Polónia, 8 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso pelo Sul da Polónia

Surpresas do Sul da Polónia: Percurso da Arquitetura de Madeira e mistérios do passado nazi

A Polónia é um país rico em património, história e natureza. O seu passado deixou importantes marcas culturais e na consciência coletiva. Localizada entre as influências da Europa Ocidental e Oriental, reuniu um rico património que inclui inúmeros monumentos e 15 declarações de Património da Humanidade pela UNESCO. A sua riqueza cultural também é marcada pela sua posição de fronteira com seis países: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia e Lituânia. A Polónia é admirável porque soube transformar em oportunidades os possíveis danos de um passado que foi transformando o seu mapa político ao longo da História: de território repartido entre a Rússia, a Prússia e a Áustria, passando pela sua independência após a Primeira Guerra Mundial, a sua ocupação pela Alemanha nazi e a União Soviética na Segunda Guerra Mundial e estado satélite russo, até à sua democracia atual, que tem proporcionado um bom padrão de vida aos seus habitantes. A Polónia pode sentir-se orgulhosa de ter um dos melhores sistemas de ensino da Europa. Conheça este país interessante através de uma viagem pelo sul, que lhe permitirá descobrir recantos fascinantes. Sem renunciar às grandes cidades como Cracóvia, com a sua rica arquitetura, e Breslávia, com as suas 12 ilhas e mais de 100 pontes, fazemos-lhe uma proposta tão completa que será inesquecível. Desfrute da Rota de Arquitetura de Madeira e pratique excursionismo por Zakopane e pelas paisagens mágicas das Montanhas Tatra. A história e a cultura também são fundamentais neste percurso, passando por áreas onde o passado envergonha, como em Auschwitz, ou surpreende, como o Castelo de Ksiaz. Uma Rota que permite penetrar nas idiossincrasias de um país, onde poderá saborear o oscypki, um queijo protegido pela União Europeia, tanto na sua forma como no seu processo de fabricação.

Percurso pelo Sul da Polónia

Datas de Partida

Partidas de maio 2024 Até abril 2025

Desde

Lisboa, Porto...

CulturaisFamíliasUrbanitaMaiores de 55

Itinerário da viagem

  • Itinerário Completo

  • Dia 1 Cidade de origem - Cracóvia

  • Dia 2 Cracóvia - Wieliczka - Cracóvia

  • Dia 3 Cracóvia - Zakopane - Parque Nacional dos Tatras - Cracóvia

  • Dia 4 Cracóvia - Rota das Igrejas de Madeira (Tarnow - Iwkowa - Sobolow - Rajbrot) - Cracóvia

  • Dia 5 Cracóvia - Auschwitz - Breslávia

  • Dia 6 Breslávia - Swidnica - Igreja da Paz - Castelo de Ksiaz - Osówka - Breslávia

  • Dia 7 Breslávia - Czestochowa (Mosteiro de Jasna Gora/Virgem Negra de Czestochowa) - Cracóvia

  • Dia 8 Cracóvia - Cidade de origem

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Estadia no hotel seleccionado em Cracóvia.

  • Regime seleccionado em Cracóvia.

  • Estadia no hotel seleccionado em Breslávia.

  • Regime seleccionado em Breslávia.

  • Aluguer de carro.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Possibilidade de pagamento de portagens.

Razões pelas quais o seu Percurso de Carro começa aqui

Especialistas em Percursos de Carro

Percursos de carro pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje à sua medida

Os nossos percursos de carro incluem hotéis, voos, itinerário do percurso e carro de aluguer.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu percurso de carro ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Notas importantes

- Conduzir na Polónia: 1. Para conduzir na Polónia, tem de saber que é obrigatório ter as luzes do veículo ligadas a qualquer hora do dia. E cuidado nas cidades, onde o elétrico ainda é um meio de transporte público muito utilizado, que tem sempre prioridade. 2. O estado das estradas tem vindo a melhorar muito nos últimos anos. 3. Conduzir embriagado na Polónia é severamente punido. A quantidade de álcool permitida no sangue do condutor é de 0,2 mg/l. 4. Se pretender visitar o Parque Nacional dos Tatras ou outra área montanhosa no inverno, certifique-se de ter os pneus certos. 5. Passagens de fronteira entre a Polónia e a Eslováquia encontram-se em: Chocholow, Chyzne, Jurgow, Lysa Polana. 6. Limite de velocidade em estrada: 6.1. Zonas urbanizadas até 50 km/h (60km/h depois das 23h00). 6.2. Fora das povoações até 90 km/h. 6.3. Centros urbanos até 20 km/h. 6.4. Via rápida com duas faixas até 110 km/h. 6.5. Via rápida com duas faixas em cada sentido até 100 km/h. 6.6. Autoestrada até 130 km/h. 7. Os condutores de autocaravanas devem registar-se no sistema eletrónico de cobrança de portagens (ViaToll). 8. Estacionar no centro de Cracóvia. O centro antigo de Cracóvia encontra-se encerrado ao trânsito (exceto para táxis, para a polícia, ambulâncias e a determinadas horas do dia). Há poucos parques de estacionamento subterrâneos. A zona de estacionamento regulado encontra-se assinalada com um 'P', debaixo do qual se encontram referidas as horas de pagamento obrigatório.

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.