Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Marrocos

As suas férias em Marrocos começam aqui

Ofertas de viagens para as suas férias

  1. Agadir
  2. Marraquexe
  3. Saïdia
  4. Casablanca
  5. Rabat
  6. Tânger
  7. Fes

Pacotes Voo + Hotel a Marrocos

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Marrocos

Viagem Marrocos mais Populares

Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer

Ofertas de Pacotes de Férias a Marrocos

Nossa ampla variedade de Pacotes Tudo Incluído a Marrocos, com voos, transfers e hóteis exclusivos.

Hotéis em Marrocos

Encontre o seu hotel ao melhor preço em Marrocos

Guia de destino

Marrocos: Reino da luz

Marrocos fascina pela sua incrível riqueza cultural e paisagista, que o levará a descobrir belas cidades imperiais históricas, intermináveis praias banhadas pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, os cumes cobertos de neve do Atlas, magníficos jardins, misteriosos desertos para percorrer em dromedario, acolhedores oásis onde se poderá refugiar em maravilhosas casbás, encantadores hotéis e spas e um excitante universo culinário que surpreenderá até os paladares mais experientes.

 

Situado entre o Oriente e o Ocidente, Marrocos é o local perfeito para desfrutar tranquilamente dos pequenos prazeres da vida junto da sua população acolhedora. Viva uma aventura única num ambiente multicultural, que abre caminho entre a tradição de povos ancestrais, as mesquitas imponentes, os movimentados souks e a modernidade das infraestruturas das suas grandes cidades. Aqui, o ar cheira a especiarias e as ruas enchem-se de sons, cores e sabores surpreendentes, dando lugar a um país mágico. Um verdadeiro luxo!

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Marrocos: Reino da luz

Vista geral

Viajar para a praia ou montanha? Marrocos é um país relativamente grande e com um clima bastante diversificado, que oscila entre o clima desértico do sul, o mediterrânico do norte e a costa oeste. Se viajar para o sul na primavera e no outono, poderá desfrutar de muitos dias de sol e de pouca chuva. No verão, as costas atlântica e mediterrânica são sempre uma boa opção para desfrutar das praias e de um ambiente animado. No inverno, as temperaturas são quentes, embora desçam mais nas zonas de montanha, podendo nevar a altitudes mais elevadas. Aproveite para esquiar no Atlas Médio.

  • Se vai viajar para Marrocos, recomendamos que veja as temperaturas em cada estação
  • Marrocos possui um elevado número de dias de sol durante a maior parte do ano
  • A primavera é habitualmente mais amena e agradável, enquanto no inverno as temperaturas são normalmente mais baixas
  • Na primavera as temperaturas em Agadir e Marraquexe variam entre os 23 e 26 °C
  • As altas temperaturas do verão são mais moderadas na costa, graças à brisa do mar
  • Se viajar para o Alto Atlas no verão, as temperaturas serão elevadas. Lembre-se de levar um chapéu, protetor solar e líquidos para se hidratar
  • No outono continua a existir bom tempo para poder desfrutar das magníficas costas marroquinas
  • No inverno poderá escolher entre esquiar no Atlas Médio ou nadar em zonas como Agadir
  • No inverno o clima é ameno, à exceção nas montanhas
  • Nas regiões pré-saariana e saariana as temperaturas são extremas, com invernos frios e verões quentes
  • Na região atlântica os verões são quentes e os invernos amenos
JAN19.9 °C6.3 °C
FEV20.9 °C8.1 °C
MAR24.4 °C10.8 °C
ABR26.1 °C12.6 °C
MAI29.5 °C15.2 °C
JUN34.5 °C18.4 °C
JUL37.9 °C20.6 °C
AGO37.7 °C21.4 °C
SET33.5 °C19 °C
OUT28.2 °C16.3 °C
NOV22.8 °C14.4 °C
DEZ19.9 °C7.8 °C

Gastronomia marroquina

Marrocos oferece-lhe pratos tradicionais muito requintados. As receitas mais famosas são o cuscuz e o tagine. O cuscuz é uma refeição deliciosa, tradicionalmente servida às sextas-feiras, à base de semolina cozida no vapor junto com vegetais e carne. Poderá saborear todos os tipos de cuscuz nas diversas regiões de Marrocos, uma vez que o mesmo é preparado de diferentes formas.

