Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Barcelona | Verão.

VERÃO em Barcelona
Ver Condições

Pacotes Voo + Hotel a Barcelona para Verão

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Barcelona para Verão

Escapadinhas para Verão

As melhores Escapadinhas aos melhores preços para Verão

Guia de destino

Barcelona: é muito mais!

Barcelona é mar. É montanha. É urbano. É ruralista. É o enoturismo. É gastronomia. É esporte. É arte. É história. É cultura. É arquitetura. É um e muitos ao mesmo tempo. Tantos, que tem mais de 300 municípios e 12 concelhos para descobrir. Este verão, venha descobrir que Barcelona é muito mais.

 

As praias e vilas de pescadores da costa, os vinhedos e vinícolas de El Penedès, Alella e El Pla de Bages, as montanhas de El Berguedà e as planícies de Osona e L'Anoia... Tudo isso está incluído nas três marcas turísticas Demarcação de Barcelona –Costa Barcelona, ​​​​Barcelona Landscapes e Barcelona Pyrenees– e suas regiões, com mar e praias, paisagens do interior, patrimônio artístico e cultural, gastronomia com os melhores produtos da terra e do mar, bem como a riqueza de um importante passado industrial ou os benefícios das águas termais.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Barcelona: é muito mais!

Montserrat

A montanha de Montserrat é um dos símbolos culturais, espirituais e religiosos da Catalunha, um lugar onde se escala para ver o santuário, a Moreneta e os filhos da Escolanía a cantar Virolai. Mas Montserrat também é um parque natural com personalidade própria: aquela que lhe dão as dezenas de pináculos arredondados que traçam a sua linha de picos.

 

Apenas a meia hora de Barcelona, ​​o Parque Natural de Montserrat permite descobrir os caprichos naturais da pedra. Uma pedra bem conhecida pelos alpinistas do país, já que, se Montseny é a escola de caminhada catalã, Montserrat é uma verdadeira universidade para alpinistas. As grandes dificuldades associadas às rochas dos conglomerados e à altura dos picos tornam "a montanha dos cem cumes", como lhe chama o poeta Joan Maragall, um local mítico para os amantes da escalada, da via ferrata, das montanhas e dos barrancos.

 

O que talvez não saiba é que o interior de Montserrat é tão espetacular quanto o exterior. As Cavernas de Salnitre e a Caverna Fria de Collbató são duas das cavidades subterrâneas mais conhecidas, mas há muito mais que pode descobrir se for acompanhado por um guia especializado.

 

Além da sua geologia extraordinária, o parque natural também tem uma flora e fauna muito interessantes . E o melhor é que, para as apreciar, basta seguir qualquer uma das estradas e percursos que atravessam a montanha. Com um mínimo de preparação física e alguma experiência nas montanhas, poderá observar as águias, os falcões e os abelharucos, as cabras selvagens, os esquilos e as martas , e poderá ver os percursos deixados pelos javalis, ginetas e víboras . Quanto à floresta, poderá divertir-se bastante a identificar as diferentes plantas endémicas que crescem nas falésias e rochas.

 

E se precisar de recuperar as energias após tanta atividade, experimente algumas das doces especialidades da região. As mais conhecidas são o queijo cottage de Montserrat , as "cocas" artesanais de Monistrol e os doces de Collbató . Um deleite absoluto!

Montserrat

Cripta de Gaudi

A Colónia Güell era uma colônia têxtil onde o arquiteto Gaudí projetou uma grande igreja, da qual, devido a problemas financeiros, apenas a cripta e o pórtico de entrada foram finalizados, entre os anos de 1908 e 1914.

 

Isso não impediu que fosse considerada uma das suas obras mais importantes devido à sua complexidade: a cripta está encaixada na montanha pela parte do altar maior, contém cinco naves (uma central e duas de cada lado) e é construída com pedra basáltica, o que lhe dá uma aparência antiga. No interior, encontramos quatro colunas irregulares que rodeiam o altar, localizadas no centro. Os vitrais têm um desenho abstrato em forma de cruz e fundem-se com o ferro das janelas, também irregular. Na porta de entrada, uma composição de cerâmica representa as quatro virtudes cardeais.

 

Tudo isso combinado com as cores da terra, a multiplicidade de formas de inspiração natural integradas na paisagem exterior, o diálogo com o espaço e com a natureza e o forte simbolismo, tornam a cripta uma espécie de caverna mágica, ao mesmo tempo natural e artificial, onde Gaudí experimentou muitas das ideias que mais tarde incorporaria na Sagrada Família. A Colónia Güell, declarada Sítio de Interesse Cultural, é uma amostra da inovação do século XIX num dos maiores complexos industriais da Catalunha, no qual se trabalhava, vivia e aprendia. Na Colónia Güell, pode visitar a cripta da Igreja, "o tesouro mais escondido de Gaudí", onde o brilhante arquiteto experimentou pela primeira vez muitas das soluções arquitetónicas que mais tarde utilizaria profundamente. A cripta foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2005.

Cripta de Gaudi

Enoturismo

Nas cinco denominações de origem do vinho e da cava que estão nas regiões de Barcelona, pode fazer tudo: aprender a distinguir entre um vinho jovem e um vinho "crianza", participar nas tarefas diárias de uma exploração vinícola, descobrir as diferentes castas, dormir uma noite numa propriedade vinícola... E se gostar de caminhar , também pode seguir qualquer um dos itinerários sinalizados que passam entre as vinhas . Consegue pensar numa maneira melhor de passar o fim de semana?

 

No Alt Penedés , os caminhos do vinho e da cava são percursos que permitem descobrir as diferentes variedades de vinhas e acompanhá-lo a diferentes locais de interesse da região. A proposta inclui onze itinerários a pé, além de uma rota de carro entre Castellet e Sant Sadurní d'Anoia .

 

Perto de Alella e Tiana, pode visitar belas paisagens do Mediterrâneo que evocam o poema Vinhas verde ao lado do mar (' Vinyes verdes vora el mar'), de Josep Maria de Sagarra. O itinerário guiado, concebido e organizado pelo Parque de la Serralada Litoral, permite-lhe apreciar a recuperação agrícola do Maresme enquanto redescobre os traços do passado.

 

E no centro de Bages , especificamente no vale Flequer , foi criada uma rota para visitar o conjunto de cubas de pedra seca que antes eram usadas para fazer vinho em vinhedos que ficavam longe das cidades. O passeio começa na cidade de Pont de Vilomara e circula nos dois lados de uma torrente, no meio de uma paisagem extraordinária que o deixará sem palavras.

Enoturismo

Respire ar puro

Respire fundo, feche os olhos e entre no esplendor de uma paisagem natural que o encherá de energia e vitalidade. Existem 12 parques naturais para disfrutar do melhor da terra: passear, praticar desporto, inspirar-se ou simplesmente viver o momento. Descubra o Parc de Collserola , o limite natural de Barcelona, ​​e o Parque Montseny , declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO .

Respire ar puro

Previsão Geral

Toda Barcelona goza de um clima tipicamente mediterrâneo, com invernos amenos e verões muito quentes e com pouca chuva. A orografia torna o clima muito estável, ideal para desfrutar de atividades ao ar livre durante todo o ano. As temperaturas variam entre 14º em média no inverno e entre 21º e 29º no verão. Leve em consideração o contraste entre as áreas costeiras e montanhosas, pois elas podem cair entre 2º e 4º. As chuvas estão concentradas no outono e principalmente na primavera.

  • Inclua na sua bagagem calçados adequados para evitar atrito, o calor faz com que os pés se dilatem e o desconforto apareça
  • À beira-mar e na água, o sol continua a aquecer com a mesma intensidade. Proteja-se e vista protetor solar!
  • As temperaturas entre a costa e as montanhas podem cair entre 2º e 4º. As chuvas estão concentradas no outono e na primavera
JAN12.1 °C5.9 °C
FEV13.2 °C6.5 °C
MAR14.5 °C6.1 °C
ABR17.7 °C10 °C
MAI20.7 °C13.4 °C
JUN24.6 °C17.3 °C
JUL27.9 °C20.6 °C
AGO27.8 °C20.8 °C
SET25.6 °C18.6 °C
OUT21.4 °C14.4 °C
NOV16.4 °C10 °C
DEZ13.1 °C7 °C

Organize a sua viagem

Pode começar a organizar a sua viagem já hoje. Fornecemos todas as informações necessárias para tornar a sua estadia na província de Barcelona perfeita.

