Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Arábia Saudita

As suas férias em Arábia Saudita começam aqui

Ofertas de viagens para as suas férias

Grandes Viagens mais Populares

Circuitos com transfers e guias turísticos incluídos, Viagens combinadas de 2 ou mais destinos e Percursos de Carro com voos, hotéis e automóvel de aluguer

Pacotes Voo + Hotel a Arábia Saudita

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Arábia Saudita

Guia de destino

Arábia Saudita: Uma viagem incrível

Damos-lhe as boas-vindas à Arábia Saudita, um país misterioso e desconhecido desde tempos imemoriais que abre finalmente as suas portas ao mundo. A oportunidade de expandir horizontes está agora à disposição de todo o tipo de viajantes. O 12.º maior país do mundo tem uma topografia variada que inclui ilhas paradisíacas no Mar Vermelho, águas cristalinas para fazer mergulho, picos montanhosos e oásis no deserto. Há identidades distintas visíveis em todo o reino: dos Hijazzis de Medina e Meca, aos coloridos "Homens das Flores" de Abha e ao caloroso povo de Najd em Riade. Os sabores, sons e paisagens fortes de todo o país fazem-se sentir através da música, da dança, do café e das tâmaras! Existem tantas variedades de tâmaras!

 

A herança cultural e histórica é forte em qualquer parte da Arábia Saudita, de Alula ao Palácio Ibrahim em Hofuf, ou à Praça Muraba em Riade. Todos os povos da Arábia Saudita partilham uma hospitalidade sem rival no mundo inteiro. Caracterizados pelo seu enorme amor pela vida e pelo entusiasmo em receber, é com todo o gosto que mostrarão aos visitantes as muitas maravilhas deste destino tão desejado.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Arábia Saudita: Uma viagem incrível

Gastronomia

A gastronomia tradicional saudita usa especiarias aromáticas e os ingredientes locais mais frescos que revelam a herança comercial do país. Os diferentes tipos de comida dependem consideravelmente do terreno, com vários pratos tradicionais que refletem os artigos trazidos pelas antigas caravanas comerciais e os diferentes estilos de vida nómada dos habitantes do deserto. Embora as tâmaras e o café aromático sejam fundamentais para a cultura de hospitalidade saudita, há uma diversidade e riqueza na gastronomia das diferentes regiões que subsiste até aos dias de hoje e que merece ser explorada.

 

O pequeno-almoço na Arábia Saudita

Comece o dia com um pequeno-almoço tradicional saudita. Escolha o tradicional pão simples, como o pão achatado, acompanhado com queijo e doce de tâmaras, ou experimente a saborosa shakshuka ou o doce masoub saudita de banana.

 

Almoço na Arábia Saudita

Na cultura do Oriente Médio, o almoço é a principal refeição do dia, altura em que se consome, tradicionalmente, um iogurte líquido frio chamado laban (especialmente na região central da Arábia Saudita). Para além de se beber o laban, o meio-dia é a altura ideal para experimentar alguns dos pratos mais populares da Arábia Saudita, incluindo o prato nacional: o kabsa.

 

Jantar na Arábia Saudita

O jantar é, tradicionalmente, uma refeição mais leve. No entanto, como homens e mulheres trabalham e os dias de trabalho são cada vez mais longos, o jantar tem vindo a assemelhar-se ao almoço, sendo os dois pratos mais tradicionais para terminar o dia o areesh (também conhecido como harees) e o thareed.

 

Sobremesas na Arábia Saudita

Há uma grande variedade de doces tradicionais na Arábia Saudita, desde bolos a biscoitos de leitelho.

 

Café

Quando falamos de café árabe, ou qahwa como é conhecido na Arábia Saudita, falamos geralmente (embora nem sempre) de café feito com grãos de arábica. Embora seja frequentemente comparado ao café turco, o café árabe é menos conhecido pela sua espessura e mais pela sua riqueza de sabor devido à utilização de especiarias e à forma como é servido.

Gastronomia

Natureza

Quer esteja a velejar nas águas cristalinas do Mar Vermelho saudita, a explorar um dos vários parques nacionais do país ou a caminhar pelas colinas verdejantes de Al Baha, a riqueza de tesouros naturais da Arábia Saudita surpreenderá e encantará todos os seus visitantes.

Desde os seus mares cheios de peixes exóticos, animais marinhos raros e corais vibrantes, aos oásis exuberantes, terras agrícolas verdejantes e até mesmo às áreas desérticas ricas em vida e beleza selvagem natural, a Arábia Saudita é um caleidoscópio de experiências naturais únicas.

