Ir a home de Logitravel.pt

Escapadinha Edimburgo com passeio panorâmico com guia

Edimburgo com passeio panorâmico com guia

Edimburgo, Reino Unido

 | Desde 3 dias / 2 noites

 | Entradas incluídas

desde
410
Preço por pessoa

Descrição: Edimburgo com passeio panorâmico com guia

Escape-se durante 3 dias para a que, para muitos, é uma das cidades mais bonitas do mundo. Percorra a parte antiga de Edimburgo enquanto penetra nos inúmeros “closes”, irá demorar pouco a perceber porque é que foi considerada Património da Humanidade. Para além disso, irá descobrir as histórias e lendas milenares que envolvem a capital escocesa nas excursões que preparámos especialmente para si.

Não pode perder...

Trate de assistir à “Salva da uma em ponto” no Castelo. Todos os dias, exceto aos domingos, dispara-se com pontualidade um canhão, que tradicionalmente permitia aos habitantes de Edimburgo sincronizar os seus relógios.

Se o apaixonam os filmes e as séries, deve saber que no café "The Elephant House" nasceu a história de Harry Potter pelas mãos da escritora J.K. Rowling ou que o Casamento Vermelho da popular série Game of Thrones foi real e aconteceu no Castelo de Edimburgo no século XV, com o chamado “Black Dinner”.

A Old Town está cheia de “closes”, quando os encontrar, não hesite em percorrê-los. O Mary King’s Close, na Royal Mile, é o mais conhecido e o seu percurso é subterrâneo. Não é recomendável para pessoas claustrofóbicas, mas se não é o seu caso, irá encantá-lo pela sua singularidade e pela horripilante história.

Edimburgo com passeio panorâmico com guia
dia

1

Primeiros passos por Edimburgo.

Chegou o dia! A sua escapadinha começa com o voo para Edimburgo. Assim que se tiver dirigido ao seu hotel, tiver feito o check-in e deixado as malas no quarto, terá o dia livre para começar a sua aventura!

Edimburgo é a capital da Escócia e a sua segunda maior cidade, depois de Glasgow. Antes de começar a sua visita, deve saber que o coração desta cidade está dividido entre dois bairros, a cidade velha (Old Town) e a cidade nova (New Town). Se deseja um conselho, no seu primeiro dia explore as ruas sem mapas nem guias. Penetre nos “closes” ou passadiços para aceder aos recantos mais fascinantes, como tabernas, lojas obscuras e praças ou casas onde viviam alguns dos mais ilustres habitantes desta urbe. Se, por acaso, na sua exploração se encontrar com o Mary King's Close, não hesite em entrar: trata-se de uma série de passadiços subterrâneos que são fonte de inúmeros mitos e lendas urbanas. Fantasmas dos antigos habitantes em ruas estreitas e que faleceram devido à grande epidemia de peste que assolou o país? Descubra-os por si mesmo!

dia

2

New Town de manhã e Old Town à tarde.

Para a manhã do segundo dia tem preparada a excursão “Tour Panorâmico”, onde irá descobrir New Town e como a sua construção esconde fins políticos e sociais da época da ilustração escocesa. Dean Village, nas margens do rio Leith, é uma pequena aldeia no centro de Edimburgo que irá servir de ponto de partida. Após visitá-la, dê um bonito passeio pelas margens do rio Leith, entre árvores centenárias e antigos moinhos. Irá cruzar Inverleith Park e o Jardim Botânico até chegar ao porto de Leith, onde está ancorado o Yacht Britania. O iate real a bordo do qual Isabel II navegou milhares de milhas nas suas viagens privadas. É espetacular! Após visitar a estátua de Sherlock Holmes, irá ver a colina de Calton Hill e o Trono do rei Artur (Arthur Seat). Apesar de lhe termos dito que a excursão seria em New Town, também irá dar-nos tempo para entrarmos um pouco em Old Town e visitarmos o complexo senhorial de Holyrood, com o palácio, o novo edifício do Parlamento e o parque de Holyrood. A nossa primeira visita irá terminar no centro da zona velha após ter percorrido Canongate.

Com tudo isto, estará na hora de comer e, estando em Edimburgo, o prato mais típico que pode comer é o “haggis”. Talvez se lhe dissermos que é elaborado principalmente com vísceras não lhe apeteça muito pr´va´-lo, mas acredite, se tem tanta popularidade, é por alguma coisa! É raro encontrar um restaurante que não o sirva e também existem receitas de haggis para vegetarianos. Se ainda assim continua sem estar convencido, uma opção que nunca falha é o Fish & Chips.

Durante a tarde, irá ter itinerário livre, recomendamos-lhe como ponto de partida o Castelo de Edimburgo. Construído sobre uma colina de origem vulcânica, oferece umas vistas 360º da cidade e no seu interior podem visitar-se (visita não incluída no preço) vários museus: o de guerra, o de armas e o das honras da Escócia. Este último conta com as joias reais da coroa, o Ceptro, a Espada do Estado, a Coroa e a “Pedra do Destino”. Uma visita cheia de história.

A Royal Mile é, sem dúvida, a rua mais importante e faz a comunicação entre o Castelo e o leste da cidade, sendo que o seu nome se deve ao seu comprimento, de 1814,2 metros, que corresponde a uma milha escocesa. Assim que, após sair do castelo, penetre nesta grande rua e visite algumas das suas principais atrações, como Gladstone's Land, onde poderá fazer uma ideia de como era a vida em Edimburgo há 400 anos, a Catedral de St. Giles (que não é catedral) ou a igreja Tron Kirk (que também não é igreja, atualmente é um mercadito).

dia

3

Claro que vai voltar.

Último dia e, se o seu horário de regresso o permitir, ainda pode aproveitar as últimas horas. Se lhe apetece fazer algumas compras, em Princes Street decerto que encontra lembranças ou produtos típicos, é uma rua muito concorrida com todo o tipo de lojas.

Antes de ir, não se esqueça de se aproximar da estátua de Hume, dizem que tocar-lhe no dedo do pé traz sorte aos estudantes nos exames. Portanto, se for esse o seu caso, teste a sorte. Outro local simbólico ou se é um pouco supersticioso: vá ao Hearth of Midlothian. Não estranhe se vir pessoas a gravar sobre este coração feito a partir de peças de granito no solo. Diz-se que fazê-lo atrai a sorte e também que o fará regressar a Edimburgo.

Decerto que, quando chegar a casa, irá ter milhares de histórias a contar sobre a sua viagem. Continua entusiasmado após todas as experiências vividas? Decerto que sim e agrada-nos pensar que fez uma das viagens mais especiais da sua vida. E sobre as lendas que lhe contaram, já sabe... no final são apenas isso, lendas.

Pode ser do seu interesse