Sri Lanka e Ilhas do Índico, 13 Dias · Circuito com estadia na praia

De Colombo a Galle com Yala, Sigiriya e Maldivas

desde 3.275 -6%
3.090
Partida a 09/04/2024 de Lisboa

Exotismo e descontração nas melhores praias

Ao sul da Índia, no Oceano Índico, encontra-se um destino que não deixa ninguém indiferente: Sri Lanka, o antigo Ceilão. A sua localização estratégica no Golfo de Bengala faz com que a cor predomine nas suas paisagens naturais, onde dominam o azul da água, o verde da exuberante vegetação e os castanhos das terras firmes. Quando lá estiver, deixe-se levar pelos sentidos e desfrute da simpatia dos habitantes. Tanto em Colombo, a capital administrativa, como em lugares como Dambulla, Sigiriya, Kandy, Nuwara Eliya ou mesmo durante o safari no parque nacional de Yala, verá que as especiarias, de grande importância na sua cultura, servem para dar sabor, fragrância e textura não só à gastronomia, mas ao quotidiano. A melhor maneira de complementar esta experiência é relaxar nas praias espetaculares das Ilhas Maldivas. Vamos?

De Colombo a Galle com Yala, Sigiriya e Maldivas

Datas de Partida

Partidas de março 2024 Até abril 2024

Desde

Lisboa, Faro, Madrid...

Lua de MelExóticosInverno ao solPraias

Itinerário da viagem

Dia 1 Cidade de origem - Colombo

Dia 2 Colombo

Dia 3 Colombo - Pinnawela - Dambulla

Dia 4 Dambulla - Sigiriya - Polonnaruwa - Dambulla

Dia 5 Dambulla - Matale - Kandy

Dia 6 Kandy - Nuwara Eliya

Dia 7 Nuwara Eliya - Ella - Tissamaharama

Dia 8 Tissamaharama - Weligama - Galle - Bentota/Beruwala

Dia 9 Bentota/Beruwala - Colombo - Maldivas

Dia 10 Maldivas

Dia 11 Maldivas

Dia 12 Maldivas

Dia 13 Maldivas - Cidade de origem

Cidade de origem - Colombo

Saída com destino a Colombo. Noite a bordo.

Colombo

Chegada a Colombo. Depois de passar pela imigração, encontramos o motorista-guia. Na parte da tarde, faremos uma breve visita à cidade. Jantar e alojamento.

Colombo - Pinnawela - Dambulla

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partimos para Dambulla. Pelo caminho visitaremos a Millennium Elephant Foundation. A Millennium Elephant Foundation está situada numa bela propriedade de 15 hectares conhecida como "Samaragiri", que tem sido o lar da família Samarasinghe desde há muitas gerações. A família tem os seus elefantes desde a década de 1960. Em 1979, o Sr. Sam Samarasinghe, um amante dos animais, abriu a propriedade ao público como um Clube, oferecendo aos convidados a oportunidade de interagir com os elefantes dando-lhes banho, alimentando-os... Desde o início da fundação do MEF, este tem sido o lar e a proteção para mais de 80 elefantes. Hoje em dia, mais de 6 elefantes com idades entre 25 e 60 anos residem temporária ou permanentemente na fundação. Almoço. Continuaremos até Dambulla, um dos pontos mais importantes do país. Traslado ao hotel. Jantar e alojamento.

Dambulla - Sigiriya - Polonnaruwa - Dambulla

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, visita à Fortaleza de Sigiriya, um dos símbolos do Sri Lanka. Neste local, destacam-se os frescos das donzelas, a Parede Espelho e as suas gravuras, a Porta do Leão e, por fim, o seu cume que, durante o período de glória de Sigiriya, encheu-se de diferentes edifícios. Depois, iremos conhecer aldeias locais, para sabermos como se desenrola a vida rural nesta zona do país. O jantar será num carro puxado por bois, com um passeio de barco e de tuk-tuk. Iremos usufruir de um autêntico almoço típico acompanhado por uma cerveja ou um refresco. Em seguida, faremos a excursão a Polonnaruwa, capital medieval que faz parte do património da UNESCO. Foi tornada capital após o declínio de Anuradhapura, sendo que o seu período de esplendor ocorreu entre os séculos X e XII d.C. A região está salpicada por açudes e lagos, sendo o mais conhecido o PrakramaSamudra, o Mar de Parakrama, maior que a baía de Colombo. Jantar (incluído). Alojamento em Dambulla.

