Islândia, 6 Dias Adicionar a Favoritos

Percurso pelo sul da Ilha de Gelo

Ao seu gosto de carro

Desde 613  €  457  € 
Islândia: Percurso pelo sul da Ilha de Gelo, ao seu gosto de carro

Vulcões, glaciares, icebergs, géiseres e cascatas tornam a Islândia selvagem no último recanto virgem da Europa

Gosta de conduzir através do país de paisagens impossíveis? Poucos lugares no planeta despertam tanta emoção como a Islândia selvagem. Ao volante, e tomando como eixo principal a Ring Road, uma estrada que contorna toda a ilha, chegará a alguns dos recantos mais esplendorosos e fotogênicos do planeta. Descoberta pelos Vikings noruegueses, com um dos parlamentos mais antigos do mundo e quase tocando o Círculo Polar Ártico, esta ilha-país acolhe os viajantes mais experientes com uma calorosa hospitalidade, uma cultura interessante, uma deliciosa e surpreendente gastronomia, uma inesgotável energia criativa... Na Islândia, tudo é original, surpreendente e superlativo. Ao volante, longo, eternas e impressionantes retas com paisagem cambiantes e policromáticas onde o fogo e gelo se disputam todo o protagonismo. Em poucos lugares do planeta poderá sentir as forças da natureza de uma maneira tão explosiva. Um verdadeiro campo de jogo para a aventura e os desportos ao ar livre. A "Rota pelo sul da ilha de Fogo e Gelo" é um passeio mítico e intenso, perfeito para descobrir a seu ritmo termas e piscinas geotermais com propriedades curativas como a Lagoa Azul; lugares impressionantes mais próprios de outros mundos como aqueles localizados no "Círculo Dourado"; enormes repuchos de água fervente como as do géiser "Strokkur"; belas cascatas coroadas com eternos arco-íris como as de "Gullfoss"; impressionantes fal+esias marinhas e praias de areia preta como as da encantadora vila de Vik; icebergs gigantes como "Vatnajökull" (o maior da Europa); belos fiordes e alguns dos vulcões mais ativos do mundo... Durante a viagem, descubrirá a alma rural das povoações de marinheiros, que contrasta com o estilo de vida cosmopolita e criativo da capital de Reykjavik, famosa pela sua intensa vida cultural e noites animadas. A Islândia é um outro mundo. Considerada por Jules Verne como o centro da Terra e moldada pelas forças da natureza, a Islândia é um dos lugares mais inspiradores do mundo. Viaje ao último recanto virgem da Europa, aventure-se a "caçar" auroras boreais e experimente uma incrível sensação de liberdade, longe de tudo o que é convencional.

Serviços incluídos na viagem

  • Vôo de ida e volta.
  • Estadia em hotel seleccionado em Reiquejavique.
  • Regime seleccionado em Reiquejavique.
  • Estadia em hotel seleccionado em Vik.
  • Regime seleccionado em Vik.
  • Estadia em hotel seleccionado em Reiquejavique.
  • Regime seleccionado em Reiquejavique.
  • Aluguer de carro.
  • Seguro de Viagem.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Lagoa Azul - Reikiavik

Partida do voo da cidade de origem até Reikiavik e recolha do automóvel de aluguer. De caminho para a capital, e se a hora de chegada do voo nos permitir, recomendamos que faça uma paragem na Lagoa Azul (situada a cerca de 23 km do aeroporto internacional) e que desfrute deste popular spa de águas fluorescentes e curativas (entrada não incluída). Desde este banho geotermal até Reykjavik separam-nos cerca de 49 quilómetros por uma estrada pontilhada de belas paisagens naturais. Muito próxima do Círculo Polar Ártico, a capital mais setentrional do mundo pode orgulhar-se de ser uma das cidades mais originais de toda a Europa. De dia, surpreende-nos a sua atmosfera relaxada e amigável que convida a passear pelas suas ruas largas e seguras, experimentar a gastronomia local, frequentar os seus encantadores cafés, descobrir suas ofertas culturais incomuns em museus e galerias, visitar as suas lojas, umas tradicionais, outras de tendência onde poderá encontrar peças de vestuário com desenhos nórdicos vanguardistas... À noite, a cidade seduz o viajante com um animado ambiente noturno que se concentra na rua Laugavegur, nas imediações do porto e na praça central do Parlamento. Alojamento em Reikiavik.

