Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Peru

As suas férias em Peru começam aqui

Ofertas de viagens para as suas férias

  1. Cusco
  2. Lima
  3. Paracas
  4. Aguas Calientes
  5. Chilata
  6. Arequipa
  7. Colca
  8. Vale Sagrado dos Incas

Viagens Peru mais Populares

Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer

Pacotes Voo + Hotel a Peru

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Peru

Cruzeiros que visitam Peru

Partidas especiais

Hotéis em Peru

Encontre o seu hotel ao melhor preço em Peru

Guia de destino

Peru: O país mais rico do mundo

Peru é o país dos tesouros escondidos e não há melhor forma de descubri-los que visitando-os. A cidade de Cusco é um claro exemplo de como é o país: mistura de tradição e modernidade. Templos incas e coloniais imponentes convivem em harmonia a poucos dias de caminho a pé de Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo. Peru surpreende os viajantes mais experientes. Neste fascinante país poderá desfrutar alguns dos enclaves naturais mais virgens do mundo, como os Andes e o Amazonas.

 

E também está a moderna e cosmopolita Lima, onde a vida gira à volta da comida. De facto, poderia dizer-se que o relógio pára quando chega a hora de comer. Possivelmente por este motivo o Peru é sinónimo da melhor gastronomia do mundo, sendo seleccionado como o melhor destino culinário de 2014. Os seus pratos e os seus cozinheiros são muito apreciados graças à fusão das receitas e dos produtos tradicionais com a inovação e influência de países como Espanha e Japão. Peru é um país único, venha descobri-lo.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Peru:  O país mais rico do mundo

Santuário Histórico de Machu Picchu

Entrar nesta cidade perdida a 2.430 metros de altura permite conhecer o antigo coração do Império Inca. A sua beleza é espectacular e mais ainda se nos atrevemos a madrugar par assistir a um inesquecível amanhecer nos Andes. Passear entre os seus templos e muralhas de pedra introduz-nos num passado lendário em que a natureza se fusiona na perfeição com a história de uma grande civilização, a Inca. Machu Picchu é considerado um centro político, religioso e administrativo, mas também como uma cidade sagrada repleta de mistério. Foi construída no século XV por ordem do inca Pachacútec, mas foi apenas no início do século XX quando o explorador norte-americano Bingham o deu a conhecer realmente ao mundo. A sua importância histórica e cultural fez com que fosse declarado Património Cultural e Natural da Humanidade. Para visitá-lo é imprescindível ir de manhã cedo e bem equipado com calçado confortável, chapéu, repelente de insectos e água.

Santuário Histórico de Machu Picchu

Complexo arqueológicod de Chavín

Nos Andes Centrais encontramos o complexo arqueológico de Chavín de Huántar. Chavín é uma das culturas mais importantes do Peru na etapa pré-inca e deixou parte do seu legado nesta zona já que era um ponto de peregrinação para os seus membros. Foi construída entre 1200 e 800 a.C. Entre os seus restos podemos contemplar um labirinto subterrâneo de corredores e câmaras, bem como estruturas como o Templo Velho, o Templo Novo, a Pirâmide Tello ou as Cabezas Clavas. A sua beleza é comparável à sua história e, por este motivo, foi eleito Património Mundial pela UNESCO. Nas proximidades deste complexo está localizado o Museu Nacional de Chavín, onde estão guardadas as antigas cabeças talhadas que outrora adornavam os muros do templo.

Complexo arqueológicod de Chavín

Parque Nacional Huascarán

O Parque Nacional Huascarán é um autêntico espectáculo da natureza localizado no norte do Peru. Consta de uma das áreas com maior diversidade biológica e cultural do país e nele está o pico mais alto do Peru, o Huascarán, com 6.768 metros sobre o nível do mar. Por este motivo foi declarado Património Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO. A foto mais repetida é a sua cordilheira branca, a cadeia montanhosa tropical mais alta do mundo, completamente coberta de neve reflectida no azul turquesa da água das suas lagoas.

 

ACTIVIDADES
Dentro do parque temos inúmeras actividades à nossas disposição: visitar um dos seus 660 glaciares e 300 lagoas, praticar desportos de alta montanha. É uma zona incomparável para praticar escalada, realizar rotas de bicicleta ou simplesmente fazer trekking e desfrutar a natureza. Isso sim, contratando previamente um guia autorizado que conheça bem a zona.

Parque Nacional Huascarán

Cidade de Cusco

Cusco é a porta de entrada na capital do antigo Império Inca. Cruzá-la é chegar ao Vale Sagrado, repleto de ruínas que lhe conduzirão à maior atracção do Peru, o Machu Picchu. mas esta localidade tem muito mais para oferecer: uma arquitectura pré-colombiana, repleta de muros e palácios, que combinam com as posteriores igrejas e casas barrocas lhe deram um carácter especial, motivo que lhe levou a ser declarada em 1983 Património Cultural da Humanidade. Passear pelas suas ruas é um prazer para os sentidos, bem como conhecer as tradições andinas das suas gentes no mercado de San Pedro ou nas zonas de San Jerónimo e San Blas, um bom lugar para contemplar como trabalham os artistas herdeiros da afamada Escola Cusqueña nas suas casas-oficina.

 

GASTRONOMIA
Cusco também oferece a possibilidade de comer numa picantería, uma espécie de restaurante caseiro informal e deliciar-se com um prato de cuy e de chiriuchu bem hidratados com uma chicha amarilla, um cerveja elaborada à base de milho. Não podemos esquecer-nos que estamos a 3.362 metros de altitude e que é necessário descansar e hidratar-se bem ao longo do dia.

Cidade de Cusco

Prognóstico Geral

O Peru está muito perto do Equador e a uma altitude de mais de 2.000 metros de altitude. A temperatura média oscila entre os 14ºC e os 18ºC apesar dos valores variarem muito se falamos da zona selvagem, da costa ou da zona dos Andes. Na costa praticamente não há jornadas com chuva e os valores mais elevados estão localizados entre os meses de Dezembro e Março.

Em relação à zona de montanha, a estação seca é entre os meses de Maio e Outubro. Também está calor durante o dia e refresca à noite. A temporada de chuva é do mês de Novembro ao mês de Abril. A zona do Amazonas é muito mais húmida e no mesmo dia podemos desfrutar uma manhã solarengo e um autêntica chuvada tropical à tarde.

  • As tamperaturas podem variar ao longo do dia. Pode estar muito calor durante o dia e refrescar bastante durante a noite.
  • Se decide explorar a zona amazónica, recomendamos que leve consigo um impermeável.
JAN0 °C0 °C
FEV0 °C0 °C
MAR0 °C0 °C
ABR0 °C0 °C
MAI0 °C0 °C
JUN0 °C0 °C
JUL0 °C0 °C
AGO0 °C0 °C
SET0 °C0 °C
OUT0 °C0 °C
NOV0 °C0 °C
DEZ0 °C0 °C

Organize a sua viagem

É fundamental planear a viagem com antecedência se desejamos subir ao Machu Picchu pelo Caminho Inca, porque é preciso pedir uma autorização para transitar por esta via com 6 meses de antecedência. Se não tem esses 6 meses não se preocupe porque há várias alternativas para subir. Por outro lado, tenha em conta que durante o mês de Fevereiro o Caminho Inca está fechado para trabalhos de manutenção.

 

CAMINHOS ALTERNATIVOS
Nos seus esforços por promover um turismo sustentável, o Governo do Peru limita desde 2004 o acesso ao Caminho Inca para chegar a Machu Picchu e só pode ser percorrido por 500 pessoas por dia. Se não consegue reservar um desses lugares não se preocupe, há mais caminhos alternativos para chegar à cidade. O mais popular é o de Salkantay e junto ao resto de opções é uma verdadeira aventura para o turista porque é frequente ser o único a percorrê-lo e porque é possível interagir com os seus habitantes, que não estão habituados a ver turistas como os do Caminho Inca.

 

ALTITUDE
É importante ter em conta que alguns visitantes podem sofrer o chamado mal de altura, que se costuma notar a partir dos 2.500 metros. É fundamental aclimatar-se e ter calma.

 

FUSO HORÁRIO
Peru está no fuso horário GMT -5, isto é, menos 5 horas que em Portugal continental.

 

ELECTRICIDADE
No que diz respeito à electricidade, muito importante para poder carregar telefones, secadores, carregadores, etc., é preciso ter em conta que a maioria das tomadas são de 220V, mas é melhor comprová-lo antes e pedir informação ao hotel ou no lugar em que nos encontramos. É muito simples comprar pequenos adaptadores em qualquer cidade.

Moeda e câmbio de divisas

MOEDA
O Novo Sol é a unidade monetário do Peru. Há casa de câmbio de divisas e é possível cambiar moeda na maioria das entidades bancárias e também nos aeroportos. Não é possível pagar em euros mas sim em dólares americanos, que são aceites na maioria das lojas.

 

GORJETAS
Nos restaurantes, por exemplo, é típico deixar gorjeta. Para calcular aproximadamente é habitual deixar entre 5 e 10% do valor da conta. É possível deixar em numerário ou também com cartão, já que uma grande parte dos estabelecimentos comerciantes e restaurantes aceitam pagamentos com cartões de débito e de crédito.

Documentação

Se viajamos ao Peru para fazer turismo, podemos estar no país até 180 dias sem necessidade de visto. O único requisito é ter um passaporte em vigor.

Assistência sanitária

Em relação à saúde, todas as cidades principais contam com hospitais modernos e preparados para qualquer eventualidade. De todas as formas é sempre recomendável contratar um seguro médico para a viagem.

 

Antes de partir devemos ter em conta que as autoridades sanitárias não obrigam a tomar qualquer tipo de vacinas, mas recomendam fazê-lo para prevenir a febre amarela, presente nas zonas amazónicas.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.