Índia, 14 Dias Adicionar a Favoritos

Norte da Índia

Circuito clássico

Desde 1 395  €  1 295  € 
Índia: Norte da Índia, circuito clássico

O melhor do Norte da Índia numa viagem completa e pensado para que você decida à sua vontade.

Você sozinho e dias pela frente para descobrir, ao seu ritmo e de acordo com o que verdadeiramente lhe interessa, as cidades, as cores e os matizes que converteram o Norte da Índia no lugar que sempre desejou visitar: Deli, a capital, Jaipur, porta rosada de entrada ao Rajastão, Agra e o seu Taj Mahal tantas vezes evocado, Khajuraho com os seus templos e, para terminar, Varanasi, a cidade santa do hinduísmo. E, pelo caminho, desfrute as paisagens, os perfumes e as imagens sem pressas, com a atenção que exige o país das mil facetas. Bem-vindo à sua Índia.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Alojamentos nos hotéis previstos ou similares
  • Transfers e excursões de acordo com o programa no veículo com ar condicionado, tipo Tata Indica
  • Combustível, portagens e alimentação do condutor
  • Bilhete de comboio em classe turista, com ar condicionado, Agra - Jhansi
  • Voos domésticos com uma franquia gratuita de bagagem de porão de 15 kg por pessoa.
  • Serviço de condutor de língua inglesa
  • Regime segundo o programa
  • Seguro de viagem

Serviços NÃO incluídos

  • Visto de entrada na Índia.
  • Guias e/ou entradas nos monumentos.

Notas importantes

  • - Ao escolher o seu dia de partida, tenha em conta que o Taj Mahal está fechado à sexta-feira.
  • - A franquia de bagagem nos voos domésticos da maioria das companhias aéreas na Índia costuma ser de 15kg por pessoa e, portanto, inferior à dos voos internacionais. É necessário ter em conta esta limitação ao preparar a sua bagagem.
  • - Os quartos triplos na Índia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nas quais se instala um divã para a terceira pessoa, provocando os incómodos que tal ocupação de espaço implica. Assim, desaconselhamos a sua utilização sempre que possível.
  • - Muito importante: tenha em conta que para entrar no país é necessário levar desde Portugal o visto de entrada na Índia.
  • - Recomendamos fazer um câmbio de um pequeno valor à chegada ao aeroporto, já que as despesas principais nos hotéis e restaurantes podem ser pagos normalmente com cartão de crédito ou de débito e as compras podem ser realizadas em numerários em dólares norte-americanos ou em euros.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal – Deli

Voo com destino a Deli. Chegada a Nova Deli e transfer para o hotel. Check-in: 12:00 horas.

Dia 2: Deli

Pequeno-almoço no hotel. Durante o dia de hoje terá à sua disposição de um veículo com condutor, para realizar à sua vontade as visitas que lhe interessarem na Nova e na Velha Deli.

Dia 3: Deli – Jaipur

Pequeno-almoço no hotel. Partida por estrada em direcção a Jaipur (260 km, 5 horas). Chegada a Jaipur e alojamento. Veículo com condutor à disposição para visitar a cidade à sua vontade.

Dia 4: Jaipur – Amber – Gaitor – Jaipur

Pequeno-almoço no hotel e dia completo com condutor à sua disposição para visitar a cidade ao seu gosto (8 horas, 80 km).

Dia 5: Jaipur – Chomu – Samode – Jaipur

Pequeno-almoço no hotel e dia completo com veículo com condutor à disposição para visitar Chomu e Samode.

Dia 6: Jaipur – Abhaneri – Balaji – Fatehpur Sikri – Agra

Pequeno-almoço no hotel. Partida por estrada em direcção a Agra, passando por Abhaneri, Balaji e Fatehpur Sikri. Chegada e alojamento no hotel seleccionado.

Dia 7: Agra

Pequeno-almoço no hotel. Veículo com condutor à sua disposição (máximo 8 horas) para visitar a cidade incluindo Taj Mahal (fechado ao público às sextas-feiras) e Itmad-ud-Daulah ao seu gosto.

Dia 8: Agra – Jhansi – Orcha – Khajuraho

Pequeno-almoço no hotel. Transfer para a estação ferroviária para apanhar o comboio Agra/Jhansi em Shatapdi Express 08:10/10:25 horas. Chegada e continuação da viagem em direcção a Khajuraho por Orcha (185 km, 4 horas). Chegada e alojamento.

