Última Hora em Agadir As melhores viagens nos próximos dias

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Pesquisa de Ferries

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Motor de busca de Comboios

A carregar destinos...

A carregar destinos...

Pacotes Voo + Hotel para Última Hora em Agadir

Seleção de Pacotes Voo + Hotel para Última Hora em Agadir

Sol, praias e boa atmosfera

Sol, praias e boa atmosfera

Agadir é um dos locais onde pode desfrutar da encantadora atmosfera marroquina e dos seus aproximados 300 dias de sol por ano. Reconstruída após o terramoto que a assolou na década de sessenta, esta cidade movimentada e turística soube reinventar-se como nunca antes visto, proporcionando ao visitante uma imagem moderna e aberta ao ócio e ao entretenimento. O seu centro moderno Nouveau Talborj, os seus restaurantes surpreendentes, as suas lojas e locais de moda, o seu teatro ao ar livre, onde decorrem espetáculos o ano todo, são apenas uma amostra daquilo que o aguarda. O seu porto movimentado, um dos mais imponentes do país, situado numa bela baía, com um litoral límpido de areia fina e bons serviços, com hotéis elegantes e esplanadas à beira-mar. Frequentada por amantes incondicionais das ondas e de desportos aquáticos, a sua boa atmosfera e excelentes estabelecimentos converteram esta zona moderna num dos maiores destinos turísticos do país. Relativamente perto de Agadir, podemos encontrar o Parque Nacional de Souss Massa, as montanhas do Anti Atlas, o Saara Ocidental, as ruínas da casbá, a encantadora cidade de Tarou Dannt com os seus movimentados souks e muros históricos... Viva experiências únicas e desfrute do melhor ambiente com todo o sabor marroquino.

Quando viajar?

Ao longo do ano, Marrocos recebe milhões de turistas provenientes de todo o mundo, atraídos pela sua cultura, tradições, monumentos históricos e paisagens de contrastes. Nas últimas décadas o país tem tentado reestruturar e expandir a sua oferta hoteleira, bem como criar uma infraestrutura turística cada vez mais adaptada ao turismo internacional. Descubra as suas fascinantes cidades repletas de história e as suas belas zonas costeiras.

DESCUBRA MARROCOS DURANTE TODO O ANO Marrocos possui um clima muito variado, onde se incluem zonas desérticas, costas com clima mediterrânico e oceânico, assim como montanhas onde poderá esquiar no inverno. Você é que decide se prefere visitar o deserto, a praia ou as montanhas!

Viajar na primavera Marrocos oferece aos viajantes, sobretudo nesta época do ano, dias de sol. Em Agadir e Marraquexe, a primavera costuma ser amena e agradável, com as temperaturas a variarem entre 23 °C e 26 °C. O sul é, geralmente, muito visitados durante a primavera, uma vez que, ao seu clima, se junta o facto de ter escassas precipitações

Viajar no verão As altas temperaturas do verão são mais baixas nas costas mediterrânica e atlântica, sendo a razão para muitos turistas decidirem visitá-las nesta altura. É também o momento para desfrutar do clima de montanha e conhecer belezas naturais como o Vale de Ifrane, famoso pelos seus sub-bosques e cascatas.

Viajar no outono No outono, as temperaturas do interior são mais amenas. O sul ainda continua com um clima quente para desfrutar do mar, razão pela qual costuma ser um destino dos turistas e dos moradores que vão em busca de descanso e de um bom ambiente.

Viajar no inverno No inverno, as temperaturas caem de forma mais acentuada. São muitos os que rumam ao Atlas Médio para esquiar. Enquanto isso, nas costas do sul, ainda poderá desfrutar de um mergulho refrescante.

VIAJAR PARA MARROCOS A UM BOM PREÇO Se aquilo que procura é conhecer Marrocos ao melhor preço, então deverá planear a sua viagem com antecedência para encontrar combinações vantajosas de voos e reservas nos principais hotéis. As agências online como as nossas, que fornecem reservas completas de hotéis e voos com transfers, são a escolha melhor e a mais barata.

FUSO HORÁRIO O fuso horário de Marrocos é semelhante ao das Ilhas Canárias. Por sua vez, Espanha continental tem uma hora a mais em relação a Marrocos.

ELETRICIDADE No que diz respeito à eletricidade, no momento de recarregar telemóveis, ligar um secador de cabelo ou a máquina de barbear, deverá ter em consideração que a maioria das tomadas são 220 V e a frequência é de 50 Hz. Contudo, o ideal é verificar o tipo de tensão antecipadamente, solicitando informações ao hotel ou no local onde se encontrar. Se não tiver a certeza da tensão, é muito fácil comprar pequenos adaptadores em qualquer cidade marroquina.

Embaixadas e consulados

Embaixada de Marrocos em Espanha

Morada: Serrano, 179. Madrid Telefone: 0034 91 541 29 95

Embaixada de Espanha em Marrocos

Morada: Rue Ain Khalouya, Rte. Des Zaers, km 5.300 Soussi, Rabat Telefone: 0537 63 39 00

Consulados de Espanha  Agadir 

Morada: 49 Rue Ibn Batouta, secteur mixte Telefone: 0537 63 39 00

Casablanca

Morada: 29 Rue d Álger Telefone: 0522 22 07 52

Nador

Morada: Av. Hassan II, 47, Nador Telefone: 0536 60 61 36

Rabat

Morada: 1 Avenue Ennasar Telefone: 0537 68 74 70

Tânger

Morada: 85 Avenue Habib Bourguiba Telefone: 0539 93 27 70

Tetuão

Morada: Avenue Mohamed V.B.P 702 Telefone: 0539 70 39 84 / 8687

Documentação e alfândegas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Para os cidadãos da União Europeia, é necessária documentação pessoal válida (passaporte) com uma validade mínima de três meses a contar da data de chegada a Marrocos. Com este procedimento, é possível permanecer no país até três meses. Caso tenha planeado uma estadia superior, deverá obter um visto. É importante recordar que a necessidade de um visto depende do país de origem, pelo que recomendamos que se informe nas embaixadas e consulados antes de iniciar a viagem.

ALFÂNDEGAS Durante seu voo para Marrocos, ou ao chegar à fronteira do país, terá que preencher uma Declaração Aduaneira, que deverá entregar preenchida no posto de controlo de identificação.

Como chegar?

DE AVIÃO Principalmente em avião, embora as agências como a nossa ofereçam também interessantes circuitos que lhe permitem conhecer, em poucos dias, as belas cidades, a gastronomia e os costumes do país. Entre os mais populares encontram-se os circuitos de Marrocos Tudo incluído, Marrocos Cidades Imperiais Tudo incluído, a partir de Marraquexe, e Marrocos escapadinha para o deserto.

AEROPORTOS PRINCIPAIS Marrocos possui dez aeroportos internacionais. Poderá chegar às principais cidades marroquinas a partir de Madrid e Barcelona, bem como das principais cidades portuguesas e europeias. Lembre-se de que, durante a época alta, existem inúmeros voos charter que ligam os principais destinos europeus às principais cidades marroquinas.

Aeroporto de Marraquexe (RAK)

Morada: Ménara, Marrakesh 40000 Telefone: +212 024 447 910.

Aeroporto de Casablanca (CMN)

Morada: Nouasseur, Casablanca, Marrocos Telefone: +212 522 539 040.

Aeroporto de Tânger (TNG)

Telefone: +212 522 435 858.

Aeroporto de Rabat (RBA)

Telefone: +212 522 435 858

Pacotes turísticos

Muitos turistas adquirem pacotes turísticos que incluem voos, transporte desde e para o aeroporto e alojamento. Estas ofertas também podem incluir visitas guiadas, excursões pelo deserto, entre outras. Consulte a sua agência de viagens online antes de iniciar a viagem, para conhecer todas as opções.

Saúde e segurança

SEGURO DE SAÚDE O Cartão Europeu de Seguro de Doença NÃO é válido em Marrocos. A saúde é de carácter público, mas também semipúblico e privado. Em caso de deslocação temporária, recomenda-se a aquisição de um seguro de saúde privado. Poderá contactar a embaixada ou consulado português em casos de emergência, que lhe fornecerá uma lista de médicos e hospitais nas proximidades.

VACINAS Não é necessária qualquer vacina se viajar para Marrocos, exceto para os turistas oriundos de países onde exista a febre-amarela. No entanto, é aconselhável ter em dia as vacinas contra a hepatite e o tifo. Pergunte ao seu médico em caso de dúvida.

CONSELHOS E HÁBITOS DE HIGIENE Ao viajar, o organismo pode tornar-se mais sensível enquanto não se adaptar. Lave as mãos com frequência, exija que lhe abram as garrafas de água na sua presença e evite o consumo de gelo. Como em qualquer parte do mundo, os problemas gástricos são causados pela água ou por alimentos mal cozinhados ou mal lavados.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo

Usando cookies próprios e de terceiros, podemos oferecer-lhe a experiência de navegação que deseja, melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe a publicidade mais adequada às suas preferências. Se concorda, continue a navegar Política de cookies