 

Deserto

A paisagem da Arábia Saudita é predominantemente desértica, sendo possível fazer turismo no deserto ao longo de três estações do ano e variando de região para região. A experiência no deserto é o ponto de partida perfeito para descobrir a cultura, os costumes e o modo de vida nómada.

 

Montanhas

Na Arábia Saudita não faltam paisagens montanhosas e vistas de cortar a respiração. Há algo para todos, desde a região montanhosa de Asir, conhecida pela sua abundância de locais históricos e de emoções ao ar livre, até à cidade de Tabuk, no noroeste, perfeita para viajantes que procuram velhas ruínas para inspecionar e novos lugares para explorar.

 

Região costeira

Com uma faixa costeira que se estende por mais de 2000 km, a Arábia Saudita oferece algumas das mais impressionantes praias de areia dourada e águas azuis tranquilas do mundo, um litoral praticamente virgem e uma natureza e habitats marinhos de grande diversidade, perfeitos para fazer natação, mergulho e desportos aquáticos.

Natureza

Património

Desfrute de uma terra onde o passado ganha vida. Desde as labirínticas ruas de cidades antigas às intricadas escavações na rocha das primeiras civilizações, a rica história do reino está amplamente escrita na sua paisagem.

Ao explorar as antigas ruínas e os túmulos esculpidos na rocha da antiga cidade nebateia de Hegra, ou ao percorrer as ruas estreitas e sinuosas de Al-Turaif, rodeadas pela bonita arquitetura Najd, abrirá, ao mesmo, tempo uma porta para a rica e fascinante história da Arábia Saudita.

Desde a antiguidade que a Arábia Saudita ocupa uma posição central na encruzilhada entre a Ásia, África e a Europa.

Atualmente, existem mais de 11 000 locais de interesse arqueológico em todo o reino, que contam a história das civilizações que aí viveram ao longo dos anos. O reino da Arábia Saudita orgulha-se de ter seis locais considerados Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Património

Souks e compras

A Arábia Saudita tem uma grande variedade de opções para fazer compras, desde souks do "velho mundo" a centros comerciais modernos e boutiques ou lojas especializadas que oferecem de tudo, desde produtos tradicionais a artigos de design, coleções criativas e decorações originais.

Souks e compras

Descubra as próximas experiências da Arábia Saudita

The Red Sea é o empreendimento turístico de luxo mais ambicioso do mundo. Será um santuário requintado que oferece experiências sofisticadas, perfeitamente personalizadas de acordo com as necessidades únicas de cada visitante. Enquanto isso, AMAALA será um resort turístico ultraluxuoso que incluirá três locais. Será um local de autotransformação, inspirado nas artes, no bem-estar e na pureza do Mar Vermelho. Estes dois prodigiosos locais estarão abertos ao público a partir de 2022.

 

Por outro lado, Qiddiya será a capital do Entretenimento, do Desporto e das Artes da Arábia Saudita. Está a ser construída em torno de cinco pilares: Parques e atrações, Desporto e bem-estar, Movimento e mobilidade, Arte e cultura, e Natureza e meio ambiente. E o NEOM será o mais ambicioso ecossistema futurista e sustentável do mundo para viver e trabalhar, com 33 vezes o tamanho de Nova Iorque. Estas duas maravilhas têm abertura ao público agendada para 2023 e 2030, respetivamente.

Cultura saudita

O rico património e as tradições da Arábia Saudita foram moldados pela sua posição como centro comercial histórico e berço do Islão. Nos últimos anos, o reino passou por uma transformação cultural significativa, adaptando costumes centenários para se ajustar ao mundo contemporâneo. Por exemplo, embora tanto os homens como as mulheres sejam encorajados a vestirem-se de forma modesta (os turistas são aconselhados a evitar roupas justas e as mulheres devem cobrir os ombros e joelhos) as visitantes do sexo feminino já não precisam de usar abaya e hijab (túnica e lenço para a cabeça). Os hóspedes solteiros que visitem o país já podem partilhar quarto nos hotéis e as turistas do sexo feminino (assim como as habitantes locais) também podem conduzir.

