A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para MadeiraA nossa vasta gama de pacotes de férias para Madeira

Viagens combinadas para MadeiraViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Madeira

Fly & DrivePercursos livres de carro, incluindo o voo, hotel e aluguer de automóvel

Um belo arquipélago no Oceano Atlântico

Um belo arquipélago no Oceano Atlântico

A Pérola do Atlântico

A ilha da Madeira, como foi referido antes, é a maior do arquipélago. Tem 741 km2 e 130.000 habitantes aproximadamente, pelo que a sua envergadura é maior do que a sua vizinha Porto Santo, com apenas 42,17 km2 e 4.800 habitantes. Ambas as ilhas são muito diferentes, mas maravilhosas, cada qual com a sua personalidade. A orografia da Madeira é escarpada e cheia de falésias rochosas; em Porto Santo, pelo contrário, as praias de areias finas e douradas são uma realidade frequente.

Uma das paisagens mais isoladas

A Madeira também é conhecida como a ilha das flores. O viajante ficará surpreendido ao ver as grandes extensões floridas do interior da ilha e suas falésias, que povoam de cor uma ilha que se assemelha a uma selva no meio do oceano. Não em vão, o Parque Natural da Madeira ocupa dois terços da superfície total da ilha, enchendo todo o seu comprimento de reservas naturais terrestres e marinhas. Dentro da vegetação nativa, deverá ser observado os restos das florestas da Laurissilva da Madeira.

Flores, reservas naturais e um património a conservar

A pesca é uma actividade tradicional na Madeira. Antes que a grande maioria da população da ilha se dedicasse ao turismo (cerca de 75%) as actividades tradicionais foram baseadas na pesca e na agricultura. Por esta razão, a gastronomia da Madeira é muito rica e extensa e seus pratos de peixe merecem estar entre as preparações mais deliciosas das mesas internacionais. A variedade de peixe que é consumida na Madeira é incrível: atum, bacalhau (com mais de trezentas formas de preparação), peixe espada, meros, polvo e lulas. As diferentes formas de preparar oferecem ao viajante novas experiências para o seu paladar. Desde a saborosa caldeirada (uma espécie de sopa de peixe) até a espada preta (peixe espada cozinhada com banana), passando pelo atum com milho frito, polvo ou lula, os sabores alternam-se por pratos que são autênticas delícias.

Organize a sua viagem

Pode começar já a preparar a sua escapadela à Madeira. Facultamos-lhe toda a informação necessária para que a sua viagem seja perfeita.

QUANDO VISITAR A MADEIRA O clima temperado e subtropical da Madeira permite-lhe desfrutar da sua escapadela em qualquer época do ano. Temperaturas médias anuais oscilam entre os 18ºC e os 24ºC, os seus céus azuis e as suas leves precipitações permitem à Madeira, conhecida como “Ilha das flores”, apresentar-se ao viajante sempre verde, fresca e com uma abundante flora. A Primavera e o Outono são boas épocas para descobrir esta bela ilha e o seu privilegiado ambiente natural preenchido de lugares com encanto. Se prefere desfrutar o sol nas suas praias, nada melhor que uma visita no Verão.

VIAJAR PARA A MADEIRA AO MELHOR PREÇO Se o que pretende é conhecer a Madeira ao melhor preço, viaje no Outono e no Inverno. Os preços costumam subir em épocas festivas como o Natal, Fim de Ano, Carnaval ou Páscoa, bem como nos meses de Verão.

Documentação e Descontos

Para viajar à Madeira apenas tem de levar o seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar. Não se esqueça da sua carta de condução se prevê alugar algum veículo.

Com o Cartão Jovem poderás obter diversos descontos em museus e monumentos, transportes e festivais.

Como chegar

DE AVIÃO Poderá encontrar voos directos para a Madeira desde Lisboa e Porto operados pelas companhias, TAP, Sata e Easyjet. No arquipélago da Madeira há dois aeroportos: o Aeroporto Internacional da Madeira, localizado no município de Santa Cruz, a 18 km do centro do Funchal, e o Aeroporto de Porto Santo, situado na ilha com o mesmo nome.

VIAGENS ORGANIZADAS E PACOTES TURÍSTICOS Os voos charter são outra opção para chegar à Madeira. Tenha em conta que para este tipo de bilhetes não se pode mudar nem a data nem a hora. Algumas agências de viagens como a nossa propõem pacotes de viagens que incluem para além do voo, estadia com o regime seleccionado e transfers de e para o aeroporto. À sua chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira ou Porto Santo também poderá encontrar facilmente paragens de autocarro e táxi que tornarão a sua viagem mais cómoda.

VEÍCULOS DE ALUGUER Para conhecer a diversidade paisagística da Madeira recomendamos alugar um veículo no aeroporto. No nosso site também poderá adicionar este aluguer ao seu pacote de férias. 

CIRCUITOS TURÍSTICOS Cada veza há mais turistas que escolhem os atractivos e completos circuitos turísticos, uma das opções mais interessantes para conhecer em pouco tempo os principais lugares de interesse, a cultura e a gastronomia desta ilha. A Logitravel coloca à sua disposição interessantes circuitos como Madeira Completa Plus e Madeira: Funchal Essencial para apenas se tenha de preocupar com desfrutar.

Transportes

A Madeira conta com um serviço de autocarros públicos que une todos os pontos da ilha. Apesar disso, alugar um carro é a melhor alternativa para conhecer a Madeira. Consulte a nossa oferta de carros de aluguer e encontre o veículo que melhor se adapta à suas necessidades, sempre ao melhor preço.

TÁXI A partir do Aeroporto Internacional do Funchal, os preços dos táxis variam em função da hora e da bagagem. Além disso, cobram um suplemento por deslocações à zona hoteleira.

AUTOCARROS Na Madeira há um serviço de autocarros que une todos os pontos da ilha. No centro do Funchal há uma série de autocarros ecológicos que estão adaptados para cadeira de rodas e que lhe transportarão aos recantos mais bonitos da ilha. São serviços directos de um ponto a outro e sem paragens designadas. Têm um horário reduzido e não estão disponíveis aos domingos e feriados.

FERRY Para viajar à ilha de Porto Santo desde o Funchal, o ferry é a alternativa mais razoável. A viagem demora cerca de duas horas.

Alojamento

Madeira conta com uma oferta hoteleira muito completa, com presença de grandes cadeias nacionais e internacionais. Consulte as nossas promoções durante todo o ano e promoções e pacote na temporada baixa de hotéis com voos incluídos. Na Madeira poderá escolher entre hotéis de luxo, hotéis de cidade, residenciais e estabelecimentos boutique, situados em emblemáticos edifícios e próximos às ruas mais centrais, mais animadas e comerciais. Para casais e para escapadas mais românticas, a Madeira conta com uma selecta rede de centros onde a atenção, o ambiente, as propostas gastronómicas, os programas de actividades e as instalações e serviços estão especializados neste tipo de clientes. E como ficar alojado num hotel não é só dormir, na Madeira encontrará também uma variada oferta de hotéis com spa onde poderá desfrutar o relax e o ócio.

Postos de Turismo

Os balcões de turismo facultam informação útil sobre os locais de interesse, horários de autocarros, mapas da ilha e outros serviços relacionados. Chegado à Madeira poderá contactar com a Linha Verde do Turista através do telefone 800 296 296, na qual lhe prestarão ajuda em português, inglês, francês e espanhol. Este serviço funciona todos os dias das 9:00 às 21:00 horas. Também poderá dirigir-se aos Balcões de Turismo espalhados pela ilha:

Balcão de Turismo Centro de Funchal

Morada: Avenida Arriaga
Telefone: (+351) 291 211 902

Balcão de Turismo Monumental Lido

Morada: Centro Comercial Monumental Lido
Telefone: (+351) 291 775 254

Balcão de Turismo de Caniço

Morada: Caniço de Baixo
Telefone: (+351) 291 932 919

Balcão de Turismo de Machico

Morada: Forte de Nossa Senhora do Amparo
Telefone: (+351) 291 962 289

Balcão de Turismo do Aeropuorto

Telefone: (+351) 291 524 933

Balcão de Turismo de Câmara de Lobos

Morada: Balcão de Turismo de Câmara de Lobos
Telefone: (+351) 291 943 470

Balcão de Turismo de Ribeira Brava

Morada: Forte de São Bento
Telefone: (+351) 291 951 675

Balcão de Turismo de Santana

Morada: Sítio do Serrado
Telefone: (+351) 291 572 992

Balcão de Turismo de Porto Moniz

Morada: Porto Moniz Village
Telefone: (+351) 291 852 594

Balcão de Turismo de Porto Santo

Morada: Avenida Henrique Vieira e Castro
Telefone: (+351) 291 982 361

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo