Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Jamaica

As suas férias em Jamaica começam aqui

Ofertas de viagens para as suas férias

Pacotes Voo + Hotel a Jamaica

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Jamaica

Hotéis em Jamaica

Encontre o seu hotel ao melhor preço em Jamaica

Guia de destino

Jamaica: País de contrastes

Não há outro lugar no mundo como a Jamaica. Às suas intermináveis praias de areia branca, banhadas por águas quase transparentes salpicadas de recifes de coral, junta-se a natureza selvagem, exuberante e exótica e o clima tropical quente, que fazem desta ilha das Caraíbas um verdadeiro paraíso na Terra... e em qualquer altura do ano. Mas, acima de tudo, a Jamaica é o país do "All Right", do vive e deixa viver, do desfrutar sem preocupações, da ideia de que a vida é para ser vivida e onde as horas do relógio são uma mera referência e não uma imposição. Porque não se visita a Jamaica: ouve-se, conhece-se, sente-se, vive-se... Toda uma experiência para os sentidos num cenário natural incomparável, dominado pelas Blue Mountains e Mystic Mountain.

 

Se umas férias com uma boa dose de adrenalina são a sua praia, a Jamaica também é o destino perfeito para desenvolver desportos aquáticos como caiaque, windsurf, mergulho, rafting ou vela. Um jardim de sonho onde é possível desde nadar com golfinhos a escalar as várias cataratas espalhadas pela geografia jamaicana, como Dunns River Falls e YS Falls.

 

E sendo o berço mundial da música reggae, a Jamaica também oferece uma vida cultural vibrante com uma infinidade de festivais e de eventos de todos os tipos que ocorrem ao longo do ano, onde a música, a literatura, a gastronomia, as artes visuais e as tradições ancestrais estão muito presentes e também são, sem dúvida, "All Right".

 

Uma vez alimentado o espírito, é hora de saborear a diversificada cozinha jamaicana, que atrai influências das Índias Orientais, China, África, Espanha e Grã-Bretanha. É um estilo culinário que se caracteriza por ser intenso, delicioso e saborosamente picante, como a sua popular sopa de "pepperpot", um prato originário dos povos tainos que habitavam a região.

 

De que está à espera para viver a experiência da Jamaica?

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Jamaica: País de contrastes

Bluefields

Refúgio de piratas após a expulsão dos espanhóis da ilha por parte dos ingleses, Bluefields e a sua baía são agora um paraíso para os amantes da pesca... e das praias idílicas que descem das colinas verdes para se fundirem com águas cristalinas de sonho, como a própria Bluefields Beach Park. Bluefields tem também a honra de ser uma das mais antigas povoações de toda a Jamaica, tendo sido construída pelos espanhóis no século XVII.

 

As praias de Bluefields são também um ponto de encontro indispensável para os jamaicanos que vivem na zona de Westmoreland, que respondem ao chamamento das suas areias brancas, sobretudo nos fins de semana e feriados. Encontrará lá vários restaurantes locais que servem comida pescada na própria baía. Uma verdadeira experiência para o paladar e uma grande oportunidade para conviver com os moradores locais.

Bluefields

Luminous Lagoon

A lagoa luminosa de Glistering Waters, também conhecida como Luminous Lagoon, é simplesmente mágica. Só por agitar as águas deste único lago jamaicano à noite, dá início a um inesquecível espetáculo de luz subaquática. A lagoa brilha literalmente e dá a sensação de navegar nas nuvens... e até de nadar entre elas, já que o momento do mergulho é aquele em que mais se desfruta desta incomparável experiência. Uma verdadeira aventura "All Right" que não pode perder.

 

E tudo devido à reação ao movimento de microorganismos chamados dinoflagelados, que geram um brilho misterioso que se reflete noutras superfícies debaixo da água. É um fenómeno que só se encontra em quatro locais do mundo, e é precisamente a lagoa da Jamaica que é considerada a mais brilhante e a maior de todas, uma vez que se estende ao longo dos pântanos de Trelawny, desde a cidade de Rock até à cidade de Falmouth.

 

Trata-se de uma zona com uma longa e interessante história. Antes de descobrir a sua importância devido ao seu aspeto científico, Falmouth foi, durante o século XVIII, um dos portos mais importantes da Jamaica, principalmente graças ao "boom" do comércio de açúcar.

