Viagens a Paris

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para ParisA nossa vasta gama de pacotes de férias para Paris

Viagens combinadas para ParisViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Paris

CircuitosCircuitos e Combinados em Paris com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Fly & DrivePercursos livres de carro, incluindo o voo, hotel e aluguer de automóvel

Cruzeiros por ParisViagens especiais

cidade da luz, do glamour e... do amor

cidade da luz, do glamour e... do amor

De Paris, com amor

Paris é um destino turístico que quase dispensa apresentações. É a capital económica e política da França, assim como a sua cidade mais populosa, com mais de dois milhões de habitantes. Situada num dos meandros do rio Sena, Paris é considerada como a cidade mais romântica do mundo, razão pela qual se tornou na mais popular. Só em 2009, recebeu mais de 76 milhões de turistas!

Uma cidade embebida de História

A Torre Eiffel é o símbolo de Paris e um monumento imperdível, sempre presente na paisagem parisiense, com os seus 324 metros de altura. Construída em 1889, pesa nada mais do que 10 mil toneladas, e pode ser subida por escadas ou elevador. No primeiro andar da torre, há várias lojas de lembranças e, no segundo andar, a 125 metros sobre o chão, poderá experimentar um dos menus do restaurante Jules Verne.

Capital da melhor gastronomia do mundo

Algumas das especialidades mais famosas que poderá provar em Paris são o Blanquette de veau (ensopado de vitela), o Coq au Vin (galo cozido em vinho tinto) e os queijos variados. Há algumas iguarias mais exóticas que também poderá saborear, tais como o Foie gras (pasta a base de fígado de ganso ou pato), as

Como chegar?

Chegada a Paris, Île-de-France de avião

Aterrar em Orly ou em Charles de Gaulle Os seus dois aeroportos internacionais, Orly no sul de Paris e Charles de Gaulle no norte, permitem um fácil acesso ao centro da cidade: a poucas horas dos aeroportos portugueses, Paris é um destino servido por numerosas companhias aéreas, sendo AirFrance a mais destacada.

Os terminais estão equipados com instalações modernas e com todas as facilidades para passageiros deficientes, que são recebidos e acompanhados desde a sua chegada ao aeroporto até ao avião ou até um meio de transporte que lhes leva à cidade.

É possível chegar facilmente a Paris com transfers privados ou em grupo, bus, táxi e RER (rede ferroviária regional).

Se costuma utilizar as companhias lowcost seguramente irá para o aeroporto de Beauvais, numa vila situada a 1h15m de Paris. Para chegar à capital é possível apanhar um autocarro que realiza o trajecto por cerca de 15€ por pessoa.

Chegar à região de Paris de comboio Os comboios Thalys, Eurostar, TGV Lyria, ICE levam-lhe à região de Paris a partir de todos os recantos de Europa, entre eles Lisboa ou Porto. Todas as estações estão situadas em pleno centro de Paris e as estações de autocarros e de metro estão diante ou debaixo da estação de comboio para que a mudança seja mais rápida e simples. Estes comboios estão muito bem equipados e proporcionam uma viagem rápida e confortável.

Para facilitar a planificação da sua viagem e a reserva dos seus bilhetes, SNCF conta com uma ampla rede de pontos de venda em França e no estrangeiro. Também é possível reservar bilhetes por internet com toda a segurança.

Chegar a Paris e à sua região por estrada Cinco grandes auto-estradas percorrem a França e permitem-lhe chegar a Paris em poucas horas. Apesar de alguns troços serem sujeitos a pagamento, também lhe dão a oportunidade de parar em numerosas áreas de serviço e de descanso e assim recuperar as suas forças para a viagem. Tudo está previsto para realizar agradáveis trajectos em segurança e para que possa chegar ao seu destino em plena forma.

A sinalização facilita também a vida aos viajantes. As estradas francesas contam com numerosos sinais informativos onde se destacam os limites de velocidade: 130 km/h em tempo seco (110 km/h se chove) nas auto-estradas, 90, 80 ou 70 km/h em função das estradas e 50 km/h em vias urbanas. Se não tem vontade de circular com o seu carro pela capital francesa, pode deixá-lo num dos parques de estacionamento da capital francesa e depois aceder ao centro de Paris em metro.

Como deslocar-se

Transportes públicos, bicicleta, barco, táxi… Poderá escolher o que melhor se adapte aos seus desejos e necessidades.

Cartão Paris Visite Permite deslocar-se com toda a liberdade a o seu gosto. Este cartão abre-lhe as portas à rede de transportes na região de Paris: metro, RER, autocarro, eléctrico, comboios suburbanos SNCF, Montmartrobus, funicular de Montmartre, Noctilien, autocarro da rede Optile. Válido 1, 2, 3 ou 5 dias e para as zonas seleccionadas.

Transportes públicos em Paris Île-de-France

Metro, RER e comboio  Com cerca de 400 estações, o metro parisino e um dos meios de transporte mais práticos e algumas das suas estações são autênticas pérolas arquitectónicas. As suas tarifas vão variando de acordo com as zonas de viagem. Os RER circulam das 6.00 às 0.20 horas e o metro das 5.30 às 1.15 horas e até às 2.15 horas às sextas, sábados e vésperas de feriados. Os bilhetes são vendidos por unidade, voucher de 10 ou cartões que se adaptam às suas necessidades com preços vantajosos.

Autocarro Desloque-se sem perder de vistas Paris. Na região de Paris poderá encontrar aproximadamente umas 300 carreiras de autocarro. Circulam entre as 7.00 e as 20.30 horas.

SuperShuttle Paris É o transfer privado ideal. Económico e ecológico irá levá-lo de uma direcção que indique ao seu terminal de aeroporto (Charles de Gaulle, Orly e Beauvais). É um serviço disponível 24 horas todos os dias do ano.

Noctilien Para desfrutar a noite parisina sem preocupar-se pela hora poderá contar com estes autocarro que substituem o metro e os RER de Île-de-France das 0.30 às 22.30 horas todas as noites nos pontos mais importantes da capital.

Paris Open Tour Com os seus quatro circuitos, os autocarros Open Tour percorrem a capital durante o dia inteiro propondo visitas em 8 línguas. Das 9.00 às 18.30 horas circulam entre numerosos lugares passando pelas paragens com uma frequência entre de 10-25 minutos, dependendo dos circuitos. Com os Pass 1 ou 2 dias poderá entrar e sair de estos autocarros para visitar todos os lugares à sua vontade.

Balabus Estão identificados com as cores da RATP. De oeste a este, de La Défense a Gare de Lyon, os Balabus passeiam pela cidade: suba e abra bem os olhos! Os Balabus são o passeio de domingo à tarde para descobrir Paris e os seus grandes monumentos numa versão fim-de-semana.

Montmartrobus Este autocarro convida-lhe a realizar um tour, sem esforço, a Sacré-Cœur, num itinerário que começa na Praça Pigalle. Disponível durante toda a semana e todo o ano.

Vélib Um bicicleta colocada à sua disposição pela Câmara Municipal de Paris. Com mais de 1500 pontos repartidos por toda a capital, este novo meio de transporte está disponível para milhares de parisinos todos os dias. Para pedalar com segurança, a cidade conta com ciclovias bem assinaladas. Escolha a estação Vélib mais próxima e apresentando um cartão de crédito na máquina ser-lhe-á entregue uma Vélib. Apenas terá de percorrer Paris com os cabelos ao vento: outra forma de descobrir a Cidade da Luz.

Batobus Batobus propõe descobrir Paris de barco, circulando pelo Sena entre todos os monumentos. Este serviço está disponível todos os dias entre as 10.00 e as 19.00 horas (21.30 de Junho a Setembro). Realizam-se oito paragens ao longo do circuito: Tour Eiffel, Champs-Elysées, Musée d'Orsay, Louvre, St-Germain-des-Prés, Notre-Dame, Hôtel de Ville et Jardin des Plantes.

Táxi Existem aproximadamente cerca de 15.000 táxis na capital. As 460 paradas estão assinaladas com um cartaz de Táxi sobre um fundo azul. Para saber se um táxi está livre basta ver se o seu sinal luminoso está aceso. Cuidado com os táxis ilegais! Poderá reconhecer os táxis oficiais com a “Carte professionelle”, um documento rosa que obrigatoriamente tem de estar no para-brisas do veículo. As tarifas vão em função do período horário (tarifas crescentes de A a D) e da zona geográfica. Os taxistas pedirão um suplemento pela bagagem. O pagamento com cartão é possível em alguns veículos.

Balcões de informação turística

Desde a sua chegada em avião, os agentes de boas-vindas e de reserva turística dos Pontos de Informação de Turismo estão à sua disposição para apresentar-lhe um dos muitos produtos turísticos de Paris e da sua região. Nos aeroportos de Paris Charles de Gaulle e Paris Orly encontrará assistência e receberá conselhos para desfrutar a sua estadia na região.

Pontos de Informação Turística:

Galeries Lafayette

Galeries Lafayette Homme 40 boulevard Haussmann 75009 Paris • Das 9h30 às 20h (quintas até às 21h). 

