Ir a home de Logitravel.pt

Viagens para Madrid | Fevereiro.

Fevereiro em Madrid
Ver Condições

Guia de destino

Comunidade de Madrid : O melhor estilo de vida do mundo

A Comunidade de Madrid destaca-se por ser uma das regiões mais espetaculares e acolhedoras do nosso país. É um local aberto e multicultural, com um impressionante património histórico e artístico e uma grande oferta gastronómica, cultural e de lazer que não deixa nenhum visitante indiferente.

 

A região também é muito diversificada, porque tem povoações com atrações turísticas para todos os perfis de viajantes: rodeadas pela mais pura natureza, com monumentos impressionantes e atividades muito variadas, etc. Na verdade, é uma comunidade autónoma muito privilegiada: reúne no seu território o maior número de localidades declaradas Património da Humanidade pela UNESCO.

 

Apaixone-se pela arte e literatura escondidas nas ruas empedradas de Alcalá de Henares, reviva a história em Aranjuez ou conheça o emblemático Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, declarado Monumento de Interesse Mundial pela UNESCO em 1984, bem como o seu património arquitetónico de casas e edifícios que compõem o conjunto histórico-artístico.

 

Estas são apenas algumas das atrações oferecidas pela Comunidade de Madrid. O seu lazer, a sua gastronomia, as suas gentes, a sua arte e a sua alegria dão-lhe as boas-vindas. Desfrute do melhor estilo de vida do mundo!

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Comunidade de Madrid : O melhor estilo de vida do mundo

Aranjuez

Uma das visitas obrigatórias da comunidade de Madrid é Aranjuez, a Real Villa, localizada na zona sul, a apenas 30 minutos da capital. Tem monumentos e jardins espetaculares que a tornam o destino perfeito para uma excursão de um dia.

 

Entre os seus principais pontos de interesse está uma das grandes joias do Património Nacional: o Palácio Real de Aranjuez, característico pelas cores vermelha e branca de sua grande fachada. Propomos-lhe um desafio: procurar na sua fachada as estátuas dos reis que impulsionaram a sua construção, Felipe II, Felipe V e Fernando VI. No interior, vai surpreender-se com a escadaria com balaustrada em estilo rococó, a antiga sala de Isabel II, o escritório da rainha e a sala do trono. Os seus jardins inspirados no barroco classicista francês encantarão com os agradáveis passeios que se pode fazer por eles.

 

Outros lugares que inspirarão em Aranjuez são a Igreja de Santo António, construída em homenagem a Santo António de Pádua por ordem de Fernando VI; a Plaza de las Parejas, a Casa del Labrador, o Museu de Falúas e a estação ferroviária, em estilo neomudéjar.

Aranjuez

Chinchón

Não há dúvida para muitos de que Chinchón é uma das vilas mais bonitas de Espanha. Tanto assim que, em 1974, o seu centro histórico foi declarado Conjunto Histórico-Artístico.

 

Esta localidade madrilena é famosa por ter uma das praças medievais mais autênticas e com maior encanto do nosso país. A sua bela Plaza Mayor configura-se como uma área fechada com quatro acessos, a que poderá chegar caminhando tranquilamente pelas suas ruas empedradas.

 

Passando por um dos seus arcos, pode dirigir-se à Torre do Relógio, a única coisa que resta da antiga Igreja de Nuestra Señora de Gracia, do século XIV e destruída na Guerra da Independência. Nas proximidades pode visitar a Igreja de Nuestra Señora de la Asunción, no interior da qual se pode admirar o quadro da "Assunção da Virgem", obra de Francisco de Goya.

 

Ao lado da Torre do Relógio fica o Teatro Lope de Vega, construído sobre as ruínas do Palácio dos Condes de Chinchón, desaparecido durante a Guerra da Sucessão. Aproveite para ver algumas das atividades que recebe ao longo do ano.

Nos arredores, o Castelo dos Condes, de finais do século XV, também merece uma visita.

Chinchón

Buitrago de Lozoya

Buitrago de Lozoya é uma das vilas mais bonitas do norte da Comunidade de Madrid. É uma vila medieval rodeada por uma natureza espetacular e pelo rio Lozoya, que fazem deste destino o lugar perfeito para fazer caminhadas ou canoagem, comer pratos tradicionais nos seus restaurantes e descobrir o seu rico património. Uma excursão mais que completa!