Dia 9: Khajuraho

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, veículo à disposição (4 horas) para visitar os templos em Khajuraho. Tarde livre, durante a qual recomendamos visitar os mercados ou assistir ao espectáculo de luz e som nos templos.

Dia 10: Khajuraho – Varanasi

De manhã cedo, partida por estrada com destino a Varanasi (390 km, 8 horas). Recomendamos levar almoço volante ou fruta desde Khajuraho para o caminho. À chegada, transfer para o hotel seleccionado. Ao anoitecer (dependendo da hora de chegada) recomendamos visitar o centro histórico em rickshaw.

Dia 11: Varanasi

Ao amanhecer, o condutor irá levar-lhe até Ghats, onde poderá contemplar como se purificam os fiéis e realizam as suas oferendas. Regresso ao hotel, pequeno-almoço e tempo livre para refrescar-se e descansar. À tarde, veículo com condutor à disposição – possibilidade de realizar uma excursão a Sarnath, 10 km a norte de Varanasi. Buda predicou aqui a sua doutrina após receber a iluminação em Bodhgaya. Posteriormente, o grande imperador budista Ashoka ergueu magníficos stupas e mosteiros.

Dia 12: Varanasi

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre à sua completa disposição. Durante o dia de hoje não se inclui serviço de carro e condutor.

Dia 13: Varanasi – Deli

Pequeno-almoço no hotel. Resto do dia livre até à hora combinada para o transfer par ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Deli, onde faremos escala com o voo de regresso a Portugal.

Dia 14: Deli – Portugal

Voo de regresso a Portugal. Chegada.

Nova Délhi

Nova Deli é a capital da Índia e, simultaneamente, mostra as características do passado e do presente desta maravilha asiática. É uma cidade agitada e sempre em movimento, com aromas e sons que nos passeiam pelos 3.000 anos de história com que conta esta cidade. Além do mais, esta capital está cheia de monumentos impressionantes, palácios e fortalezas símbolos do antigo poder da Índia. Atualmente Nova Deli é o epicentro do governo indiano.

Jaipur

Jaipur ou "cidade rosa", como é conhecida na Índia, é um exemplo de modernidade e hospitalidade reivindicada por muitos viajantes. Localizada na parte norte do país, é uma cidade de contrastes e agitação. Como atrações, Jaipur inclui o Palácio dos Ventos, o Museu Albert Hall, Amber Fort e o obervatorio astronômico Jantar Mantar. Algo que não pode ignorar se estiver viajando à Índia é a sua rica gastronomia, oferece uma enorme variedade de cores e sabores que se reúnem sob a influência indiana e muçulmana, tornando-se uma das melhores publicidades de Jaipur.

Samod

Samode é uma pequena povoação do famoso estado de Rajastão, um dos mais turísticos e visitados na Índia. Este é um destino encantador pela sua simplicidade e a magnificência dos seus monumentos, que estão num ambiente privilegiado.

Agra

Agra, antiga capital do Império Mongol, esconde história e tradição oculta por trás das paredes do majestoso Taj Mahal e entre o seu artesanato encontramos obras de mármore, bordados de ouro e espectaculares e famosas carpetes. Agra também tem outros locais de interesse arquitectónico como o Jardim do Ram Bagh Palace Jahangir Mahal, o túmulo Itmad-Up-Daulah e o Forte de Agra.

Fatehpur Sikri

A 30 quilómetros do Taj-Mahal encontramos Fatehpur Sikri, uma cidade muralhada surgida das ordens de um imperador mongol. As suas grandes construções serviam como centros cívicos em torno dos quais se organizaba a cidade. As suas mesquitas são verdadeiras obras de arte em mármore, nácar, madeiras nobres e pedras preciosas.

Abhaneri

Abhaneri é uma aldeia que mantém uma das maravilhas escondidas da Índia, o seu célebre baori ou poço escalonado, uma maravilha arquitetónica que compartilha o espaço com o templo de Harshat Mata, dois belos lugares que você não pode perder se viajar para a Índia.

Khajuraho

Khajuraho é uma cidade que mostra ao mundo o charme da Índia, repleta de templos espectaculares, esta cidade conta a história de dinastias passadas da cultura hindu. Outro dos atractivos para o turismo são as danças tradicionais indianas, música e apresentações de espectáculos cheios de ritmo e cor de acordo com os costumes sagrados de Khajuraho. Como em qualquer parte da Índia, nesta cidade, tudo se come picante, desde os frutos secos, deliciosos molhos e até mesmo os doces, por isso é algo que os viajantes devem ter em consideração quando se viaja a Khajuraho.

