Hotéis e alojamentos em Porto

Hotéis em Porto

Está a planear ir a Porto? Escolha entre os melhores alojamentos, aproveite as suas ofertas e consiga o seu hotel em Porto mais barato.

Datas especiais em Porto

Já sabe quando quer visitar Porto? Procurar ofertas de hotéis para datas especiais, feriados e pontos.

Verão

Até 600€ de desconto

Feriados

Últimos lugares

Primavera

Ofertas da primavera

Última Hora

Últimos hotéis disponíveis

Ilhas Portuguesas

Ofertas em ilhas incríveis

City breaks

Reserve por apenas 10€

Hotéis de luxo

Para uma estadia de 5 estrelas

Promoções

Promoções todo o ano

Fim de semana

Grandes momentos

Hotéis por categoria

  • Todos os hotéis de 2 estrelas em Porto
  • Todos os hotéis de 3 estrelas em Porto
  • Todos os hotéis de 4 estrelas em Porto
  • Todos os hotéis de 5 estrelas em Porto
  • Todos os hotéis e apartamentos em Porto

Cidades próximas

Guimaraes

A 41,2 km de Porto

accommodation disponíveis

Braga

A 46,7 km de Porto

accommodation disponíveis

Lamego

A 66,9 km de Porto

accommodation disponíveis

Viseu

A 78,4 km de Porto

accommodation disponíveis

O que fazer em Porto?

um dos melhores locais para visitar

A cidade do Porto está situada no norte de Portugal, e a seguir a Lisboa, é a cidade mais importante do país. O Porto é um distrito muito antigo, que mantém as suas paisagens mediterranêas. Nos ultimos tempos foi reformada, restaurada e modernizada de certa forma, ainda que nada tenha sido feito para mudar a aparencia dos edificios e das ruas. O seu centro historico, o Bairro da Ribeira foi declarado pela UNESCO como Patrimonio da Humanidade. Passar uns dias de turismo nesta cidade fará da tua viagem algo inesquecivel.

Catedral do Porto: É o edificios religioso mais importante da cidade. Esta catedral é de estilo barroc, ainda que conte com duas torres de estilo romanico, começou a construir-s no século XII. O claustro é um dos sitios mais visitados, está decorado com azulejos e neles podem ver-se imagens religiosas. Esta catedral foi declarada Monumento Nacional. Igreja de São Francisco: Outro edificio que mistura os estilos romanico, gotico e barroco. O interior desta igreja está revestido de ouro. Tambem poderemos visitar as catacumbas onde se encontram as sepulturas dos irmãos da ordem dos franciscanos. Igreja e Torre dos Clerigos: Este sítio é um dos preferidos pelos turistas no Porto. A torre tem 76 metros de altura, se quisesses subir ao ponto mais alto para conseguir uma vista fantástica de toda a cidade terias de subir 200 degraus. As torres encontram-se na chamada "Colina dos Enforcados" onde, na antiguidade, se enterravam os condenados. Igreja de São Lourenço dos Grilos: Esta igreja é muito distinta das outras na cidade. Esta igreja é pequena e com decoração bem simples. As suas paredes não estão cobertas e pode ver-se as pedras com as quais foi construida. Para além de visitar o edificio religioso podes dar um passeio pelo Museo de Arte Sacra e Aerqueologia.

Vários pratos da tradicional culinária portuguesa tiveram origem na cidade do Porto. O prato típico por excelência da cidade é as Tripas à moda do Porto, prato histórico e que remonta à altura dos descobrimentos portugueses, e que pode ser encontrado em muitos dos restaurantes da cidade. O Bacalhau à Gomes de Sá é outro prato típico nascido no Porto e popular em Portugal. A francesinha é, da culinária recente, o prato mais famoso, O célebre caldo verde, é também um prato portuense

Porto esconde estes segredos… vai perdê-los?

Perguntas frequentes sobre Porto

Pode interessar-lhe...