Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Gran Canária | Tudo Incluído.

TUDO INCLUÍDO em Gran Canária
Ver Condições

Pacotes Voo + Hotel a Gran Canária para Tudo Incluído

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Gran Canária para Tudo Incluído

Guia de destino

Gran Canária: Um mundo por descubrir

Gran Canária é um autêntico “continente em miniatura” de temperaturas suaves durante todo o ano. É a ilha das portas abertas, da fusão de culturas e de praias de sonho. Nos seus 1.500 km², pode viajar desde a escarpada costa norte, através de vulcões extintos e pré-históricos bosques de laurissilva, relíquias da Era Terciária, até aos desafiantes picos centrais, coroados pelos 1.949 metros de altitude do Pico de las Nieves. Terra de grandes contrastes, alberga na sua geografia um extenso litoral de areia de todas as cores e tranquilas águas, profundos barrancos, áridas paisagens, belos jardins, dunas únicas no mundo e infinidade de encantadores recanto… Descubra uma natureza singular reconhecida pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.

 

Adentre-se nas suas pitorescas localidades e cidades, de elegante arquitectura colonial, tradições centenárias e gosto marinheiro e descubra a sua ecléctica cultura e deliciosa gastronomia. Durante o longo e soalheiro dia, poderá escolher entre uma ampla oferta de actividades ao ar livre, desportos náuticos e actividades de ócio. Com o pôr do sol, redescubra uma terra nova repleta de ambiente, diversão e alegria.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Gran Canária: Um mundo por descubrir

Catedral de Santa Ana e o histórico bairro de Vegueta

À chegada, seja por ar ou por mar, já se divisam as duas torres gémeas da magnífica Catedral de Santa Ana, que se ergue orgulhosa sobre o aristocrático e cultural bairro de Vegueta. Percorrer o seu cuidado casco histórico, um dos melhores conservados da ilha, as suas empedradas ruas e praças ajudarão a entender o passado e o presente de Gran Canária.

 

Origem histórica da cidade, caminhar pelos seus recantos é sempre uma boa ideia. Passo a passo, poderá descobrir as marcas da história (esta carismática zona foi a origem da capital canária): coloridos e acolhedores cafés e restaurantes, emblemáticos edifícios históricos e de vanguarda... O que se respira em Vegueta é a fusão de culturas.

 

SUBA AO SEU INCRÍVEL MIRADOURO!

Um rico património que poderá ver no seu coração histórico: a Catedral de Santa Ana. A sua magnífica edificação de 7.000 metros quadrados, iniciada no século XV e cuja ampliação não finalizou até ao século XIX, combina tendências góticas, neoclássicas, renascentistas e estilos locais.

Recomendamos contemplar a sua fachada neoclássica, o seu impressionante tecto gótico, as suas íntimas e bonitas capelas que convidam ao recolhimento... Entre elas destaca-se a Capilla de los Dolores, onde poderá observar o corpo incorrupto do Bispo Buenaventura Codina e a Escultura de Nuestra Señora de los Dolores, realizada pelo mestre Luján Pérez. Não deixe de subir ao miradouro situado no campanário! De aí, poderá desfrutar uma bela panorâmica que abrange de Vegueta ao porto.

 

UMA JORNADA PERFEITA

À sua saída do templo cristão, poderá visitar o belo Patio de los Naranjos, que une a catedral com o Museu Diocesano de Arte Sacra, altamente recomendável, e a concorrida Plaza de Santa Ana, muito próxima ao ponto onde se fundou a cidade e rodeada por emblemáticos edifícios como o Palácio Episcopal e o antigo Ayuntamiento. Os seus oito cães de bronze situados na sua antiga escadaria são já um sinal de identidade da cidade e costumam ser os protagonistas das fotografias tiradas neste lado da cidade.

 

    <li>Morada: Plaza de Santa Ana s/n. Entrada a través del Museo Diocesano de Arte Sacro.</li>
    <li>Telefone: 0034 928 314 989</li>

Catedral de Santa Ana e o histórico bairro de Vegueta

Jardim Botânico Canário

O Jardim Botânico Canário Viera y Clavijo, o mais extenso de Espanha, é um dos lugares naturais que deve conhecer na sua visita à ilha. Poderá encontrá-lo a 7 quilómetros da capital, no barranco de Guiniguada.

 

Recomendamos um passeio sem pressas, no qual poderá descobrir a diversidade da flora canária, única no mundo, com mais de 500 espécies autóctones. Não se surpreenda se durante a sua visita vir mais de um lagarto a tomar banhos de sol.

