Viagens e Férias em Dubai

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Pesquisa de Ferries

A procurar a origem...

A carregar destinos...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

A procurar a origem...

8459 Resultados

Pesquisa de Voos

A procurar a origem...

A carregar destinos...

Todas as classes

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Motor de busca de Comboios

A carregar destinos...

A carregar destinos...

Pacotes Voo+Hotel para Dubai

A nossa vasta gama de pacotes de férias para Dubai

Viagens combinadas para Dubai

Viagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Dubai

Circuitos para Dubai

Circuitos e Combinados em Dubai com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Cruzeiros por Dubai

Viagens especiais

Dubai: Descubra um mundo de possibilidades

Dubai: Descubra um mundo de possibilidades

Dubai é um oásis cosmopolita, uma paisagem urbana futurista que se eleva sobre o deserto Árabe. Uma cidade de superlativos, casa da maior fonte dançarina do mundo; o edifício mais alto (Burj Khalifa); o único hotel 7 estrelas (o Burj al-Arab); a maior ilha artificial (as ilhas The Palm); e o jardim de flores naturais mais extenso (o Miracle Garden). Alugue um buggy de areia para uma aventura no deserto, regateie no mercado ao ar livre, ou emocione-se com o seu dromedário favorito na pista de corridas de camelos.

Organiza a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem ao Dubai já hoje. Damos-lhe toda a informação necessária para que a sua viagem a este destino seja perfeita.

QUANDO IR? 

A temporada de férias é de outubro a abril, mas o Dubai é um destino para o ano inteiro, com um clima subtropical e árido, que garante céus azuis quase todos os dias do ano. Durante o inverno pode haver algumas chuvas pouco frequentes, enquanto que as temperaturas variam de uma temporada a outra.

SEGUROS SANITÁRIOS 

O Cartão Europeu de Saúde NÃO é válido no Dubai. Para uma visita temporal é recomendável a contratação de um seguro médico privado. Em caso de emergência, contactar com a embaixada portuguesa.

VACINAS 

Não são exigidas vacinas para viajar ao Dubai. Porém, são recomendáveis as habitais vacinas contra a febre tifóide, hepatite e tétano. Pergunte ao seu médico em caso de dúvida.

CONDUZIR NO DUBAI

Para conduzir no Dubai é necessária a Carta de Condução Internacional, o passaporte e os papéis do carro e a apólice do seguro; caso conduza um carro que não está em seu nome deve levar consigo uma declaração notarial. O Dubai possui uma rede extensa de estradas e auto-estradas em bom estado. Circula-se pela direita, como em Portugal.

ELECTRICIDADE 

Corrente eléctrica: 230V 50 Hz (como em Portugal). As entradas das tomadas são de Tipo G. É recomendável levar um adaptador.

FUSO HORÁRIO 

En relação a Portugal está três horas adiantado. O fuso horário do Dubai é GMT + 4.

MOEDAS 

A moeda oficial é o dírham (Dhs ou AED), que se divide em 100 fils. O dírham está fixado pelo dólar norte-americano (USD) desde finais de 1997 com um tipo de câmbio médio de 3,67 AED por cada USD.

Como chegar?

A não ser que esteja a realizar um cruzeiro pelo Médio Oriente ou a fazer um tour pelos Emiratos Árabes, a forma mais comum de chegar ao Dubai é de avião.

A companhia aérea mais importante dos Emiratos Árabes é Emirates Airlines, considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo. Foi uma das primeiras companhias a adquirir o Airbus A380. Desde 2011 Emirates Airlines realiza voos directos para o Dubai de Lisboa.

Aeroporto Internacional do Dubai 

O aeroporto Internacional do Dubai (DXB) é o aeroporto mais importante do Médio Oriente. Durante 2011 mais de 50 milhões de passageiros aterraram aqui e é utilizado por mais de 80 companhias aéreas. O aeroporto do Dubai tem três ligados entre si por um autocarro gratuito.

