Arrecife

Arrecife. Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Canárias

Outrora terra de pescadores e artesãos é actualmente uma dinâmica cidade aberta ao mar na qual poderá encontrar uma interessante vida nocturna. Capital e centro nevrálgico de Lanzarote, surpreende pelo seu carácter marinheiro e comercial, a actividade do seu histórico molhe e uma marina e baía repletas de vida. Lugar de passagem entre continentes, deve o seu nome aos recifes e rochas herdadas de antigas erupções vulcânicas que actualmente se encontram espalhadas pela sua costa. Em terra firme, bonitas praias como a de El Reducto, galardoada com uma Bandeira Azul, animados passeios marítimos marcados pela presença de estabelecimentos de moda, bons restaurantes e lojas e bazares tradicionais com bons preços.

 

Arrecife é um lugar para passear, desfrutar e ouvir sem pressas o som do mar. Entre as suas jóias, o Charco de San Ginés, uma língua de mar onde descansam chalanas e outras pequenas embarcações. Durante o seu passeio poderá observar pequenas casas de pescadores, a popular igreja de San Ginés e os seus ilhéus que dão forma a uma das imagens mais belas da ilha. Reconhecida terra de história e cultura, os castelos de San Gabriel e San José, este convertido em Museu Internacional de Arte Contemporânea, desvelam ao viajante um passado singular marcado pelo assédio de piratas e corsários. Ali poderá saborear os pratos do restaurante “Qué muac”, cuja gastronomia de autor fusiona com acerto tradição e modernidade, gastronomia e arte.

Escapadinhas gourmet

Saboreie a gastronomia de Lanzarote

Lanzarote, ilha gastronómica

A gastronomia é outra forma de viver a cultura insular. A cozinha lanzarotenha, tal como a do resto das ilhas, tem influências da cozinha espanhola, apesar de estar também composta por toques africanos, latino-americanos e de tradições ancestrais que se remontam à época dos aborígenes. Aos seus pratos tradicionais tem-se unido nos últimos anos uma cozinha mais internacional em que convivem em harmonia os tradicionais mojos, gofios e peixe com as novas propostas culinárias. A cozinha de Lanzarote impacta pela sua saborosa simplicidade e pelo seu respeito pela matéria-prima. Empreenda uma autêntica viagem gastronómica pelas suas sopas, cozidos e roupa velha, as suas excelentes carnes, queijos de cabra, os seus caldos vulcânicos e malvasias… E para os mais exigentes, uma gastronomia que fusiona o melhor da cozinha de sempre com as técnicas e propostas mais arrojadas de vanguarda. Delicioso.

Sabia que...?

Conheça Lanzarote

A história da Senhora dos Vulcões

Durante a sua estadia em Lanzarote talvez ouça falar da Senhora dos Vulcões, a padroeira da ilha. Se visita o Parque Nacional de Timanfaya, não pode deixar de visitar a Eremita dedicada à Virgem das Dores, à qual os insulares continuam a chamar dos Vulcões. Contam que numa das terríveis erupções em que a lava ameaçava sepultar toda a população, os habitantes da zona rogaram à Virgem para que travasse aquele rio de lava. E a lava deteve-se. Agradecidos, ergueram esta eremita em honra à Virgem no mesmo lugar onde se obrou o milagre. Hoje em dia é frequentada por lanzarotenhos e visitantes nas romarias que se celebram a 31 de Julho, dia que coincide com a extinção do vulcão e no qual se celebra a Festa do Fogo, e no Sábado seguinte a 15 de Setembro.

Que fazer em Lanzarote?
Propomos os melhores planos para as suas férias

Los Jameos del Agua

Jardín del Cactus

Monumento al Campesino

Montañas del Fuego

Terra de cinema

Las Cucharas

Papagayo

Playa Blanca

Playa Dorada

El Reducto

Surf e windsurf

Veril de Playa Chica

Golfe

Barcos afundados – Puerto del Carmen

Excelente gastronomia

“Vinho Vivo”

Espaços gastronómicos

Cervejas artesanais

Informação adicional

Organize a sua viagem

Como chegar

Onde alojar-se

Assistência sanitária

Moeda e aduanas

Telefones úteis

Balcões de informação turística