Luminous Lagoon

YS Falls

YS Falls é uma das melhores atrações de toda a Jamaica para desfrutar com a família, embora também seja ideal para casais e grupos de amigos. Inaugurado em 1992, no YS Falls, pode experimentar as sensações de uma verdadeira aventura na selva, embora sempre sob o olhar atento dos funcionários do centro e dos nadadores-salvadores, que lhe dirão onde pode nadar e as atividades que podem ser realizadas, bem como dar-lhe uma ajuda, se necessário. A segurança está em primeiro lugar.

 

A imagem de marca da YS Falls é a sua magnífica cascata de sete níveis, desembocando alguns deles em belas piscinas naturais adequadas para nadar, embora alguns pontos do percurso possam ser um pouco abruptos e íngremes, sendo por isso recomendado o uso de calçado aquático.

 

YS Falls também oferece uma piscina infantil alimentada por nascentes subterrâneas, passando por várias e emocionantes tirolesas que deslizam sobre ruidosas cataratas, até chegarem aos passeios de boia pelo rio. E tudo isto num cenário espetacular.

YS Falls

Firefly House

Um local por onde passaram personalidades do mundo político e cinematográfico da estatura da rainha Isabel II, Laurence Olivier, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Alec Guiness, Peter O'Toole ou Richard Burton deve constituir uma visita obrigatória no seu passeio pela costa norte da Jamaica. Situada em Ocho Ríos, a Firefly House, chamada assim por causa dos pirilampos que abundam nos seus arredores, quando a noite é especialmente quente, foi o refúgio do famoso dramaturgo britânico Noel Coward, o seu canto mais íntimo e pessoal nas Caraíbas, onde entreteve as suas amizades de renome mundial.

 

Mal se tem um pé no interior, a mansão desperta interesse e tem, ao mesmo tempo, uma aura de solenidade possivelmente causada por se encontrar exatamente igual ao dia em que lá foi comer nada mais e nada menos que a rainha Isabel II no ano de 1965, como se aquele momento tivesse ficado parado no tempo.

 

Durante a sua visita à Firefly House, poderá descobrir muitos dos seus outros segredos enquanto percorre o interior do atraente edifício, onde também poderá contemplar as fotos das celebridades que lá estiveram nos mesmos quartos em que passaram a sua estadia. A terra onde o multifacetado Cowards foi enterrado também está muito próxima do seu adorado refúgio.

Firefly House

Previsão Geral

O clima predominante na ilha da Jamaica é tropical, uma vez que lhe deve ser dada a sua localização geográfica, deixando uma temperatura média anual de 28°C e um elevado grau de humidade durante todo o ano. Os ventos de nordeste e as brisas de montanha geram uma temperatura muito agradável na costa, que normalmente varia entre 22 e 31°C, enquanto que nas montanhas mais altas as temperaturas podem descer até aos 10°C. As temperaturas do mar na Jamaica variam entre 26°C em Janeiro, Fevereiro e Março e 29°C em Julho e Agosto. Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

