As suas férias para Peru

A procurar a origem...

A carregar destinos...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

8123 Resultados

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pesquisa de Voos

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Todas as classes

Pesquisa de Ferries

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Circuitos para Peru

Circuitos em Peru com transfers, excursões... E o nosso acompanhamento especializado

Pacotes Voo+Hotel para Peru

A nossa vasta gama de pacotes de férias para Peru

Cruzeiros por Peru

Viagens especiais

Ica: Terra de lenda e natureza

Ica: Terra de lenda e natureza

Ica é o berço de culturas tão transcendentais como a cultura Ica e isso manifesta-se no grande número de exemplos que demonstram o seu destacado passado histórico. Dentro da cidade, não pode deixar de visitar a sua Catedral, o Santuário do Senhor Luren e a jóia da coroa da arquitectura: a Casona del Marqués de Torre Hermosa.

Fora da cidade, o tesouro é a natureza. Em Ica encontramos os grandes desertos peruanos, as Pampas de Lancha e as Pampas de Villacurí. E o oásis de Huacachina. É um dos lugares mais espectaculares e mais mágicos de todo o país, com as suas palmeiras e a sua água com poderes curativos. Mas não muito longe de aqui podemo encontrar o maior mistério do país, as Linhas de Nasca; marcas misteriosas gravadas na areia há séculos e cuja origem e significado ainda se desconhecem. Pode ser que esse desconhecimento lhe transmita ainda mais mistério. Do ar é possível observar na sua totalidade. Em Ica poderá encontrar também praias infinitas, águas termais, os melhores entardeceres do país e o parque natural mais importante do Peru: Paracas - Ilhas Ballestas, onde há colónias de leões marinhos e pinguins de Humboldt.

Organize a sua viagem

É fundamental planear a viagem com antecedência se desejamos subir ao Machu Picchu pelo Caminho Inca, porque é preciso pedir uma autorização para transitar por esta via com 6 meses de antecedência. Se não tem esses 6 meses não se preocupe porque há várias alternativas para subir. Por outro lado, tenha em conta que durante o mês de Fevereiro o Caminho Inca está fechado para trabalhos de manutenção.

CAMINHOS ALTERNATIVOS Nos seus esforços por promover um turismo sustentável, o Governo do Peru limita desde 2004 o acesso ao Caminho Inca para chegar a Machu Picchu e só pode ser percorrido por 500 pessoas por dia. Se não consegue reservar um desses lugares não se preocupe, há mais caminhos alternativos para chegar à cidade. O mais popular é o de Salkantay e junto ao resto de opções é uma verdadeira aventura para o turista porque é frequente ser o único a percorrê-lo e porque é possível interagir com os seus habitantes, que não estão habituados a ver turistas como os do Caminho Inca.

ALTITUDE É importante ter em conta que alguns visitantes podem sofrer o chamado mal de altura, que se costuma notar a partir dos 2.500 metros. É fundamental aclimatar-se e ter calma.

FUSO HORÁRIO Peru está no fuso horário GMT -5, isto é, menos 5 horas que em Portugal continental.

ELECTRICIDADE No que diz respeito à electricidade, muito importante para poder carregar telefones, secadores, carregadores, etc., é preciso ter em conta que a maioria das tomadas são de 220V, mas é melhor comprová-lo antes e pedir informação ao hotel ou no lugar em que nos encontramos. É muito simples comprar pequenos adaptadores em qualquer cidade.

Moeda e câmbio de divisas

MOEDA O Novo Sol é a unidade monetário do Peru. Há casa de câmbio de divisas e é possível cambiar moeda na maioria das entidades bancárias e também nos aeroportos. Não é possível pagar em euros mas sim em dólares americanos, que são aceites na maioria das lojas.

GORJETAS Nos restaurantes, por exemplo, é típico deixar gorjeta. Para calcular aproximadamente é habitual deixar entre 5 e 10% do valor da conta. É possível deixar em numerário ou também com cartão, já que uma grande parte dos estabelecimentos comerciantes e restaurantes aceitam pagamentos com cartões de débito e de crédito.

Documentação

Se viajamos ao Peru para fazer turismo, podemos estar no país até 180 dias sem necessidade de visto. O único requisito é ter um passaporte em vigor.

Assistência sanitária

Em relação à saúde, todas as cidades principais contam com hospitais modernos e preparados para qualquer eventualidade. De todas as formas é sempre recomendável contratar um seguro médico para a viagem.

Antes de partir devemos ter em conta que as autoridades sanitárias não obrigam a tomar qualquer tipo de vacinas, mas recomendam fazê-lo para prevenir a febre amarela, presente nas zonas amazónicas.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo

Usando cookies próprios e de terceiros, podemos oferecer-lhe a experiência de navegação que deseja, melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe a publicidade mais adequada às suas preferências. Se concorda, continue a navegar Política de cookies