Dambulla - Matale - Kandy

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. De manhã, visitaremos o Templo da Rocha de Dambulla, conhecido desde tempos imemoriais como Jambukolenavihara. Tem inscrições nas suas cavernas, do século II a.C. No século XI, Vijayabanduhu mandou renovar as suas estruturas, mudando o nome do sítio para RangiriDambulla. Mais tarde, o rei de Kandy, KirtsiriRajasinha, encetou a última renovação. Atualmente, nas suas cavernas encontram-se numerosas estátuas de Buda e outras divindades, bem como pinturas. Mais tarde partiremos para Kandy, fazendo uma paragem em Matale para visitar o Jardim das Especiarias, onde podemos receber uma breve massagem na cabeça. Almoço no Jardim das Especiarias. À chegada a Kandy, visitaremos o Templo da Relíquia do Dente, um dos locais de peregrinação mais importantes do país para os budistas. Por fim, teremos a oportunidade de caminhar e explorar a cidade. Jantar e alojamento.

Kandy - Nuwara Eliya

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Esta manhã partimos para uma visita panorâmica a Kandy em tuk-tuk. Visitaremos uma oficina de talhe de pedras semipreciosas como a safira azul. Seguiremos por estrada até Nuwara Eliya, visitando uma plantação e fábrica de chá pelo caminho. À chegada, faremos o check-in no hotel e teremos o resto do dia livre para desfrutar da área. Almoço incluído. Nuwara Eliya é o coração do Sri Lanka das colinas. Está cheia de plantações do famoso chá do Sri Lanka, formando uma paisagem de terraços atapetados de verde, cascatas e torrentes de água. Um clima mais temperado e o seu caráter inegável, herdado dos britânicos, fazem de Nuwara Eliya um dos pontos essenciais de qualquer viagem pelo país. Jantar e alojamento.

Nuwara Eliya - Ella - Tissamaharama

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Partiremos para Tissamaharama, visitando a reserva de Ella Gap e a cascata de Ravana pelo caminho. À chegada, transbordo para o hotel. Almoço incluído. À tarde, faremos um jeep-safari no Parque Nacional de Yala, um dos maiores e mais clássicos parques da ilha, que se estende por uma área de 1200 km2 de florestas, lagoas e afloramentos rochosos que nos oferecem uma localização particularmente boa para observar os elefantes. A melhor época para visitar o parque é durante a estação seca, de março a abril. Jantar e alojamento no hotel.

Tissamaharama - Weligama - Galle - Bentota/Beruwala

Inclui: pequeno-almoçoAlmoçoJantar
Pequeno-almoço. Em seguida, continuaremos para Galle, vendo pelo caminho os pescadores nos longos cais palafíticos em Weligama. Mais tarde chegaremos a Galle e visitaremos a cidade, a mais importante do sul, onde se destaca o Forte Holandês do século XVII. Veremos a influência holandesa ao caminhar pelas ruas de Galle, na sua arquitetura, e veremos as casas de estilo britânico e as várias mesquitas com toques árabes. Almoço. Em seguida, iremos a Ahungalla para visitar uma quinta de tartarugas. Poderemos ver aqui cinco espécies como a tartaruga-verde, a tartaruga-de-pente, a tartaruga-comum, a tartaruga-de-couro e a tartaruga-olivácea. Os ovos são recolhidos pelos locais e por pescadores e trazidos para esta quinta para serem enterrados em pequenas covas na areia até à sua eclosão. Os recém-nascidos são mantidos em tanques de água do mar até serem libertados à noite para evitar predadores. Transfer para o resort de praia. Jantar e alojamento.
Maldivas

Bentota/Beruwala - Colombo - Maldivas

Inclui: pequeno-almoço
Pequeno-almoço. Depois, transfer para o aeroporto de Colombo. Voo de Colombo a Maldivas. Chegada e transfer do aeroporto até ao hotel selecionado em Maldivas. Resto de dia livre. Alojamento.
Maldivas

Maldivas

Dia livre. Alojamento.
Maldivas

Maldivas

Dia livre. Alojamento.
Maldivas

Maldivas

Dia livre. Alojamento.

Maldivas - Cidade de origem

À hora combinada, transfer até ao aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Transporte em veículos adequados ao tamanho do grupo com ar condicionado.

  • Visitas em tour regular mencionadas no programa e que não aparecem como opcionais.

  • Motorista/guia de língua espanhola.

  • Regime de comidas 7 pequenos-almoços, 6 almoços, 7 jantares.

  • Voo de Colombo a Maldivas.

  • Transfer do aeroporto até ao hotel em Maldivas.

  • Estadia no hotel seleccionado em Maldivas.

  • Regime seleccionado em Maldivas.

  • Transfer do hotel em Maldivas até ao aeroporto.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Visto Electrónico para entrar em Sri Lanka.

  • Visto para entrar em Maldivas.

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Aqui encontrará a seleção dos hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo roteiro.

Dia 1

Dia 2

Dias 3 - 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Dia 8

Dias 9 - 12

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

- Os quartos triplos em Sri Lanka são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Sri Lanka.

- Nos dias de lua cheia (dias Poya) em Sri Lanka a lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas.

- Consulte a documentação necessária para entrar no país.

- Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.

- A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.

- Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.