A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para Gran CanáriaA nossa vasta gama de pacotes de férias para Gran Canária

Viagens combinadas para Gran CanáriaViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Gran Canária

CircuitosCircuitos e Combinados em Gran Canária com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Destino turístico por excelência

Destino turístico por excelência

Gran Canária. Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Canárias

Descubra Gran Canária, um continente em miniatura de ricos contrastes, enraizada cultura e belas praias

Previsão por mês

JAN

20.6

min14.7

FEV

21

min14.9

MAR

21.8

min15.4

ABR

22.1

min15.7

MAI

23.1

min17

JUN

24.7

min18.7

JUL

26.5

min20.4

AGO

27.1

min21.2

SET

27.1

min21.2

OUT

25.8

min19.7

NOV

23.8

min17.9

DEZ

21.8

min15.7

  • Não se esqueça do banhador! As águas das suas costas têm uma excelente temperatura ao longo do ano

  • O belo interior da ilha dever se percorrido com calma. Se se aventura pelas zonas montanhosas, evite levar sandálias

  • Se vai ao Pico de las Nieves ou a Roque Nublo, leve roupa quente e máquina fotográfica

  • Durante a Primavera, Gran Canária está especialmente bonita e verde. Aproveite para conhecer os seus percursos para caminhadas.

Conheça o “dedo de Deus”

Para trás ficaram os anos de frenética actividade de Puerto de las Nieves quando era o principal porto da ilha. Relevado no século XIX pelo Puerto de la Luz, em Las Palmas de Gran Canária, soube manter o seu encanto e tradições. Actualmente, Puerto de las Nieves é um bonito povoado piscatório de casas baixas, pintadas de branco e azul e repletas de coloridas varandas de toque insular. Ë um destino ideal para descansar, ver os barcos a passar e degustar alguns dos melhores peixes e mariscos da ilha nos seus alegres restaurantes familiares situados diante de um pitoresco passeio marítimo. Na Eremita de las Nieves encontrar um tríptico flamengo de grande valor artístico em honra da Virgem. É, além disso, o ponto de partida para apanhar o barco para Tenerife, situado a apenas uma hora de distância. Ali poderá ver a formação rochosa conhecida como “Dedo de Dios”, originalmente Roque Partido, quebrantado por um temporal em 2005 e cujas vistas para a costa oeste de Gran Canária são fantásticas. A costa à sua volta é perfeita para mergulhar e os surfistas costumam preferir a ponta de Las Viejas, a norte de Puerto de las Nieves. Se prefere a pesca de altura, poderá dirigir-se ao molhe perguntar se algum dos barcos pesqueiros tem espaço para si porque a simpatia e a hospitalidade dos seus habitantes são uma imagem de marca dos habitantes de Agaete.

O amor secreto de Cristóvão Colombo

Gran Canária continua a ser hoje em dia um espaço multicultural. No passado era considerado o último lugar conhecido antes de adentrar-se na imensidade do oceano. Alguns historiadores defendem a hipótese que Colombo elegeu a rota canária não só pelos ventos mais favoráveis. A sua decisão de passar por Las Palmas de Gran Canária e por La Gomera, em lugar de optar por portos com uma maior infra-estructura continua a suscitar inúmeros debates. São vários os livros editados que se centram numa possível amante: Beatriz de Bobadilla, membro da corte espanhola e conselheira da rainha Isabel, a Católica. Contudo, parece ser certa a relação de Gran Canária com este histórico almirante que, ao procurar o caminho mais curto para chegar à Índia encontrou o Novo Mundo. A Casa Museu de Colón é outra prova desta relação histórica. Situado em Las Palmas de Gran Canária, é um dos edifícios mais bonitos da ilha e está dedicado ao descobrimento da América. Trata-se duma visita recomendada, onde poderá contemplar a magnífica réplica do navio “La Niña” e passear tranquilamente pela incrível “Sala del descubrimiento”, conde poderá conhecer todos os segredos das quatro viagens de Colombo e a reprodução do diário que Colombo escreveu antes de empreender a viagem inicial rumo ao desconhecido.

