Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Málaga | Verão.

VERÃO em Málaga
Ver Condições

Pacotes Voo + Hotel a Málaga para Verão

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Málaga para Verão

Escapadinhas para Verão

As melhores Escapadinhas aos melhores preços para Verão

Guia de destino

Málaga: Saboreie cada recanto

Málaga, muito mais que praia e sol

Um clima excecional e uma oferta contínua de sol e praia permitem combinar as atividades com o desanso. Além disso, Málaga é um local de cultura. Os amantes da arte encontram na Costa do Sol um mundo por descobrir.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Málaga: Saboreie cada recanto

Andaluzia, escolha natural

Andaluzia é um destino imensamente rico, com mais de 30% de área protegida, uma rede de cidades de média dimensão e repletas de história, cultura e tradições intactas; o parque natural mais extenso da Europa, duas reservas da Bioesfera e mais de 64 milhões de oliveiras que formam o maior bosque humano do planeta...

 

A maior diversidade de espaços e de equipamentos para a prática das experiências ativas mais únicas, paisagens etnográficas e arqueológico-monumentais infindáveis e carregadas de magia e uma prática turista sempre responsável e que tem em consideração as dimensões territoriais, sociais, patrimoniais e económicas.

 

Andaluzia apresenta-se autêntica, tal e qual como é na realidade, com toda a sua frescura, natural, próxima, ativa, mágica e responsável.

Andaluzia, escolha natural

Naturalmente perto

Andaluzia é uma fusão de paisagem e de gentes, o encontro de uma terra, dos seus habitantes e da forma como se relacionam com a sua origem ancestral. Em virtude de tudo isto, os seus produtos, os enogastronómicos, mas também os produtos tradicionais de artesanato, são fruto da sabedoria local, da produção de proximidade e de uma forma de fazer as coisas onde não se contam as horas. A parte original da sua produção está na relação singular com o próximo, tornando os seus vasos e os seus vinhos únicos. As urnas são de um barro particular, modelado por mãos que não são menos particulares... e os outros são fruto de uma uva que se corta numa lua e não noutra e assim se faz desde tempos imemoriais.

Naturalmente perto

Naturalmente mágica

Em Andaluzia encontram-se alguns dos conjuntos de monumentos mais reconhecidos internacionalmente (não é por acaso que este é um dos territórios com mais bens reconhecidos como "Património Mundial"), mas também temos bastantes locais etnográficos e arqueológicos que salpicam a nossa paisagem. Todos eles, integrados de forma harmoniosa nas paisagens onde nasceram, dão-lhes um aspeto mágico, quase mitológico.

Naturalmente mágica

Naturalmente responsável

Mas, se tivermos de escolher a característica que melhor define as experiências turísticas andaluzas, esta é sem dúvida a prática responsável. Andaluzia é seguramente pioneira e porta-bandeira neste campo. Servem de exemplo a filiação a vários selos de qualidade, turismo inclusivo ou o desenvolvimento seguro das atividades ("Andaluzia Segura"), ou o avanço de micro-segmentos turísticos que aprofundaram o conhecimento, respeito e a fruição didática da biodiversidade (observação da vida selvagem), da geodiversidade (geoturismo), Reservas Starlight (astro-turismo), do turismo científico ou do turismo ecológico, entre muitos outros locais de interesse.

Naturalmente responsável

Uma rota vertiginosa

Se gosta de turismo ativo e quer viver uma experiência inesquecível "O pequeno caminho do rei (El caminito del rey)”, aquele que foi o caminho mais perigoso do mundo, espera por si. Após a sua reabilitação, tornou-se num percurso turístico seguro, pelo que necessitará de reserva prévia, e não se esqueça que continua vedado a menores de oito anos. Prepare-se para completar os seus 7,7 quilómetros de percurso em que nem tudo são simples plataformas: 4,8 quilómetros são acessos e o resto (cerca de 2,9 quilómetros) é o trecho mais famoso e espetacular que inclui o Vale del Hoyo (Vale do Buraco) .

 

Para fazer o passeio completo serão necessárias 4 horas, o Caminito só tem uma entrada, linear, de sentido único e descendo de Norte (Ardales) a Sul (El Chorro, Álora), o visitante tem a opção de fazer o regresso por seu próprio pé, mas o mais confortável é usar o serviço de autocarro. O percurso é longo e tem escadas, além de atravessar um vale entre as Garganta de los Gaitanes e Gaitanejo, pelo que coloque o seu capacete e prepare-se para sentir as vertigens, a grande atração do Caminito del Rey.

Organize a sua viagem

Pode começar já a preparar a sua viagem à Andaluzia. Fornecemos-lhe toda a informação necessária para que a sua viagem seja perfeita.

 

QUAL É A MELHOR ALTURA PARA IR?

A temperatura da Andaluzia é suave durante todo o ano devido ao seu agradável clima mediterrâneo. E esta Comunidade Autónoma salpicada por belas praias e uma natureza única tem o privilégio de contar com um microclima muito parecido com o tropical, com invernos muito suaves e verões muito quentes, mas ao mesmo tempo muito agradáveis.

Se o que pretende é conhecer a Andaluzia com os melhores preços, viage na época baixa.

Os preços costumam subir em flecha em épocas como o Natal, a Semana Santa, as pontes e nos meses de verão.

O outono e o inverno são as melhores épocas do ano para conhecer o lado mais tranquilo e autêntico da Andaluzia, para além da sua excelente gastronomia. Na primavera, poderá desfrutar de uma natureza à flor da pele que o vai surpreender com os seus contrastes. Durante estas estações, poderá fazer percursos interessantes de caminhada e ciclismo; montanhismo e escalada, equitação, golfe...

Poderá até esquiar e aproveitar a neve no interior da Andaluzia!

Durante o verão grande e quente, tem à sua espera 249 praias de todas as formas e cores, uma animação e um ambiente de férias único, desportos nâutivos, mergulho...

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade nacional, que é imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se quiser alugar algum veículo, nem do cartão de saúde europeu. Além disso, os jovens, estudantes e reformados têm descontos nos transportes públicos, museus e em visitas a locais de interesse.

Onde fica?

Andaluzia conta com uma oferta hoteleira de eleição que se adapta a todos os gostos e orçamentos.

 

Andaluzia COM CRIANÇAS

Na Costa da Andaluzia, poderá escolher entre Resorts espetaculares e hotéis bonitos e encantadores que se encontam ao longo da sua extensa e bela costa. Muitos deles especializam-se em famílias e oferecem aos visitantes estadias em regime de "tudo incluído" ou meia pensão. Estes são autênticos complexos de lazer e de descanso e dispõem de piscinas, centros lúdicos para crianças, um calendário de atividades de lazer e de entretenimento e animação durante todo o dia...

 

ESCAPADINHAS ROMÂNTICAS

Para casais e escapadinhas românticas, Andaluzia tem disponíveis hotéis "only adults" (só para adultos). Nestes estabelecimentos, a atenção, o ambiente, as propostas gastronómicas, os programas de atividades e as instalações e serviços especializam-se neste tipo de clientes. Para estadias íntimas, Andaluzia tem disponíveis villas exclusivas. Dotadas de todas a comodidades, estas foram desenhadas com muito bom gosto.

 

HOTÉIS RURAIS

E, para saborear o seu ambiente interior autêntico, um paraíso escolhido por grandes super-produções de Hollywood, nada melhor do que escolher ficar num dos seus encantadores hotéis rurais e castelos magníficos perfeitamente restaurados e localizados em ambientes idílicos.

Moeda e situação alfandegária

Na Espanha, o euro é a moeda oficial. Tal como no resto do país, na Andaluzia é possível utilizar cartões de crédito na maioria das transações económicas, sobretudo em zonas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo.

Em locais menos frequentados, pequenos bares e lojas locais, é possível que só aceitem dinheiro vivo. Com a exceção de núcleos muito pequenos, existe uma rede ampla de caixas de multibanco por toda a comunidade autónoma. Tenha em conta que as entidades bancárias podem cobrar comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

 

NÚMEROS DE TELEFONE PARA CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200

Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100

American Express: 0034 902 375 637

Red 6000: 0034 915 965 335

Asistencia médica

SEGUROS DE VIAGEM

Pode fazer um seguro que cubra a assistência médica durante a viagem. Existem seguros de viagem que, para além de cobrirem as despesas médicas, cobrem o cancelamento da viagem e possíveis roubos. Várias empresas de saúde privadas dispõem de serviços médicos e de clínicas privadas em todas as províncias da Andaluzia.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Para pedir assistência em qualquer centro de saúde ou hospital público deve ter consigo o cartão de saúde europeu. Todas as localidades da Andaluzia dispõem de serviços de saúde. A saúde pública conta com hospitais localizados nos principais núcleos da população e de hospitais ambulatórios espalhados por todo o território.

 

Também existem vários centros médicos privados na Andaluzia. A Cruz Vermelha dispõe de vários postos de socorro em muitas localidades e praias. Tal como no resto do país, em caso de emergência deve ligar para o 112. A chamada é gratuita e é atendida rapidamente em 5 línguas (espanhol, inglês, francês, alemão ou árabe). É a partir deste número que se coordenam todas as chamadas para ambulâncias, bombeiros e forças de segurança.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.