O único motivo mais positivo a destacar é que comprámos o quarto mais básico, sem janela e para nossa surpresa (pois não tínhamos cabine atribuída), fomos colocados no deck 14, num quarto com varanda (ainda que obstruída). No entanto, ficava por baixo do buffet e às 6h ouvia-se um arrastar ensurdecedor de mesas e foi necessário colocarmos tampões para conseguirmos descansar.
Fomos de Southampton a Roterd?o, num cruzeiro de 3 noites com na MSC Virtuosa. Uma experi?ncia a N?O repetir! Esper?vamos algo superior em termos de qualidade quer da comida servida, do servi?o, dos espet?culos, quer mesmo das pessoas que desfrutavam do cruzeiro, tal como n?s. Come?aram por nos partir 2 malas e n?o tomar responsabilidade, alegando que apenas nos podiam dar um ?nfimo valor, que nem cobrava a mala mais pequena e que teria de ser usado no cruzeiro. E pior foi passarmos no corredor e vermos v?rias outras malas no mesmo estado ou piores e termos de perder logo o nosso tempo na rece??o a tratar deste assunto. Depois, claramente era um cruzeiro APENAS dirigido a ingleses de 40-60 anos, s? tocava ABBA (em 3 noites, 2 tiveram espet?culos s? de ABBA) e os espet?culos na mesma linha, por exemplo, na segunda noite, foi um comediante cujas piadas eram dirigidas a ingleses e mesmo n?s percebendo ingl?s, n?o sentimos que o entretenimento no geral tenha sido bom ou abrangente. Compr?mos o Tudo Inclu?do e honestamente n?o senti que valesse a pena, at? porque as bebidas que nos eram servidas, como cocktails, n?o eram minimamente bem feitas. A comida apesar de variada no buffet, sentimos que muitas vezes n?o tinha alma, faltava sal ou alguma coisa. E ao jantar no restaurante Opera, pens?mos que seria um pouco mais requintado, mas eram apenas pratos normais e por vezes at? nos apetecia ir comer mais qualquer coisa ao buffet. Al?m disso, as pessoas faziam fila por tudo e por nada, at? mesmo onde n?o era necess?rio e penso que seria dever da crew dizer ?s pessoas por onde se dirigirem. Isto porque uma fila para o pequeno-almo?o, por exemplo, era capaz de ir da entrada do buffet at? ?s salsichas e ao bacon e ningu?m sabia porque estava em fila, esta que acabava por limitar o acesso ?s pessoas que queriam retirar comida dos outros locais. 2 semanas depois ainda estamos ? espera que nos devolvam as 250? que nos obrigaram a pagar como dep?sito para utilizarmos o cart?o a bordo... Parece que vou ter de perder mais tempo a ligar para ver se me devolvem o que devem. Foi a 1? vez com a MSC e de certo que ser? a ?ltima!