Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Menorca | Julho.

Julho em Menorca
Ver Condições

Pacotes Voo + Hotel a Menorca para Julho

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Menorca para Julho

Escapadinhas para Julho

As melhores Escapadinhas aos melhores preços para Julho

Guia de destino

Menorca: A ilha tranquila

Considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO, a tranquila Menorca conseguiu compatibilizar o turismo com a conservação de um entorno de natureza pura. A mais setentrional e oriental das Baleares, conta com um importante património histórico e cultural aberto ao mar. Mais de 1.500 lugares com vestígios arqueológicos convertem Menorca num museu pré-histórico ao ar livre. A ilha conta com mais de 200 quilómetros de costa, 70 praias de grande beleza e uma temperatura média que durante o Verão não costuma ultrapassar os 30ºC. Um autêntico paraíso.

 

Foi precisamente a sua localização estratégica para controlar o comércio em águas mediterrâneas, o que condenou a bela Menorca a cruentos episódios de pirataria e a sucessivas invasões. Talaiótica, romana, bizantina, muçulmana, aragonesa, britânica, francesa, maiorquina: Menorca passou por sucessivas ocupações. Actualmente, esse passado ecléctico e convulso converteu-se em parte do seu encanto, forjando uma personalidade única. Descubra a histórica Ciutadella, a bela e colonial capital de Mahón, as paisagens interiores dominadas pelos “lloc” ou casas rurais pintadas de impoluto branco, a rica gastronomia, as praias paradisíacas, festas como as de Sant Joan (Ciutadella) e Mare de Déu de Gràcia (Mahón)… Não se esqueça de provar o seu afamado queijo mahonés, de calçar as suas icónicas avarques (alpargatas menorquinas) e brindar com a sua excelente genebra. Desfrute o seu ritmo pausado, onde a pressa não faz parte do seu vocabulário.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Menorca: A ilha tranquila

Turismo activo

Ainda acha que Menorca só oferece praias de areia branca onde apanhar sol e águas cristalinas onde banhar-se? Não se deixe enganar, Menorca é muito mais que isso.

 

A nossa ilha constitui um entorno privilegiado ideal para praticar turismo activo. A riqueza das nossas paisagens naturais, o nosso património histórico e cultural, e a nossa gastronomia tornam possível uma grande variedade de opções para descobrir Menorca de uma forma activa e aventureira.

 

Sabia que ao longo da nossa costa pode encontrar praias espectaculares, impressionantes falésias, ilhéus virgens e fundos marinhos de grande riqueza por descobrir? Pomos à sua disposição numerosas actividades de ócio e desportivas para desfrutar o nosso litoral, sem dúvida uma das melhores maneiras de viver sensações únicas em contacto com o mar. Por onde vai começar?

 

E se emocionante é sentir na cara a brisa e as ondas do mar, o interior da ilha não lhe decepcionará. Quer explorar os recantos virgens e a extensa variedade de habitats naturais que fazem de Menorca um autêntico paraíso? Dispõe de uma infinidade de caminhos, barrancos, grutas terrestres e zonas húmidas por explorar e sentir emoções em plena natureza que não lhe deixarão indiferente.

 

As empresas especializadas de Menorca põem à sua disposição toda a sua experiência e assessoria na prática de qualquer das actividades de Turismo Activo. Ajudar-lhe-ão a escolher as actividades que melhor se adaptam a si, aconselhar-lhe-ão e orientarão e facultarão informação sobre os melhores itinerários, sempre com a garantia e profissionalismo que as caracteriza.

Turismo activo

Rota Talaiótica

Os primeiros vestígios de presença humana datam de 2100 a.C. Desde então e até à chegada dos romanos em 123 a.C., a Pré-História insular passou por diferentes fases.

 

PRÉ-HISTÓRIA INSULAR
Um dos edifícios mais emblemáticos e exclusivos de Menorca é a naveta, uma construção funerária colectiva, de até cem indivíduos enterrados junto aos seus enxovais, como a de Tudons (Ciutadella) com restos datados sobretudo no século IX a.C.