A misteriosa origem dos guanches

Viaje a Gran Canária e siga os incríveis vestígios deixados pelos guanches! A ilha conserva numerosos vestígios da milenária cultura dos primeiros povoadores da ilha. Um património excepcional que não poderá deixar de visitar. Ainda hoje, a origem destes povoadores pré-hispânicos, cuja chegada ao paraíso de Gran Canária se remonta ao ano de 3.000 a.C., continua a ser um mistério apesar das contínuas descobertas de novos vestígios. Surpreende a sua possível vinculação ao povo egípcio já que estes primeiro moradores do paraíso canário utilizavam métodos de mumificação similares aos desta antiga civilização. Recomendamos conhecer esta civilização que, na época do seu apogeu, governavam uma ilha situada no limite do mundo conhecido, quando ainda se desconhecia onde terminava o oceano. Poderá visitar: o gigantesco silo de Cenobio de Valerón, um refúgio de grutas utilizado para guardar cereais; o Parque Arquológico de la Cueva Pintada de Gáldar, onde poderá encontrar exemplos das pinturas rupestres guanches; os povoados guanches de Tufia, Cuatro Puertas, Túmulo de La Guancha; e o afamado Museu Canário.

Bem-vindo à festa!

Gran Canária é cultura, música e folclore, ócio e diversão. Viva as suas alegres festas populares que se celebram quase todos os dias em algum dos seus 21 municípios. Sinta o fervor da Semana Santa; visite Arucas na festividade do Corpus Christi e contemple os seus tradicionais tapetes de serrim, sal, flores e terra; perca-se em Las Palmas de Gran Canária ou Maspalomas e viva a alegria do Carnaval... Ao entardecer, a ilha renasce, oferecendo aos turistas inúmeras possibilidades de entretenimento e diversão. Desfrute a sua animada vida nocturna! O seu agradável clima permite desfrutar as esplanadas ao ar livre, algumas delas em frente ao mar, ou localizadas em imponentes centros históricos, presidindo ruas movimentadas, em tranquilos pátios interiores, onde também poderá jantar à luz da lua enquanto ouve música ao vivo... Para os amantes das festas e da vida nocturna, Gran Canária conta com um infinito itinerário de bares, pubs e afters, discotecas, casinos e salas de festa onde a diversão está garantida. Poderá escolher entre distintos ambientes e estilos e descobrir porque Gran Canária é conhecida como a ilha da animação contínua.

Empreenda uma viagem de mil sabores

São muitos aqueles que pensam que uma das melhores maneiras de conhecer um lugar consiste em degustar a sua gastronomia. Em Gran Canária iniciará uma viagem de mil sabores na qual a cozinha popular se fusiona com atrevidas propostas de vanguarda, permitindo ao visitante viver experiências gastronómicas únicas. Deguste peixe e marisco, guisados magistralmente com batatas e condimentados com um característico e aromático mojo. Venha conhecer os seus vistosos estabelecimentos e prove a vieja, peixe típico das Canárias, os seus caldos caseiros ou as suas saborosas caldeiradas de peixe. Para os mais carnívoros, uma extensa variedade de pratos nos quais a carne de baifo (cabrito), vaca, frango e coelho são os grandes protagonistas. E se tem preferência por produtos gourmet, propomos um bom vinho D.O. de Gran Canária e um queijo de altura: o chamado “queso de flor”, uma delicatessen ao alcance de todos e que fez com que a zona nortenha de Guía também seja conhecida como “pequena França”. À sobremesa, junto às famosas bananas das Canárias, também podemos encontrar frutas tropicais como magas e papaias. Gran Canária é igualmente uma terra de sobremesas e licores. Propomos terminar o dia com o suave rum de mel ou o famoso “Cobano”, um rum de bananas que o surpreenderá pelo seu sabor e textura. Bom apetite!

Gran Canária, oásis de terra e mar

Perante os nossos olhos, um infinito mar de possibilidades. As cristalinas águas dos seus 236 quilómetros de costa e o seu fascinante fundo marinho fazem do mergulho, do snorkeling e da pesca de altura experiências únicas que têm de ser vividas durante a sua estadia em Gran Canária. Nade entre baleias e golfinhos enquanto contempla um barco afundado. Com uma temperatura média que oscila entre os 18º e os 22ºC, são poucos aqueles que se resistem a um mergulho nas suas praias, seja Inverno ou Verão. Descubra os desportos náuticos, uma divertida forma de manter-se em forma que cada vez está mais na moda entre os turistas. Aproveite os ventos ideais desta ilha e lance-se à conquista do Atlântico. Praticar surf, windsurf, kitesurf, vela latina... Gran Canária é um oásis de serviços náuticos e infra-estruturas de excelente qualidade. Embarque num agradável passeio em veleiro, desfrute um banho em pleno mar e descubra pequenas e recônditas calas cercadas por falésias escarpadas. De volta ao hotel, terá à sua espera uma ampla variedade de restaurantes, esplanadas, bares, discotecas... Bem-vindo a Gran Canária, um oásis de terra e mar!

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo