Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Toledo | Ponte de Agosto.

Feriado 15 Agosto em Toledo
Ver Condições

Guia de destino

Toledo: É lenda

A cidade de Toledo, Património da Humanidade e capital da região de Castilla-La Mancha, é um ponto de encontro com a história e a tradição. Toledo é conhecida como a cidade das Três Culturas, mistura medieval de influências judaicas, cristãs e islâmicas, e, tal como Ciudad Real, é o expoente máximo do esplendor do Renascimento. Mágica e boémia, Toledo seduziu e inspirou grandes génios da arte e da literatura, como El Greco, Bécquer, Garcilaso, Lorca ou Buñuel. As inúmeras lendas são o testemunho vivo do mistério que a cidade conserva. A cidade possui um património de monumentos, civil e religioso inigualável, composto por mais de 100 monumentos de interesse cultural, entre os quais se destacam a Catedral Primada e o Alcácer.

 

Situada num magnífico local natural, numa colina alta totalmente rodeada pelo Tejo, jamais se cansará de admirar a sublime vista do complexo histórico desde o "Vale", dos miradouros, terraços e hotéis dos Cigarrales (mansões históricas e quintas senhoriais, na outra margem do rio).

 

Dar um passeio noturno pelas labirínticas ruas da zona histórica de Toledo e admirar os seus monumentos iluminados (aos fins de semana e dias de festa) é uma experiência inesquecível. É nesta altura que poderá descobrir os bares e os locais mais vanguardistas, que outrora inspiraram tantas lendas, estando alguns deles situados em antigas igrejas e em outros edifícios históricos.

 

Se tiver a possibilidade, visite Toledo durante a sua Semana do Corpo de Deus, onde as ruas cobertas de ervas aromáticas, flores e tapetes nas fachadas são o cenário de uma procissão histórica que termina com a magnífica custódia do século XVI. Esta é a melhor altura para visitar os pátios tradicionais, que são abertos ao público.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Toledo: É lenda

As minas mais antigas do mundo

Uma viagem real e emocionante aos segredos mais bem guardados das minas mais antigas do mundo, que cessaram a sua atividade regular em 2003. As instalações do Parque Mineiro, os poços, edifícios e instalações são o coração deste Património da Humanidade.

 

Ao entrarmos na mina interna , faremos um tour pela mina explorada no s. XVI e XVII, descendo em gaiola de mina pelo poço San Teodoro até o primeiro andar (50 metros de profundidade). Aqui podemos ver a Galeria Forçada, o Poço e o Baritel de San Andrés, o Poço de San Aquilino, o Plano de San Julián, a Ermida da Virgen de la Mina ...

 

Pela sua forma e expressão especial, o guincho de San Andrés , uma instalação do início do s. XVIII que visava extrair o mineral através do poço de mesmo nome. É um guincho vertical ancorado no buraco cavado para ele, ao redor do qual uma corda ou corda é enrolada. O tambor movido por caballerias e os cabos passavam por polias e suspendiam as soleiras com mineral. O baritel é o espaço escavado na rocha e coberto por uma cúpula de tijolo e pedra.

As minas mais antigas do mundo

A cidade das culturas

O valor artístico de Toledo é incalculável. Todos os estilos se unem nesta cidade: árabe, mudéjar, gótico, renascentista. Sua riqueza histórica e artística a torna digna da designação de Cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986. Em poucos lugares do mundo é possível ver, mesclada e se complementando, uma mesquita como Bab-al-Mardum, uma sinagoga como a de Samuel Leví e uma grande catedral da estatura do primado de Toledo.



Acervo permanente de Roberto Polo - Museo CORPO
Poderá contemplar parte da exposição permanente deste coleccionador composta por 250 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo as vanguardas históricas, as chamadas vanguardas periféricas, os realismos recém-cunhados e uma secção final dedicado ao período entre os anos 1990 e 1990. que carregamos do século XXI. No total, 171 artistas internacionais e espanhóis se reuniram, incluindo Kandinsky, Delacroix, Paul Manes, Marthe Donas, Karel Maes, Gustav Klucis, Ivan Kliun, Paul Joostens, Eemans ou Servranckx, em 8.000 metros quadrados disponíveis em 16 salas.


Puy de Fou
Venha descobrir a história de Espanha de uma forma diferente visitando o Puy de Fou, um parque com mais de 3 cidades orientadas em épocas diferentes: uma cidade medieval castelhana, um acampamento árabe e a vila dos artesãos. Da mão de Puy du Fou Espanha poderá viver uma experiência inesquecível repleta de fortes emoções com grandes espectáculos para toda a família. O visitante poderá se animar com seus shows de quatro dias e passear pelas ruas de quatro cidades de época em um ambiente natural de mais de 30 hectares com mais de 300 animais. A história espera por você!

A cidade das culturas

Parques Nacionais de Castilla-La Mancha

As Tablas de Daimiel são uma zona húmida praticamente única na Europa e a última representante do ecossistema denominado de tábuas fluviais, outrora característica da planície central da nossa Península. É um ecossistema complexo que mistura as características de uma planície de inundação, produzida pelos transbordamentos dos rios Guadiana e Gigüela na sua confluência, com a de uma área de descarga de água subterrânea de um grande aquífero.
Com a declaração do Parque Nacional, deu-se um grande passo na conservação de um dos mais valiosos ecossistemas de La Mancha, garantindo assim a sobrevivência da avifauna que utiliza estas áreas como zonas de hibernação, coloração e nidificação, criando uma Zona Integral de aves aquáticas.


O Parque Nacional Cabañeros é muito mais que um parque: é um lugar único no mundo. Porque aqui sobrevive intacta a grande floresta mediterrânica da Europa, onde o visitante pode ainda estar rodeado pela mais ameaçada fauna ibérica, e ver fósseis com mais de 500 milhões de anos. A sua excepcional conservação permite ao visitante desfrutar da grande reserva natural ibérica.
O Parque tem um grande valor botânico, com diferentes pisos bioclimáticos que constituem ecossistemas únicos, com 22 espécies classificadas como vulneráveis ​​ou de especial interesse. Entre as espécies mais representativas encontram-se: azinheiras e sobreiros, urze-jaral e bohonales e armadilhas.

Parques Nacionais de Castilla-La Mancha

Rotas gastronómicas

Uma terra diversificada e extensa irá oferecer-lhe todo o tipo de experiências de sabores em torno da boa comida. Que melhor forma de avaliar uma gastronomia do que 14 prestigiantes denominações de origem e indicações protegidas? Descubra o principal embaixador desta região na sua origem, o Queijo Manchego, os seus quatro azeites virgens (Montes de Toledo, Campo de Calatrava, Campo de Montiel e La Alcarria), o açafrão de La Mancha, o mel de Alcarria, o alho roxo de Las Pedroñeras, as beringelas de Almagro, o melão de La Mancha, o maçapão de Toledo, o cordeiro manchego, o arroz de Calasparra (cultivado a sul de Albacete) e o Pan de Cruz de Ciudad Real. Para além disso, poderá descobrir a riqueza em denominações de origem, com as quais os nossos vinhos são premiados e reconhecidos.

 

A gastronomia de Castilla-La Mancha é sinónimo de autenticidade e tradição. Podemos encontrar na culinária de Quixote, com os indispensáveis duelos e derrotas, pratos como assados de cordeiro, pratos de perdiz e de veado, a exaltação manchega das verduras e legumes, curiosidades como as carcamusas de Toledo ou o morteruelo de Cuenca, as migas, gaspachos manchegos e outras receitas da origens pastorícias. Os mais gulosos poderão saborear iguarias das Três Culturas, tais como o maçapão de Toledo ou o alajú de Cuenca. Existem, contudo, outros doces imperdíveis, sempre associados às suas origens, como são os casos dos biscoitos borrachos de Guadalajara, as tortas de Alcázar, o pão de Calatrava, os Miguelitos de La Roda, as flores manchegas ou a torta de levedura de mel de Lagartera. Um conjunto de matérias-primas de excelência faz com que os nossos hoteleiros conservem fielmente a tradição ou demonstrem a sua criatividade em restaurantes, bares ou gastrobares.

Rotas gastronómicas

Organize a sua viagem

Pode começar hoje mesmo a planear a sua viagem para Castilla-La Mancha. Fornecemos-lhe todas as informações necessárias para que a sua viagem à terra de Dom Quixote seja perfeita.

 

QUANDO VIAJAR?
Castilla-La Mancha é um excelente destino durante os 365 dias do ano. Contudo, se procura conhecer Castilla-La Mancha ao melhor preço, deverá viajar na época baixa. 

 

DOCUMENTAÇÃO
Para além do seu documento de identificação, é essencial que não se esqueça da sua carta de condução, caso pretenda alugar algum veículo, bem como do cartão de saúde da sua região autónoma. Além disso, os jovens, estudantes e aposentados poderão usufruir de descontos em transportes públicos, entradas em museus e locais de interesse.

Como chegar?

Castilla-La Mancha possui 2000 km de estradas de elevada capacidade, que incluem diversas autoestradas e estradas radiais a partir Madrid: A2 Nordeste, para Barcelona-La Jonquera; A3 Este, para Valência; A4 Sul, Sevilha-Cádis; A5 Sudoeste, Badajoz; A30, Via Rápida de Múrcia; A31, Via Rápida de Alicante; AP36 Autoestrada Ocaña-La Roda; A42 e AP41 Madrid-Toledo. A região também possui diversas vias rápidas com ligação às radiais mencionadas: a via rápida Castilla-La Mancha (A40) Maqueda-Toledo-Cuenca; a de los Viñedos (CM42) Toledo-Tomelloso; a A43 Ciudad Real-Villarrobledo ou a CM45, troço Ciudad Real-Valdepeñas.

 

É uma das melhores regiões com ligação ao Alta Velocidade Espanhol, que chega às cinco capitais de província e a Puertollano:

    <li>Albacete e Cuenca (linha Madrid-Levante)</li>
    <li>Ciudad Real e Puertollano (linhas de Madrid-Sevilha e Madrid-Córdoba-Málaga)</li>
    <li>Guadalajara (linha Madrid-Barcelona-fronteira francesa)</li>
    <li>Toledo (linha Madrid-Toledo).</li>

Onde ficar?

Que sejam viagens em família, casais ou amigos, o alojamento é sempre uma parte importante da experiência. Castilla-La Mancha possui uma vasta oferta hoteleira para todos os gostos e orçamentos. Poderá escolher entre hotéis senhoriais e vanguardistas, termas e spas, pousadas características, que lhe permitem pernoitar no interior de um cave vinícola, hotéis gastronómicos com ofertas culinárias para desfrutar com os cinco sentidos... 

 

VIAJE ATÉ À CASTILLA-LA MANCHA MAIS AUTÊNTICA
E para saborear a atmosfera regional mais autêntica, nada melhor do que escolher um dos seus encantadores hotéis rurais, casarões antigos, pousadas emblemáticas e magníficos castelos perfeitamente restaurados e situados em paisagens naturais idílicas e repletas de história.

 

PARA ESCAPADINHAS ROMÂNTICAS
Para casais e escapadinhas românticas, Castilla-La Mancha oferece uma seleta rede de centros onde reina a atenção ao mais ínfimo detalhe. Nestes estabelecimentos, a atenção, o ambiente, as ofertas gastronómicas, os programas de atividades e as instalações e serviços são especializados para este tipo de cliente.

 

PERNOITAR NA CAPITAL
Para os que preferem ficar pela capital, Toledo disponibiliza hotéis citadinos e resorts encantadores, localizados em emblemáticos edifícios e próximos das ruas mais centrais e das principais áreas de diversão noturna, tapas e shopping.

Assistência médica

É possível subscrever um seguro que cubra os cuidados de saúde durante a viagem. Existem apólices de seguro de viagem que, para além de cobrirem as despesas médicas, cobrem também o cancelamento da viagem e os eventuais furtos. Diversas instituições de saúde privadas dispõem de serviços médicos, assim como as clínicas nos municípios de Castilla-La Mancha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA
Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público deverá ter um cartão de saúde da comunidade autónoma a que pertence. A saúde pública conta com hospitais localizados nos principais núcleos populacionais e clínicas espalhadas por toda a área manchega. Tal como no resto do país, em caso de emergência deverá ligar o 112. A chamada é gratuita e será rapidamente atendida em castelhano, inglês e alemão. Através deste número, todas as chamadas para ambulâncias, bombeiros e forças de segurança são coordenadas.

 

HOSPITAIS PRINCIPAIS
ALBACETE
Complejo Hospitalario Universitário de Albacete
Endereço: Hermanos Falcó, s/n
Telf.: 967 597 100

 

CIUDAD REAL
Complejo Hospitalario de Ciudad Real
Endereço: Avda. de Pío XII, s/n
Telf.: 926 213 444

 

CUENCA
Hospital General Virgen de la Luz
Endereço: Hermandad Donantes de Sangre, 1
Telf.: 969 179 900

 

GUADALAJARA
Hospital Provincial Ortiz de Zárate
Endereço: Hospital, 1
Telf.: 949 212 542

 

TOLEDO
Complejo Hospitalario de Toledo
Endereço: Avda. de Barber, 30
Telf.: 925 269 200

Telefones úteis

Fornecemos um guia de números de telefone imprescindíveis em Castilla-La Mancha. Poderá encontrar qualquer informação acerca da comunidade e dos serviços oferecidos nos seguintes pontos de informação.

 

SEGURANÇA

    <li>Emergência: 112 Polícia nacional: 091</li>
    <li>Polícia local: 092 Guarda Civil: 062</li>
    <li>Informações a crianças: 116111</li>
    <li>Violência filioparental: 0034 696 121 212</li>
    <li>Violência de género: 016</li>
    <li>Apoio ao cidadão: 0034 900 700 333</li>
    <li>Marcação prévia. Centros de saúde: 900 25 25 25</li>

 

TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

    <li>Aeroporto de Albacete: 0034 91 321 10 00</li>
    <li>Aeroporto de Ciudad Real: 0034 926 274 122</li>
    <li>Renfe: 0034 902 32 03 20 </li>

 

TURISMO

    <li>Posto de Turismo de Toledo: 0034 925 267 666</li>
    <li>Posto de Turismo de Cuenca: 0034 969 307 090</li>
    <li>Posto de Turismo de Almagro: 0034 926 860 717</li>
    <li>Posto de Turismo de Sigüenza: 0034 949 347 007</li>

Moedas e alfândegas

O euro é a moeda oficial em Castilla-La Mancha. Tal como no resto do país, poderá utilizar cartões de crédito na maioria das transações comerciais, sobretudo nas grandes cidades e localidades onde se tenta agilizar o consumo. Os locais menos frequentados, pequenos bares e lojas locais poderão aceitar apenas dinheiro físico. Com a exceção de núcleos muito pequenos, existe uma ampla rede de caixas multibanco por toda a área manchega. Deve ter-se em conta que as entidades bancárias cobram comissões para o levantamento de dinheiro com cartões de outros bancos.

 

NÚMEROS DE TELEFONE PARA CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

15% de desconto para reservas de Pacote de viagem (voo+hotel, voo+hotel+transfer, voo+hotel+automóvel) efetuadas do dia 16 de Julho de 2024 até o dia 23 de Julho de 2024 (ambos inclusive) com partidas desde o dia 9 de Agosto de 2024 e a pernoitar no destino dia 15 de Agosto de 2024.

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.