Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Formentera | Última hora.

Última Hora em Formentera
Ver Condições
  1. Platja de Migjorn
  2. Es Pujols
  3. La Savina

Pacotes Voo + Hotel a Formentera para Última Hora

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias a Formentera para Última Hora

Guia de destino

Formentera: Singular & Natural

Formentera, a apenas 30 minutos de ferry de Ibiza encontramos a ilha habitada mais pequena das Baleares. Apesar do seu tamanho pequeno e graças à sua forma recurtada, possui uma costa muito extensa (69 km), repartida entre praias, enseadas, calhetas e recantos incríveis, todos eles banhados pelas suas águas azul-turquesa, de uma transparência única e tudo isso devido à presença da maior pradaria do Mediterrâneo de Posidonia Oceanica, declarada Património da Humanidade pela Unesco em 1999.

 

Formentera é uma ilha pequena, mas acessível e cómoda. A sensação de tranquilidade, segurança e liberdade envolve-nos imediatamente e abre-nos a possibilidade de a percorrermos a pé ou de bicicleta através das suas 32 Rotas verdes (mais de 130 km), caminhos para percorrermos bosques de pinheiros e juníperos espanhóis, o seu interior rural - guardião dos segredos das suas origens - e chegar até às suas costas de uma forma que respeita o meio ambiente. Formentera é uma ilha que ensina sustentabilidade, pelo que conserva as suas tradições, enquanto toma medidas para que isto não mude, sendo que acampar não é permitido, nos meses de época alta controla-se a entrada de veículos na ilha, o estacionamento está regulado nos pontos mais sensíveis…Tudo isso para que quem a visita possa usufruir dela com todos os sentidos.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Formentera: Singular & Natural

Playa de Illetes

É a continuação natural do Cavall d’en Borràs e ocupa toda a face oeste da língua de areia que é a península de Es Trucadors. O seu nome deve-se aos pequenos ilhotes que se encontram diante da sua costa, que a protegem e fazem com que esta zona seja uma praia sem ondas, com aspeto de piscina natural graças à sua transparência e à gama de azuis-turquesa. Possui uma grande oferta de serviços, restaurantes, quiosques, redes e sombras e, apesar deles, conta com recantos isolados e tranquilos. A entrada de veículos é regulada

Playa de Illetes

Apadrinha a Posidonia

Formentera lança na FITUR uma campanha para “apadrinhar” medidores de Posidonia oceânica. É um projeto inovador nascido do desejo de promover o turismo sustentável e lançar um plano de ação para a defesa do prado de Posidonia.

 

A ilha de Formentera, incluindo as ilhotas de Espalmador e Espardell, é cercada por 76.500.000 metros quadrados de prado Posidonia. O objetivo é preservar cada metro quadrado a um preço de 1 euro por metro quadrado. Se o doador desejar, seu nome ou apelido poderá ser publicado no Posidonia Wall.

 

Até o momento, já foram apadrinhados um total de 1.797m2, muito obrigado pela sua colaboração!

Apadrinha a Posidonia

Playa de Migjorn

É a praia mais longa de Formentera, com 5 km. de extensão que cobre todo o arco sul da ilha. Nele você pode encontrar áreas de areia e rocha. Sua grande extensão e sua localização geográfica fazem dela uma das praias mais calmas. É acessível por vários caminhos que atravessam uma floresta de zimbro. Nele você encontra restaurantes, quiosques, hotéis e empresas de atividades aquáticas, sem estar lotado.

Playa de Migjorn

Estudos realizados sobre a Posidonia

Recentemente, a Associação Vellmarí, juntamente com o suporte técnico da Oceansnell, iniciou um projeto que consiste em mapear os prados de Posidonia na ilha de Formentera, desta vez com tecnologia de ponta que nos permitirá conhecer em detalhes a extensão do prado e sua espessura. Com 2016/2017, você pode comparar o grau de perda da pradaria desde 2012.

 

O estudo de Oceansnell revelou que os prados de Posidonia haviam regredido entre 2008 e 2012 de:

Até agora, esses dados são os únicos que nos permitem conhecer a agressão de nossos prados. É claro que inovação e estudos são necessários para implementar medidas de proteção antes que seja tarde demais. A sustentabilidade e o futuro de Formentera dependem disso.

 

O projeto de Proteção dos prados de Posidonia nos espaços da LIC (Lugar de interesse comunitário da natureza 2000) das Ilhas Baleares (LIFE POSIDONIA), promovido pelo governo das Ilhas Baleares, com financiamento da União Européia (UE). Começou em 2001 e terminou em 2006. O objetivo geral do projeto LIFE-POSIDONIA era garantir a viabilidade e a riqueza biológica dos prados de Posidonia nas águas das Ilhas Baleares. Para isso, entre outras ações, foi realizada a instalação de bóias de baixo impacto ecológico, para evitar que os barcos, com seus sistemas de ancoragem, causassem a degradação ou destruição dos prados de Posidonia.

Estudos realizados sobre a Posidonia

Previsão Geral

O clima característico da ilha é tipicamente mediterrâneo, podendo abranger a variedade de clima quente e a sub-variedade Levantino-Baleares, sendo Formentera a ilha com o clima mais quente e menos chuvoso de todas as Ilhas Baleares. A temperatura média anual é de 18,6ºC e possui cerca de 3.000 horas de sol por ano. O clima é caracterizado por verões secos, invernos amenos e pouca chuva. A ilha na primavera e no outono oferece seu melhor aspecto para desfrutar de sua luz magnífica e cores incríveis.

  • No verão e com temperaturas mais altas, recomenda-se beber mais líquidos e se proteger do sol nas horas de maior intensidade.
  • O clima em Formentera é ameno ao longo do ano. Em julho e agosto o calor é mais intenso e a ilha está mais cheia.
JAN15.5 °C8.1 °C
FEV16 °C8.4 °C
MAR17.2 °C9.3 °C
ABR19 °C10.9 °C
MAI22.2 °C14.2 °C
JUN26.1 °C17.8 °C
JUL29.3 °C20.7 °C
AGO30 °C21.8 °C
SET27.6 °C19.5 °C
OUT23.4 °C15.9 °C
NOV16.7 °C12 °C
DEZ16 °C9.6 °C

Eles apostam no turismo sustentável

O desejo de promover o turismo sustentável e lançar um plano de ação para arrecadar fundos exclusivamente para a conservação da planta marinha Posidonia Oceánica na região oeste do Mediterrâneo nasce do Conselho Insular da ilha de Formentera (Ilhas Baleares).

 

O objetivo é envolver todas as pessoas, empresas ou organizações nacionais e internacionais para aumentar a conscientização e tomar ações na conservação de uma espécie básica no ecossistema das Ilhas Baleares. A qualidade das águas de Formentera é invejável por qualquer destino turístico do mundo e visa protegê-las para as gerações futuras. Você pode participar ativamente da causa patrocinando cada um dos 76.500 hectares de Posidonia na ilha de Formentera. Da mesma forma, todos os eventos que ocorrerem em Formentera este ano serão adicionados ao Projeto Save Posidonia por meio de doações.

 

Além disso, está disponível uma plataforma de micropatrocínio que permite que todos os indivíduos, empresas ou organizações nacionais e internacionais se envolvam e participem da conservação deste habitat do Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1999.

Cálculo da pegada de carbono

O Conselho de Formentera, através da área do Ambiente, abriu um portal de energia no site da instituição, com informações sobre a evolução do consumo energético das instalações municipais e da iluminação pública. Trata-se de um sistema de gestão e contabilidade que, como salientou o conselheiro para o Ambiente, "ajudará a racionalizar o consumo, reduzir custos e poupar energia, com o objetivo de melhorar a eficiência energética e conseguir uma Formentera mais limpa, mais verde e menos poluente".

 

"Este novo sistema permite-nos controlar o consumo de energia e que os gastos energéticos sejam os corretos; também podemos conceber estratégias de melhoria constante, ou seja, propor linhas de ação para melhorar a eficiência das instalações; e, além disso, ajuda-nos a sensibilizar os utentes que usufruem das instalações e os cidadãos em geral para o que está a ser feito", sublinhou o conselheiro do Ambiente.

Organize sua viagem

Você pode começar a preparar sua viagem para Formentera hoje. Nós fornecemos todas as informações necessárias para que sua viagem à ilha do equilíbrio sereno seja perfeita.

 

QUANDO IR?

O clima mediterrâneo de Formentera é ameno durante todo o ano, portanto, qualquer mês será perfeito para trilhas interessantes. De maio a outubro, você terá uma temperatura perfeita para desfrutar nas praias de areia fina e azul turquesa e azul que tornaram a ilha tão famosa. Se procura conhecer Formentera ao melhor preço, viaje na baixa temporada. Os preços geralmente aumentam em datas específicas, como Natal, Páscoa, fins de semana prolongados e nos meses de verão.

 

DOCUMENTAÇÃO

Além do Documento de Identidade Nacional (para cidadãos dos paises membros da zona Shenguen), ou passaporte, essencial para viajar, não esqueça a carteira de motorista se você planeja alugar um veículo e o cartão de saúde da sua comunidade autônoma. Além disso, jóvens e estudantes podem aproveitar descontos em transporte público, ingressos para museus e visitas de interesse.

Como chegar?

EM FERRY

Formentera é uma ilha verdadeira, já que não ter aeroporto só é acessível por mar. A chegada a Formentera é pela ilha de Ibiza, que pode ser acessada por via aérea ou marítima a partir de vários portos peninsulares, como Valência, Denia e Barcelona. A companhia de navegação Balearia conecta os portos de Denia e Formentera diretamente nos meses de alta temporada.

Uma vez em Ibiza, para chegar ao porto de La Savina, existem várias companhias de navegação que fazem viagens todos os dias da semana com diferentes intensidades de tempo, dependendo da estação. A navegação entre o porto de Ibiza e Savina dura cerca de 25 minutos e percorre as inúmeras ilhotas localizadas entre as duas ilhas: Espalmador, Penjats, Malvins, Porcs ...

Ao chegar ao porto de La Savina, você tem uma parada de ônibus e táxi.

 

    <li><strong>Comboio público</strong></li>

A linha 1 conecta o porto com Es Pujols e a linha 2 se conecta à área de Faro de la Mola e El Pilar. Taxas: Percurso curto: 1,80 euros. Longo curso: 2,55 euros Telefone de informações: +34 971 32 31 81

 

    <li><strong>Parada de taxis</strong></li>

Há uma parada no porto de La Savina. Telefone: +34 971 32 20 02. Solicite a fatura para qualquer possível reclamação.

 

PACOTES TURÍSTICOS

Muitos viajantes contratam pacotes turísticos que incluem vôos ou balsas, transporte de e para o aeroporto ou porto e acomodação.

Assistência sanitária

Você pode contratar uma apólice de seguro que cubra os cuidados de saúde durante a viagem. Existem políticas de viagem que, além de cobrir despesas médicas, abrangem o cancelamento da viagem e possíveis roubos. Várias entidades privadas de saúde possuem serviços e clínicas médicas particulares em todos os municípios da ilha.

 

Assistência MÉDICA

Para solicitar assistência no centro de saúde pública, que você pode encontrar em Sant Francesc.

Endereço: Rodovia de La Sabina a São Francisco, km 2,9 07860 Sant Francesc Xavier.
Telefone: +34971 32 23 69 / +34 971 32 23 57
Telefone de emergência: 112

Moeda e aduanas

O euro é a moeda oficial nas Ilhas Baleares. Como no resto do país, os cartões de crédito podem ser usados na maioria das transações econômicas, especialmente nas áreas turísticas, para acelerar o processo de compra. Alguns locais menos frequentados, pequenos bares e lojas locais, podem aceitar só dinheiro.

Existem 17 caixas eletrônicos distribuídos entre Sant Francesc Xavier e Sant Ferran de Ses Roques.

 

TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400/0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.