 

QUANDO IR?

Qualquer época do ano é propícia para visitar a província de Barcelona, graças ao clima mediterrâneo de invernos amenos e verões quentes com pouca chuva. Pode praticar desportos ao ar livre em qualquer estação do ano e, se estiver à procura de uma praia, a partir de maio poderá desfrutar deste belo litoral, pois as suas primaveras amenas são ideais para a prática de desportos aquáticos e banhos na praia.

 

DOCUMENTAÇÃO

Além do Documento de Identificação Nacional, essencial para viajar, não se esqueça da carta de condução se planear alugar um veículo e o cartão de saúde da sua comunidade autónoma. Além disso, jovens, estudantes e reformados podem usufruir de descontos em transportes públicos, entradas em museus e outras visitas interessantes.

 

FUSO HORÁRIO

O fuso horário na província de Barcelona é o mesmo que no resto da península. Conhecido como Hora da Europa Central ou CET.

Onde ficar?

A província de Barcelona oferece uma ampla variedade de estabelecimentos para ficar que se encaixam em todos os orçamentos. Esplêndidos hotéis e apartamentos em frente à praia, desde as casas mais urbanas até às mais rurais, ladeadas por belas paisagens naturais ou quintas tradicionais que se tornaram autênticas casas para famílias durante o período de férias para quem procura tranquilidade. Não lhe faltarão comodidades que tornarão a sua estadia nesta terra uma lembrança inesquecível.

 

Não se esqueça que toda a costa tem uma extensa rede de acampamentos e bangalôs, tanto na praia como nas áreas rurais, e que estão equipados com todas as comodidades. Qualquer que seja a sua escolha, não se engane, todos os complexos estão próximos dos pontos de interesse para fazer uma caminhada pelas dezenas de rotas que percorrem toda a região. Pode escolher o que mais lhe apetece, a Barcelona está à sua espera.

Postos de turismo

Posto de Turismo de Calella
Carrer Sant Jaume 231 08370 Calella
937 690 559
Aj035.turisme@calella.cat

 

Posto de Turismo Local I Comarcal De Castelldefels
Carrer Pintor Serrasanta 4
08860 Castelldefels
936 352 727
infoturismo@castelldefels.org
 

 

Posto de Turismo de Malgrat De Mar
Plaça Àncora s / n 08380 Malgrat de mar
937 653 889
info@turismemalgrat.com


 

Posto de Turismo de Mataró
La Riera 48 08301 Mataró

 

Posto de Turismo de Pineda de Mar
Plaça Catalunya 3 08397 Pineda de Mar
937 623 490
info@pinedademarturisme.com



Posto de Turismo de Santa Susanna
Avinguda El Mar s / n Mercury Vi 08398 Santa Susanna
937 679 008
oi.turisme@stasusanna.org


Posto de Turismo de Sant Sadurní D'Anoia
Hospital Carrer 21-23 08770 Sant Sadurní d'Anoia
938 913 188
turisme@santsadurni.cat


 

Posto de Turismo de Sitges
Eduard Maristany 2 08870 Sitges


 

Posto de Turismo de Terrassa
Plaça Freixa i Argemi 11 08224 Terrassa
937 397 019
turisme@terrassa.cat

 

Posto de Turismo de Vilafranca Do Penedès
Carrer Hermenegild Clascar 2, 08720 Vilafranca do Penedès
938181254
turisme@vilafranca.org
 

 

 

Posto de Turismo de Vilanova I La Geltru Parc de Ribes Roges s / n 08800 Vilanova i la Geltru
938 154 517
turisme@vilanova.cat

 

 

Moedas e taxas aduaneiras

O euro é a moeda oficial da província de Barcelona. Os cartões de crédito podem ser utilizados ​​para a maioria das transações financeiras, especialmente em áreas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo. Em locais menos frequentados, pequenos bares e lojas locais, por vezes aceitam apenas dinheiro. 

 

TELEFONES PARA CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

· 4 B - VISA Electron - Master Card - VISA : 0034 902 114 400/0034 913 626 200

· Servido (VISA - VISA Electron - Master Card) : 0034 902 192 100

· American Express : 0034 902 375 637

· Red 6000 : 0034 915 965 335

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.