e no céu de uma forma muito especial. Em dias de boa visibilidade, e devido à elevação a que esta ilha única se encontra, é possível distinguir algumas montanhas no horizonte. Trata-se da Península Ibérica, elegantemente desenhada a cerca de cem de quilómetros de distância.

Pores do sol espetaculares

Prognóstico Geral

Ao visitar Ibiza poderá desfrutar um clima mediterrânico suave sem temperaturas extremas, com máximas médias de 30ºC no Verão e mínimas médias 16ºC no Inverno. A sua nítida luz e as cálidas temperaturas do mar durante quase todo o ano e as suas quase 3.000 horas de sol anuais convidam ao banho tanto na Primavera como no Outono. Descubra Ibiza, uma ilha luminosa de longos dias de sol.

    JAN15.5 °C8.1 °C
    FEV16.0 °C8.4 °C
    MAR17.2 °C9.3 °C
    ABR19.0 °C10.9 °C
    MAI22.2 °C14.2 °C
    JUN26.1 °C17.8 °C
    JUL29.3 °C20.7 °C
    AGO30.0 °C21.8 °C
    SET27.6 °C19.5 °C
    OUT23.4 °C15.9 °C
    NOV19.3 °C12.0 °C
    DEZ16.7 °C9.6 °C

    Organize a sua viagem

    Pode começar a preparar a sua viagem a Ibiza a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua viagem à ilha seja perfeita.

     

    QUANDO IR?

    O clima mediterrânico de Ibiza é suave durante o ano, ideal para realizar interessantes caminhadas pelo numerosos trilhos da ilha. De Maio a Outubro, terá uma temperatura perfeita para desfrutar nas suas praias de fina areia dourada e tranquilas águas que tornaram famosa esta ilha.

     

    E não se esqueça das festividades assinaladas! Conheça as suas tradições e folclóricos ball pagès, as suas enraizadas romarias, festas de santos padroeiros, as suas longas noites de festa que se iniciam com épicos entardeceres… É então quando ganham protagonismo os locais de moda de todos os ambientes e as suas famosas discotecas que, no Verão, surpreendem o viajante com atractivos cartazes que fazem as delícias dos amantes da música e da noite. São sobejamente conhecidas discotecas como Pachá ou Amnesia, que há bastantes anos oferecem ao visitante as melhores selecções musicais que se podem encontrar no panorama musical internacional.

    Se pretende conhecer Ibiza ao melhor preço viaje em temporada baixa. Os preços costumam subir em datas assinaladas como o Natal, Semana Santa, pontes e nos meses estivais.

     

    DOCUMENTAÇÃO

    Para além do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar algum veículo e do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e estudantes podem usufruir de descontos em transporte público, bilhetes de museus e visitas de interesse.

    Como chegar

    Graças ao seu êxito entre os turistas, Ibiza é uma ilha perfeitamente comunicada. É fácil chegar a ela desde as principais capitais espanholas e europeias. Desde Espanha continental, há duas formas de chegar a Ibiza, de avião e de ferry.

     

    DE AVIÃO

    O avião é a forma mais cómoda e rápida de chegar a Ibiza. Situado a 7,5 quilómetros do centro da capital ibicenca e com mais de 6 milhões de passageiros anuais, o Aeroporto de Ibiza (IBZ) é o principal ponto de ligação da ilha com o exterior, especialmente com o turismo internacional. Conta com voos de companhias regulares e low-cost desde numerosas cidades espanhola e das principais cidades europeias. Dentro das Baleares é possível deslocar-se desde Maiorca e Menorca. Em plena temporada baixa, as opções de viajar são muito variadas e a maioria dos voos chegam desde Madrid, Barcelona e Palma de Maiorca. Nos meses estivais, a oferta é consideravelmente superior.

     

    TRANSPORTE EM IBIZA

    À sua chegada ao Aeroporto de Ibiza, contará com paragens de autocarro, táxi e empresas de aluguer de veículos

     

    Autocarro público

    • Linha 10. Comunica o Aeroporto com a estação de autocarros de Ibiza, a estação marítima de Formentera, o porto e a localidade de San Jorge. O preço do bilhete é de 3,20 euros por trajecto e os autocarros têm partida a cada 20 ou 30 minutos a partir das 6:30 horas, aproximadamente.

    • Linha 9. Comunica o Aeroporto com o município de San José e a zona turística de San Antonio. Esta linha só funciona entre 1 de Junho e 30 de Setembro. O preço do bilhete é de 3,20 euros por trajecto e realizam-se partidas cada hora ou cada hora e meia a partir das 7:00.

     

    Paragem de táxis.

    Há uma parada sinalizada do terminal de passageiros (Chegadas). Solicite a factura para qualquer possível reclamação.

     

    Carros de aluguer.

    Para conhecer a ilha, o melhor é alugar um veículo no Aeroporto. Apesar de existir uma rede de autocarros que unem os principais núcleos turísticos com as praias mais importantes da ilha, a melhor forma de deslocar-se é de carro. Os preços são más elevados na temporada alta.

     

    DE FERRY

    De ferry, do continente (Barcelona, Dénia, Valência) ou desde as ilhas de Maiorca e Formentera. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou querem viajar com o seu próprio veículo podem optar por este meio de transporte.

     

    PACOTES DE FÉRIAS

    Muitos turistas contratam pacotes de férias que incluem voos ou ferries, transporte de e até ao Aeroporto ou Porto e alojamento.