Aeroportos próximos ao Dubai

Aeroporto de Sharjah (16 km) Aeroporto de Ras Al-Khaimah (71 km) Aeroporto de Fujairah (99 km) Aeroporto de Abu Dhabi Internacional (115 km) Aeroporto de Al Ain (118 km)

Documentação e Aduanas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

As autoridades dos EAU esforçaram-se para que este trâmite seja o mais simples e cómodo possível. Os cidadãos de 39 países (isto é, os cidadãos dos países do Conselho de Cooperação do Golfo) não precisam de um visto antes da sua chegada.

Os cidadãos portugueses que desejem viajar aos Emiratos Árabes Unidos por uma estadia menor a 90 dias não precisam de visto. É necessário dispor de um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.

Embaixadas e Consulados

Há cerca de 100 embaixadas estrangeiras em Abu Dhabi, a capital dos EAU, e quase 80 consulados no Dubai. Os consulados estão localizados nas cidades mais importantes de um país, à excepção da sua capital, e neles são realizados trâmites diplomáticos de menor importância, como a emissão de vistos.

As embaixadas e os consulados costumam estar abertos ao público de domingo a quinta-feira (os dias úteis nos EAU) e permanecem fechados à sexta-feira, em todos os feriados oficiais dos EAU e os feriados oficiais do país que representam. Os horários de atenção ao público podem ser distintos em cada embaixada e depender do motivo da sua visita. Por isso, é conveniente ir cedo ou pedir hora, já que a maioria utiliza algum tipo de sistema para gerir a lista de espera, sobretudo para o pedido de vistos.

Embaixada dos Emiratos Árabes Unidos em Portugal Praça Príncipe Real, 15, 16 e 17 1250-184 Lisboa Telefone: 21 311 00 00

Embaixada de Portugal nos Emiratos Árabes Unidos  Marina Park Office, Villa A42 Abu Dhabi P.O.Box: 114587 Telefone: 00 971 265 05541

Deslocar-se no Dubai

DE AUTOCARRO

Se procura a opção mais prática, as nossas carreiras de autocarro são difíceis de superar. Sabia que existem mais de 75 carreiras de autocarro dentro da cidade do Dubai e outras 15 entre o Dubai e os outros Emiratos? Os nossos autocarros públicos de dois andares estão equipados com ar condicionado, são confortáveis e levam-no ao seu destino por um preço bastante razoável. As nossas paragens de autocarro também são modernas e contam com ar condicionado para uma maior comodidade. E poderá pagar todas as suas viagens com apenas um cartão, o cartão inteligente NOL.

Itinerários de autocarro 

Aproveite os nossos autocarros turísticos, nos quais poderá entrar e sair quando desejar, e explore os maravilhosos recantos da nossa animada cidade. E se quer fazer uma pequena viagem diferente, entre num dos nossos autocarros anfíbios cujo itinerário começa em terra e atravessa a ria natural Dubai Creek realizando vários itinerários.

DE METRO

Contamos com um sistema de metro completamente automatizado e sem condutor de primeira categoria. O metro do Dubai está dividido em duas linhas: a linha vermelha e a linha verde. A maior parte do metro está à superfície, oferecendo assim umas estupendas vistas. Nas zonas de maior aglomeração da cidade, as linhas são subterrâneas.

Por apenas 1,80 AED poderá aceder ao metro do Dubai, que lhe levará a mais de 45 estações.

DE ELÉCTRICO

O eléctrico do Dubai circula do Porto Desportivo do Dubai até Al Sufouh em 42 minutos. As paragens da linha incluem Jumeirah Beach Residence 1, Jumeirah Beach Residence 2, Jumeirah Lakes Towers, Dubai Marina Mall, Porto Desportivo do Dubai (Dubai Marina), Marina Towers, Mina Seyahi, Media City, Palm Jumeirah, Knowledge Village e Al Sufouh. Duas das paradas (o Porto Desportivo do Dubai e as Jumeirah Lake Towers) contam com ligação ao metro do Dubai e permitem aos passageiros mudar facilmente de um transporte a outro.