 

ÉPOCA TALAIÓTICA
Entre 1000 e 700 a.C. construíram-se os talaiots, torres troncocónicas de pedra. A sua função principal era o domínio visual do território circundante, para além de aglutinador social da comunidade que vivia à sua volta. Nesta época, denominada Talaiótico, escavaram-se grutas funerárias nas falésias de calas e barrancos como o de Calascoves (Alaior).

 

ÉPOCA PÓS-TALAIÓTICA
A partir de 650 a.C. inicia-se o Pós-Talaiótico. Constrói-se o edifício mais original e exclusivo de Menorca: os santuários de taula. Neles eram praticados rituais relacionados com a fecundidade da terra e das pessoas.

Nas localidades construíram-se casas circulares. A mais monumental é o Círculo Cartailhac do século II a.C. na localidade de Torre d’en Galmés (Alaior). Tiveram importantes contactos comerciais, com a Europa Central na época mais antiga e depois nas cidades comerciais do Mediterrâneo.

 

AS NOSSAS 20 RECOMENDAÇÕES

    <li><span style="line-height: 1.6em;">Naveta de Tudons </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Necrópolis de Cales coves </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica de Trepucó </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Museu Municipal de Ciutadella </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica de Talati de Dalt </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Navetas de Rafal Rubí </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica de Montefí </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Museu de Menorca </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia de naviformes de Son Mercer de Baix </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Talaiot de Torrelló </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica de Torrellafud </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica Binissafullet </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Talaiots de Cornia Nou </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Necrópole de Cala Morell </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Talaiot de Trebalúger </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Navetas de Biniac - L'Argentina </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótica de sa Torreta de Tramuntana </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">So na Caçana </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Aldeia talaiótico de Torralba d'en Salort</span></li>

Rota Talaiótica

Kayak

Sabe que se pode chegar a sentir muito pequeno enquanto navega em kayak ao lado de uma imponente falésia? Tem de experimentar. As características deste tipo de embarcação permitiram percorrer o nosso litoral centímetro a centímetro e descobrir as belíssimas calas e impressionantes grutas só acessíveis por mar.

 

O kayak é um desporto de prática simples e pode ser realizado em solitário, a dois, ou em grupo. Poderá optar por dar a volta à ilha ou por conhecer a costa por etapas, seguindo itinerários acessíveis a todos os níveis.

 

Desfrute a ampla variedade de excursões, planifique passeios ao seu ritmo ou acompanhado por um guia e escolha a rota que lhe apetecer.

Kayak

Camí de Cavalls

Existia em Menorca um trilho encantador que permitia dar a volta à ilha pela costa, cruzando todas as suas escondidas calas, atravessando barrancos, bosques e campos. É o Camí de Cavalls (Caminho de Cavalos), que recebe este nome pela constante circulação de soldados britânicos que a cavalo vigiavam a costa em tempos de domínio inglês da ilha.

 

Actualmente este caminho foi recuperado e sinalizado para uso público. Percorrê-lo na sua totalidade, passando a noite nas calas (sem acampar, porque está proibido), pode ser uma proposta alternativa e repleta de aventura em contacto com a natureza. Percorrer algum dos seus trajectos é também uma excelente maneira de conhecer o litoral insular.

Camí de Cavalls

Prognóstico Geral

Se viaja à serena ilha de Menorca, desfrute um clima mediterrânico suave sem temperaturas extremas, com médias de 25ºC no Verão e 12ºC no Inverno. Descubra Menorca, uma ilha luminosa de dias compridos do sol.

