Lanzarote

O paraíso é muito perto

Pura natureza, paisagens de enigmáticos contrastes, atractivos mundos submarinos e vulcânicos, terras agrestes, oásis de palmeiras, 200 quilómetros de costa de fina areia branca, dourada e negra, um clima privilegiado… A bela Lanzarote permite-nos numerosas alternativas de ócio. Reserva da Biosfera pela UNESCO, conjuga modernas e concorridas zonas turísticas com pequenas casinhas brancas, zonas praticamente virgens, paisagens cinematográficas retratadas em filmes como One Million Years B.C., Abraços desfeitos, El Invasor, In the Heart of the Sea, entre outros.

 

Lanzarote é um capricho de natureza, moldado com destreza por um passado vulcânico e a acertada mão do homem. Hoje é impossível imaginar esta ilha sem a genialidade criadora de César Manrique, um dos seus filhos mais internacionais. A vida na conhecida como “Terra do Fogo” transcorre com calma, alheia a tediosos problemas mundanos. Sobressai a lunática imagem do Parque Nacional de Timanfaya, Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, Mirador del Río… assim como os prazeres da sua mesa como a sua excelente gastronomia, vinhos e malvasias de D.O. de Lanzarote. Terra de história e tradição, são muitos os artistas que a visitam em busca da inspiração perdida. Isso sim, há sempre o risco de querer permanecer no seu território, como sucedeu com José Saramago ou Omar Sharif.

 

Ver Vídeo

Lanzarotenhos universais

Nos passos do genial artista

A magia de César Manrique

Em Lanzarote é manifesta a presença da figura de César Manrique (1919-1992, Arrecife). A sua obra, admirada dentro e fora da ilha, assenta no princípio de uma arquitectura em perfeita harmonia com a natureza. Foi após regressar de Nova Iorque em 1966 quando este lanzarotenho se propôs converter a sua terra natal num dos lugares mais admirados do planeta. E tudo isto sem alterar a sua essência. “Para mim Lanzarote era o lugar mais belo da Terra… propus-me mostrar ao mundo a beleza de Lanzarote”. Hoje podemos dizer que conseguiu. São muitos aqueles que opinam que a melhor obra de arte deste polifacético artista é Lanzarote. Precisamente, é nesta ilha onde conseguiu converter a natureza em arte. Dotado de uma imaginação e impulso criador inimitáveis, soube entender como ninguém os matizes das paisagens e costumes insulares. Descubra Lanzarote através dos olhos de César Manrique, representado no Miradouro do Rio, os Jameos del Agua, a Cueva de los Verdes, o Jardín del Cactus, o Museu de Arte Moderna, a Fundação César Manrique, o Monumento ao Camponês, os Juguetes del Viento

Que fazer em Lanzarote?
Propomos os melhores planos para as suas férias

Los Jameos del Agua

Jardín del Cactus

Monumento al Campesino

Montañas del Fuego

Terra de cinema

Las Cucharas

Papagayo

Playa Blanca

Playa Dorada

El Reducto

Surf e windsurf

Veril de Playa Chica

Golfe

Barcos afundados – Puerto del Carmen

Excelente gastronomia

“Vinho Vivo”

Espaços gastronómicos

Cervejas artesanais

Informação adicional

Organize a sua viagem

Como chegar

Onde alojar-se

Assistência sanitária

Moeda e aduanas

Telefones úteis

Balcões de informação turística

O tempo em Lanzarote

Consulte a previsão meteorológica da ilha

Prognóstico GeralTemperatura média anual de 22ºC

Lanzarote é um destino ideal para desfrutar a praia durante todo o ano. Com uma temperatura média anual de 22º e mais de 300 dias de sol por ano, recomendamos que traga roupa de praia, protector solar e alguma camisola para as noites de Inverno. A sua geografia de contrastes moldou diferentes microclimas que tornam ainda mais interessante percorrer esta bonita ilha de um extremo ao outro.

Previsão por mês
  • Jan20.4º13.7º
  • Fev21.2º13.9º
  • Mar22.5º14.6º
  • Abr23.0º15.0º
  • Mai24.2º16.3º
  • Jun25.7º18.1º
  • Jul27.8º19.9º
  • Ago28.8º20.7º
  • Set28.4º20.4º
  • Out26.3º18.7º
  • Nov23.9º16.8º
  • Dez21.4º14.8º