 

NATUREZA PERDIDA

Algumas espécies marcam aqui presença desde o período glaciar! A natureza perdida de Gran Canária é, simplesmente, impressionante. Durante a jornada, conhecerá espécies próprias dum mundo perdido, tais como o antiquíssimos bosques de laurissilva.

Não poderá regressar a casa sem conhecer e fotografar o milenário Drago de Gran Canária, uma árvore sagrada, considerada uma das mais antigas do mundo e também uma das mais escassas; nem sem percorrer os caminhos nos cais crescem exóticas plantas importadas, como cactos... um percurso que será amenizado pelo alegre canto dos pássaros.

 

VISITE O JARDÍN DE LAS ISLAS

Recomendamos visitar a Plaza de Viera y Clavijo, a ponte de pedra que une os carismáticos bairros de Vegueta e Triana e o Jardín de las Islas, onde poderá descobrir toda a flora do arquipélago sem necessidade de viajar.

Para os mais curiosos, o Jardim Botânico coloca à sua disposição um didáctico Centro de Exposições com painéis informativos, vídeos e exposições interactivas. Descobrir a natureza perdida nunca foi tão divertido!

 

    <li>Morada: Carretera Nueva San Lorenzo, km 2 (Las Palmas de Gran Canaria)</li>
    <li>Telefone: 0034 928 219 580</li>

Jardim Botânico Canário

La Cumbre e Roque Nublo

A natureza e os contrastes de Gran Canária mereceram o título de Reserva da Biosfera, outorgado pela UNESCO. Entre a sua ampla diversidade, encontramos o seu surpreendente coração rochoso, repleto de história e mistério e moldado por um activo passado vulcânico que se extinguiu há milhões de anos.

 

Talvez já tenha visto alguma imagem de Roque Nublo e de Roque Bentayga, os rochedos com mais admiradores de Gran Canária. As suas escarpadas silhuetas são visíveis de qualquer ponto do centro da ilha e chegar a elas pelo caminho perfeitamente sinalizado é sempre um passeio interessante.

 

Se decide aventurar-se pelo domínios de La Cumbre recomendamos trazer roupa quente ligeira sapatos ou botas de montanha. As zonas mais elevadas costumam estar cobertas por brumas e contam com temperaturas mais baixas que o resto das latitudes canárias. Se viaja nos meses de Inverno talvez consiga ver neve nos picos mais altos: uma imagem invernal que contrasta com as cálidas temperaturas que nas mesmas datas gozam as zonas de praia.

 

AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES

Para os amantes da escalada, a desafiante parede do Roque Nublo é sempre uma exigente tentação. Constituiu também terreno sagrado para os antigos aborígenes, que realizaram sacrifícios e rituais nas suas imediações. Conheça a história que envolve esta terra no Centro de Informação habilitado para o visitante.

 

Suba até ao Miradouro Degollada de Becerra e o Pico de las Nieves, de 1.949 metros de altitude. Para aqueles que sempre estão interessados em conhecer a origem das coisas, a Cruz de Tejeda mostra o caminho. Situada no que se considera o centro da ilha, é o ponto nevrálgico em que confluem todos os caminhos.

 

Após uma larga jornada, nada melhor que degustar a melhor gastronomia preparada com mimo seguindo as tradições mais centenárias. Próximas a La Cumbre, encontrará as localidades de Tejeda e Artenara, bonitos lugares repletos de encanto e história onde poderá recuperar forças e desfrutar um privilegiado entorno.

 

    <li><strong>Oficina de Turismo de Cruz de Tejededa</strong></li>
    <li>Morada: Cruz de Tejeda, Puesto nº 2 (Tejeda)</li>
    <li>Telefone: 0034 928 666 334</li>

 

    <li><strong>Centro de Información del Parque Arqueológico de Bentayga </strong></li>
    <li>Telefone: 0034 928 771 550</li>

La Cumbre e Roque Nublo

Caldera de Bandama

A Caldera de Bandama é uma testemunha do passado vulcânico da ilha. Esta espectacular cratera é um dos lugares mais surpreendentes que poderá encontrar na sua viagem a Gran Canária. As suas colossais dimensões, 800 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade, estão protegidos pelo seu grande valor ecológico.

 

Percorrer o seu interior através de um caminho rodeado de natureza é uma experiência que vale a pena realizar. Durante o caminho encontrará cactos, palmeiras, exóticas plantas e algumas casas abandonadas que, apesar da passagem do tempo, continuem a desprender uma auréola de autenticidade.

 

Nos pontos mais elevados do percurso, poderá contemplar uma original vista de Gran Canária e das famosas grutas cavadas pelos guanches há milhares de anos. Ficará surpreendido ao conhecer de perto esta civilização pré-hispânica.

 

PROVE O VINHO VULCÂNICO

Cerca da cratera está situado o Real Club de Golf, o campo mais antigo de Espanha, e uma das explorações vinícolas mais destacadas da ilha. Deguste a Denominação de Origem desta terra! Cultivar as videiras entre pedras vulcânicas confere ao vinho um sabor genuíno difícil de esquecer. Atreva-se a provar o seu vinho “vulcânico”! E desfrute uma explosão de sabor e novos matizes.

    <li>Morada: Camino a La Caldera, 40 (Bandama, Santa Brígida)</li>

Caldera de Bandama

Prognóstico Geral

Não importa o mês do ano escolhido para viajar a Gran Canária, as suas cálidas temperaturas todos os dias do ano fazem da ilha um destino único. No Verão, as temperaturas costumam oscilar entre os 26 ºC e os 28 ºC. No Inverno, as temperaturas diurnas estão entre os 16 ºC e os 24 ºC. O seu privilegiado clima e as 2.805 horas de luz solar permitirão desfrutar de actividades ao ar livre, banhos em paradisíacas praias, mágicas excursões… Imagina desfrutar o Verão em pleno Inverno? Não se esqueça do fato de banho e do protector solar!

  • Não se esqueça do banhador! As águas das suas costas têm uma excelente temperatura ao longo do ano
  • O belo interior da ilha dever se percorrido com calma. Se se aventura pelas zonas montanhosas, evite levar sandálias
  • Se vai ao Pico de las Nieves ou a Roque Nublo, leve roupa quente e máquina fotográfica
  • Durante a Primavera, Gran Canária está especialmente bonita e verde. Aproveite para conhecer os seus percursos para caminhadas.
JAN20.6 °C14.7 °C
FEV21.0 °C14.9 °C
MAR21.8 °C15.4 °C
ABR22.1 °C15.7 °C
MAI23.1 °C17.0 °C
JUN24.7 °C18.7 °C
JUL26.5 °C20.4 °C
AGO27.1 °C21.2 °C
SET27.1 °C21.2 °C
OUT25.8 °C19.7 °C
NOV23.8 °C17.9 °C
DEZ21.8 °C15.7 °C

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Gran Canária a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua estada neste pequeno continente em miniatura seja perfeita.

 

QUANDO IR?

Prefere o mar ou a montanha? Escolha a data da sua viagem segundo o que deseja fazer durante a sua estadia na ilha. Apesar de o clima de Gran Canária ser temperado durante todo o ano, se deseja praticar trekking e é um amante da natureza, talvez prefira viajar no Inverno. De Maio a Outubro encontrará uma temperatura perfeita para desfrutar as belas praias de Gran Canária. E não se esqueça do famoso Carnaval de Gran Canária! Chirigotas, charangas, música, bailes comparsas e milhares de pessoas disfarçadas inundam as cidades localidades da ilha. Viaje durante os meses de Fevereiro e Março e descubra o frenesim destas festas. Se o que pretende é conhecer a ilha ao melhor preço viaje em temporada baixa. Os preços costumam subir nas épocas de Natal, Carnaval, Semana Santa, pontes e nos meses de Verão.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo. Recomendamos também que leve consigo o cartão europeu de saúde. Além disso, os jovens e estudantes podem obter descontos no transporte público e nos bilhetes de museus e visitas de interesse. O Cartão Internacional de Estudante (ISIC) e o Cartão Jovem Euro 26 permitem aceder a múltiplos descontos.

 

FUSO HORÁRIO

O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. Tal como acontece em Portugal, os relógios adiantam uma hora no último domingo de Março e atrasam novamente no último domingo de Outubro.

Como chegar?

DE AVIÃO

Gran Canária conta com excelentes ligações aéreas, especialmente com cidades espanholas e europeias. A apenas duas horas do continente e a quatro das principais cidades europeias, o Aeroporto de Gran Canária (LPA) está situado a 20 minutos da capital e a 15 minutos das principais zonas turísticas.

 

DE BARCO

De barco desde o continente. Os passageiros que não viajem de avião e/ou desejem efectuar a travessia marítima com o carro podem optar pelo barco. O porto de Las Palmas é o mais importante das Canárias e escala tradicional em itinerários de cruzeiros, pelas suas instalações passam mais de um milhão de passageiros anualmente, provenientes do continente das outras ilhas do arquipélago canário. Este porto possui uma estação de especial interesse, do ferry, que lhe permite chegar à ilha de Tenerife, de Agaete a Santa Cruz de Tenerife. A viagem dura aproximadamente uma hora. O tráfico interinsular de passageiros é realizado por Naviera Armas, Fred Olsen e Trasmediterránea.

