Indochina, 16 Dias · Circuito clássico

Vietname com Delta do Mekong e Camboja

desde 2.730
2.530
Partida a 26/08/2024 de Lisboa

Dois países repletos de beleza, história e lendas, para descobrir aos poucos, numa viagem inesquecível

Partilhe connosco o nosso fascínio por estes dois países que se tornaram numa referência para viajantes de todo o mundo. O Vietname e a sua história em cidades como Hanói ou Hue, a espetacular natureza de locais como a Baía de Halong, a tradição conservada em localizações como Hoi An, a modernidade de Saigão ou a fusão da vida com os ritmos naturais no Delta do Mekong . E o Camboja... a gloriosa herdeira do império Khmer, com a sua capital Phnom Penh, talvez uma das cidades mais surpreendentes do Sudeste Asiático e, claro, em Siem Reap os fabulosos Templos de Angkor, um dos conjuntos monumentais mais proeminentes de todos os tempos. Vai perder?

Vietname com Delta do Mekong e Camboja

Datas de Partida

Partidas de junho 2024 Até dezembro 2024

Desde

Lisboa, Faro, Porto, Madrid...

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Hanói

Dia 2 Hanói

Dia 3 Hanói

Dia 4 Hanói - Baía de Halong

Dia 5 Baía de Halong - Hanói - Danang - Hoi An

Dia 6 Hoi An

Dia 7 Hoi An - Danang - Hue

Dia 8 Hue

Dia 9 Hue - Ho Chi Minh

Dia 10 Ho Chi Minh - Delta do Mekong - Can Tho

Dia 11 Can Tho - Chau Doc

Dia 12 Chau Doc - Phnom Penh

Dia 13 Phnom Penh - Siem Reap

Dia 14 Siem Reap

Dia 15 Siem Reap

Dia 16 Siem Reap - Cidade de origem

Cidade de origem - Hanói

Saída com destino a Hanói. Noite a bordo.

Hanói

Transporte para o hotel. Check-in e resto da tarde livre para descansar da longa viagem. Alojamento.
Hanói

Hanói

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Saída para visitar o exterior do Mausoléu de Ho Chi Minh, figura histórica e pai do Vietname moderno, que foi a sua residência temporária entre 1954 e 1969. Seguiremos em direção a uma autêntica casa de madeira de estilo étnico, e no mesmo complexo poderemos ver o Pagode de um Pilar, fundado em 1019 pelo rei Ly, que é atualmente um símbolo para os habitantes da cidade. A próxima paragem será no Templo da Literatura, primeira universidade do país, criada em 1076; depois, seguiremos para o Museu Etnológico, situado num edifício da época colonialista francesa, anteriormente ocupado pelo Ministério da Informação. Almoço num restaurante local. À tarde, faremos uma caminhada pelo Bairro Antigo, onde vamos passar por alguns pontos de interesse, como o lago Hoan Kiem, a Catedral de São José e o Pagode Bà Ðá. Faremos um passeio de cerca de 45 minutos em bicicleta pelas vielas estreitas do Bairro Antigo, repletas de pequenas lojas, uma das melhores maneiras de conhecer a vida quotidiana dos moradores destas ruas. Ao fim da tarde, desfrutaremos de um espetáculo tradicional de marionetas sobre a água. O resto da noite será livre, para desfrutar da cidade ao seu ritmo. Alojamento em Hanói.

Hanói - Baía de Halong

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, transporte pela estrada que conduz à Baía de Halong, considerada Património da Humanidade pela UNESCO. É uma deslocação de cerca de 4 horas em shuttle bus, sem guia, em que atravessaremos as terras ricas do Delta do Rio Vermelho, observando a vida quotidiana dos aldeões que trabalham no arroz ou com os búfalos-de-água. Chegada e embarque. A melhor maneira de conhecer este enclave é passar uma noite a bordo de um barco encantador, sulcando as suas águas. A paisagem mística da Baía de Halong, onde milhares de ilhas calcárias sobressaem de um mar cor de esmeralda, esculpidas em formas excêntricas e rodeadas por coloridas aldeias flutuantes, é verdadeiramente impressionante. Almoço a bordo. Vamos navegar pela baía e ver formações como Dinh Huang, o Pote de Incenso. Jantar a bordo ao pôr-do-sol. Noite a bordo.

Baía de Halong - Hanói - Danang - Hoi An

Inclui: Pequeno-almoço
Depois do pequeno-almoço ou brunch a bordo, o tempo será livre até ao desembarque e trasfer para o aeroporto de Hanói, para um voo curto até Danang. De lá, seguiremos por estrada até à bonita cidade de Hoi An. Transfer para o hotel e alojamento.
Hội An

Hoi An

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Durante a manhã será a visita a Hoi An, um destino encantador com duas faces: o porto comercial, com ruas estreitas e as suas casas tradicionais, e a praia, com os seus complexos novos e grandes extensões de areia branca e limpa. O património de Hoi An é o seu porto comercial, as pequenas casas dos comerciantes da cidade que albergam uma grande variedade de lojas de artesanato e artesãos, incluindo alguns dos melhores alfaiates da Ásia. Apesar dos 200 anos de existência e dos estragos causados pelo tempo e pela guerra, o centro de Hoi An permanece o mesmo de quando a cidade era um enclave importante, mostrando a sua arquitetura magnífica. Desfrutará de um passeio pelo centro da cidade antiga para visitar as casas dos antigos comerciantes, com mais de 400 anos, a ponte japonesa e o mercado colorido. Almoço num restaurante local. O resto do dia será livre, para desfrutar da cidade.

Hoi An - Danang - Hue

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Sairemos de Hoi An em direção a Hue através de Danang, chegando ao belo Hai Van Pass, considerado o limite geográfico e psicológico do Vietname entre o norte e o sul. O pico de passagem da montanha jaz perpetuamente envolto em nuvens. Faremos uma paragem na bonita praia de Non Nuoc e no Museu Cham, que abriga a melhor coleção de esculturas Cham do mundo. Em Danang, antes de chegar a Hue, visitaremos as montanhas de mármore, cinco colinas sagradas que contêm dezenas de santuários budistas. Almoço em Danang ou Hue, de acordo com os horários. Chegada a Hue e alojamento.
Hue

Hue

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Hue foi conquistada no século XIV pelos Viets do norte. Em 1687, os viets fizeram de Hue a sua capital, continuando a sua expansão no território Cham. Continuou a ser a capital sob a dinastia Nguyen, sendo governada por treze imperadores, o último dos quais governou até 1945. Atualmente Hue permanece a capital intelectual do Vietname, uma vez que conta com 12 universidades. Hue soube manter a sua identidade cultural, ao passo que as restantes cidades se acomodavam às influências estrangeiras. A dinastia Nguyen deixou um legado único: uma cidade imperial de cidadelas, palácios, túmulos e templos fixados na tranquila zona rural que ladeia o rio Perfume. A cidade permanece uma vila de ruas tranquilas ao redor do rio Perfume. Embarcaremos para navegar pelo rio num percurso romântico, através de um ambiente tranquilo de jardins e lagos, onde se encontra o Pagode de Thien Mu. Segue-se uma visita ao mausoléu do imperador Tu Duc e à Cidadela Imperial, onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945. Para terminar, visita ao mercado Dong Ba. Almoço num restaurante local. Posterior transfer para o hotel e alojamento.

Hue - Ho Chi Minh

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço piquenique. Translado até ao aeroporto para um voo curto até à dinâmica Ho Chi Minh, ainda chamada pelos habitantes locais como Saigão. Após a chegada, iniciam-se as visitas, com o Museu da Guerra e o antigo Palácio Presidencial. De lá a pé vamos acessar os principais monumentos da era colonial da cidade; A Estação dos Correios, o Hotel de Ville ou a Cidade, a rua Dong Khoi e a Casa da Ópera. Almoço num restaurante local. Após este passeio fantástico, regresso ao hotel e resto do dia livre.

Ho Chi Minh - Delta do Mekong - Can Tho

Inclui: Pequeno-almoçoAlmoço
Pequeno-almoço. Hoje vamos explorar os terrenos do Delta do Mekong, a "horta do Vietname". Vamos fazer um percurso de cerca de 3 horas, que passa pela vila de My Tho, até chegar a Can Tho. Depois de chegar, vamos fazer um relaxante passeio de barco pelo rio Tiem que servirá para descobrir o que o Delta significa para os vietnamitas e para as comunidades que lá vivem. Vamos visitar um viveiro de peixes e o mercado local e depois chegamos à horta do senhor Ba Chi, onde poderemos ver quais são os frutos tropicais da época e ouvir música tradicional. Após outro pequeno passeio de barco, chegamos a Tan Trach, onde vamos visitar uma oficina tradicional de doces à base de coco e depois vamos visitar o mercado local da aldeia numa carruagem puchada a cavalo. Depois, continuamos de barco até An Khánh, onde poderemos passear à sombra dos coqueiros e observar as atividades quotidianas da população local. Vamos dar um pequeno passeio, durante o qual cruzaremos a ponte Vuon Dau, antes de almoçar num restaurante local. Regressamos de barco a My Tho e, a partir daí, vamos por estrada até Can Tho. Chegada ao hotel para o alojamento.

Can Tho - Chau Doc

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. De manhã, visita aos mercados flutuantes de Cai Rang numa pequena barca. Os habitantes da região dirigem-se a estes mercados para comercializar todos os tipos de frutas e legumes. Depois, vamos a Chau Doc, para visitar o bosque de cajeput, Tra Su, famoso não apenas pela sua beleza natural praticamente intacta, mas também por ser um santuário de flora e fauna. A partir do posto de vigia, é possível avistar uma área de aproximadamente 900 hectares. De seguida, transporte para o hotel em Chau Doc para o alojamento.

Chau Doc - Phnom Penh

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. À hora prevista, transporte para o porto de Mekong para apanhar uma lancha rápida para Phnom Penh, a capital do Camboja, considerada uma das cidades mais belas da Indochina e que conserva o seu encanto colonial. As formalidades de imigração são realizadas na mesma lancha. À chegada a Phnom Penh, transfer para o hotel. À tarde, faremos um passeio pelo bairro francês, com visita ao Palácio Real, construído na época colonial francesa, em cujo complexo se encontra o Pagode de Prata. Neste templo, veremos uma grande coleção de imagens de Buda em ouro, prata, cristal ou bronze. Vamos visitar também o Museu Nacional, de estilo tradicional Khmer, que abriga a coleção mais importante do mundo dos antigos Khmers, com peças dos séculos IV ao XIII. Por último, visitaremos Wat Phnom, um antigo pagode numa colina, que assinala o local onde a cidade foi fundada. Regresso ao hotel para o alojamento. Nota: ao cruzar a fronteira de lancha, será pedido o montante do visto do Camboja e mais 5 dólares aproximadamente para taxas de gestão.

Phnom Penh - Siem Reap

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Transfer para Siem Reap em veículo privado sem guia (duração de aproximadamente 6 horas). Chegada e alojamento. Resto do dia livre.
Siem Reap

Siem Reap

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. As visitas têm início no Templo de Ta Prohm, caracterizado pelas suas enormes árvores de raízes grossas, que enredam as suas paredes. Em seguida, visitaremos uma das jóias do Camboja: a impressionante Angkor Thom, ou "a Grande Cidade". O percurso inclui alguns dos melhores templos do Rei Jayavarman VII, que governou entre 1181 e 1220. Na porta sul de Angkor Thom poderemos ver uma imponente estátua de Avalokiteshvara, que aparece no filme Tomb Raider. Também vamos poder ver o templo de Bayon, construído em finais do século XII e que é adornado por centenas de rostos esculpidos na pedra. A visita prossegue para o Terraço dos Elefantes, o Terraço do Rei Leproso e as 12 torres idênticas de Prasat Suor Prat. Não podemos perder os templos de Baphuon, Phimeanakas e Khleang. À tarde vamos desfrutar de Angkor Wat, considerado uma das obras-primas da arquitetura de todos os tempos. Construído pelo rei Suyavarman, é dedicado ao deus hindu Vishnu. É cercado por um fosso gigante e contém centenas de ornamentos e relevos a cobrir as paredes. Do ponto mais alto é possível observar a selva impressionante. Alojamento.
Siem Reap

Siem Reap

Inclui: Pequeno-almoço
Depois de um pequeno-almoço ao inicio da manhã, partida para visitar o templo Banteay Srei, ou "Cidadela das Mulheres", datado de 967DC e considerado a jóia da arte clássica Khmer. Este templo hindu é dedicado a Shiva e é famoso pelos seus frisos talhados nas suas paredes de arenito vermelho. No regresso, visitaremos Banteay Samre, construído durante o governo de Suryavarman II em meados do século XII, e os templos de East Mebon, Pre Rup, Prasat Kravan e Takeo (1004 d. C.).
Siem Reap

Siem Reap - Cidade de origem

Inclui: Pequeno-almoço
Pequeno-almoço. À hora prevista, transporte para o aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Voos internos.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Transporte de autocarro com ar condicionado.

  • Visitas em tour regular mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.

  • Guias de língua espanhola, exceto durante o cruzeiro em Halong Bay, e transfers de entrada en Hanói.

  • Cruzeiro pela Baía de Halong.

  • Processamento de vistos, para o qual é imprescindível receber cópia dos passaportes no momento da reserva.

  • Regime de comidas 10 pequenos-almoços, 7 almoços, 1 jantar.

  • Guias locais de língua espanhola, exceto no transfer de partida em Siem Reap e durante o transporte por estrada de Phnom Penh para Siem Reap.

  • Regime de comidas 4 pequenos-almoços.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Camboja.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Dia 1

Dias 2 - 3

Dia 4

Dias 5 - 6

Dias 7 - 8

Dia 9

Dia 10

Dia 11

Dia 12

Dias 13 - 15

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os quartos triplos em Vietname são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Vietname.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- Para reconfirmar serviços no destino, devem ser enviados os dados do passaporte no prazo de 24 horas após a realização da reserva.

- Consulte a documentação necessária para entrar no país.

- Durante o cruzeiro na Baía de Halong, a maior parte da bagagem permanecerá no hotel em Hanói. Por isso, aconselhamos que levem convosco uma mala de mão, onde possam transportar os utensílios imprescindíveis para passarem a noite a bordo.

- O itinerário do cruzeiro pela Baía de Halong irá depender do barco confirmado em cada caso.

- Os quartos triplos em Camboja são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Camboja.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.