A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Shima.circuit_searcher.title

Shima.circuit_searcher.title

Pacotes Voo+Hotel para TenerifeA nossa vasta gama de pacotes de férias para Tenerife

Viagens combinadas para TenerifeViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Tenerife

CircuitosCircuitos e Combinados em Tenerife com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Cruzeiros por TenerifeViagens especiais

a ilha da eterna Primavera

a ilha da eterna Primavera

Tenerife, liberdade em estado puro

Situada no centro das Ilhas Canarias, a mais de mil quilómetros de distância da Península Ibérica, Tenerife tem uma dimensão de 2.034 quilómetros que a tornam na maior ilha do arquipélago. É uma ilha de forma triangular, cujos vértices são formados pelos montes de Anaga, Teno e Adeje, enquanto o seu centro é ocupado pelo cume do vulcão Teide, o ponto mais alto da Península Ibérica, que se eleva a 3.718 metros de altitude sobre a caldeira de Las Cañadas.

Locais a descobrir

As melhores praias: Em Tenerife é possível desfrutar de uma grande variedade de praias, com areia de todas as cores, as vantagens do sol e a imensidão das suas costas. Algumas das mais populares são as praias de Torviscas, Fañabé, El Duque e Troya, em Adeje, Las Vistas, em Arona, El Médano e La Tejita, em Granadilla de Abona, El Socorro, em Los Realejos, a Playa Jardin, em Puerto de la Cruz, e La Arena, em Santiago del Teide.

A gastronomia da ilha

A gastronomia de Tenerife é outro dos chamarizes da ilha. Nos restaurantes, é possível experimentar a fusão dos sabores tradicionais com os estilos culinários da cozinha vanguardista. Eis algumas das especialidades típicas da região.

Tenerife, Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Canárias

Viaje a Tenerife e desfrute umas férias únicas na “ilha da eterna primavera”. Situada no Atlântico, é famosa pelas suas praias e pela presença do sol durante o ano inteiro.

Previsão por mês

JAN

Shima.weather_forecast.max20.6

min15.1

FEV

Shima.weather_forecast.max20.9

min15.1

MAR

Shima.weather_forecast.max21.7

min15.6

ABR

Shima.weather_forecast.max22.3

min16.2

MAI

Shima.weather_forecast.max23.7

min17.5

JUN

Shima.weather_forecast.max25.7

min19

JUL

Shima.weather_forecast.max28.3

min20.8

AGO

Shima.weather_forecast.max28.8

min21.4

SET

Shima.weather_forecast.max27.9

min21.3

OUT

Shima.weather_forecast.max26

min20

NOV

Shima.weather_forecast.max23.9

min18.1

DEZ

Shima.weather_forecast.max21.8

min16.2

  • O clima em Tenerife é temperado durante o ano inteiro. Nos meses de Verão o calor é mais intenso e a ilha recebe mais turistas.

  • Não estranhe se sentir que a temperatura varia em poucos quilómetros! Quando subir ao Teide, leve roupa quente.

  • Junto ao mar e dentro de água os raio solares são igualmente intensos. Proteja-se com protector solar!

  • A ilha tem diferentes climas. Há mais horas de sol por ano no sul e mais precipitações e humidade no norte.

  • As suas cálidas temperatura invernais converteram Tenerife num dos destinos mais frequentados da Europa.

Descubra os guachinches, autêntica gastronomia popular regada com vinho

Realize uma autêntica rota gastronómica e deixe-se levar pela tradição da cozinha e pelo sabor dos pratos dos guachinches, pequenas casas de comidas familiares, muitas vezes improvisadas em terraços e garagens das zonas de campo, que abrem apenas em determinadas épocas do ano para oferecer o vinho de produção caseira acompanhado de pratos canários: carne de festa, grão de bico, coelho em salmorejo, churros de peixe... E tudo a preços populares! Parte do seu encanto consiste em que poderá dar com eles perguntando aos amáveis insulares que apenas lhe darão uma sugestão: que prove todos os seus pratos. Apenas terá de entrar no carro e atrever-se a procurá-los.

