Excelente 9
Baseado em 9 opiniões

Sri Lanka e Ilhas do Índico, 12 Dias · Circuito com estadia na praia

De Colombo a Sigiriya com Yala, Nuwara Eliya e Maldivas

desde 2.695 -8%
2.495
Partida a 10/09/2024 de Lisboa

Conheça uma terra de especiarias e natureza, para além das melhores praias

Sabemos que nas suas férias quer tranquilidade, evasão e prazer, e também sabemos que o Sri Lanka é o destino ideal para isso. No mapa, encontra-o abaixo da vasta Índia, discreto, com a sua forma de lágrima. No seu destino aparecerá como um país exótico, de distâncias acessíveis, de rostos amigáveis, um encanto natural de postal ilustrado e um interessante legado colonial português e holandês. Terra de tamiles e caldeirão de religiões, o Sri Lanka envolvê-lo-á num halo de fragrâncias, sabores, cores e sensações que poucos países do planeta conseguiriam. Para descansar após esta experiência, não há nada como dar um salto até às Maldivas, um dos paraísos do planeta. Atreve-se?

De Colombo a Sigiriya com Yala, Nuwara Eliya e Maldivas

Datas de Partida

Partidas de maio 2024 Até outubro 2024

Desde

Lisboa, Faro, Madrid...

Lua de MelExóticosIlhas paradisíacasPraias

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Colombo

Dia 2 Colombo

Dia 3 Colombo - Ahungalla - Balapitiya - Ambalangoda - Beruwala / Bentota

Dia 4 Beruwala / Bentota - Galle - Weligama - Tissamaharama

Dia 5 Tissamaharama - Yala - Ella - Nuwara Eliya

Dia 6 Nuwara Eliya - Kandy

Dia 7 Kandy - Matale - Dambulla / Habarana

Dia 8 Dambulla / Habarana - Sigiriya - Polonnaruwa - Dambulla / Habarana

Dia 9 Dambulla / Habarana - Colombo - Maldivas

Dia 10 Maldivas

Dia 11 Maldivas

Dia 12 Maldivas - Cidade de origem

Cidade de origem - Colombo

Saída com destino a Colombo. Noite a bordo.

Colombo

Depois de passar pela imigração, encontramos o motorista-guia. Na parte da tarde, faremos uma breve visita à cidade. Jantar e alojamento.

Colombo - Ahungalla - Balapitiya - Ambalangoda - Beruwala / Bentota

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, partida para Ahungalla para visitar uma quinta de tartarugas. Será possível ver cinco espécies: a tartaruga-verde, a tartaruga-de-pente, a tartaruga-comum, tartaruga-de-couro e a tartaruga-oliva. Os ovos recolhidos por habitantes locais e pescadores são levados para esta quinta para que possas ser enterrados em pequenos currais até à sua eclosão. Os recém-nascidos são levados para tanques de água marinha até chegar o momento da sua libertação para evitar predadores. Depois, vamos a Balapitiya, onde haverá um safari pelo rio seguido de almoço. De seguida, visita a um atelier e museu de máscaras em Ambalangoda, onde será possível observar uma ampla seleção de máscaras artesanais que representam divindades, demónios, monstros, seres humanos e animais, entre outros. Partida para a costa sul. Chegada, jantar e alojamento em Beruwala ou Bentota, dependendo da categoria.

Beruwala / Bentota - Galle - Weligama - Tissamaharama

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Visita a Galle, a cidade costeira mais importante do sul. Destaca-se a cidadela colonial com a sua fortaleza imponente, construída pelos holandeses no século XVII. Na visita à cidade, poderá ver a forte influência holandesa na sua arquitetura, assim como algumas antigas residências inglesas e várias mesquitas de aspeto árabe. Almoço num restaurante local. Partida para Tissamaharama, com uma paragem pelo caminho para visitar as pernas de pau de Waligama. Chegada ao hotel em Tissamaharama. Jantar e alojamento.

Tissamaharama - Yala - Ella - Nuwara Eliya

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço piquenique. De manhã, bem cedo, faremos um safari de jipe ​​pelo Parque Nacional de Yala, um dos maiores parques da ilha, certamente o mais conhecido, que cobre quase 1200 quilómetros quadrados de terreno de vegetação abundante, lagoas e áreas rochosas. Isto torna-o ideal para a observação de elefantes. Partimos para Nuwara Eliya. De caminho, visitaremos a cascata de Ravana e Ella Gap. Almoço num restaurante local. À chegada, faremos o check-in no hotel e teremos o resto do dia livre para desfrutar da área. Nuwara Eliya é o coração do Sri Lanka das colinas. Está cheia de plantações do famoso chá do Sri Lanka, formando uma paisagem de terraços atapetados de verde, cascatas e torrentes de água. Um clima mais temperado e o seu caráter inegável, herdado dos britânicos, fazem de Nuwara Eliya um dos pontos essenciais de qualquer viagem pelo país. Jantar e alojamento. Nota: Dependendo dos avistamentos de animais, ou das datas de funcionamento do parque, que normalmente fecha entre finais de agosto e outubro, poderá haver uma visita ao Parque Nacional de Udawalawe em vez do de Yala.

Nuwara Eliya - Kandy

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Saída para Kandy, com visita a uma plantação e fábrica de chá no caminho. Na chegada a Kandy, almoço em restaurante local. Depois, visitamos o Templo da Relíquia do Dente, um dos locais de peregrinação mais importantes do país para os budistas. Nota: durante o festival Esala Perahera a visita acontecerá pela manhã. Jantar e alojamento.

Kandy - Matale - Dambulla / Habarana

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, partida para fazer uma visita a Kandy de tuk-tuk, conhecendo uma fábrica de pedras semipreciosas, conhecidas mundialmente, as safiras azuis e uma fábrica de batiks. Partida para Dambulla, com paragem em Matale para visitar o Jardim das Especiarias, onde receberemos uma breve massagem na cabeça. Almoço no Jardim das Especiarias. Em seguida, visitou o templo dourado de Dambulla, conhecido desde tempos imemoriais como Jambukolenavihara. Tem inscrições nas suas cavernas, do século II a.C. No século XI, Vijayabanduhu mandou renovar as suas estruturas, mudando o nome do sítio para RangiriDambulla. Mais tarde, o rei de Kandy, KirtsiriRajasinha, encetou a última renovação. Atualmente, nas suas cavernas encontram-se numerosas estátuas de Buda e outras divindades, bem como pinturas. Jantar e alojamento em Dambulla ou Habarana, dependendo da categoria.

Dambulla / Habarana - Sigiriya - Polonnaruwa - Dambulla / Habarana

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, visita à Fortaleza de Sigiriya, um dos símbolos do Sri Lanka. Neste local, destacam-se os frescos das donzelas, a Parede Espelho e as suas gravuras, a Porta do Leão e, por fim, o seu cume que, durante o período de glória de Sigiriya, encheu-se de diferentes edifícios. Depois, iremos conhecer aldeias locais, para sabermos como se desenrola a vida rural nesta zona do país. Iremos fazê-lo de carroça puxada a bois ou de bote, no lado, dependendo das condições do dia em concreto. Iremos usufruir de um autêntico almoço típico acompanhado por uma cerveja ou um refresco. Após este, iremos fazer uma excursão a Polonnaruwa, capital medieval que faz parte do património da UNESCO. Foi tornada capital após o declínio de Anuradhapura, sendo que o seu período de esplendor ocorreu entre os séculos X e XII d.C. A região está salpicada por açudes e lagos, sendo o mais conhecido o PrakramaSamudra, o Mar de Parakrama, maior que a baía de Colombo. Jantar e alojamento.
Maldivas

Dambulla / Habarana - Colombo - Maldivas

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. À hora combinada, transfer para o aeroporto de Colombo. Voo de Colombo a Maldivas. Chegada e transfer do aeroporto até ao hotel selecionado em Maldivas. Resto de dia livre. Alojamento.
Maldivas

Maldivas

Dia livre. Alojamento.
Maldivas

Maldivas

Dia livre. Alojamento.

Maldivas - Cidade de origem

À hora combinada, transfer até ao aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Visitas em tour regular mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.

  • Motorista/guia de língua espanhola.

  • Regime de comidas 7 pequenos-almoços, 6 almoços, 7 jantares.

  • Voo de Colombo a Maldivas.

  • Transfer do aeroporto até ao hotel em Maldivas.

  • Estadia no hotel seleccionado em Maldivas.

  • Regime seleccionado em Maldivas.

  • Transfer do hotel em Maldivas até ao aeroporto.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Sri Lanka.

  • Visto para entrar em Maldivas.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dias 7 - 8

Dias 9 - 11

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Opiniões de outros clientes que fizeram este circuito

Trustpilot Com base em [NUMBER] avaliações

Os clientes registaram as suas opiniões depois de ter reservado connosco.

Notas importantes

- Os quartos triplos em Sri Lanka são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Sri Lanka.

- Nos dias de lua cheia (dias Poya) em Sri Lanka a lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas.

- Consulte a documentação necessária para entrar no país.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.