Dia 2: Reykjavik - Círculo Dourado (Thingvellir - Geysir - Gullfoss) - Vik/Klaustur

Deixamos para trás Reykjavik, preâmbulo de uma viagem dominada pela natureza, para nos lançarmos à exploração de um dos mais espectaculares itinerários islandeses. A viagem começa com o famoso Círculo Dourado, uma das zonas que melhor representam os incríveis fenómenos naturais que ocorrem no país. A nossa primeira paragem será o impressionante Parque Nacional de Thingvellir, classificado como Património Mundial pela UNESCO e um dos locais históricos mais famosos. Aqui foi fundado o primeiro Parlamento democrático do mundo (930). A partir de sua localização num vale de falhas, é visível a separação das placas tectónicas da América do Norte e da Europa. Falhas tão impressionantes quanto a de "Almannagjá" que o farão sentir-se entre dois mundos! Continuamos na Rota da famosa área geotérmica de Geysir, onde seremos surpreendidos por "Strokkur" com a sua gigantesca coluna de água a ferver que pode chegar aos 30 metros de altura. A cerca de 15 minutos de carro, espera-nos outra maravilha do país: as cascatas de Gullfoss, com a sua famosa dupla queda de água de 32 metros. Na parte da tarde, conduziremos ao longo da bela costa sul, pontilhada com montanhas e povoações de pescadores, até chegar à zona de Vik/Klaustur. Nota. Se tiver tempo, poderá incluir na sua Rota lugares como a Igreja de Skáholt ou a cratera do vulcão de Kerid (Kerið). Alojamento em Vik / Klaustur.

Dia 3: Vik/Klaustur - área de Kirkjubaejarklaustur - Skaftafell - Jökulsárlón - Vik/Klaustur

Continuamos à descoberta da natureza incrível de Islândia. Hoje conduziremos através de uma das mais interessantes regiões de lava do país. A área de Kirkjubaejarklaustur nunca deixa de nos surpreender. No nosso roteiro, lugares tão interessantes quanto o Parque Nacional de Skaftafell, famoso pela sua natureza transbordante e por espetáculos como a cascata negra de "Svartifoss", e o glaciar "Vatnajökull", o maior da Europa. Em alguns locais da Islândia, o homem percebe tão claramente a sua pequenez diante do poder da natureza. Os mais aventureiros poderão explorar a zona em motoneve, inscrever-se em visitas guiadas sobre o glaciar e excursões de escalada sobre o gelo (atividades não incluídas). E como apontamento final do dia, visitaremos a lagoa do glaciar de Jökulsárlón, onde um assombroso silêncio só é perturbado pelos icebergs que caem nas águas geladas. A melhor maneira de apreciar a grandeza da paisagem é realizando um interessante passeio de barco anfíbio entre os icebergs (tour não incluído). Na parte da tarde, regressamos a Vik. Aí desfrutamos das suas praias pitorescas de areia negra e da sua deliciosa gastronomia. Alojamento em Vik / Klaustur.

Dia 4: Vik/Klaustur - Dyrhólaey - Skogarfoss - Seljalandsfoss - Reykjavik

Deixamos Vik, novamente em direção à capital. Aguarda-nos um passeio interessante através da bela costa sul da Islândia, salpicada por praias de areia negra, áreas agrícolas com típicas explorações agrícolas e manadas de cavalos islandeses... Entre as nossas paragens estão o grande promontório rochoso de Dyrhólaey, santuário de aves marinhas durante o verão e onde poderá observar os típicos "papagaios-do-mar" e as espetaculares cascatas de "Skogarfoss" e "Seljalandsfoss". Nesta última, é possível caminhar por um caminho situado por detrás da cascata. As vistas são incríveis! De regresso a Reykjavik, continuamos a explorar a capital, descobrindo lugares emblemáticos como a parte antiga da cidade, a Catedral ou a praça Austurvöllur, e provando alguns dos pratos locais mais surpreendentes como a baleia fumada, o carpaccio de rena ou os mexilhões azuis de Reykjanes. E para a sobremesa um "skyr", uma deliciosa mistura de iogurte e queijo fresco. No final do dia, desfrutamos da interessante atmosfera da cidade. Alojamento em Reikiavik.

Dia 5: Reykjavik e arredores

Temos todo o dia para desfrutar da capital islandesa, conhecer os seus arredores e realizar atividades sugestivas e excursões. Aqui, as influências internacionais misturam-se com as tradições nacionais e as marcas do passado coexistem em harmonia com as propostas mais vanguardistas. O resultado: uma atmosfera incrível, onde é possível observar edifícios tradicionais junto a edifícios de vidro futuristas. Uma boa maneira de experimentar a vida social de Reykjavik é ir a alguns dos famosos banhos ou piscinas da cidade, pescar salmão com os habitantes, jogar uma partida de golfe à meia-noite, visitar museus, galerias e teatros ... Opcionalmente, poderá realizar uma excursão para avistar baleias, golfinhos e botos a partir do porto de Reykjavik (atividades sugeridas não incluídas). À noite, continuamos a desfrutar de sua vibrante vida musical e da famosa vida noturna. Alojamento em Reykjavik.

Dia 6: Reikiavik - Portugal

Comparência no aeroporto com antecedência suficiente para devolver o carro de aluguer e apanhar o avião que vai levar-nos de regresso à cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

Notas importantes

  • - Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • - As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

Reiquejavique

Reiquejavique é a capital da Islândia e a capital europeia mais setentrional do continente, com a particularidadae que as noites de Verão são tão soleadas como o dia. Ao ser a cidade mais importante do país, Reiquejavique conta com os centros culturais, as bibliotecas e museus mais importantes da Islândia, para além do Parlamento e da casa do Governo Islandês.

Vik

Vík í Mýrdal é uma pequena e agradável localidade de 350 habitantes que destaca por ser a mais meridional da Islândia. Localizada numa zona de incomparável beleza, está a meio caminho entre a capital do país, Reikiavik e a bela cidade portuária de Höfn, na franja litoral entre Skógar e o extremo ocidental da planície aluvial do glaciar Mýrdalssandur. Vík í Mýrdal destaca pela sua extraordinária biodiversidade, única no território islandês.

Kirkjubæjarklaustur

Kirkjubæjarklaustur é uma aldeia com cerca de 160 habitantes e constituída apenas por uma rua com cerca de 100 m. Esta aldeia situa-se no sul da Islândia, na Estrada Nacional nº. 1 do país, Hringvegur. É um dos poucos lugares habitados, com estas dimensões, entre as cidades de Vík í Mýrdal e Höfn que tem bombas de gasolina, um banco, estação dos correios e supermercado, entre outros serviços. Estas infraestruturas tornam este lugar numa paragem obrigatória para qualquer viajante.

Skaftafell

O Parque Nacional de Skaftafell é, sem dúvida, um dos recantos mais fascinantes da Islândia. Fundado em 1967, com uma extensão de 4.807 km2 -  o que o converte num dos maiores da ilha - e situado a 340 km da capital do país, Reiquejavique, trata-se de uma paragem rodeada por glaciais e escarpadas montanhas, perfeito para a prática de trekking. O parque dispõe de todo o tipo de comodidades: casas de banho, serviços de lavandaria, um resturante com uma pequena loja e um centro de boas-vindas aos visitantes. Os seus responsáveis organizam regularmente passeios a pé guiados, assim como passeios de autocarro para conhecer as impressionantes zonas vulcânicas de Laki e Jokulsarlon.