Mergulhe à conquista do território submarino

Tenerife é um autêntico paraíso para umas férias debaixo de água. A colorida riqueza dos seus fundos marinhos, um privilegiado clima com temperaturas que oscilam entre os 19º e os 25º graus durante todo o ano, e umas águas quase sempre tranquilas, convidam-no a descobrir a ilha de Tenerife fora de terra firme. Barcos afundados, grutas ou tubos vulcânicos são alguns dos aliciantes da aventura de iniciar-se em desportos aquáticos como o mergulho. A ilha conta com uma completa rede de centros especializados onde poderá encontrar tudo o que necessita para lançar-se à conquista do território submarino. A segurança está garantida graças à experiência destes centros e à câmara hiperbárica instalada no bem comunicado Hospital Universitário de Canárias. Mergulhe e desfrute o maravilhoso ecossistema marinho!

Surf e kitesurf entre paisagens vulcânicas

Para os amantes das ondas, o sul de Tenerife é um autêntico paraíso. Um destino singular para a comunidade surfista europeia que, graças ao seu bom tempo, acumula rasgadas, batidas, floaters e tubos durante o ano inteiro. Praias como Punta Blanca, El Socorro, Playa de las Américas e Punta del Hidalgo são algumas das mais frequentadas. O windsurf e o kitesurf são desportos que atraem todos os dias a centenas de pessoa a El Médano. Os seus constantes ventos alísios fazem desta localidade o palco ideal para a sua prática e, por este motivo, aqui se celebram distintas provas do circuito profissional, como o Campeonato Nacional, o que faz com que cheguem à ilha alguns dos melhores praticantes de windsurf. O kitesurf, uma espectacular combinação de surf e parapente, conta com um crescente número de praticantes. Cada vez é maior o número de empresas que oferecem serviços especializados, tanto de aluguer de material como de cursos de formação, o que permite iniciar-se neste emocionantes desporto em pouco tempo.

Passeios em canoa, a melhor maneira de descobrir os mais belos recantos de Tenerife

A prática de canoagem no mar está cada vez mais estendida em Tenerife e converteu-se numa das actividades mais solicitadas pelos turistas durante as suas férias. As distintas possibilidades de rotas e travessias ao longo da costa tinerfenha asseguram aventura, desporto e muita diversão. Os navegadores poderão aceder a belos recantos, inacessíveis por terra ou desembarcar em praias escondidas. Existem clubes dedicados a esta actividade que organizam travessias para iniciados e aperfeiçoamento em canoas individuais, duplas ou familiares e com possibilidade de alugar todo o material necessário. Com habilidade, equilíbrio e poucas horas de aulas, qualquer pessoa poderá agarrar num remo e embarcar numa canoa rumo à aventura. No horizonte: a imensidade do Oceano Atlântico. A experiência é inesquecível. Para os mais aventureiros, recomendamos o tradicional trajecto entre as ilhas de Tenerife e La Gomera.

Actividades ao ar livre, uma aventura contínua

Trekking, quads, parapente, btt, poderá escolher a actividades que deseja realizar porque o sul de Tenerife oferece cerca de 48% de espaços naturais protegidos onde poderá realizar todo o tipo de actividades. Um dos grandes prazeres que oferece o sul da ilha é a possibilidade de realizar trekking. Basta calçar as botas e percorrer a pé um dos caminhos que o transportarão aos pontos mais belos e recônditos. Algumas empresas organizam percursos frequentemente. Consulte com elas os detalhes dos melhores trilhos para caminhadas. As paisagens naturais de falésias de Los Gigantes, Masca, a Reserva Ambiental San Blas, o parque rural de Anaga ou o Parque Nacional del Teide são paisagens únicas que não deverá deixar de visitar.

O último Éden para os golfistas

Uma boa forma de combinar a sua estada em Tenerife com uma actividade gratificante é a prática de golfe. A temperatura primaveral de Tenerife permitirá jogar durante todo o ano, inclusive no verão, época em que os campos lançam ofertas especiais e onde o clima suave e agradável ajuda a desfrutar mais ainda este desporto. Os seus sete campos originais, incluindo o Tecina de próxima ilha de La Gomera, desenhados pelos melhores especialistas e com um número de buracos entre 18 e 27, convertem o sul de Tenerife num autêntico paraíso para o golfista. Estabelecimentos com todas as comodidades e uma ampla variedade de actividades de ócio, garantem dias inesquecíveis dentro e fora do green.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo