Ir a home de Logitravel.pt

Escapadinha Mercados de Natal em Milão com excursão

Mercado de Natal em Milão percorrendo a cidade a pé

Milão, Itália

Desde 3 dias / 2 noites

Entradas incluídas

A escapadinha inclui

Descrição: Mercados de Natal em Milão com excursão

Sinta um Natal único em Milão! Se é amante dos produtos artesanais, do vinho quente e do cheiro a canela e chocolate, não pode perder os seus mercados de Natal. Damos-lhe algumas ideias: a da Piazza Duomo, Piazza Castello ou Piazza Dei Mercanti.

Uma cidade cosmopolita, conhecida como a cidade da moda, e que realmente possui as melhores butiques de grife e marcas de luxo do mundo. No entanto, Milão oferece muito mais ao visitante. Inúmeros recantos lindos, bairros medievais, um lugar cheio de lendas, arte, canais, gastronomia espetacular, enfim... já decidiu descobrir esta cidade encantadora? Continue lendo e verá o grande plano que preparamos para você nesta escapadela de Natal.

Não pode perder...

Piso superior do Duomo: Não pode ir embora sem subir ao telhado do Duomo e observar Milão de lá de cima. Vai poder ver de perto os pequenos detalhes arquitetónicos e, se estiver um bom dia, conseguirá ver os Alpes ao longe. Uma experiência realmente espetacular. Além de se poder visitar este telhado, realizam-se aqui em algumas ocasiões concertos com os ouvintes sentados na abóboda.

Se gosta de curiosidades, visite a Igreja de São Bernardino alle Ossa, um templo que conta com uma decoração estranha e macabra numa das suas salas, feita de ossos humanos. Sim, entendeu bem: um ossário no estilo rococó que contém centenas de restos humanos e que tem, claro, imensas lendas sobre a sua origem. Também serviu de inspiração a Umberto Eco, no seu romance "Número Zero".

Se gosta de futebol, não pode perder o Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, o estádio dos lendários, e inimigos, Milan e Inter. O seu estilo arquitetónico moderno é um símbolo para os milaneses. É possível visitá-lo todos os dias em que não haja jogos ou eventos. Marque pontos e tire uma fotografia neste estádio!

Mercado de Natal em Milão percorrendo a cidade a pé
dia

1

Bem-vindo a Milão!

Faça o check-in no hotel, leve a máquina fotográfica e prepare-se para capturar o melhor da cidade.

Conhecida como a cidade da moda, Milão é uma dessas cidades com um encanto especial. É moderna, além igualmente de boémia, cosmopolita e histórica, e descobrir todos os seus pontos é um verdadeiro prazer.

Se tiver tempo depois da sua chegada, aconselhamo-lo a dirigir-se à Piazza del Duomo, o coração da capital, e aproximar-se da algazarra das pessoas que admiram a impressionante catedral e os edifícios históricos que a rodeiam. Pode continuar com um passeio pelo Quadrilátero da moda e oferecer a si mesmo um capricho nas lojas fabulosas, ou simplesmente surpreender--se com as suas montras, que são um espetáculo.

Apetece-lhe comer alguma coisa? Vá ao Luini e prove os típicos panzerotti, umas empanadas recheadas com tomate e mozzarella. Fica ao lado do Duomo e é um dos locais mais frequentados pelos milaneses; vai adorar!

dia

2

O melhor de Milão a pé

Junte-se a nós para conhecer cada recanto desta cidade maravilhosa, num percurso pedestre que organizamos para si e sem filas. Iniciaremos a rota da excursão, que inclui sua escapada, visitando o Duomo, uma imponente catedral de estilo gótico que começou a ser construída em 1386 e só foi concluída 6 séculos depois. Vamos explorar esta joia descobrindo todos os segredos que ela guarda em seu interior. Nossa próxima parada será a Galeria Vittorio Emanuele, um centro comercial histórico com beleza arquitetônica invejável. Do centro da galeria, olhando para cima, você verá o incrível teto de vidro. E algo que poucos sabem é que você pode passear pelo terraço, imagine que vistas mais espetaculares! É tão especial que serviu de inspiração para outras galerias europeias como a de Paris ou Bruxelas. Atravessando a Galeria encontramos a Plaza de la Scala e uma das mais importantes casas de ópera do mundo. O Teatro de la Scala em Milão que já testemunhou inúmeras obras e grandes vozes da música clássica. Além disso, o teatro possui um museu composto por uma primorosa coleção de retratos, figurinos, partituras e instrumentos musicais. Além disso, você pode visitar o lobby e contemplar o teatro a partir dos pequenos camarotes de veludo vermelho considerados, no passado, para a alta sociedade.

Você tem a tarde livre para visitar os mercados de Natal de Milão ou pode ir ao distrito de Navigli. O bairro dos canais, o mais alternativo da cidade, sempre cheio de gente e que não o deixará indiferente. Não há melhor plano do que sentar em um dos terraços, tomar uma bebida e apreciar a vista deste bairro maravilhoso e seus canais pitorescos, que, como muitas outras coisas, devemos ao gênio Leonardo Da Vinci que os imortalizou. Você pode jantar, tomar um drink e porque não, uma festinha!

dia

3

Aproveitando ao máximo o último dia

Depois de um reconfortante pequeno-almoço, hoje sugerimos que o aproveite até à hora de regressar a casa. Sugerimos que visite um dos símbolos da cidade, El Castillo Sforzesco (entrada não incluída na sua escapadela). Uma grande fortaleza construída em 1368, que serviu de residência aos diferentes Duques de Milão, quase destruída em várias ocasiões, e testemunha de momentos históricos. Atualmente, suas paredes abrigam diferentes museus, entre os quais podemos encontrar algumas das melhores peças do Renascimento, além disso, é um local aberto ao público e palco de importantes celebrações. Recomendamos visitar todos os museus, mas primeiro você deve contemplar o prédio e suas imponentes torres, e caminhar por seus pátios que o transportarão para outra época. E quando terminar a visita, dê um passo adiante e descubra o Parque Sempione, logo atrás do castelo. Um maravilhoso jardim de estilo inglês com enormes extensões de gramado. Deite-se ao sol, faça um piquenique à sombra de uma das suas centenas de árvores, caminhe pela lagoa com patos e cisnes ou mergulhe no mundo subaquático visitando o Aquário Cívico de Milão. Você também encontrará um anfiteatro onde são realizados concertos de música ou atividades esportivas e o impressionante Arco della Pace. Um arco triunfal de 25 m de altura que Napoleão começou a construir no início do século XIX. Relaxe e aproveite esta grande jóia!

Pode ser do seu interesse