Playa Blanca

Atmosfera marinha

Situada diante duma antiga aldeia do sul da Ilha, Playa Blanca está rodeada por um entorno de terras avermelhadas, tonalidades ocres e amareladas próprias de um activo passado vulcânico. Uma bela praia na qual desfrutar o mergulho e as actividades náuticas, uma agradável e animado passeio marítimo e Marina Rubicón, um dos melhores portos desportivos de Lanzarote, Playa Blanca convida-o a passear e a desfrutar o seu carismático ambiente marinheiro.

 

Eleita entre os principais destinos de praia de Lanzarote, combina na perfeição pitorescas tradições com um desenvolvimento turístico sustentado e de qualidade. Ideal para famílias e viajantes que procuram desfrutar a sua florescente oferta hoteleira e variedade de serviços, Playa Blanca é a porta de entrada a belos litorais como Playa Dorada, Playa Flamingo e as belas calas de Papagayo, cuja areia dourada e águas azuis dão vida a um entorno virgem resguardado entre escarpadas falésias. A poucos quilómetros, encontram-se alguns dos lugares mais emblemáticos da ilha, entre os quais a encantadora localidade de Yaiza, o Parque Nacional de Timanfaya, Los Hervideros, El Golfo e o seu lago verde natural, as surpreendentes Salinas de Janubio e as formações cársticas de La Geria.

Salinas de Janubio

Visitas imprescindíveis

Descubra um “jardim de sal”

Criadas em 1895, Las Salinas de Janubio são para muitos um jardim de sal e uma das paisagens mais singulares da ilha. Com se de quadro se tratasse, os diferentes charcos que conformam estas salinas adquirem diferentes cores que variam com os raios de sol, contrastando com o intenso azul das águas oceânicas. A sua extensão, próxima ao milhão de metros quadrados, está divida numa infinidade de quadrículas separadas por obscuros muros de pedra vulcânica. A sua exploração continua a ser, actualmente, artesanal.

 

Durante a sua viagem a Lanzarote, não deixe de visitar este lugar que foi reconhecido pela UNESCO como uma das zonas salineiras de maior interesse cultural que ainda se mantêm na Europa. Mas que repercussão tem o sal nestas terras? O sal foi uma das maiores fontes de ingressos em Lanzarote no início do século XX já que as salinas da ilha produziam sal para exportar para diferentes partes do mundo. Hoje em dia, as Salinas de Janubio são das poucas que ainda se mantêm activas e que se converteram numa atracção turística que produz 15.000 toneladas anuais de sal. Este ouro branco continua a ser um elemento fundamental nas conhecidas festas do Corpus Christi pois com ele se decoram as ruas com preciosos tapetes de sal.

Que fazer em Lanzarote?
Propomos os melhores planos para as suas férias

Los Jameos del Agua

Jardín del Cactus

Monumento al Campesino

Montañas del Fuego

Terra de cinema

Papagayo

Las Cucharas

Playa Blanca

Playa Dorada

El Reducto

Surf e windsurf

Veril de Playa Chica

Golfe

Barcos afundados – Puerto del Carmen

Excelente gastronomia

“Vinho Vivo”

Espaços gastronómicos

Cervejas artesanais

Informação adicional

Organize a sua viagem

Como chegar

Onde alojar-se

Assistência sanitária

Moeda e aduanas

Telefones úteis

Balcões de informação turística