 

Percorrendo a cidade encontrará a Câmara Municipal, que alberga o Museu Picasso, com um excelente acervo de obras e peças do artista, como desenhos, litografias, cerâmicas, cartazes, etc. Além disso, a entrada é gratuita! Garantimos que vale a pena. 😉

 

Na sua central Plaza de la Constitución encontra-se a Torre do Relógio, principal acesso à zona amuralhada, cuja maquinaria original do século XIX ainda hoje se conserva.

 

Passando o Arco de las Nieves chega-se à parte superior da muralha, de onde se pode ter uma vista incrível da cidade e da maravilhosa natureza que a rodeia.

 

Finalmente, não deixe de visitar o templo religioso mais importante de Buitrago de Lozoya: a Igreja de Santa María del Castillo, de estilo neomudéjar e localizada dentro da área amuralhada.

Buitrago de Lozoya

San Lorenzo de El Escorial

Outra excursão que deve fazer no norte da Comunidade de Madrid é a de San Lorenzo de El Escorial, facilmente acessível de automóvel, comboio ou autocarro.

 

Esta localidade é famosa por possuir o Real Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, declarado Monumento Histórico-Artístico desde 1931 e Património Mundial da UNESCO desde 1984. E não é para menos! Além de visitar o seu belo exterior, recomendamos comprar os bilhetes (se for com antecedência, melhor ainda) para aceder ao local, a melhor maneira de explorar a história do nosso país e o reinado de Felipe II.

 

No interior destacam-se a Biblioteca, a Basílica, as Salas do Capítulo (com obras de El Greco e Velázquez), os Panteões (onde estão sepultados os Reis de Espanha) e, entre outros, a Sala das Batalhas.

 

Mas nesta bela povoação pode visitar outros pontos de interesse como o Jardín de los Frailes, o miradouro do Parque Adolfo Suárez, a Casita del Príncipe, as Casas de Oficios, as Cocheras del Rey, o Real Coliseo de Carlos III e o Museu do Coliseu.

Se é um amante da natureza, um passeio pelo Bosque de la Herrería recarregará totalmente as suas baterias.

San Lorenzo de El Escorial

Climatologia geral

Madrid tem muitos tipos de clima. Nesta cidade, o verão não é apenas julho e agosto, nem o inverno é só dezembro e janeiro. Pode encontrar um fim de semana tórrido em meados de novembro… E muitos nem se surpreenderão! E o mesmo acontece com o frio, porque pode decidir visitar Madrid em dezembro, março ou abril e ficar com o casaco debaixo do braço durante toda a visita. Ao viajar para a Comunidade, não se fie só no calendário... Fique atento às previsões meteorológicas!

  • Antes de viajar para Madrid, é aconselhável fazer uma lista com todas as experiências que deseja viver e os lugares que gostaria de ver, para aproveitar ao máximo o seu tempo. Se a sua intenção é visitar os lugares mais turísticos, é aconselhável começar a passear cedo para poupar tempo.
  • Embora qualquer época do ano seja boa para fazer uma escapadela à região, as estações com temperaturas mais amenas são a primavera e o outono.
  • Pode chegar a Madrid de carro em poucas horas a partir de qualquer lugar de Espanha, mas existem outras maneiras melhores de chegar, como apanhar o comboio de alta velocidade AVE, um avião para o Aeroporto Adolfo Suárez-Madrid Barajas e, claro, autocarros.
  • Recomendamos que faça uma visita guiada com especialistas, que explicarão tudo o que precisa de saber da maneira mais agradável possível.
  • Em Madrid, pode apreciar muita coisa, e gratuitamente. Sim, leu bem: gratuitamente! Percorrer Madrid Río, divertir-se com as atividades culturais do Matadero Madrid e visitar grandes museus todas as quartas-feiras que não sejam feriados.
JAN9 °C0 °C
FEV11 °C1 °C
MAR15 °C3 °C
ABR17 °C6 °C
MAI22 °C10 °C
JUN29 °C15 °C
JUL33 °C19 °C
AGO32 °C18 °C
SET26 °C14 °C
OUT20 °C10 °C
NOV13 °C5 °C
DEZ10 °C2 °C

De tapa em tapa… E é a minha vez!

Uma das razões pelas quais vale a pena visitar a Comunidade de Madrid é a sua gastronomia, composta por pratos tradicionais elaborados com produtos de elevada qualidade, como as carnes e os queijos da Serra de Guadarrama; o mel e as feijocas da Serra Norte; os alhos e o anis de Chinchón; os morangos e os espargos de Aranjuez…

 

Cozido madrileno, tripas à madrilena, sanduíche de calamares, ovos estrelados, frango à pepitoria, rosca madrilena, besugo no forno, caracóis à madrilena, sopa de alho... É impossível escolher entre tantos pratos típicos, não é mesmo?

 

Encontrará todos eles nos seus muitos restaurantes e bares. Na capital pode fazer as melhores rotas de tapas, para provar a tortilha de batata, croquetes, batatas bravas, ovos estrelados, gambas ao alho... A cara de quem prova estes petiscos pela primeira vez, o empregado que chama pelos pedidos, o burburinho das pessoas que entram e saem do local sem parar... Se assim não fosse, porque seria a tapa tão conhecida no mundo?

 

E para sobremesa… Um bom chocolate com churros (claro, na mítica chocolataria de San Ginés), rosquillas, torrijas, barquillos, bartollillos de natas...

De lamber os dedos!

Os transportes públicos são excelentes

Se planeia passar alguns dias em Madrid, saiba que os transportes públicos chegam a todos os recantos da comunidade. Além de serem baratos e funcionarem bem, o metro, os autocarros urbanos, a rede ferroviária de Cercanías e os táxis são a melhor opção. Se desejar, Madrid oferece-lhe a possibilidade de alugar uma bicicleta, uma scooter ou um automóvel elétrico para circular livremente pelo centro, uma opção muito acessível para todos os orçamentos.

Onde ficar?

A Comunidade de Madrid tem uma oferta de alojamento inigualável, adaptada a todos os gostos e bolsos. Hotéis de todas as categorias, de uma a cinco estrelas; pensões, hostels, apartamentos turísticos, etc. E, claro, espaços únicos como parques de campismo, bungalows e casas rurais com muito encanto.

 

E se o que quer verdadeiramente é fugir da rotina e sentir-se aventureiro sem ir para demasiado longe, tem lugares muito originais: dormir numa carruagem de comboio dos anos 60, num yurt mongol encantador, numa cúpula à luz da lua ou numa caravana completamente vintage. Estrelas, natureza, paz, silêncio... Soa bem, não é?

Os horários são alargados

Na Comunidade de Madrid, os horários costumam ser mais tardios do que no resto da Europa. Isso deve-se em grande parte ao fuso horário particular da Espanha, que se rege pelo horário da Europa Central, em vez do ocidental, apesar de este último lhe corresponder devido à sua condição e localização geográfica.

 

As lojas abrem as portas das 9 às 10 horas e os restaurantes e bares começam a servir almoços e jantares mais tarde do que noutros países e cidades. No entanto, nas zonas turísticas é possível comer a qualquer hora, principalmente no centro da capital.

 

Além disso, a animação nas ruas de Madrid, especialmente no centro histórico, não para durante o dia, nem à noite. O povo de Madrid adora a rua e socializar com os seus semelhantes.

 

Note-se que na Comunidade de Madrid é muito fácil comunicar, porque na maioria das lojas e restaurantes os empregados falam inglês. As pessoas comuns de Madrid, especificamente os jovens, têm um bom conhecimento da língua de Shakespeare e aqueles que não estão atualizados em línguas estrangeiras compensam isso com a simpatia inata dos nascidos nesta cidade!

O menu varia conforme a época do ano

É importante saber que o menu varia de acordo com a época do ano em que nos encontramos. Durante o inverno, abundam os pratos de colher e no verão a oferta é muito mais ligeira. Destacam-se os pratos frios como a salada russa, o salmorejo ou o gaspacho.

 

Não se esqueça de perguntar sobre o menu do dia oferecido pela maioria dos restaurantes de Madrid! Composto por primeiro e segundo prato, mais sobremesa ou café por aproximadamente 12 euros.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Condições da promoção

Seguro de viagem incluído com cobertura de bagagem, perda de ligações e repatriação. Ademais, inclui custos médicos assim como custos de cancelamento por terrorismo e/ou catástrofes naturais de até 3.000€ no estrangeiro. Este seguro garante assistência básica no destino. Contudo, não se esqueça de que, caso pretenda reforçar esta assistência, terá de acrescentar outros seguros opcionais à sua compra (poderá selecioná-los antes de confirmar a reserva).

​As condições desta campanha só serão aplicáveis durante a vigência da mesma. Quaisquer alterações que possam ser efetuadas à reserva após terminada esta campanha não serão abrangidas pelas condições de promoção anteriormente referidas. Desconto não acumulável.