  • O clima em Menorca é suave durante todo o ano. Em Julho e Agosto o calor é mais intenso e a ilha está mais frequentada
  • No Verão e com temperaturas mais altas, recomendamos ingerir mais líquidos e evitar o sol nas horas de maior intensidade
  • Durante a Primaver, Menorca está especialmente bonita e verde. Venha conhecer os seus percursos para caminhadas!
JAN14.0 °C7.5 °C
FEV14.2 °C7.5 °C
MAR15.5 °C8.4 °C
ABR17.3 °C10.0 °C
MAI21.1 °C13.4 °C
JUN25.0 °C17.2 °C
JUL28.4 °C20.3 °C
AGO28.9 °C21.1 °C
SET26.1 °C18.7 °C
OUT22.0 °C15.4 °C
NOV17.7 °C11.1 °C
DEZ15.2 °C8.9 °C

Organize a sua viagem

Pode começar já a preparar a sua viagem a Menorca. Aqui tem toda a informação básica para que a sua viagem à ilha do sereno equilíbrio seja perfeita.

 

QUANDO IR

O clima mediterrânico de Menorca é suave durante todo o ano, por este motivo qualquer mês será perfeito para realizar interessantes caminhadas. De Maio a Outubro, terá uma temperatura perfeita para desfrutar as suas praias de areia fina dourada e de águas azul turquesa que a tornaram famosa.

E não se esqueça das festas! Em Junho, poderá encontrar as de Sant Joan, em Ciutadella, uma das mais importantes do calendário menorquino e cuja origem remonta à Idade Média. Os saltos dos cavalos, a festança dos habitantes e dos visitantes, a genebra e a “pomada” que regam as ruas… Tudo pode acontecer em Menorca.

Se deseja conhecer Menorca ao melhor preço viagem em temporada baixa. Os preços costumam subir em momentos concretos como Natal, Semana Santa, pontes e nos meses de Verão.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do BI ou do Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar algum veículo, assim como o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e os estudantes também poderão conseguir descontos nos transportes públicos, em museus e visitas de interesse.

Como chegar?

DE AVIÃO

Com mais de 2,5 milhões de passageiros registados em 2013, o Aeroporto de Menorca (MAH) é o principal ponto de comunicação da ilha com o exterior, especialmente no que diz respeito ao turismo internacional. Situado a 5 quilómetros de Mahón, a capital da ilha, está bem comunicado com as principais cidades espanholas e europeias.

Na temporada baixa, as opções são menos variadas mas mantém-se ligações diárias com Madrid, Barcelona e Palma de Maiorca. Os países com os quais este aeroporto tem maior tráfico de passageiros são Espanha, Reino Unido e Itália.

 

Autocarro público

    <li>A <strong>Linha 10</strong> faz a ligaçao do aeroporto com a <strong>estação de autocarros de Mahón</strong>. Da estação partem numerosas linhas a distintos da cidade e localidades da ilha.</li>
    <li>Paragem no aeroporto: Terminal. Piso 0. Chegadas</li>
    <li>Tarifas: bilhete simples 2,60 euros</li>
    <li>Telefone de informação: 0034 902 075 066</li>

 

Praça de Táxis

    <li>Está na zona sinalizada do terminal de passageiros (Piso 0. Chegadas).</li>
    <li>Exija recibo para qualquer reclamação.</li>

 

Rent-a-Car

    <li>Para conhecer a ilha, o melhor é alugar um veículo no aeroporto. Apesar de haver uma excelente de autocarros que unem as principais cidades –Mahón e Ciutadella– com os núcleos turísticos, praias e calas mais importantes da ilha, a melhor forma de se deslocar na ilha é de carro. Os preços sõa mais elevados durante a temporada alta.</li>

 

DE BARCO

Pode fazer a viagem de barco do Continente ou de Maiorca. Os incondicionais da navegação marítima, que não desejem viajar de avião ou queiram levar a sua viatura poderão optar por este meio de transporte. Os barcos partem de Valência, Barcelona, Palma de Maiorca e Alcúdia (Maiorca).

 

PACOTES TURÍSTICOS

Muitos visitantes contratam pacotes turísticos que incluem voos, transporte de e para o aeroporto e alojamento.