Orachha

No distrito índio de Tikamgarh situamos a bela Orchha, construída em 15 a.C. pelo general Bundela. Esta cidade esconde belos edifícios tais como os Chhatris, o templo Ram Raja ou o Palácio cortile de Orchha.
O viajante poderá degustar a sua rica gastronomia apenas apta para os mais aventureiros, para além de apreciar o seu tradicional artesanato.

Jhansi

Esta cidade, originariamente muralhada, cresceu à volta de um forte que está coroado por uma importante formação rochosa. Jhansi está localizada num dos cruzamentos mais importantes de estrada e caminhos-de-ferro do país, entre os rios Pahunj e Betwa. A sua terra é adequada para a plantação de cítricos. Em Jhansi é possível visitar museus com antiguidades regionais de terracota, bronze, esculturas, manuscritos, pinturas, moedas de ouro, prata e cobre.

Varanasi

Dizem que Varanasi é a cidade mais antiga da Índia e casa tanto da religião hindu como do budismo. As casas desta província indiana caracterizam-se por serem todas muito baixinhas e com janelas muito pequenas por onde a luz passa com dificuldade, são complementadas pelas ruas de Varanasi, que são estreitas e labirínticas. Perto desta cidade encontramos parte do rio Ganges, é muito comum encontrar vendedores de coroas de flores e velas para o viajante poder deixar uma oferenda aos deuses hindus antes de sair de Varanasi.

Personalize a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria A
Hotel  Clarks Khajuraho
Hotel  Clarks Khajuraho
Khajuraho

Hotel Clarks Khajuraho

Bamitha Road, Near Khajuraho Airport
Hotel  Golden Tulip Khajuraho
Hotel  Golden Tulip Khajuraho
Khajuraho

Hotel Golden Tulip Khajuraho

Hotel Costa River
Hotel Costa River
Varanasi

Hotel Costa River

S20/A-4-A1, Nepali Kothi, Varanasi, UP 221002, 51, The Mall Rd, Nadesar, Varanasi Cantt
Hotel  Park Regis Jaipur
Hotel  Park Regis Jaipur
Jaipur

Hotel Park Regis Jaipur

Amer Road, Near Jal Mahal Jaipur. Rajasthan
Hotel  Howard Plaza The Fern
Hotel  Howard Plaza The Fern
Agra

Hotel Howard Plaza The Fern

Fatehabad Road
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Hotel  Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida
Mayur Place

Hotel Holiday Inn New Delhi Mayur Vihar Noida

13A, Mayur Vihar District Center, Phase 1 110091 Delhi

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria B
Hotel  Ramada Khajuraho
Hotel  Ramada Khajuraho
Khajuraho

Hotel Ramada Khajuraho

Airport Road
Hotel  Ramada Plaza JHV
Hotel  Ramada Plaza JHV
Varanasi

Hotel Ramada Plaza JHV

The Mall Cantonment
Radisson Hotel Varanasi
Radisson Hotel Varanasi
Varanasi

Radisson Hotel Varanasi

The Mall Cantontment
Hotel  Hilton Jaipur
Hotel  Hilton Jaipur
Jaipur

Hotel Hilton Jaipur

Plot No. 42, Geejgarh House, Hawa Sadak
Hotel  Radisson Jaipur City Center
Hotel  Radisson Jaipur City Center
Jaipur

Hotel Radisson Jaipur City Center

Khasa Kothi Circle, M.I. Road
The Leela Ambience Convention Hotel, Delhi
The Leela Ambience Convention Hotel, Delhi
Nova Délhi

The Leela Ambience Convention Hotel, Delhi

1 Central Business District
Hotel  Trident, Jaipur
Hotel  Trident, Jaipur
Amber

Hotel Trident, Jaipur

Amber Fort Road
Hotel  Crowne Plaza New Delhi Mayur Vihar Noida
Hotel  Crowne Plaza New Delhi Mayur Vihar Noida
Mayur Place

Hotel Crowne Plaza New Delhi Mayur Vihar Noida

13B Mayur Vihar, District Centre, Mayur Vihar Phase 1
Radisson Blu Hotel Agra Taj East Gate Road
Radisson Blu Hotel Agra Taj East Gate Road
Basai

Radisson Blu Hotel Agra Taj East Gate Road

Taj East Gate Road Agra, Uttar Pradesh
Hotel  Trident, Agra
Hotel  Trident, Agra
Basai

Hotel Trident, Agra

Fatehabad Road