 

Além disso, deverá saber que o prato nacional de excelência é o tagine. É preparado com ragout de carne, de frango ou peixe e legumes guisados. Durante o Ramadão costuma-se comer Harira, uma sopa de carne com lentilhas, Beghrir, uns deliciosos crepes com mel, e, como sobremesa, optam pelo Shebbakia que são uns bolos fritos.

Quando viajar?

Ao longo do ano, Marrocos recebe milhões de turistas provenientes de todo o mundo, atraídos pela sua cultura, tradições, monumentos históricos e paisagens de contrastes. Nas últimas décadas o país tem tentado reestruturar e expandir a sua oferta hoteleira, bem como criar uma infraestrutura turística cada vez mais adaptada ao turismo internacional. Descubra as suas fascinantes cidades repletas de história e as suas belas zonas costeiras.

 

DESCUBRA MARROCOS DURANTE TODO O ANO
Marrocos possui um clima muito variado, onde se incluem zonas desérticas, costas com clima mediterrânico e oceânico, assim como montanhas onde poderá esquiar no inverno. Você é que decide se prefere visitar o deserto, a praia ou as montanhas!

 

Viajar na primavera
Marrocos oferece aos viajantes, sobretudo nesta época do ano, dias de sol. Em Agadir e Marraquexe, a primavera costuma ser amena e agradável, com as temperaturas a variarem entre 23 °C e 26 °C. O sul é, geralmente, muito visitados durante a primavera, uma vez que, ao seu clima, se junta o facto de ter escassas precipitações

 

Viajar no verão
As altas temperaturas do verão são mais baixas nas costas mediterrânica e atlântica, sendo a razão para muitos turistas decidirem visitá-las nesta altura. É também o momento para desfrutar do clima de montanha e conhecer belezas naturais como o Vale de Ifrane, famoso pelos seus sub-bosques e cascatas.

 

Viajar no outono
No outono, as temperaturas do interior são mais amenas. O sul ainda continua com um clima quente para desfrutar do mar, razão pela qual costuma ser um destino dos turistas e dos moradores que vão em busca de descanso e de um bom ambiente.

 

Viajar no inverno
No inverno, as temperaturas caem de forma mais acentuada. São muitos os que rumam ao Atlas Médio para esquiar. Enquanto isso, nas costas do sul, ainda poderá desfrutar de um mergulho refrescante.

 

VIAJAR PARA MARROCOS A UM BOM PREÇO
Se aquilo que procura é conhecer Marrocos ao melhor preço, então deverá planear a sua viagem com antecedência para encontrar combinações vantajosas de voos e reservas nos principais hotéis. As agências online como as nossas, que fornecem reservas completas de hotéis e voos com transfers, são a escolha melhor e a mais barata.

 

FUSO HORÁRIO
O fuso horário de Marrocos é semelhante ao das Ilhas Canárias. Por sua vez, Espanha continental tem uma hora a mais em relação a Marrocos.

 

ELETRICIDADE
No que diz respeito à eletricidade, no momento de recarregar telemóveis, ligar um secador de cabelo ou a máquina de barbear, deverá ter em consideração que a maioria das tomadas são 220 V e a frequência é de 50 Hz. Contudo, o ideal é verificar o tipo de tensão antecipadamente, solicitando informações ao hotel ou no local onde se encontrar. Se não tiver a certeza da tensão, é muito fácil comprar pequenos adaptadores em qualquer cidade marroquina.

Documentação e alfândegas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para os cidadãos da União Europeia, é necessária documentação pessoal válida (passaporte) com uma validade mínima de três meses a contar da data de chegada a Marrocos. Com este procedimento, é possível permanecer no país até três meses. Caso tenha planeado uma estadia superior, deverá obter um visto. É importante recordar que a necessidade de um visto depende do país de origem, pelo que recomendamos que se informe nas embaixadas e consulados antes de iniciar a viagem.

 

ALFÂNDEGAS
Durante seu voo para Marrocos, ou ao chegar à fronteira do país, terá que preencher uma Declaração Aduaneira, que deverá entregar preenchida no posto de controlo de identificação.

Como chegar?

DE AVIÃO
Principalmente em avião, embora as agências como a nossa ofereçam também interessantes circuitos que lhe permitem conhecer, em poucos dias, as belas cidades, a gastronomia e os costumes do país. Entre os mais populares encontram-se os circuitos de Marrocos Tudo incluído, Marrocos Cidades Imperiais Tudo incluído, a partir de Marraquexe, e Marrocos escapadinha para o deserto.


 

AEROPORTOS PRINCIPAIS
Marrocos possui dez aeroportos internacionais. Poderá chegar às principais cidades marroquinas a partir de Madrid e Barcelona, bem como das principais cidades portuguesas e europeias. Lembre-se de que, durante a época alta, existem inúmeros voos charter que ligam os principais destinos europeus às principais cidades marroquinas.

 

Aeroporto de Marraquexe (RAK)

    <li>Morada: Ménara, Marrakesh 40000</li>
    <li>Telefone: +212 5244-47910</li>

 

Aeroporto de Casablanca (CMN)

    <li>Morada: Nouasseur, Casablanca, Marrocos</li>
    <li>Telefone: +212 5225-39040.</li>

 

Aeroporto de Tânger (TNG)

    <li>Telefone: +212 5393-93649.</li>

 

Aeroporto de Rabat (RBA)

    <li>Telefone: +212 5224-35858</li>

Saúde e segurança

SEGURO DE SAÚDE
O Cartão Europeu de Seguro de Doença NÃO é válido em Marrocos. A saúde é de carácter público, mas também semipúblico e privado. Em caso de deslocação temporária, recomenda-se a aquisição de um seguro de saúde privado. Poderá contactar a embaixada ou consulado português em casos de emergência, que lhe fornecerá uma lista de médicos e hospitais nas proximidades.

 

VACINAS
Não é necessária qualquer vacina se viajar para Marrocos, exceto para os turistas oriundos de países onde exista a febre-amarela. No entanto, é aconselhável ter em dia as vacinas contra a hepatite e o tifo. Pergunte ao seu médico em caso de dúvida.

 

CONSELHOS E HÁBITOS DE HIGIENE
Ao viajar, o organismo pode tornar-se mais sensível enquanto não se adaptar. Lave as mãos com frequência, exija que lhe abram as garrafas de água na sua presença e evite o consumo de gelo. Como em qualquer parte do mundo, os problemas gástricos são causados pela água ou por alimentos mal cozinhados ou mal lavados.

Onde ficar?

A oferta de alojamento em Marrocos é grande e variada. Marrocos possui uma vastíssima oferta hoteleira para todos os gostos e orçamentos. Os hotéis de luxo são cada vez mais numerosos, tal como as casas de hóspedes que ocupam riads muitas das vezes. Os riads são belas casas tradicionais com pátio interior, que foram convertidas em hotéis, onde é possível desfrutar da hospitalidade marroquina. Recomendamos que evite viajar sem efetuar reserva, uma vez que é difícil encontrar alojamento em algumas épocas do ano, sobretudo na primavera e no final do ano.

 

O Ministério do Turismo de Marrocos criou um sistema oficial de classificação hoteleira de uma a cinco estrelas, nas subcategorias de A e B, que satisfazem critérios de qualidade e do número de serviços. Neste país de tradições, a hospitalidade continua a ser um valor muito presente, por isso desfrute da sua estadia em Marrocos e descubra um país repleto de surpresas.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.