Viagens e Férias para Lanzarote

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Pesquisa de Ferries

A procurar a origem...

A carregar destinos...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

8497 Resultados

Pesquisa de Voos

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Todas as classes

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Motor de busca de Comboios

A carregar destinos...

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para Lanzarote

A nossa vasta gama de pacotes de férias para Lanzarote

Viagens combinadas para Lanzarote

Viagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Lanzarote

Circuitos para Lanzarote

Circuitos e Combinados em Lanzarote com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Cruzeiros por Lanzarote

Viagens especiais

A ilha diferente

A ilha diferente

Pura natureza, paisagens de enigmáticos contrastes, atractivos mundos submarinos e vulcânicos, terras agrestes, oásis de palmeiras, 200 quilómetros de costa de fina areia branca, dourada e negra, um clima privilegiado… A bela Lanzarote permite-nos numerosas alternativas de ócio. Reserva da Biosfera pela UNESCO, conjuga modernas e concorridas zonas turísticas com pequenas casinhas brancas, zonas praticamente virgens, paisagens cinematográficas retratadas em filmes como One Million Years B.C., Abraços desfeitos, El Invasor, In the Heart of the Sea, entre outros.

Lanzarote é um capricho de natureza, moldado com destreza por um passado vulcânico e a acertada mão do homem. Hoje é impossível imaginar esta ilha sem a genialidade criadora de César Manrique, um dos seus filhos mais internacionais. A vida na conhecida como “Terra do Fogo” transcorre com calma, alheia a tediosos problemas mundanos. Sobressai a lunática imagem do Parque Nacional de Timanfaya, Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, Mirador del Río… assim como os prazeres da sua mesa como a sua excelente gastronomia, vinhos e malvasias de D.O. de Lanzarote. Terra de história e tradição, são muitos os artistas que a visitam em busca da inspiração perdida. Isso sim, há sempre o risco de querer permanecer no seu território, como sucedeu com José Saramago ou Omar Sharif.

Fotografia: Mirador del Río. Rúben Acosta

Lanzarote. Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Canárias

Reserva da Biosfera, esta bela ilha conta com praias de sonho, enigmáticas paisagens vulcânicas, modernas zonas turísticas e paisagens virgens de beleza extrema utilizadas como cenários em famosos filmes

Previsão por mês

JAN

20.4

min13.7

FEV

21.2

min13.9

MAR

22.5

min14.6

ABR

23

min15

MAI

24.2

min16.3

JUN

25.7

min18.1

JUL

27.8

min19.9

AGO

28.8

min20.7

SET

28.4

min20.4

OUT

26.3

min18.7

NOV

23.9

min16.8

DEZ

21.4

min14.8

  • Não se esqueça do fato de banho! As águas das suas costas estão sempre a uma excelente temperatura durante todos os dias do ano.

  • Se pretende subir até Peñas del Chache, o pico mais elevado da ilha, leve consigo calçado adequado e roupa quente ligeira

  • Reserva da Biosfera, as suas cálidas temperaturas permitirão desfrutar as suas 13 zonas naturais protegidas

  • Durante a Primavera, Lanzarote está especialmente bonita e verde. Aproveite para realizar caminhadas.

Saboreie Lanzarote

Sabia que Lanzarote é um famoso destino enogastronómico? A Ilha reúne na sua mesa os melhores ingredientes do atlântico, temperado com excelentes vinhos e malvasias. Através da marca “Saborea Lanzarote”, a ilha oferece ao visitante uma interessante viagem através da boa mesa e as tradições mais enraizadas. Porque em Lanzarote a sua gastronomia resume na perfeição a sua cultura e história. Excelente matéria-prima e produtos de qualidade demonstram como a singularidade de um povo se pode degustar num prato. Em Lanzarote a gastronomia sente-se e vive-se. Diferentes itinerários guiados permitirão conhecer de perto os sistemas de cultivos tradicionais, os métodos artesanais de produção, as belas paisagens agrícolas e todos os segredos duma cozinha nascida de influências de distintos povos e culturas como a espanhola, a sul-americana e a aborígene guanche. “Saborea Lanzarote” é membro fundador de “Saborea España”, um clube de produto criado em 2010 por Tourespaña orientado a unir restaurantes, hotéis, adegas e produtores para alcançar objectivo único: criar experiências gastronómicas únicas.

Itinerário pelas melhores praias da ilha

Bem-vindo a Lanzarote, conhecida internacionalmente pela sua natureza tornada arte e pelas suas magníficas praias. Com um média anual de 19.5ºC, as suas serenas águas são perfeitas para desfrutar em família de um completo dia de sol e praia, de longos passeios, divertidas actividades náuticas… Em Lanzarote tem muito por onde escolher. Praias virgens, extensos litorais dotados dos melhores serviços e instalações, diminutas calas, costas frequentadas por desportistas dispostos a desfrutar um dos melhores locais do mundo para praticar surf, windsurf, kitesurf… As praias de Lanzarote são reconhecidas em todo o mundo pela sua beleza e qualidade. Entre o seu leque variado de litorais, destacam Las Cucharas (Teguise), Matagorda, los Pocillos, Playa Blanca, Playa Grande (Tías) y Puerto Calero (Yaiza); todas elas com bandeira azul. Sem abandonar esta privilegiada costa, passeie sem pressas pelos pitorescos molhes de pescadores e os portos desportivos de Puerto Calero, junto à localidade de Puerto del Carmen e Marina Rubicón, em Playa Blanca, é sempre uma boa ideia. Ali poderá desfrutar a vela no melhor ambiente náutico.

A magia de César Manrique

Em Lanzarote é manifesta a presença da figura de César Manrique (1919-1992, Arrecife). A sua obra, admirada dentro e fora da ilha, assenta no princípio de uma arquitectura em perfeita harmonia com a natureza. Foi após regressar de Nova Iorque em 1966 quando este lanzarotenho se propôs converter a sua terra natal num dos lugares mais admirados do planeta. E tudo isto sem alterar a sua essência. “Para mim Lanzarote era o lugar mais belo da Terra… propus-me mostrar ao mundo a beleza de Lanzarote”. Hoje podemos dizer que conseguiu. São muitos aqueles que opinam que a melhor obra de arte deste polifacético artista é Lanzarote. Precisamente, é nesta ilha onde conseguiu converter a natureza em arte. Dotado de uma imaginação e impulso criador inimitáveis, soube entender como ninguém os matizes das paisagens e costumes insulares. Descubra Lanzarote através dos olhos de César Manrique, representado no Miradouro do Rio, os Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, o Jardín del Cactus, o Museu de Arte Moderna, a Fundação César Manrique, o Monumento ao Camponês, os Juguetes del Viento…

La Geria, uma paisagem vinícola impactante

Uma das imagens mais autênticas de Lanzarote é La Geria, uma imponente paisagem vinícola marcada por fortes contrastes. Em Lanzarote é conhecida como “o vinhedo do impossível”. E não é para menos. A maneira artesanal em que se cultivam as vides nesta zona não deixa de surpreender os viajantes. Nem o árido clima, nem o solo coberto de cinza vulcânica ou bagacina, nem os ventos saarianos conseguiram parar o engenho criador dos lanzarotenhos que, mais uma vez, souberam modelar a natureza até a converter em paisagens únicas. Viaje a La Geria e descubra um lugar surpreendente dominado por crateras artificiais criadas para que a cepa possa penetrar com as suas raízes debaixo de uma densa capa de cinza vulcânica que, em alguns casos, pode chegar a atingir 2 metros de profundidade. Para que a vide cresça em todo o seu esplendor, é necessário cavar grandes cones invertidos na cinza, de modo a que as raízes possam chegar a terras férteis. Além disso, para proteger a vide dos ventos saarianos, a vide é rodeada de muros de pedras vulcânicas que podem chegara atingir 70 centímetros de altura. O resultado deste laborioso e artesanal processo: uma paisagem única no mundo, catalogada como paisagem protegida e um excelente vinho vulcânico, com Denominação de Origem própria, de degustação obrigatória na sua viagem a Lanzarote. Descubra o vinho e a cultura desta terra nas duas rotas do vinho que lhe propomos. Inicie uma viagem com os cinco sentidos.

Os dromedários de Timanfaya

No sudoeste de Lanzarote está situado um dos quatro Parques Nacionais das Ilhas Canárias. É o Parque Natural de Timanfaya, Património da Humanidade pela UNESCO, criado para preservar as paisagens vulcânicas que se criaram após a violentas erupções do século XVIII. Após aquele episódio, a ilha aumentaria num terço a sua superfície. Mais de dois séculos depois, naquele lugar estendem-se campos de lava e cinzas, impossíveis formações criadas pela lava ao arrefecer, géisers artificiais, Los Hervideros… Até 25 crateras erguem-se sobre uma paisagem quase apocalíptica, sem vegetação. Uma imagem quase infernal, como bem ilustra a figura do diabo, imagem do lugar que preside a entrada do lugar. É imprescindível a visita ao restaurante-miradouro “El Diablo”, desenhado pelo artista César Manrique e o conhcido como “echador de camellos”, onde poderá iniciar entretidos passeios pelo Timanfaya montado num dromedário. Sem dúvida, uma recordação única.

A história da Senhora dos Vulcões

Durante a sua estadia em Lanzarote talvez ouça falar da Senhora dos Vulcões, a padroeira da ilha. Se visita o Parque Nacional de Timanfaya, não pode deixar de visitar a Eremita dedicada à Virgem das Dores, à qual os insulares continuam a chamar dos Vulcões. Contam que numa das terríveis erupções em que a lava ameaçava sepultar toda a população, os habitantes da zona rogaram à Virgem para que travasse aquele rio de lava. E a lava deteve-se. Agradecidos, ergueram esta eremita em honra à Virgem no mesmo lugar onde se obrou o milagre. Hoje em dia é frequentada por lanzarotenhos e visitantes nas romarias que se celebram a 31 de Julho, dia que coincide com a extinção do vulcão e no qual se celebra a Festa do Fogo, e no Sábado seguinte a 15 de Setembro.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo

Usando cookies próprios e de terceiros, podemos oferecer-lhe a experiência de navegação que deseja, melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe a publicidade mais adequada às suas preferências. Se concorda, continue a navegar Política de cookies