    Onde alojar-se

    Ibiza conta com uma variada oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. Em Ibiza, poderá escolher entre completos Resort, muitos deles especializados em famílias, que oferecem ao visitante estadas em regime de "tudo incluído". Convertidos em autênticos complexos de ócio e descanso, dispõem de piscinas, centro lúdico para crianças, calendário de actividades de ócio e entretenimento, animação durante todo o dia...

     

    Para aqueles que prefiram alojar-se na capital, Ibiza conta com hotéis de cidade situados nas zonas mais centrais. Para estadias íntimas, as exclusivas villas dotadas com todas as comodidades são sempre una boa opção. E para saborear o mais autêntico ambiente ibicenco, nada melhor que eleger entre os seus encantadores hotéis rurais e antigas quintas ibicencas perfeitamente restauradas e situadas nas melhores zonas naturais repletas de tradição.

     

    Dispõe também de uma selecta rede de hotéis de primeira categoria repartidos ao longo do seu bonito litoral. Na maioria dos estabelecimentos hoteleiros, geralmente está incluído dentro da estadia o pequeno-almoço. Alguns destes são servidos como buffet de produtos frios e quentes. Costumam ter deliciosos pratos locais baseados na qualidade da matéria-prima e o respeito pela estacionalidade.

    Assistência sanitária

    É possível subscrever uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas nos diferentes municípios da ilha.

     

    ASSISTÊNCIA MÉDICA

    Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Todas as localidades de Ibiza contam com serviços médicos. Há um hospital em Calle Corona na cidade de Ibiza, o Hospital Can Misses, e postos médicos repartidos pela geografia insular. Também existem vários centros médicos privados na ilha.

     

    A Cruz Vermelha conta com postos médicos em muitas localidades e praias. Em caso de urgência é recomendável dirigir-se ao Hospital Can Misses. Em caso de emergência deverá ligar para o 112. A chamada é gratuita será atendido em 4 idiomas (castelhano, catalão, inglês e alemão). Através deste telefone são coordenadas todas as chamadas a ambulâncias, bombeiros e forças de segurança.

    Moeda e aduanas

    O euro é a moeda oficial nas Ilhas Baleares. Poderá utilizar cartões de crédito na maioria das transacções económicas, sobre tudo nas zonas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo. Nos lugares menos frecuentados, pequenos bares e lojas locais é provável que apenas sejam aceites pagamentos em numerário.

     

    Exceptuando os núcleos populacionais mais pequenos, existe uma extensa rede de caixas automáticas na ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

     

    TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

      <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
      <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
      <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
      <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>

    Agenda cultural

    Ibiza é conhecida em todo o mundo pela sua vida nocturna, pelas suas famosas discotecas e locais de moda, os seus concertos multitudinários e Festivais com os melhores Dj’s internacionais, os seus eventos desportivos, os seus eventos culturais e musicais como o Festival Internacional de Música clássica ou o Festival Internacional de Pueblos Unidos…

     

    Ibiza é muito mais. A ilha dos entardeceres infinitos conta com outra cara, mais tradicional, que vale a pena ser descoberta. Viaje à ilha e viva de perto as suas festas populares que anualmente reúnem nas suas localidades danças tradicionais, concertos, comida típica... Nos últimos anos, alguns programas incluem festas temáticas que congregam a centenas de turistas e habitantes vestidos com trajes de diferentes épocas. Festas dos Anos Oitenta, Guateques e a já famosa Flower Power são apenas alguns destes exemplos.

     

    Desfrute os bailes tradicionais ou ball pagès, reflexo das diferentes culturas que passaram por esta terra. Um estalido de cor e alegria visível nos seus trajes populares e instrumentos musicais elaborados com madeira local como tambores, castanyoles, xeremia… Não perca o seu genuíno Carnaval, as suas procissões de Semana Santa desde a cidade amuralhada de Dalt Vila, o seu conhecido mercado medieval, a sua festa do vinho

     

    JANEIRO

      <li>Festas de San Antonio (Sant Antoni de Portmany)</li>
      <li>Festas de Santa Inés (Corona)</li>

    FEVEREIRO

      <li>Festas de Santa Eulalia</li>

    MARÇO

      <li>Carnaval Festas de San José Semana Santa</li>

    ABRIL

      <li>Festas de San Francisco de ses Salinas</li>
      <li>Festas de San Vicente de la Cala</li>
      <li>Festas de San Jorge de ses Salinas</li>

    MAIO

      <li>Primeiro Domingo de Maio: Festas em Santa Eulalia</li>
      <li>Mercado medieval</li>

    JUNHO

      <li>Noite de San Juan. Festa em que ardem fogueiras e finalizam com fogos de artifício</li>

    JULHO

      <li>San Cristóbal (Es Canar)</li>
      <li>Fiesta del Carmen</li>

    AGOSTO

      <li>Festas de Santa María de las Nieves, padroeira de Ibiza</li>
      <li>Fogos artifício do porto de Ibiza. San Ciriaco, padroeiro da cidade</li>
      <li>Festas em Cala Llonga Festas em San Antonio</li>

    SETEMBRO

      <li>Festas de San Miguel</li>

    OUTUBRO

      <li>Festas de San Rafael de Forca</li>

    NOVEMBRO

      <li>Festas de San Carlos</li>
      <li>Festas de Santa Gertrudis</li>

    DEZEMBRO

      <li>Festa do vinho Natal</li>

    Como receberei a documentação da minha viagem?

    Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

    Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

    Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

    Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
    Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.