Língua oficial

O árabe é a língua oficial da Arábia Saudita e a primeira língua de todos os sauditas nativos. É o idioma principal usado em todas as transações públicas e é falado por muçulmanos em todo o mundo. No entanto, o inglês, que é uma segunda língua obrigatória nas escolas, é amplamente falado no reino. A maioria dos sinais de trânsito são bilingues e mostram informação em árabe e inglês.

Fuso horário

O fuso horário padrão da Arábia Saudita é o Horário Padrão da Arábia (Arabia Standard Time - AST). O fuso horário está 3 horas à frente do GMT (GMT3+) sem horário de verão.

Como chegar à Arábia Saudita

Com 13 aeroportos internacionais, servidos por transportadoras mundiais, chegar ao reino e às regiões circundantes não poderia ser mais fácil.

1. Aeroporto Internacional Rei Khalid (RUH) - Riade

2. Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (JED) - Jidá

3. Aeroporto Internacional King Fahd (DMM) - Damã

4. Aeroporto Internacional Príncipe Mohammed bin Abdulaziz (MED) - Medina

5. Aeroporto Internacional de Taife (TIF) - Taife

6. Aeroporto Internacional de Abha (AHB) - Abha

7. Aeroporto Internacional de Hail (HAS) - Hail

8. Aeroporto Internacional Rei Abdullah bin Abdulaziz (GIZ) - Gazan

9. Aeroporto Internacional Príncipe Nayef bin Abdulaziz (ELQ) - Qassim

10. Aeroporto Internacional Príncipe Sultão Bin Abdulaziz (TUU) - Tabuk

11. Aeroporto Internacional Príncipe Abdulmohsin Bin Abdulaziz (YNB) - Yanbu

12. Aeroporto Internacional Al Jouf (AJF) - Jouf

13. Aeroporto Internacional de Al Ahsa (HOF) - Al Ahsa

 

A Arábia Saudita tem 15 aeroportos nacionais para voos curtos entre regiões. Para mais informações, visite a Autoridade Geral de Aviação Civil.

 

Deslocações na Arábia Saudita

As províncias e cidades da Arábia Saudita estão ligadas entre si por um sistema de transportes de primeira classe. Os meios de transporte disponíveis incluem o aluguer de automóveis, táxis, aplicações para aluguer de transporte, comboios e autocarros.

Clima na Arábia Saudita

Ao contrário da crença popular, nem sempre faz calor na Arábia Saudita. O reino tem quatro estações distintas, com brisas geladas de inverno em janeiro até ao pico de calor do deserto em agosto, e um clima que varia conforme a região. Leia mais para obter uma ideia geral do clima do reino.

 

Primavera na Arábia Saudita: de meados de março a meados de junho

A primavera na Arábia Saudita pode ser fresca, especialmente no norte, onde a temperatura à noite pode cair abaixo dos 15 °C. As regiões centro e sul são mais quentes, com uma média de temperatura de 20 °C após o anoitecer. A precipitação atinge o seu ponto mais alto durante a primavera, principalmente na região centro e no sudoeste, sobre as montanhas Asir.

 

Verão na Arábia Saudita: de meados de junho a meados de setembro

Com exceção das terras altas comparativamente amenas no sudoeste, o verão sinaliza o início do aumento das temperaturas na maior parte do país, com uma média de cerca de 45 °C. As madrugadas e os finais de noite são mais temperados, por isso desfrute dos mares quentes para explorar os fantásticos locais de mergulho da Arábia Saudita, ou experimente velejar e fazer snorkeling.

 

Outono na Arábia Saudita: de meados de setembro a meados de dezembro

O outono traz um clima mais ameno e brisas frescas às regiões do norte da Arábia Saudita e às terras altas do sudoeste. Embora as temperaturas diurnas permaneçam elevadas e possam chegar aos 30 °C no início do outono, as noites são mais amenas e propícias a caminhadas no exterior, especialmente ao longo da orla marítima de Jidá, a jantares ao ar livre ou para visitar as nascentes refrescantes do deserto de Al Hasa.

 

Inverno na Arábia Saudita: de meados de dezembro a meados de março

Aproveite o magnífico clima de inverno da Arábia Saudita para explorar o reino. Os dias amenos e as noites frescas são ideais para acampar, fazer escalada ou explorar as montanhas verdejantes e as cidades movimentadas da Arábia Saudita, de Riade a Jidá. As temperaturas médias no inverno não ultrapassam os 20 °C, mas os visitantes podem ter a sorte de ver a neve a cair nas montanhas das regiões do norte e a cobrir as encostas e as areias do deserto.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.