Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Cancún | Maio.

Maio em Cancún
Ver Condições

Guia de destino

Cancun: Bem-vindos ao paraíso

Situada no extremo sul do México, Cancun é uma das jóias das Caraíbas. Desde que em 1970 abriu as portas o seu primeiro hotel, esta cidade sofreu um crescimento espectacular que a converteu na maior área de férias da zona. Famosa em todo o mundo devido às suas imagens de sonho e contínua animação, pouco resta da antiga localidade de pescadores original. Convertida num dos destinos internacionais mais procurados, Cancun é a porta de entrada para as Caraíbas mexicanas, para as cidades maias, a Ilha de las Mujeres e ao recife de coral perto de Cozumel.

 

De exuberante natureza, Cancun surpreende o mundo pela sua magnífica riqueza natural; os seus 23 quilómetros de paradisíacas praias de águas azuis, suave ondulação e fina areia branca; os seus belos fundos marinhos, ideais para a prática de mergulho; a sua atractiva cultura herdada dos antigos maias; e um pujante e moderno centro urbano salpicado de lugares de moda, excelentes restaurantes e exclusivas zonas comerciais. Com ligações à principais cidades do planeta graças ao Aeroporto Internacional de Cancun, conta com luxuosas zonas hoteleiras, uma agitada vida nocturna e serviços e infraestruturas de qualidade integradas harmoniosamente num surpreendente entorno tropical. As próximas ilhas de Holbox, Contoy e Pájaros são as alternativas ecoturísticas.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Cancun: Bem-vindos ao paraíso

Nade com o maior peixe do mundo

Um dos programas mais conhecidos entre os visitantes que vêm a Cancun é nadar com o maior peixe do mundo: o tubarão-baleia. Na ilha de Holbox, encontramos um dos segredos melhor guardados do ecoturismo mexicano. Ali, na fronteira entre o Golfo do México e as águas turquesa das Caraíbas, a cerca de hora e meia de travessia, onde se encontra o ponto de embarque para aproximar-se a estes gigantes do mar. Mesmo conhecendo o pouco risco que supõe nadar junto ao tubarão-baleia, as suas colossais dimensões, podem chegar a alcançar 18 metros de comprimento, sempre impressionam. A partir do momento em que se apercebe que uma enorme sombra negra se desliza sigilosamente perto da superfície, começa a ser consciente de que esta será uma experiência única. É o momento de lançar-se ao oceano.

 

Os cuidadosos protocolos de segurança, os experientes guias que o acompanharão em todo o momento e a ausência de embarcações à volta destes exemplares fará com que a sua aventura submarina seja segura. Não se assuste, já que o menu preferido deste rei do mar está no fitoplâncton e o krill, que verá como é engolido pela sua enorme boca de 1.5 metros. Apesar das suas incríveis dimensões, o tubarão-baleia é realmente pacífico e não lhe molesta contar com curiosos nadadores à sua volta. As suas barbatanas laterais encarregam-se de os afastar e mantê-los a uma distância prudencial.

MUSA, um surpreendente museu de arte debaixo de água

Imagina contemplar obras de arte enquanto pratica snorkeling? Para os amantes da cultura, o México propõe lugares incríveis como o Museu Subaquático de Arte (MUSA), um projecto único no mundo que reúne a difusão da arte contemporânea com a conservação medioambiental. O resultado: o museu aquático maior do mundo com cerca de quinhentas esculturas no colorido fundo marinho, perto dos recifes de Manchones e Nizuc.

 

As esculturas, realizadas pelos cinco artistas de diferentes nacionalidades, podem ser observadas da superfície e juntas dão forma à silhueta de um olho humano. Uma imagem surpreendente. O Museu aspira a converter-se em Património da Humanidade e completar uma colecção de mais de 10.00 esculturas graças à colaboração de artistas e às doações. Para os que preferem conhecer esta obra pioneira “em seco”, o Museu oferece a possibilidade de visitar o Centro de Visitantes MUSA. Situado no segundo andar da Praça Kukulcan, no centro da zona hoteleira de Cancun, este centro oferece entrada livre e inclui numerosas esculturas, imagens e filmes deste espaço único debaixo de água

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem ao México a partir deste momento. Facultamos toda a informação necessária para que a sua viagem ao país dos antigos maias seja perfeita.

 

QUANDO IR?

México tem um clima tropical com uma estação seca e quente que se estende de Junho a Novembro. Ao escolher da data da sua viagem, tenha em conta que de Setembro a Novembro se podem produzir furacões. Durante a temporada alta, que engloba a época estival e os meses de Dezembro a Março, os preços costumam ser mais elevados. Se deseja conhecer o país ao melhor preço, deverá viajar em Outubro ou Novembro.

 

SEGUROS DE SAÚDE

É recomendável contratar uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Se prevê praticar mergulho durante as suas férias, deve rever a apólice contratada. Em determinadas ocasiões é necessário complementá-la com algum seguro adicional.

 

 

CONDUZIR NO MÉXICO

A carta de condução portuguesa é válida para alugar e conduzir um veículo no México. Porém, para conduzir é necessário ter mais de 21 anos, carta de condução em vigor, passaporte e cartão de crédito. O preço do combustível é mais baixo que na Europa.

Em algumas zonas rurais não é fácil encontrar umas bombas de gasolina. Se tem previsto realizar longas viagens e por zonas de baixa densidade populacional, recomendamos estar pendente do depósito e enchê-lo com regularidade. Tenha em conta também que nos trópicos anoitece muito rápido e que algumas zonas e áreas rurais carecem de iluminação.

 

ELECTRICIDADE

O sistema eléctrico no México é de 110 voltes, com tomadas de tipo americano. Para carregar todo o tipo de utensílios electrónicos que necessitem rede eléctrica deverá utilizar um transformador e um adaptador para tomadas.

 

FUSO HORÁRIO

No México existem três zonas horárias: Noroeste, Pacífico e Centro. Entre a primeira e a segunda, e a segunda e a terceira, existe uma hora de diferença. A zona de Cancun e Yucatán tem seis horas de atraso com respeito a Portugal continental. O país conta com horários de Verão e Inverno. Do primeiro Domingo de Abril ao último domingo de Outubro está vigente na maior parte do país o horário de Verão. Neste horário, os relógios atrasam uma hora, Sonora é o único estado de México onde não se aplica a mudança de horário.

Documentação necessária

Os cidadãos da União Europeia (UE) devem apresentar o passaporte para poder entrar no país com uma validade mínima superior a seis meses à data de entrada no México. No país de verá preencher o Formulário Migratório de Turistas (FM-T), que se deve conservar até ao regresso.

 

As principais companhias aéreas proporcionam este documento durante a viagem. É necessário incluir a seguinte informação no formulário: número de dias que passará no país, número de passaporte, destino, cidade de procedência e outros dados. A perda deste documento implica uma multa e é necessário ir a uma Oficina de Inmigración para conseguir outra cópia.

 

IMPRESSO DE ADUANAS

É necessário preencher um formulário de Declaração de Aduanas. Se no aeroporto se sai pela saída de cidadãos que não tem nada a declarar, é necessário premir o semáforo de fiscal. Se aparece a luz verde, pode-se passar. Se aparece a vermelha, terá de mostrar a sua bagagem. A selecção é aleatória.

 

VIAGENS DE NEGÓCIO

Se prevê realizar uma viagem de negócio, deverá levar e apresentar 30 dias antes da viagem o formulário FM-N. Este cartão de turista permitirá realizar actividades comerciais, mas não aceitar um emprego durante um período de 30 dias. Se viaja ao país por motivos que não são de turismo e negócios, o prevê que permanecerá mais de 180 dias, necessitará obter um visto e deverá apresentar um passaporte vigente. Os cidadãos portugueses que tenham previsto trabalhar ou viver no México deverão solicitar o visto mexicano na Embaixada do México em Lisboa.

Onde alojar-se

O México conta com uma variada oferta hoteleira. O leque de alojamentos é variadíssimo e há para todos os gostos e carteiras. A qualidade dos hotéis no México é geralmente boa e conta também com hotéis desenhados com acerto e bom gosto.

 

Muitos deles, sobretudo na zona das Caraíbas Mexicanas, dispõem da opção de “tudo incluído” e oferecem alojamento, instalações de qualidade, uma grande variedade de serviços e uma atractiva oferta de ócio e gastronomia. No México, pode encontrar exclusivas villas e hotéis de luxo, encantadores hotéis boutique e haciendas com todo o ambiente mexicano, gigantescos complexos de férias e típicos bungalows situados em fantásticas paisagens naturais repletas de tradição.

Telefones úteis

INDICATIVOS TELEFÓNICOS

Antes de viajar para o México é recomendável familiarizar-se com os seus indicativos. Para ligar para outra região do México é necessário marcar 01 seguido do indicativo da área que sempre encontrará indicado na lista telefónica (por exemplo, 998 para Cancun, 997 para Playa del Carmen). Para ligar dentro da mesma zona apenas terá de marcar um número de sete dígitos. Lembre-se que para ligar para Portugal deve marcar o indicativo 00351 antes do número desejado.

 

TELEFONES PÚBLICOS

Muitos lugares públicos dispõem de telefones públicos e a chamada tem um valor aproximado de 2,50 pesos/minuto. Há cabines que funcionam com moedas e cartões de pré-pagamento. Nas zonas turísticas é frequente ver cabines brancas nas quais se podem realizar chamadas internacionais.

 

CARTÕES DE PRÉ-PAGAMENTO

Tem cartões de vários preços e poderá adquiri-las em postos de revistas e nos estabelecimentos que contam com o seguinte letreiro: “LADATEL de venta aquí”, Há de 20, 30, 50 e 100 pesos. Os telefones que dizem “LADA” permitem realizar chamadas de longa distância; para chamadas locais, os de TELMEX apresentam as melhores tarifas.

 

ATENÇÃO AO TURISTA

    <li>Oficina de Inmigración, Aeropuerto de Cancún: (998) 886 0092</li>
    <li>Embaixada de Portugal: Morada: Alpes 1370 (entre Montañas Rocallosas y Montes Apalaches), Colonia Lomas de Chapultepec, Delegación Miguel Hidalgo, CP 11000, México D.F. - Tel. (+5255) 55207897 (Ext. 103 / 106)</li>

 

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA

    <li>Número de emergências para toda a República: 066. Poderá pedir assistência de Protecção Civil, polícia, Cruz Vermelha (serviço médico) e bombeiros.</li>
    <li>Acidentes nas estradas. “Ángeles Verdes”: (55) 52 50 82 21</li>

 

NÚMEROS DE AUXÍLIO

    <li>Atenção a vítimas de delito: 01 800 007 45 33</li>
    <li>Emergências maiores: 56 83 22 22</li>
    <li>Linha de atenção ao turista: 078</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.