Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Lanzarote | Setembro.

Setembro em Lanzarote
Ver Condições

Pacotes Voo + Hotel a Lanzarote para Setembro

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Lanzarote para Setembro

Guia de destino

Lanzarote: O paraíso é muito perto

Pura natureza, paisagens de enigmáticos contrastes, atractivos mundos submarinos e vulcânicos, terras agrestes, oásis de palmeiras, 200 quilómetros de costa de fina areia branca, dourada e negra, um clima privilegiado… A bela Lanzarote permite-nos numerosas alternativas de ócio. Reserva da Biosfera pela UNESCO, conjuga modernas e concorridas zonas turísticas com pequenas casinhas brancas, zonas praticamente virgens, paisagens cinematográficas retratadas em filmes como One Million Years B.C., Abraços desfeitos, El Invasor, In the Heart of the Sea, entre outros.

 

Lanzarote é um capricho de natureza, moldado com destreza por um passado vulcânico e a acertada mão do homem. Hoje é impossível imaginar esta ilha sem a genialidade criadora de César Manrique, um dos seus filhos mais internacionais. A vida na conhecida como “Terra do Fogo” transcorre com calma, alheia a tediosos problemas mundanos. Sobressai a lunática imagem do Parque Nacional de Timanfaya, Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, Mirador del Río… assim como os prazeres da sua mesa como a sua excelente gastronomia, vinhos e malvasias de D.O. de Lanzarote. Terra de história e tradição, são muitos os artistas que a visitam em busca da inspiração perdida. Isso sim, há sempre o risco de querer permanecer no seu território, como sucedeu com José Saramago ou Omar Sharif.

 

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Lanzarote: O paraíso é muito perto

Los Jameos del Agua

Os Jameos del Agua, tal como a Cueva de los Verdes, estão localizados no interior do túnel vulcânico produzido pela erupção do Vulcão de la Corona há mais de três mil anos. Está perante um dos espaços mais emblemáticos da ilha que é conhecida por ser a primeira obra de César Manrique em Lanzarote (1968), pelas suas curiosaas formações vulcânicas, a sua beleza natural pelos “jameitos”, uns caranguejos únicos no mundo.

Os Jameos del Agua, devem o seu nome à existência de um lago interior sob a cúpula vulcânica, estão formados por três jameos o aberturas no terreno: o Jameo Chico, o Jameo Grande e o Jameo de la Cazuela. Junto aos Jameos está situada a Casa de los Volcanes, um interessante museu de vulcanologia e um centro de investigação da ilha.

 

DESCUBRA ESTE CAPRICHO DA NATUREZA

Após atravessar uma pequena porta de entrada, descemos por uma engenhosa escada de caracol de pedra vulcânica e madeira até à primeira paragem: o Jameo Chico, onde encontrará um espaço de abundante vegetação. Seguindo esta escada chegaremos ao Jameo Grande, um singular espaço de 100 metros de comprimento e 30 metros de largura onde poderá encontrar um bonito jardim e uma piscina desenhada por César Manrique.

Junto a ela encontram-se, perfeitamente integrados na paisagem, dois bares, uma pista de dança e uma sala de concertos com uma surpreendente acústica integrada numa gruta vulcânica. O lugar perfeito para desfrutar concertos, obras de teatro e ballet.

 

OS “JAMEITOS”, SÍMBOLOS VIVOS DO LUGAR

Entre os dois jameos há um lago natural de águas salgadas e surpreendentemente transparentes que alberga mais de uma dúzia de espécies endêmicas de grande interesse científico. Entre elas encontramos os famosos “jameitos” ou caranguejos cegos (Munidopsis polymorpha) que após viver durante milênios sem luz dentro da gruta vulcânica tornaram-se cegos e albinos.

 

Los Jameos del Agua

Jardín del Cactus

Apesar dos seus mais de 5.000 metros quadrados, encontrará um ordenado jarim perfeitamente integrado no entorno agrícola de Guatiza, no município de Teguise. O génio criador de César Manrique transformou uma antiga pedreira de rocha vulcânica num interessante jardim de cactos com mais de 7.200 exemplares de 1.100 espécies diferentes provenientes de Canárias e de países tão díspares como Peru, México, Chile, Estados Unidos, Quénia, Tanzânia, Madagáscar e Marrocos. Na parte alta deste singular jardim encontrará um antigo moinho restaurado por Manrique e convertido em restaurante.

 

SABIA QUE…?

Guatiza teve uma grande importância económica no século XIX graças às suas plantações de cactos dedicadas ao cultivo de cochonilha. Durante décadas a sua pigmentação foi utilizada como pigmento para colorir os tecidos de grená ou carmim.

 

Jardín del Cactus

Monumento al Campesino

Poderá encontrá-lo no centro geográfico de Lanzarote, num significativo cruzamento de caminhos a partir de onde podemos aceder a qualquer lugar da ilha. É precisamente neste ponto onde convergem duas das imagens agrícolas mais destacadas de Lanzarote: La Gueria e cultivos de Jable.

 

Uma localização privilegiada que César Manrique escolheu para mostrar uma das suas obras mais simbólicas: o conjunto arquitectónico da Casa-Museu do Camponês e Monumento à Fecundidade (1968).

 

Isolada sobre o horizonte, destaca “Fecundidade”, uma monumental escultura de 15 metros dedicada ao camponês lanzarotenho. No seu interior, podemos contemplar numerosos objectos e ferramentas relacionadas com a cultura insular e a agricultura.

 

Monumento al Campesino

Montañas del Fuego

Timanfaya é uma das melhores expressões paisagísticas de Lanzarote. Foi após as erupções dos séculos XVIII e XIX quando Lanzarote veria alterada para sempre a sua morfologia. Desde então, uma quarta parte o seu território ficaria sepultada sob um espesso manto de cinza, vulcões e um mar de lava.

Resultado: uma paisagem que impressiona o visitante com os seus relevos singulares, áridos e inóspitos protegidos desde 1974 pelo Parque Nacional.

 

PERCORRA A ROTA DOS VULCÕES

Não perca a Rota dos Vulcões ou das Montanhas do Fogo! 14 quilómetros acondicionados para a visita que o levará a adentrar-se nesta singular paisagem através de um traçado de estradas perfeitamente integradas no entorno e desenhadas por César Manrique e Jesús Soto.

As excursões caminhando pela cratera dum vulcão ou em cima de um dromedário são sempre experiências únicas para desfrutar umas férias inesquecíveis. Ao longo do percurso saberá a que se referem os vulcanólogos quando mencionam “anomalias geotérmicas”, que produzem temperaturas não usuais à superfície, os “Hervideros” e os géisers artificiais

Dentro da rota, no ilhéu de Hilario, poderá o restaurante-miradouro de El Diablo, desenhado por Manrique e convertido num elemento adicional deste singular entorno.

 

Montañas del Fuego

Prognóstico Geral

Lanzarote é um destino ideal para desfrutar a praia durante todo o ano. Com uma temperatura média anual de 22º e mais de 300 dias de sol por ano, recomendamos que traga roupa de praia, protector solar e alguma camisola para as noites de Inverno. A sua geografia de contrastes moldou diferentes microclimas que tornam ainda mais interessante percorrer esta bonita ilha de um extremo ao outro.

  • Não se esqueça do fato de banho! As águas das suas costas estão sempre a uma excelente temperatura durante todos os dias do ano.
  • Se pretende subir até Peñas del Chache, o pico mais elevado da ilha, leve consigo calçado adequado e roupa quente ligeira
  • Reserva da Biosfera, as suas cálidas temperaturas permitirão desfrutar as suas 13 zonas naturais protegidas
  • Durante a Primavera, Lanzarote está especialmente bonita e verde. Aproveite para realizar caminhadas.
JAN20.4 °C13.7 °C
FEV21.2 °C13.9 °C
MAR22.5 °C14.6 °C
ABR23.0 °C15.0 °C
MAI24.2 °C16.3 °C
JUN25.7 °C18.1 °C
JUL27.8 °C19.9 °C
AGO28.8 °C20.7 °C
SET28.4 °C20.4 °C
OUT26.3 °C18.7 °C
NOV23.9 °C16.8 °C
DEZ21.4 °C14.8 °C

A magia de César Manrique

Em Lanzarote é manifesta a presença da figura de César Manrique (1919-1992, Arrecife). A sua obra, admirada dentro e fora da ilha, assenta no princípio de uma arquitectura em perfeita harmonia com a natureza. Foi após regressar de Nova Iorque em 1966 quando este lanzarotenho se propôs converter a sua terra natal num dos lugares mais admirados do planeta. E tudo isto sem alterar a sua essência. “Para mim Lanzarote era o lugar mais belo da Terra… propus-me mostrar ao mundo a beleza de Lanzarote”. Hoje podemos dizer que conseguiu. São muitos aqueles que opinam que a melhor obra de arte deste polifacético artista é Lanzarote. Precisamente, é nesta ilha onde conseguiu converter a natureza em arte. Dotado de uma imaginação e impulso criador inimitáveis, soube entender como ninguém os matizes das paisagens e costumes insulares. Descubra Lanzarote através dos olhos de César Manrique, representado no Miradouro do Rio, os Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, o Jardín del Cactus, o Museu de Arte Moderna, a Fundação César Manrique, o Monumento ao Camponês, os Juguetes del Viento

Itinerário pelas melhores praias da ilha

Bem-vindo a Lanzarote, conhecida internacionalmente pela sua natureza tornada arte e pelas suas magníficas praias. Com um média anual de 19.5ºC, as suas serenas águas são perfeitas para desfrutar em família de um completo dia de sol e praia, de longos passeios, divertidas actividades náuticas… Em Lanzarote tem muito por onde escolher. Praias virgens, extensos litorais dotados dos melhores serviços e instalações, diminutas calas, costas frequentadas por desportistas dispostos a desfrutar um dos melhores locais do mundo para praticar surf, windsurf, kitesurf… As praias de Lanzarote são reconhecidas em todo o mundo pela sua beleza e qualidade. Entre o seu leque variado de litorais, destacam Las Cucharas (Teguise), Matagorda, los Pocillos, Playa Blanca, Playa Grande (Tías) y Puerto Calero (Yaiza); todas elas com bandeira azul. Sem abandonar esta privilegiada costa, passeie sem pressas pelos pitorescos molhes de pescadores e os portos desportivos de Puerto Calero, junto à localidade de Puerto del Carmen e Marina Rubicón, em Playa Blanca, é sempre uma boa ideia. Ali poderá desfrutar a vela no melhor ambiente náutico.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Lanzarote a partir de hoje. Facultamos toda a informação necessária para que a sua estadia na ilha seja perfeita.

 

QUANDO IR

Escolha a data da sua viagem dependendo do que deseje fazer durante a sua estadia na ilha. Apesar do clima de Lanzarote ser temperado durante todo o ano, se deseja realizar caminhadas e se considera um amante da natureza talvez prefira viajar nos meses de Inverno. De Maio a Outubro, a temperatura é ideal para desfrutar as belas praias.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do BI/Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo nem do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e os estudantes também poderão conseguir descontos nos transportes públicos, em museus e visitas de interesse.

 

FUSO HORÁRIO

O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no Arquipélago da Madeira.

Como chegar

DE AVIÃO

De avião desde o continente (Madrid, Barcelona, Bilbau, Málaga, Santiago, entre outras cidades) e desde outras ilhas canárias com Binter e Canary Fly. Das principais cidades europeias é possível viajar a Lanzarote em voo com escalas. O aeroporto de Lanzarote (ACE) está situado pero da capital de insular de Arrecife e é o terceiro maior aeroporto do arquipélago, depois dos aeroportos de Gran Canária e de Tenerife Sul.

 

PACOTES TURÍSTICOS

Muitos visitantes contratam pacotes turísticos que incluem voos, transporte de e até ao aeroporto e alojamento.

 

DE FERRY

O Porto de Arrecife é o principal porto de Lanzarote e está comunicado com Las Palmas de Gran Canária, Santa Cruz de Tenerife e Cádiz. Do porto de Playa Blanca existem linhas regulares das empresas Naviera Armas e Fred Olsen que efectua a ligação entre Lanzarote e a ilha de Fuerteventura.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

Lanzarote conta com uma excelente rede de estradas, de modo que poderá chegar a todos os lugares da ilha de carro. Uma auto-estrada comunica o aeroporto com a capital de Arrecife. Playa Blanca e Yaiza estão unidas por uma via rápida. Excelentes comunicações em autocarro público.

Onde alojar-se

Lanzarote conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. A incrível beleza natural da conhecida como Ilha do Fogo favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias relaxadas e para os amantes das caminhadas, da natureza e das tradições.

 

Dispõe também de uma ampla rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o litoral nos quais poderá encontrar impressionantes resorts e exclusivos hotéis. Confirme se a sua estadia no hotel inclui pequeno-almoço. Este será seguramente tipo buffet com uma variada oferta de queijos, fiambres, cereais, iogurte, frutas, sumos, pães e bolos. Na maioria dos hotéis estão incluídos também pequenos-almoços quentes e produtos e pratos locais. Bom proveito.

Assistência sanitária

Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público deve fazer-se acompanhar pelo Cartão Europeu de Seguro de Doença. A Cruz Vermelha conta com postos médicos em muitas localidades e praias. Em caso de emergência é recomendável dirigir-se ao Hospital General e ao Hospital Insular, situados em Arrecife.

 

ARRECIFE

    <li>Hospital Insular: 0034 928 810 500</li>
    <li>Hospital General: 0034 928 595 000</li>
    <li>Centro de Salud de Tytheroy: 0034 928 597 097</li>
    <li>Centro de Salud de Valterra: 0034 928 597 110</li>
    <li>Cruz Roja: 0034 928 814 866</li>
    <li>Cruz Roja (urgências): 0034 928 812 222</li>

 

TEGUISE

    <li>Casa de Socorro 0034 928 845 262</li>
    <li>Centro de Salud de La Graciosa 0034 928 812 327</li>
    <li>Centro de Salud de Teguise: 0034 928 593 006</li>

 

TÍAS

    <li>Centro de Salud de Pto. del Carmen: 0034 928 512 711</li>
    <li>Cruz Roja: 0034 928 815 055 // 928 81 48 66</li>
    <li>Centro de Salud de Tías: 0034 928 524 244</li>
    <li>Centro de Salud de Tinajo: 0034 928 840 445</li>

 

YAIZA

    <li>Cruz Roja: 0034 928 830 190</li>
    <li>Centro de Salud de Yaiza: 0034 928 830 190</li>
    <li>Centro de Salud de Playa Blanca: 0034 928 830 190</li>
    <li>Casa de Socorro: 0034 928 830 068</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.