 

PACOTES DE FÉRIAS

Muitos viajantes contratam pacotes de férias que incluem voos, transfers e alojamento.

Onde alojar-se?

Gran Canária conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. A incrível beleza natural da ilha favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias relaxadas e para os amantes das caminhadas, da natureza e das tradições.

 

A ilha conta com uma ampla rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o seu litoral, nos quais poderá encontrar impressionantes resorts e exclusivos hotéis e vilas. Confirme se a sua estada no hotel inclui pequeno-almoço. Este será quase de certeza buffet com uma ampla variedade de queijos, enchidos, iogurte, frutas, sumos, pães e doçaria. Na maioria dos hotéis também costumam disponibilizar pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Geralmente, contam também com produtos e pratos locais. Bom proveito.

Assistência Sanitária

Pode contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir as despesas médicas, também cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas em todos os municípios da ilha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do cartão europeu de saúde. A Cruz Vermelha dispõe de postos de primeiros socorros em muitas localidades e praias. Caso tenha de acudir a urgências, recomendamos que se dirija aos hospitais de referência: o Complejo Hospitalario Insular Materno Infantil, que atende a área sul de Gran Canaria, e o Complejo Hospitalario Universitario de Gran Canaria Dr. Negrín, que atende a população do norte.

Tal como no resto do país, em caso de emergência deverá ligar para o 112. As forças de segurança e os bombeiros têm números de telefone directos.

Moedas e aduanas

O euro é a moeda oficial nas Ilhas Canárias e é possível utilizar cartões de crédito na maioria de transacções económicas, sobretudo nas zonas turísticas, onde mais se tenta agilizar o consumo. Em lugares menos frequentados, pequenos bares e lojas locais possivelmente só aceitem em numerário.

 

Exceptuando nas localidades muito pequenas, existe uma ampla rede de multibancos em toda a ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram taxas por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

 

TELEFONES LOCAIS DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>
    <li>El Corte Inglés: 0034 901 122 122</li>

Telefones de interesse

Facultamos-lhe uma útil guia de telefones imprescindíveis em Gran Canária. Qualquer informação sobre a ilha e os serviços que disponíveis poderá ser obtida nos seguintes pontos de informação.

 

SEGURANÇA

    <li>Emergência, bombeiros e ambulância: 112</li>
    <li>Polícia Local: 092</li>
    <li>Guardia Civil: 062</li>
    <li>Serviço telefónico de denúncias da Polícia: 0034 902 102 112</li>

 

TÁXIS

    <li>Socomtaxi: 0034 928 772 828</li>
    <li>Cooperativa Taxi Maspalomas: 0034 928 142 634</li>
    <li>Taragranca: 0034 928 460 000 / 0034 928 462 222</li>
    <li>Servitaxi: 0034 928 931 931</li>

 

AUTOCARROS

    <li>Global: 0034 902 381 110 / 0034 928 252 630</li>

 

AEROPORTO

    <li>Aeroporto de Gran Canária (LPA): 0034 928 579 088 / 0034 928 579 089</li>

 

BARCOS

    <li>Transmediterránea: 0034 902 454 645</li>
    <li>Naviera Armas: 0034 902 456 500</li>
    <li>Fred Olsen: 0034 900 100 107</li>

 

PORTOS

    <li>Muelle Deportivo de Las Palmas de Gran Gran Canaria: 0034 928 234 960</li>
    <li>Club de Yates de Pasito Blanco: 0034 928 142 194</li>
    <li>Muelle Deportivo Marina Anfi del Mar: 0034 928 150 120</li>
    <li>Puerto Deportivo de Puerto Rico: 0034 928 561 141/ 0034 928 561 143</li>
    <li>Puerto de Mogán: 0034 928 565 668 / 0034 928 565 151</li>
    <li>Puerto de Taliarte: 0034 928 133 688</li>
    <li>Puerto de Arguineguín: 0034 928 152 074</li>
    <li>Puerto de las Nieves: 0034 928 88 62 56</li>

 

BALCÕES DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

    <li>Centro Insular de Turismo. Patronato de Turismo de Gran Canaria: 0034 928 771 550</li>
    <li>Oficina Turismo Mirador del Golf: 0034 928 769 585</li>
    <li>Oficina Turismo Anexo II. 0034 928 768 409</li>
    <li>El Portón: 0034 928 769 262</li>
    <li>Las Dunas: 0034 928 765 242</li>
    <li>Agüimes: 0034 928 124 183</li>
    <li>Ingenio: 0034 928 783 799</li>
    <li>Mogán: 0034 928 158 804</li>
    <li>Santa Lucía: 0034 928 125 260</li>
    <li>Telde: 0034 828 013 312</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.