Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Maiorca | Corpo de Deus.

Feriado Corpo de Deus em Maiorca
Ver Condições

Guia de destino

Maiorca: A ilha da calma

Terra de história, alegres tradições e deliciosa gastronomia, Maiorca surpreende pelos seus contrastes e pela diversidade das suas paisagens. A vida na “Isla de la Calma” transcorre sem pressas, temperada pela brisa mediterrânica, um genuíno marinheiro e náutico, paisagens agrícolas e núcleos urbanos com encanto. Descubra um paraíso delimitado por um litoral de 550 quilómetros de praias e calas de sonho, monumentos pré-históricos, maravilhosas grutas, centros de ócio e cultura... Em poucos quilómetros poderá passar do silêncio duma natureza praticamente virgem ao bulício dos seus locais na moda. Deste então, a sua fama internacional não deixou de crescer e foi o destino eleito por famosos e Casas Reais como a espanhola, anfitriã da Taça do Rei de Vela.

 

Descubra a cosmopolita capital de Palma de Maiorca. De extraordinária beleza, nela convivem em harmonia uma cidade antiga repleta de história com outra, mais contemporânea, que surpreende pela sua cultura, as suas propostas de alta gastronomia, as suas zonas comerciais. Jóias como a Catedral, o Palácio da Almudaina, a Lonja ou o Castelo de Bellver farão sentir que a viagem vale a pena. Para os amantes da natureza, os caminhos de montanha para a prática de trekking, BTT, golfe e náutica, Maiorca oferece inúmeras possibilidades. Destinos obrigatórios a visitar: a serra de Tramuntana, o cabo Formentor, a ilha de Cabrera... Para nostálgicos e românticos, as belas paisagens de Valldemossa e Deià são sempre uma boa aposta e é possível apreciar as marcas deixadas pela história e por alguns dos seus ilustres moradores como Chopin, George Sand, o Arquiduque Luís Salvador ou Robert Graves.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Maiorca: A ilha da calma

Coves del Drach

Segundo a lenda, no passado um grande dragão guardava a entrada desta gigantesca gruta de 2.400 metros de comprimento e 25 metros de profundidade. Habitadas desde tempos pré-históricos, as suas quatro salas converteram-se numa das principais atracções turísticas da ilha.

 

As suas impossíveis formações rochosas, o colossal tamanho das suas estalactites e estalagmites, os seus lagos subterrâneos de tonalidades azuis e esverdeadas e a sua genial iluminação desenhada por Carlos Buigas impressionam o visitante. No seu lago Martel, considerado um dos maiores lagos subterrâneos do mundo graças aos seus 177 metros de comprimento, celebram-se diariamente interessantes espectáculos musicais e de iluminação. Músicos interpretam peças clássicas de Bach, Haendel e Chopin enquanto navegam numa barca. Os visitantes também podem passear em barca pelo lago subterrâneo guiados por experientes gondoleiros.

 

 

Coves del Drach

Praias de sonho

Com mais de 550 quilómetros de bela costa, Maiorca oferece ao viajante litorais para todos os gostos. Durante a sua visita poderá encontrar praias turísticas como Playa de Palma, El Arenal, Palmanova, Magaluf, Alcúdia… Todas elas contam com as todas as comodidades e serviços e rodeadas por animados passeios marítimos repletos de esplanadas, restaurantes, lojas, serviços e hotéis ao pé da praia.

 

Mas Maiorca também guarda no seu interior areais intactos onde poderá desfrutar a natureza em estado puro. Praias com os de Ses Covetes, Es Trenc e Es Cargol permitem desfrutar o Mediterrâneo com os cinco sentidos. No levante maiorquino, poderá eleger entre pequenas calas e praias onde as rochas, a areia e a vegetação dão forma a paisagens de sonho.

 

E para relaxar o espírito e escapar ao ruído mundano, Maiorca oferece numerosas calas solitárias em insólitos recantos e que dão vida a esbeltas paisagens naturais.

 

Praias de sonho

A Seu: a Catedral de Palma

A Catedral de Palma de Maiorca é, sem dúvida, o emblema da ilha e uma visita obrigatória durante a sua estadia na capital. Conta a lenda que o rei Jaume I partiu de Salou para conquistar Maiorca. A 7 de Setembro 1229, um forte temporal ameaçou gravemente os seus navios. O rei rogou a Deus e prometeu que ao chegar a terra construiria em sua homenagem a igreja mais bela até então: a Catedral de Palma.

 

EMBLEMA DA CIDADE

Situada entre o Palácio da Almudaina e o Palácio Episcopal, a imponente Catedral, também conhecida como la Seu, ergue-se sobre o solar duma antiga mesquita árabe. Famosas pelas suas gigantescas dimensões, o templo gótico conta com um comprimento de 109,40 metros, uma largura de 40 metros e com a maior rosácea do mundo. Aqui se encontram enterrados os primeiros reis de Maiorca.

 

GAUDÍ E BARCELÓ, FAMOSAS CONTRIBUIÇÕES

A Catedral conta com as contribuições modernistas do genial Antoni Gaudí que, entre 1904 e 1914, se dedicou a melhorar o interior do templo cristão. Recentemente, o artista maiorquino Miquel Barceló decorou a Capela do Santíssimo com um mural inspirado em passagens da Bíblia: as Bodas de Canaã e a multiplicação dos pães e dos peixes.

 

PARC DE LA MAR

Durante séculos, la Seu foi a única catedral do mundo que se reflectiu nas águas do mar. Um feito que desde 1980 se volta a repetir graças à criação do Parc de la Mar, um lago que reproduz o que antigamente eram as águas do porto. De animação contínua, este parque oferece panorâmicas únicas do Palácio da Almudaina e da Catedral.

À noite, a estampa é sublime. Nos meses de Verão, o município de Palma organiza o ciclo “Cinema a la Fresca en el Parc de la Mar”, no qual se projectam filmes num gigantesco ecrã com vistas para a Catedral. Uma experiência única.

 

GUIA DE VISITAS

A Catedral é um lugar de culto e as visitas turísticas não estão permitidas durante a celebração das missas. Nos dias úteis, poderá aceder a ela através de um museu situado no extremo norte.

 

A Seu: a Catedral de Palma

Serra de Tramuntana

Está perante a outra Maiorca, um refúgio na chamada “Ilha da Calma”. De Andratx a Pollença, a ilha oferece ao visitante muito mais que sol e magníficas praias. Propomos que realize um passeio de carro pelas montanhas da costa norte de Maiorca, onde se estende uma das paisagens naturais mais belas da ilha declaradas Património da Humanidade pela UNESCO.

 

É a Serra de Tramuntana, uma extensa cadeia montanhosa de aproximadamente 90 km de comprimento e coroada pelos picos de Puig Major (1.445 metros) e Massanella (1.340 metros). Durante o seu itinerário, poderá contemplar desafiantes paredes verticais e falésias que erguem frente ao mar, extensos pinhais e aldeias repletas de autenticidade alheias ao turismo de massas.

 

DESCUBRA AS SUAS BONITAS LOCALIDADES

Durante a sua viagem pela essência maiorquina poderá visitar as belas localidades de Estellencs, Banyalbufar, Valldemossa, Deià, Sóller, Biniaraix, Fornalutx, Lluc e Pollença que lhe darão uma imagem da Maiorca mais tranquila e autêntica, a do encanto pagès, imagens tradicionais, as ruas empedradas, as feiras com história e a boa gastronomia.

 

Dos miradouros de Ses Ànimes e Son Marroig as vistas são simplesmente espectaculares. À chegada a Pollença, recomendamos visitar o Mosteiro de Lluc, coração espiritual de Maiorca.

Serra de Tramuntana

Prognóstico Geral

Se visite a ilha de Maiorca desfrutará um clima mediterrânico suave sem temperaturas extremas, com médias de 29/31ºC no Verão e de 16/18ºC no Inverno. A sua nítida luz, as cálidas temperaturas do mar durante quase todo o ano e as suas quase 3.000 horas de sol anuais convertem a conhecida como "Isla de la Calma" no lugar perfeito para desfrutar um dias de descanso. Descubra Maiorca, uma ilha luminosa de longos dias de sol.

  • Se viaje em Fevereiro poderá contemplar as amendoeiras em flor. Contemple estas etéreas imagens como uma Primavera antecipada.
  • O clima em Maiorca é temperado durante todo o ano. Em Julho e Agosto, o calor é mais intenso e a ilha está mais concorrida
  • Embat é o nome que se dá em Maiorca à brisa marinha. Graças a ela, as temperaturas estivais são menos rigurosas.
  • O turista de Inverno vem atraído pela história, cultura, natureza e gastronomia da ilha.
  • Maiorca conta, em média, com 2.756 horas de sol por ano, o que a converte num destino perfeito para desfrutar a natureza e praticar desporto ao ar livre
JAN15.2 °C8.3 °C
FEV15.7 °C8.5 °C
MAR17.1 °C9.5 °C
ABR18.7 °C11.3 °C
MAI22.1 °C14.7 °C
JUN25.9 °C18.4 °C
JUL28.9 °C21.3 °C
AGO29.5 °C22.2 °C
SET27.1 °C19.8 °C
OUT23.4 °C16.1 °C
NOV19.2 °C12.1 °C
DEZ16.5 °C9.7 °C

As mágicas águas de Ses Fonts Ufanes

Perto da Eremita de Sant Miquel, em Campanet, ocorre quase todos os anos um fenómeno hidrológico único. Como por arte de magia e se as chuvas do Outono e do Inverno foram abundantes, no bosque da quinta de Gabellí brotam incríveis fontes de água que podem chega a alcançar um caudal de 100.000 litros por segundo. São as conhecidas como “Ses Fonts Ufanes”. Este curioso fenómeno hidrológico, catalogado pelo Governo Balear como Monumento Natural, é tão impactante como difícil de ver, já que só se pode observar entre três e sete vezes por ano, sempre que se tenha acumulado água suficiente no maciço de Puig Tomir e nos seus arredores. Por este motivo, cada vez que brotam estas águas atraem uma multidão de curiosos e caminhantes dispostos a fotografá-las.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Maiorca a partir deste momento. Aqui tem toda a informação para que a sua viagem à “Ilha da Calma” seja perfeita.

 

QUANDO IR

A temperatura de Maiorca é suave durante todo o ano devido ao seu clima mediterrânico. O Inverno em Maiorca é húmido e temperado e o Verão seco e quente. Durante o dia, a temperatura no Inverno costuma descer dos 13ºC e no Verão poderá ultrapassar os 30ºC.

Se pretende conhecer Maiorca ao melhor preço, viaje na temporada baixa. Os preços costumam subir na época do Natal, Páscoa, pontes e nos meses de Verão.

O Outono e a Primavera são as melhores épocas para conhecer o lado mais tranquilo e autêntico da ilha, desfrutar a natureza e realizar interessantes caminhadas ou praticar ciclismo.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para além do BI ou do Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar algum veículo, assim como o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e os estudantes também poderão conseguir descontos nos transportes públicos, em museus e visitas de interesse.

Como chegar

DE AVIÃO

Com mais de 22.768.032 de passageiros registados em 2013, o Aeroporto de Palma de Maiorca (PMI), também conhecido como Aeroporto de Son Sant Joan, é o principal ponto de ligação da ilha com o exterior, especialmente com o turismo internacional.

Situado a 10 quilómetros de Palma de Maiorca, a capital da ilha, está bem comunicado com as principais cidades espanholas e europeias. As ligações mais importantes são com cidades como Barcelona, Madrid, Dusseldorf, com mais de um milhão de passageiros e Colónia, com movimentos anuais superiores a oitocentos mil passageiros.

Para aqueles que querem viajar a várias ilhas das Baleares, existem voos de ligação entre as Maiorca, Menorca e Ibiza. Lembre-se que durante a temporada alta, a oferta e a frequência de voos se amplia sensivelmente. Os países com os quais se produz um maior tráfico de passageiros são Alemanha, Espanha e Reino Unido.

 

Viagens organizadas e pacotes de férias

Os voos charter são outra opção para chegar a Palma de Maiorca. Tenha em conta que geralmente com este tipo de bilhetes não se pode mudar a data nem a hora. Algumas agências de viagens como a Logitravel oferecem viagens organizadas e pacotes de férias que incluem, para além do voo, estadia com meia pensão ou pensão completa e transfers.

À sua chegada ao Aeroporto de Palma de Maiorca, dispõe de paragem de autocarro e táxi.

 

Autocarro Público

Linha 1. Realiza a ligação entre o Aeroporto e o centro da cidade, o passeio marítimo e o porto.

Linha 21. Ligação entre o Aeroporto e Can Pastilla e Playa de Palma.

Paragens no aeroporto: Terminal. Planta 0. Chegadas. Tarifas: bilhete simples 3 euros. O troco máximo disponível dentro do autocarro é de até 10 euros. Os bilhetes são comprados a bordo. Palma conta com um bom serviço de autocarros urbanos (EMT) cujos horários e itinerários podem ser consultados através do seu site e app “EMT Palma” e “PMI Transit”. Nesta app também pode consultar as linhas de metro e comboio.

Telefone de informação: 0034 971 21 44 44

 

Parada de táxis

Estão na parada assinalada do terminal de passageiros (Planta 0. Chegadas). Solicite o recibo para qualquer reclamação.

Rent-a-Car

Para conhecer a ilha, a melhor forma consiste em alugar um carro no aeroporto. Apesar de existir uma excelente rede de autocarros que unem Palma com outras localidades, núcleos urbanos ou praias da ilha, a melhor forma de se deslocar é de carro. Os preços são mais caros durante a temporada alta.

 

Metro, comboio e eléctrico

Maiorca conta com uma linha de metro e duas linhas de comboio que partem de Palma em direcção a Sóller e Inca (e continua até Sa Pobla e Manacor). Na Estação Intermodal de Plaza España está situada a central de todas estas linhas. Recomendamos viajar no comboio de época a Sóller. Aí, um atractivo eléctrico une a bela localidade com o seu porto e a sua praia. A estação de comboio está situada no centro da cidade de Palma, a escassos metros de Plaza España.

 

DE FERRY

De ferry, desde o continente, Menorca ou Ibiza. De Formentera é possível chegar via Ibiza. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou querem viajar com o seu próprio veículo podem optar por este meio de transporte. Os ferries partem de Valência, Dènia e Barcelona. A viagem é mais económica ao comprar um bilhete de ida e volta.

 

DE CRUZEIRO

Todos os anos, numerosos cruzeiros pelo Mediterrâneo param em Maiorca. A sua capital é, com quase um milhão de cruzeiristas por ano, é o quinto porto europeu mais frequentado por este tipo de turistas.

Onde alojar-se

Maiorca conta com uma extensa oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. Poderá escolher entre espectaculares resorts, muitos deles especializados em famílias, que oferecem ao visitante estadias em regime de tudo incluído ou meia pensão. Convertidos em autênticos complexos de ócio e descanso, dispõem de piscinas, centro lúdico para crianças, calendário de actividades de ócio e entretenimento, animação durante todo o dia...

 

Para casais e escapadinhas românticas, a ilha conta com uma selecta rede de estabelecimentos “only adults” (só adultos). Nestes estabelecimentos, a atenção, o ambiente, as propostas gastronómicas, os programas de actividades e as instalações e serviços estão especializados neste tipo de clientes.

 

Para aqueles que preferem ficar na capital, Palma de Maiorca conta com hotéis de cidade e espectaculares hotéis boutique, situados em edifícios emblemáticos e próximos das ruas mais centrais e das principais zonas nocturnas e de compras.

 

Para estadias íntimas, Maiorca conta com exclusivas villas e hotéis com muito encanto. Dotados com todo o tipo de comodidades, estão desenhados com manifesto bom gosto.

 

E para saborear o mais autêntico ambiente maiorquino, nada melhor que eleger entre os seus encantadores hotéis rurais e antigas quintas maiorquinas ou magníficos castelos perfeitamente restaurados e situados em zonas idílicas.

 

O visitante também terá à sua disposição uma completa rede de hotéis de primeira categoria repartidos ao longo da sua bela costa e cuja oferta e ambiente se ajusta a distintos gostos e orçamentos.

Assistência sanitária

É possível subscrever uma apólice de seguros que cubra a assistência sanitária durante a viagem. Existem apólices de viagens que, para além de cobrir os gastos médicos, cobrem a anulação da viagem e os possíveis roubos. Várias entidades sanitárias privadas dispõem de serviços médicos e clínicas privadas nos diferentes municípios da ilha.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Para solicitar assistência em qualquer centro ou hospital público convém dispor do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Todas as localidades de Maiorca contam com serviços médicos. O sistema de saúde público conta com hospitais situados nos principais núcleos populacionais e com centros de saúde espalhados pela geografia insular.

 

Em Palma estão o Hospital Universitari de Son Espases, centro de referência na ilha e o Hospital Son Llàtzer. Em Manacor, o Hospital de Manacor e em Inca, o Hospital Comarcal de Inca.

 

Também existem vários centros médicos privados na ilha. A Cruz Vermelha conta com postos médicos em muitas localidades e praias. Tal como no resto do país, em caso de emergência deverá ligar para o 112. A chamada é gratuita e será atendido rapidamente em 4 idiomas (castelhano, catalão, inglês e alemão). Através deste telefone, são coordenadas todas as chamadas de ambulâncias, bombeiros e forças de segurança.

 

    <li>Hospital Universitari Son Espases: 0034 871 205 000</li>
    <li>Hospital Son Llàtzer: 0034 871 202 000</li>
    <li>Hospital de Manacor: 0034 971 841 000</li>
    <li>Hospital Comarcal d’Inca: 0034 971 888 500</li>

Moeda e aduanas

euro é a moeda oficial nas Ilhas Baleares. Poderá utilizar cartões de crédito na maioria das transacções económicas, sobre tudo nas zonas turísticas, onde se tenta agilizar o consumo. Nos lugares menos frecuentados, pequenos bares e lojas locais é provável que apenas sejam aceites pagamentos em numerário.

Exceptuando os núcleos populacionais mais pequenos, existe uma extensa rede de caixas automáticas na ilha. Tenha em conta que as entidades bancárias cobram comissões por levantar dinheiro com cartões de outros bancos.

 

TELEFONES DE CANCELAMENTO DE CARTÕES BANCÁRIOS

    <li>4 B - VISA Electron - Master Card - VISA: 0034 902 114 400 / 0034 913 626 200</li>
    <li>Servired (VISA - VISA Electron - Master Card): 0034 902 192 100</li>
    <li>American Express: 0034 902 375 637</li>
    <li>Red 6000: 0034 915 965 335</li>

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.