Mdina e Rabat

Beleza e mistério na cidade do silêncio

Mdina é talvez a mais bela e misteriosa das cidades maltesas. A antiga capital da ilha é uma urbe fortificada de muros imponentes que parece ter parado no tempo. Ao contrário de Rabat, a cidade que se estende fora dos muros, muito mais moderna, apesar de também conservar alguns dos monumentos mais antigos do país.

 

Mdina é a cidade nobre por excelência e deve o seu nome à época islâmica, da qual ainda restam vestígios como o arco ogival de Saint Peter’s Street. A cidade do silèncio, como é conhecida, alberga entre os seus muros um grande número de igrejas, mosteiros e palácios de diferentes estilos e influências, como o Palazzo Falson ou a Catedral de St. Paul. Ao penetrar nas suas muralhas está dentro de um labirinto de ruas estreitas ligadas por minúsculas piazzas em que, ao entardecer, entra o sol desenhando belos contrastes de luz sobre a pedra ocre.

 

Rabat é muito mais moderna e está muito vinculada à profunda devoção católica de Malta. Nela pode encontrar a Gruta de São Paulo, que segundo a tradição albergou o santo durante a sua estadia na ilha e onde foi construída a Igreja de São Paulo, a mais antiga do país. Junto a ela encontrará as catacumbas romanas de São Paulo e as de Santa Ágata, dois incríveis cemitérios escavados debaixo da cidade que lhe proporcionarão um encontro com o passado mais remoto da cultura europeia.

O que fazer em Malta?
Propomos-lhe os melhores planos para as suas férias

Malta monumental e cultural

Relax: Sol e Praia

Actividades ao ar livre

Mergulho

Actividades com crianças

Aprender Inglês em Malta

Gastronomia

Às compras

Informação útil

Organize a sua viagem

Documentação e Descontos

Como chegar?

Onde alojar-se

Balcões de informação turística

Assistência sanitária

Telefones de emergência

Festas nacionais

Línguas

Viajar com animais

Moeda