  • Embora a época dos furacões nas Caraíbas decorra de Junho a Novembro, a Jamaica sofre muito menos do que as ilhas vizinhas graças às suas montanhas que funcionam como um ecrã e desviam os furacões.
  • A melhor altura para viajar para a Jamaica é durante a estação seca, que decorre de finais de Novembro a finais de Abril, embora a ilha possa ser visitada em qualquer altura do ano.
  • Não se esqueça de trazer protector solar e repelente de insectos durante a estação quente... e não deixe o seu guarda-chuva e impermeável no hotel durante a estação chuvosa.
  • Embora a Jamaica tenha um clima tropical com uma temperatura média anual de 28ºC, se planeia caminhar nas montanhas é aconselhável trazer um jumper ou um casaco, uma vez que as temperaturas descem para 10ºC.
  • Se estiver a contratar um carro, tenha sempre em mente que, como ex-colónia britânica, conduz no lado esquerdo da estrada. Se não se lembra, pode ser assustado... e repreendido!
  • Não viajar para a Jamaica sem querer ouvir pelo menos um pouco de reggae. Estar-se-ia a perder uma boa parte da experiência sensorial de conhecer a terra que deu origem a uma lenda musical como Bob Marley.
  • Na Jamaica encontrará uma grande variedade de lembranças, lembranças e, em suma, quase qualquer produto em que se possa pensar com a bandeira jamaicana e um motivo relacionado com a marijuana. Um presente perfeito para os amigos
  • O horário dos restaurantes jamaicanos é um pouco mais cedo do que em Espanha, normalmente das 11:00 às 14:00 horas e das 20:00 às 24:00 horas, embora nas zonas turísticas sejam geralmente mais longas.
  • As principais línguas faladas que coexistem na Jamaica são o inglês e a 'patois', uma língua baseada no inglês mas cuja pronúncia e vocabulário são muito diferentes e por vezes muito difíceis de compreender.
JAN30 °C19 °C
FEV30 °C19 °C
MAR30 °C20 °C
ABR31 °C21 °C
MAI31 °C22 °C
JUN32 °C23 °C
JUL32 °C23 °C
AGO32 °C23 °C
SET32 °C23 °C
OUT31 °C23 °C
NOV31 °C22 °C
DEZ31 °C21 °C

Organize a sua viagem

Pode começar hoje mesmo a preparar a sua viagem à Jamaica. Fornecemos-lhe todas as informações necessárias para que a sua experiência seja perfeita.

 

QUANDO VISITAR A JAMAICA?

Qualquer época é boa para ir à Jamaica, já que a ilha tem um clima tropical caracterizado por temperaturas quentes e uma elevada humidade, tendo uma média de 27 °C durante todo o ano. É verdade que, tal como acontece com o resto dos destinos das Caraíbas, do fim de novembro ao fim de abril é quando ocorre a estação seca, portanto o clima não constitui um obstáculo que o impeça de desfrutar das suas férias. Entretanto, na época das chuvas, que vai de outubro a maio, basta ter em conta esta possibilidade e usar roupa impermeável e guarda-chuva.

 

VIAGENS ORGANIZADAS E PACOTES TURÍSTICOS

Algumas agências de viagens como a nossa oferecem viagens organizadas e pacotes de viagens que incluem o voo, estadia com meia pensão ou pensão completa e transportes de e para o Aeroporto.

 

FUSO HORÁRIO

O fuso horário da Jamaica é o Greenwich Mean Time (GMT). Em concreto, apresenta um atraso de cinco horas em relação ao horário peninsular espanhol e um atraso de seis horas relativamente às Ilhas Canárias. Não se usa o horário de verão na Jamaica, pois não há muita diferença entre o pôr do sol e o nascer do sol ao longo do ano.

 

ELETRICIDADE

Na Jamaica, a tensão comum é de 110 V, enquanto a frequência é de 50 Hz. Isto significa que, na Jamaica, necessitará de um conversor ou transformador de tensão, uma vez que difere da tensão espanhola de 220 V.

 

MOEDA

A moeda oficial da Jamaica é o dólar jamaicano (abreviado JMD ou J$) desde a sua implementação, em 1969, ano em que veio substituir a libra jamaicana.

Documentação

Os espanhóis que desejem viajar para a Jamaica para fins turísticos por um período igual ou inferior a 30 dias não necessitam de visto, mas é essencial que possuam um passaporte válido (com uma validade mínima de três meses a partir da data de chegada à Jamaica) e que tenham um bilhete de volta emitido e impresso. Além disso, deve dar informações detalhadas sobre a sua acomodação durante a sua estadia na ilha das Caraíbas no formulário de entrada que lhe será fornecido no aeroporto.

 

ALUGUER DE CARROS

Ter uma carta de condução espanhola válida serve como documentação suficiente para alugar um carro na Jamaica. No entanto, o condutor deve ter pelo menos 25 anos de idade e deve deixar um depósito, que pode ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou cheques de viagem.

Como chegar?

DE AVIÃO

A principal porta de entrada para a Jamaica é o Aeroporto Internacional Norman Manley (KIN) de Kingston, situado a apenas 22,5 quilómetros da área turística e dos resorts mais populares da capital jamaicana. Neste, são operados mais de 130 voos internacionais.

 

Também encontramos o Aeroporto Internacional Sir Donald Sangster (MBJ), que fica a apenas 5 quilómetros de Montego Bay, e é perfeito caso esteja a planear visitar a costa norte da ilha e os seus arredores, onde estão situadas as cidades de Negril, a 84 quilómetros de distância do aeródromo, e Ocho Ríos, que fica a 108 quilómetros. Importa salientar que Sangster é um dos maiores e mais modernos aeroportos das Caraíbas, e também um dos mais movimentados ao longo de todo o ano.

 

Algumas das companhias aéreas que viajam para a ilha são a Air Jamaica, a American Airlines, a British Airlines, a Continental Airlines, a Copa Airlines, a Delta Air Lines, a Northwest Airlines, a US Airways e a Virgin Atlantic.

 

DE BARCO

Os principais portos jamaicanos estão situados em Discovery Bay, Kingston, Montego Bay, Ocho Ríos, Port Antonio, Port Esquivel (Longswharf), Port Kaiser e Bowden. Por sua vez, os portos para navios de cruzeiro estão situados em Montego Bay, Ocho Ríos, Port Antonio, Falmouth e Kingston.

 

As linhas de cruzeiro que passam pela Jamaica incluem: Carnival Cruise Line, Celebrity Cruises, Costa Cruzeiros, Fred Olsen Cruise Lines, Holland America Line, Norwegian Cruise Line, Princess Cruises, Pullmantur (Premier), Radisson Seven Seas Cruises, Royal Caribbean e Royal Olympic Cruises.

 

DESLOCAR-SE PELA JAMAICA

A Jamaica oferece vários meios de transporte para se deslocar pela ilha. Em concreto, poderá identificar os táxis pelas características placas vermelhas, um serviço em que as tarifas entre as localidades já estão pré-determinadas, o que facilita a gestão do orçamento de viagem. Existe também um serviço de autocarros locais que opera entre cidades e aldeias, bem como serviços regulares de transporte aéreo entre Kingston, Montego Bay e Ocho Ríos. Por sua vez, os serviços de limusine e autocarros incluem ar condicionado, que é sempre bem-vindo, e estão disponíveis nas principais cidades.

 

Além disso, há uma série de grandes empresas internacionais de aluguer de automóveis a operar na Jamaica. Se vai alugar um veículo, tenha sempre em mente que, dado o seu estatuto de ex-colónia britânica, na Jamaica circula-se pelo lado esquerdo da estrada. O limite de velocidade é de 50 quilómetros por hora nas cidades e 80 nas autoestradas. Vale a pena notar que os postos de gasolina e as estações de serviço da ilha das Caraíbas estão abertos todos os dias, e aceitam o pagamento em dinheiro ou através de cartão de crédito.

Embaixadas e consulados

Embaixada de Espanha na Jamaica
Morada: 6th floor, Courtleigh Corporate Centre, 6-8 St.Lucia Avenue, Kingston 5
Telefone: 876 - 929 5555
Telefone a partir de Espanha: 00 1 876 - 929 5555
Fax: 876 - 929 8965
E-mail: emb.kingston@maec.es

 

Consulado Geral Honorário da Jamaica em Espanha (Madrid)
Morada: C/ Juan de Mena 6, Bajo A, 28014 Madrid
Telefone: (+34) 91 576 61 38
E-mail: consuladojamaicamadrid@gmail.com
Horário: 10h00 às 14h00 horas. Deve marcar uma consulta para realizar qualquer procedimento.

 

Consulado de Jamaica em Barcelona
Morada: C/ Santalo 33, 20/4a 08021 Barcelona
Telefone: (+34) 93 414 1172
Fax: (+34) 93 241 1840
E-mail: consuljamaica@mx3.redestb.es

Instituições de saúde

Heart Institute of the Caribbean Ltd.
Morada: 23 Balmoral Avenue, Kingston 10
Telefone: 876 - 906 2105/8

 

Hospiten Jamaica Ltd.
Morada: Half Moon Shopping Village, P.O. Box 2025. Half Moon, Rose Hall, Montego Bay
Telefone: 876 – 618 0290

 

Omega Medical Services Ltd.
Morada: Norman Manley Blvd. Negril, Westmoreland
Telefone: 876-957-9223 / 0307

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.