A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para TóquioA nossa vasta gama de pacotes de férias para Tóquio

Viagens combinadas para TóquioViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Tóquio

Circuitos para TóquioCircuitos e Combinados em Tóquio com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Cruzeiros por TóquioViagens especiais

Organize a sua viagem

Pode começar a planear a sua viagem ao Japão a partir de hoje mesmo. Fornecemos todas as informações necessárias para que a sua viagem ao país do Sol Nascente seja perfeita.

DIFERENÇA HORÁRIA

O fuso horário do Japão durante todo o ano é GMT +7. Portanto, são mais sete horas do que na Península Ibérica e oito horas do que nas Canárias.

ELETRICIDADE

A corrente elétrica no Japão funciona a 100 V e 50 Hz, ao contrário dos 220 V de Portugal. Além disso, as tomadas são diferentes das do nosso país. Portanto, precisará de um transformador ou conversor de tensão no Japão. Para ter a certeza, verifique o rótulo do aparelho elétrico. Se em "INPUT" estiver especificado: 100-240 V, 50/60 Hz, isso significa que pode ser usado em todos os países do mundo, tanto para carregadores de tablets, portáteis, câmaras, telemóveis ou para escovas de dentes. Em qualquer caso, se se esquecer de levá-lo, poderá facilmente encontrá-lo em muitas lojas de todo o país e na maioria dos hotéis.

ALFÂNDEGAS

À entrada no Japão é necessária uma Declaração Legal de Bagagem (Declaração Aduaneira/Customs Declaration Form) à Autoridade Aduaneira. Os impressos de Declaração Aduaneira estão disponíveis tanto no site da Japan Customs (http://www.customs.go.jp/kaisei/youshiki/form_C/C5360-G.pdf, formulário em espanhol), como no avião, barco ou dependências aduaneiras à entrada no Japão. No caso de uma família, será apresentada uma única Declaração em que se indicará o número de membros da família em viagem. Os bens pessoais não estão sujeitos a qualquer imposto alfandegário, desde que o seu conteúdo e quantidade sejam considerados razoáveis ​​pelo oficial de alfândega. Além disso, a quantidade permitida de produtos que se podem importar para o Japão livres de taxas alfandegárias são: 500 gramas de tabaco, 400 cigarros ou 100 charutos; 3 garrafas de bebidas alcoólicas de 760 ml; um frasco de 60 ml de perfume; e, quanto ao dinheiro, até 1 milhão de ienes.

Documentação

A maioria dos cidadãos da União Europeia não precisam de um visto para viajarem para o Japão em turismo, desde que a estadia seja inferior a 90 dias. Deve, no entanto, certificar-se de que o seu passaporte não expira durante a sua visita ao país do Sol Nascente.

EMBAIXADAS

Embaixada do Japão em Espanha (Madrid) Morada: Calle Serrano, 109-28006 Madrid Telefone: (+34) 91-590-7600 Fax: (+34) 91-590-1321 Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9:30 às 13:45 e das 14:45 às 17:30 (exceto feriados). Em julho e agosto, das 9:00 às 16:00. Transportes públicos: Metro Gregorio Maranon (linha 10) ou República Argentina (linha 6). Autocarros: 9, 12, 16, 19, 51.

Embaixada da Espanha no Japão (Tóquio) Morada: 01-03-29 Roppongi, Minato-ku. Tokyo 106-0032. Telefone: 03-3583-8531 e 03-3583-8532. Horário de atendimento telefónico: pode falar para a secção de seu interesse de segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00. Telefones a partir de Espanha: +81-3-3583-8531 e 3583-8532. Telefone de emergência consular: 080-4368-2817. O serviço consular de emergência funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Recorde-se que este serviço é apenas para cidadãos espanhóis que estejam no Japão e que necessitam de apoio imediato e urgente causado por um motivo grave (exemplos: desastre natural, morte, prisão, desaparecimento, acidente grave, necessidade de documentação para viagens urgentes e obrigatórias). Fax: (+81-3) 3582-8627. E-mail: para assuntos consulares, emb.tokio.info@maec.es; para outros assuntos, emb.tokio@maec.es. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9:30 às 12:30.

Moeda

A moeda oficial do Japão é o Iene (¥, JPY) e a taxa de câmbio é, aproximadamente, um euro igual a 115 ienes. Atualmente, circulam moedas de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 ienes e notas de 1000, 2000, 5000 e 10 000 ienes. Quanto ao câmbio, é aconselhável levar euros ou dólares e trocar por ienes em bancos ou casas de câmbio do próprio país, pagando assim a comissão mínima. No entanto, existem caixas ATM nas lojas abertas 24 horas por dia em todas as cidades do Japão.

CARTÕES DE CRÉDITO

Embora pareça uma contradição, o facto é que o Japão é um dos países desenvolvidos com menor utilização deste método de pagamento. Isso não significa que os hotéis e as lojas nas grandes cidades não os aceitem, muito pelo contrário. Contudo, é aconselhável levar dinheiro se visitar zonas turísticas mais remotas.

GORJETAS

As gorjetas no Japão não existem. Na verdade, se deixar dinheiro na mesa de um restaurante ou noutro estabelecimento, correrão atrás de si para devolvê-lo, pensando que se esqueceu dele. Outra daquelas coisas que só acontecem no Japão.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo