Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Tenerife | Janeiro.

Janeiro em Tenerife
Ver Condições
  1. Puerto de la Cruz
  2. Playa las Americas
  3. Golf del Sur
  4. Playa de Fañabé
  5. Santa Cruz de Tenerife
  6. Playa de los Cristianos
  7. Los Cristianos
  8. Playa Paraíso
  9. Callao Salvaje
  10. Puerto De Santiago

Guia de destino

Tenerife: Fique perto. Sinta-se longe

Viaje a Tenerife e desfrute umas férias únicas na “ilha da eterna primavera”. Situada no Atlântico, é conhecida no mundo inteiro pelas suas praias e pela presença do sol durante o ano inteiro. Os seus contrastes convertem Tenerife num destino único, salpicado por paisagens lunares, exuberante vegetação, bonitos jardins, atractivos litorais de areia branca e negra, de origem vulcânica e rica em sais minerais. A muitas das suas praias foi atribuída a Bandeira Azul devido à qualidade das suas águas.

 

Caminhe pelas suas ruas empedradas e respire a história das suas localidades, igrejas, conventos e casarões. Mergulhe nos seus charcos e piscinas naturais, moldadas pela lava ao entrar em contacto com o infinito oceano. No horizonte: o imponente Teide, o terceiro maior vulcão do planeta. Suba no teleférico até à Estação Central, a 3500 metros, e contemple uma das paisagens mais impressionantes da ilha, reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Tenerife: Fique perto. Sinta-se longe

Que tempo vou encontrar em Tenerife?

Pouco importa o mês do ano que escolha para visitar Tenerife: as suas cálidas temperaturas 365 dias por ano fazem da ilha um destino único. A sua temperatura média anual de 23ºC e as suas 3000 horas de luz solar fazem com que seja conhecida internacionalmente como "a Ilha da eterna Primavera". Um privilegiado clima que lhe permitirá desfrutar actividades ao ar livre, banhar-se em paradisíacas praias, mágicas excursões. Imagina desfrutar o Verão em pleno Inverno? Não se esqueça do fato de banho e do protector solar!

  • O clima em Tenerife é temperado durante o ano inteiro. Nos meses de Verão o calor é mais intenso e a ilha recebe mais turistas.
  • Não estranhe se sentir que a temperatura varia em poucos quilómetros! Quando subir ao Teide, leve roupa quente.
  • A ilha tem diferentes climas. Há mais horas de sol por ano no sul e mais precipitações e humidade no norte.
  • Junto ao mar e dentro de água os raio solares são igualmente intensos. Proteja-se com protector solar!
  • As suas cálidas temperatura invernais converteram Tenerife num dos destinos mais frequentados da Europa.
JAN20.6 °C15.1 °C
FEV20.9 °C15.1 °C
MAR21.7 °C15.6 °C
ABR22.3 °C16.2 °C
MAI23.7 °C17.5 °C
JUN25.7 °C19.0 °C
JUL28.3 °C20.8 °C
AGO28.8 °C21.4 °C
SET27.9 °C21.3 °C
OUT26.0 °C20.0 °C
NOV23.9 °C18.1 °C
DEZ21.8 °C16.2 °C

O melhor de Tenerife, em apenas um clique

Todos os anos, milhares de turistas regressam a Tenerife para reviver incríveis experiências. Na sua primeira viagem à ilha, ficará surpreendido com muitas coisas. Talvez lhe surpreendam os vivos contrastes entre a exuberante e verde vegetação e os locais desérticos, a variedade cromática das suas praias (de um amarelo claro a intensos ocres e negros), o majestoso Teide, o ponto mais alto de Espanha e o sexto melhor lugar do mundo para observar as estrelas. Trata-se do primeiro local Património da Humanidade designado como Destino Starlight por esta prestigiosa organização. Em Tenerife a natureza criou um território vulcânico de inigualável valor, tal como a presença humana com as suas tradições e cultura centenárias, uma variada e rica gastronomia local e a sua animada vida diária, sendo necessárias umas longas férias para poder admirar tranquilamente os centros históricos das suas localidades, igrejas, edifícios emblemáticos, praças, palacetes... Tenerife é também uma referente da arquitectura de vanguarda com edifícios como o Auditório de Tenerife Adán Martín ou o Centro Internacional de Ferias e Congresos, ambos da autoria de Santiago Calatrava.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Tenerife ainda hoje. Proporcionamos-lhe toda a informação necessária para que a sua estadia na “ilha da eterna primavera” seja perfeita.

 

QUANDO IR?

Prefere o mar ou a montanha? Escolha a data da sua viagem segundo o que deseje fazer durante a sua estadia na ilha. Apesar do clima de Tenerife ser temperado durante o ano inteiro se o que deseja é praticar trekking, talvez seja preferível viajar no inverno. De Maio a Outubro terá uma temperatura perfeita para desfrutar as belas praias tinerfenhas.

E não se esqueça do famoso Carnaval de Tenerife! Grupos musicais e milhares de pessoas disfarçadas inundam as cidades e localidades da ilha. Viaje durante os meses de Fevereiro e Março e descubra o frenesim das festas. Se o que deseja é conhecer Tenerife ao melhor preço, viaje na temporada baixa. Os preços costumam subir nas datas típicas de férias e festivas: Natal, Carnaval, Páscoa, Verão e pontes.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo. Recomendamos também que leve consigo o cartão europeu de saúde. Além disso, os jovens e estudantes podem obter descontos no transporte público e nos bilhetes de museus e visitas de interesse. O Cartão Internacional de Estudante (ISIC) e o Cartão Jovem Euro 26 permitem aceder a múltiplos descontos.

 

FUSO HORÁRIO

O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. Tal como acontece em Portugal,os relógios adiantam uma hora no último domingo de Março e atrasam novamente no último domingo de Outubro.

Como chegar?

DE AVIÃO

De avião desde o continente ou das principais cidades europeias. As principais companhias aéreas realizam voos regulares aos dois aeroportos da ilha: o Aeroporto de Los Rodeos – Tenerife Norte, situado no município de La Laguna a 10 quilómetros da capital de Santa Cruz de Tenerife e o Aeroporto Tenerife Sul – Reina Sofía, situado em Granadilla de Abona. Ambos os aeroportos realizam voos de carácter interinsular, nacional e internacional.

 

DE BARCO

Os passageiros que não viajem de avião e/ou desejem efectuar a travessia marítima com o carro podem optar pelo barco. As companhias utilizam o porto de Los Cristianos, no sul de Tenerife, e o porto de Santa Cruz de Tenerife, situado muito perto do centro da cidade. Igualmente, e praticamente todos os dias, atracam alguns dos numerosos cruzeiros turísticos que têm neste porto uma das suas bases.

 

PACOTES DE FÉRIAS

Muitos viajantes contratam pacotes de férias que incluem voos, transfers e alojamento.

Onde alojar-se?

Tenerife conta com uma diversificada oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. A incrível beleza natural da ilha de Tenerife favoreceu a criação de hotéis rurais com encanto, ideais para estadas tranquilas e para os amantes do trekking, da natureza e das tradições.

 

Dispõe de uma ampla rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o litoral tinerfenho, nos quais poderá encontrar impressionantes resorts e exclusivos hotéis. Confirme se a sua estada no hotel inclui pequeno-almoço. Este será quase de certeza buffet com uma ampla variedade de queijos, enchidos, iogurte, frutas, sumos, pães e doçaria. Na maioria dos hotéis também costumam disponibilizar pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Geralmente, contam também com produtos e pratos locais. Bom proveito.

Assistência Sanitária

Pode contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir as despesas médicas, também cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas em todos os municípios da ilha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA
Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do cartão europeu de saúde. A Cruz Vermelha dispõe de postos de primeiros socorros em muitas localidades e praias. Caso tenha de acudir a urgências, recomendamos que se dirija aos hospitais de referência: o Complejo Hospitalario Universitario Ntra. Sra. de Candelaria e o Complejo Hospitalario Universitario de Canarias. Em caso de emergência deverá ligar para o 112. As forças de autoridade e os bombeiros têm números de telefone directos.

 

SERVIÇOS SANITÁRIOS

    <li>Hospital Quirón Costa Adeje: 0034 922 752 626</li>
    <li>Hospital Universitario de Canarias, en La Laguna: 0034 922 678 000</li>
    <li>Hospital Nuestra Sra. de Candelaria, en Santa Cruz de Tenerife: 0034 922 602 000</li>
    <li>Hospitalen Bellevue, Puerto de la Cruz: 0034 922 383 551</li>
    <li>Hospiten Sur, Arona: 0034 922 750 022</li>
    <li>Hospiten Rambla, Santa Cruz de Tenerife: 0034 922 291 600</li>
    <li>Hospiten Tamaragua, Puerto de la Cruz: 0034 922 380 512</li>

Moeda e aduanas

O euro é a moeda oficial nas Ilhas Canárias e é possível utilizar cartões de crédito na maioria de transacções económicas, sobretudo nas zonas turísticas, onde mais se tenta agilizar o consumo. Em lugares menos frequentados, pequenos bares e lojas locais possivelmente só aceitem em numerário.

 

Exceptuando nas localidades muito pequenas, existe uma ampla rede de multibancos em toda a ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram taxas por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

 

TELEFONES LOCAIS DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>
    <li>El Corte Inglés: 0034 901 122 122</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.