Aeroporto Paris Charles de Gaulle

Terminal T1 andar chegadas porta 4: de 7:15 a 22:00.
Terminal 2C andar chegadas/partidas diante da porta 5: das 7:30 às 14:30.
Terminal 2D andar chegadas/partidas porta 7: das 7:30 às 21:30.
Terminal 2E andar chegadas/galeria de ligação porta 7: de 7:15 a 22:00.
Terminal 2F andar chegadas porta 11: de 7:15 a 22:00.
Fechado: 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Aeroporto Paris Orly

Terminal Orly Sul andar chegadas porta L: de 7:15 a 21:45.
Terminal Orly Ouest andar chegadas porta A: de 7:15 a 21:45.
Fechado: 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Versailles

2bis, avenue de Paris 78000 Versailles.
De Abril a Outubro: segunda de 10:00 a 18:00, de terça a domingo de 09:00 a 19:00.
De Novembro a Março: segunda de 11:00 a 17:00, de terça a sábado de 09:00 a 18:00 e domingo de 09:30 a 17:00.

Disneyland Paris

Espace du tourisme d’Île-de-France et de Seine-et-Marne.
Place François Truffaut 77705 Marne la Vallée. • De 9:00 a 20:30.
Fechado: 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Informação útil

Correios Poderá enviar as suas cartas e postais através de numerosos marcos com letras amarelas na rua ou directamente nos balcões de correios. Costumam estar abertos de segunda a sexta das 8.00 às 19:00 horas e aos sábados de manhã. Estão fechados aos domingos e feriados. O balcão Paris Louvre está aberto 24 horas todos os dias do ano. Os selos podem ser adquiridos nos balcões de correios ou em quiosques e tabacarias.

Shopping As lojas costumam estar abertas das 9.30 às 19.00 horas, de segunda a sábado e domingos em alguns dos bairros mais frequentados. Os grandes armazéns (Printemps, Galeries Lafayette, Bon Marché Rive Gauche, BHV) estão abertos até às 21.00 ou às 22.00 horas uma vez por semana.

Horário de Inverno/horário de Verão A mudança para o horário de Verão tem lugar no último domingo de Março às 2:00 horas, avançando os ponteiros do relógio uma hora. Às 2:00 serão então as 3:00 horas. A mudança para o horário de Inverno tem lugar no último domingo de Outubro às 3:00, atrasando uma hora o relógio. Às 3:00 serão então as 2:00 horas.

Feriados 1 de Janeiro (Ano Novo) 1 de Maio (Dia dos Trabalhadores) 8 de Maio (fim da Segunda Guerra Mundial) Segunda-feira de Páscoa, em Março ou Abril (Ressurreição de Jesus) Quinta-feira da Ascensão, em Maio (Ascensão de Cristo) 1 4 de Julho (feriado nacional) 15 de Agosto (festa da Anunciação) 1 de Novembro (dia de Todos os Santos) 11 de Novembro (dia do Armistício de 1918) 25 de Dezembro (Natal)

Nestes dias, as administrações e os bancos permanecerão fechados. Os museus e os monumentos estão fechados nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Farmácias Geralmente estão abertas das 8:30 às 20:00 de segunda a sábado. Algumas estão abertas ao domingo e outras 24 horas ou até muito tarde. Para consultar a lista de farmácias de guarda mais próximas, consulte o site www.pharmaciesdegarde.com.

Números de emergência Bombeiros 18 Polícia 17 Samu 15 SOS médicos 01 47 07 77 77 Nº de emergências europeu (polícia, bombeiros): 112

Perda ou roubo de cartão de crédito Mastercard: 0800 90 1387 Visa: 0 800 90 20 33 American Express: + 33 (0) 1 47 77 72 00

Acessibilidade

Numerosos estabelecimentos turísticos e culturais são acessíveis em Paris Île-de-France, etiquetados como Tourisme & Handicap ou outros como hotéis, museus, monumentos, balcões de turismo, teatros, restaurantes...

Descubra uma rica oferta e de qualidade no site do Comité Regional de Turismo Paris Île-de-France que regula e controla os serviços adaptados (transportes acessíveis, instalações sanitárias adaptadas, lugares de estacionamento, etc.).

Visitas em companhia de um guia intérprete Para descobrir Paris e a sua região em família, entre amigos ou em grupo organizado, poderá ser acompanhado por um guia profissional. Titular de licença profissional, com conhecimentos e experiência dar-lhe-á todas as explicações culturais, históricas, artísticas e curiosidades em todas as visitas. Para mais informações poderá consultar o site da Federação Nacional de Guias Intérpretes: www.fngi.fr

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo