Perguntas mais frequentes de Hotéis

Que medidas de segurança estão sendo tomadas pelas redes de hotéis?

As redes de hotéis estão adotando medidas para evitar o COVID-19 em seus estabelecimentos e garantir a segurança dos seus hóspedes. A lista a seguir mostra as redes de hotéis que conhecemos que aplicam protocolos específicos de higiene e segurança:

- Smy Hotels
- Meliá Hotels & Resorts
- Barceló Hotel Group
- Iberostar Hotels & Resorts
- Riu Hotels & Resorts
- Senator Hotels & Resorts
- Best Hotels
- Hilton Hotels & Resorts
- Bahia Principe Hotels & Resorts
- NH Hotel Group
- Palladium Hotel Group
- AM Resorts
- Vincci Hotels
- Catalonia Hotels & Resorts
- Hoteles Elba
- Marina d’Or
- Zenit Hotels
- Vila Galé
- Blue Diamond Resorts
- Monarque Hotels
- Villas Turísticas de Andalucía
- Olissippo Hotels

Abaixo, poderá encontrar os protocolos comuns mais importantes aplicados pelos hotéis a partir de agora:

- Treinamento em normas de higiene e saúde alimentar para funcionários.
- Equipamentos específicos de proteção e higiene pessoal para os trabalhadores.
- Check-in digital e check-out rápido para evitar multidões e tempos de espera na recepção
- Limpeza e desinfeção constantes de áreas e quartos comuns.
- Novo sistema de sinalização para informar sobre medidas de prevenção e marcar a distância a ser mantida entre as pessoas.
- Colocação de dispensadores de gel hidroalcoólico nas áreas comuns.
- Redução de capacidade em restaurantes, bares, piscinas e outras áreas comuns.
- Sistema de reserva prévia de espreguiçadeiras para a área da piscina.
- Buffet assistido. Os cozinheiros atendem aos clientes para diminuir o manuseio de alimentos e são oferecidas porções individuais. A opção de levar também é oferecida.
- Frigobar mediante pedido. Os produtos do frigobar dos quartos são removidos, mas pode ser fornecido mediante solicitação.

E onde os clientes perceberão essas medidas?

Check-in do hotel
Após a chegada, muitos hotéis terão tapetes desinfetantes nas áreas de acesso e desinfeção de malas. Barreiras e portas serão removidas para facilitar o tráfego e separações de acrílico serão instaladas na recepção.
A maioria opta por digitalizar o processo de check-in para diminuir a espera e as filas na entrada. Em alguns hotéis, a chave móvel será implementada para acessar os quartos sem compartilhar chaves ou cartões. Da mesma forma, todas as informações do hotel estarão acessíveis via App a partir de dispositivos móveis e em displays digitais sem toque.

Quartos
Para evitar elementos contagiosos, os petiscos, refrigerantes, água mineral são solicitados e os elementos não essenciais, como máquinas de café, revistas ou bolsas de roupa, são removidos. Também é reforçada a desinfeção de elementos de manipulação habitual, como maçanetas de portas, telefone ou controle do televisor.

Pequeno-almoço, almoço, jantar e bares
Serão organizados turnos de almoço e jantar, a capacidade dos restaurantes será reduzida e a desinfeção das mãos será obrigatória na entrada. Na chegada, o garçom nos direcionará para a mesa, garantindo o cumprimento das medidas de distância. Divisões de proteção serão instaladas nos buffets e os cozinheiros ficarão encarregados de nos servir a comida. Da mesma forma, os produtos a granel na sala serão eliminados, oferecendo porções individuais e embaladas. Eles também nos oferecerão a opção para levar.

Espaços comuns
Serão revisados a capacidade do número de pessoas e o fluxos nas áreas comuns ou espaços de maior concorrência.. A disposição dos móveis será adaptada para garantir medidas de segurança e serão instaladas placas para orientar as melhores opções de tráfego humano com diferentes faixas de direção de entrada e saída.

Espaços de lazer
Piscinas e outros espaços de lazer terão limitações de capacidade de pessoas. Além disso, as redes serão organizadas seguindo os critérios de separação de segurança. É comum solicitar uma consulta no aplicativo do hotel para acessar essas áreas.

Check-out
O horário do check-out mudará e será mais cedo para oferecer mais tempo de limpeza e desinfeção antes do próximo hóspede. Será um processo digital e o pagamento sem contacto será incentivado.

Oferecer total tranquilidade para desfrutar plenamente de suas férias é a prioridade absoluta das redes de hotéis que desenvolveram esses protocolos de segurança e higiene.

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