Onde alojar-se

Menorca com uma variada oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. Em Menorca, poderá escolher entre elegantes resorts, hotéis de cidade, acolhedores hotéis-boutique construídos em edifícios emblemáticos, villas exclusivas, encantadores hotéis rurais e antigos casarões menorquinos perfeitamente restaurados, em zonas naturais repletas de tradição, ideais para estadias tranquilas e para os amantes das caminhadas e da natureza.

 

Conta também com uma selecta rede de hotéis de primeira categoria repartidos ao longo da sua bela costa. Confirme se a estadia ou programa reservado inclui pequeno-almoço. Na maioria dos hotéis incluem pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Costumam também ter produtos e pratos locais baseados na qualidade de matéria-prima e no respeito pela estacionalidade.

Assistência sanitária

É possível contratar uma apólice de seguros que garanta assistência sanitária durante a viagem. Existem seguros de viagem que para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas em todos os municípios da ilha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor de Cartão Europeu de Seguro de Doença. Todas as localidades de Menorca contam com serviços médicos: o IB Salut Hospital Mateu Orfila de Mahón e centros de saúde repartidos pela geografia da ilha.

Também há vários centros médicos privados na ilha. A Cruz Vermelha dispõe de postos médicos em muitas localidades e praias. Caso tenha um acidente ou alguma emergência, é recomendável dirigir-se ao IB Salut Hospital Mateu Orfila. Em caso de emergência deverá ligar para o 112. A chamada é gratuita e poderá ser atendido em 4 idiomas (castelhano, catalão, inglês e alemão). Neste telefone são coordenadas todas as chamadas para ambulâncias, bombeiros e forças de segurança.

Moeda e aduanas

O euro é a moeda oficial nas Ilhas Baleares. É possível utilizar cartões de crédito na maioria das transacções económicas, sobretudo nas zonas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo. Nos lugares menos frecuentados, pequenos bares e lojas locais é provável que apenas sejam aceites pagamentos em numerário.

Exceptuando os núcleos populacionais mais pequenos, existe uma extensa rede de caixas automáticas na ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

 

TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>

Agenda cultural

Terra de lendas, tradições e fusão de culturas, Menorca oferece ao visitante vistosas tradições e festividades únicas. As festas de Sant Joan são talvez as mais conhecidas. São muitos os menorquinos e os turistas entusiasmados que participam num dos principais eventos do Verão menorquino, regado com “pomada”, a popular bebida elaborada com a genebra autóctone, Xoriguer, e refrescante limonada.

E a oferta continua: a Processió dels tres tocs (procissão dos três golpes) das Festas de Sant Antoni, a Semana Santa, as romarias em honra da Virgen del Carmen, padroeira dos marinheiros, a Festa de la Mare de Déu de Gràcia de Mahón. Na sua visita poderá também descobrir feiras de artesanato, encontros gastronómicos, concertos, obras de teatro, eventos culturais. Apresentamos o calendário cultural com o eventos mais destacados do ano:

 

Janeiro

    <li>Festa de Sant Antoni</li>
    <li>Festa da gastronomia</li>

 

Março / Abril

    <li>Semana Santa</li>

 

Junho

    <li>Festas de Sant Joan</li>

 

Julho

    <li>Festa Patriótica</li>
    <li>Festa del Carmen</li>
    <li>Festas de Santiago</li>

 

Agosto

    <li>Festa de Sant Cristòfol</li>
    <li>Festa de Sant Caietà</li>
    <li>Festa de Artesanato Menorquino</li>

 

Setembro

    <li>Festa de la Mare de Déu de Gràcia</li>

 

Dezembro

    <li>Natal</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

 

O seguro de viagem inclui cobertura de bagagem, perda de conexões e repatriamento. Além disso, inclui despesas médicas, bem como despesas de cancelamento por terrorismo e / ou desastres naturais de até € 3.000 no exterior. Esse seguro garante assistência básica no destino, mas não se esqueça de que, se deseja reforçar essa assistência, deve adicionar outros seguros opcionais à sua compra (pode selecioná-los antes de confirmar sua reserva).