DE BICICLETA

São cada vez mais os interessados em deslocar-se de bicicleta pela nossa cidade. O Dubai está a realizar grandes esforços para converter-se numa "cidade ciclista". Uma secção do Plano Director do Ciclismo no Dubai pede a criação de 850 km de ciclovias estrategicamente localizadas nos bairros financeiros do centro e nos bairros residenciais. Poderá alugar uma bicicleta para percorrer a cidade, mas lembre-se que a segurança deve ser sempre a prioridade.

DE CARRO

Se prefere explorar a cidade por sua conta, alugar um carro dá-lhe a flexibilidade que precisa e poderá planificar o seu próprio dia. Para alugar um carro apenas precisa de uma carta de condução internacional, passaporte e cartão de crédito. Tenha em conta que também é obrigatório contratar um seguro contra terceiros. Antes de sentar-se ao volante, oferecemos-lhe alguns conselhos para ajudar-lhe a chegar mais confortavelmente onde deseje: A maior parte das estradas contam com duas ou quatro faixas, enquanto que as estradas principais têm entre quatro e seis faixas em cada direcção. Conduz-se pela direita. O limite de velocidade é cumprido graças à utilização de radares.

TÁXIS

O serviço de táxis com taxímetros proporciona uma forma segura e cómoda de chegar ao seu destino. Os condutores foram formados para serem profissionais competentes, amáveis e com conhecimentos de inglês.

CARROS DE LUXO E LIMUSINES

Também existe um serviço de carros privados com condutor que vão buscar os visitantes ao aeroporto e os levam às suas reuniões de negócios ou lhes dão uma volta pela cidade. Poderá escolher entre várias empresas. Fazer uma reserva é muito simples.

DE BARCO

Os abra, são as embarcações de transporte tradicionais do Dubai O abra é um barco de madeira que une os bairros de Deira e Bur Dubai e atravessa a ria natural Dubai Creek. Na sua origem eram capitaneados por barqueiros que utilizavam remos, mas actualmente estão equipados com motor.

Autocarros aquáticos O autocarro aquático atravessa a ria natural Dubai Creek e o Porto Desportivo do Dubai, oferecendo um serviço moderno de trânsito aquático.

Táxis aquáticos Os táxis aquáticos oferecem maior privacidade que outras formas de transporte aquático e costumam contar com outros serviços suplementares, como poltronas de luxo. Ao longo da costa encontrará várias paragens de táxis aquáticos, desde Al Mamzar a Atlantis Resort em Palm Jumeirah.

Serviço de ferries do Dubai  Os ferries do Dubai transitam entre Al Ghubaiba e Marina Station e estão equipados com sistemas de navegação de última geração. para além de ser um importante elemento do nosso sistema de transporte, oferecem aos passageiros e aos turistas excelentes vistas da costa e do horizonte do Dubai.

Onde hospedar-se?

HOTÉIS E COMPLEXOS HOTELEIROS

Os hotéis e complexos hoteleiros do Dubai encantarão os seus hóspedes, que ficarão maravilhados com a grande variedade de opções para todos os gostos, caprichos e carteiras (do maior luxo às opções mais populares). Enquanto os complexos em primeira linha de praia contam com clubes de praia e uma variada oferta de desportos aquáticos, os hotéis da cidade oferecem incríveis vistas e uma localização invejável. Os complexos hoteleiros em pleno deserto, por outro lado, transmitem paz e tranquilidade, para além das dunas, um santuário da natureza. Seja qual for a sua opção, a sua estadia aqui será inesquecível, tanto se visita a cidade por negócios como por prazer. A maioria do hotéis estão situados a cerca de 30 minutos do aeroporto Internacional do Dubai, e os de maior tamanho oferecem serviço de transporte de autocarro até aos principais lugares de interesse turístico e de compras. Todas as principais cadeias hoteleiras e operadores internacionais estão aqui presentes. Por este motivo, pode esperar encontrar o mesmo nível de serviços que noutros lugares do mundo. Tanto se nos visita por motivos de negócios, ou viaja sozinho, em grupo ou com a sua família e seres queridos, encontrará o hotel perfeito para cobrir as suas necessidades.

APARTHOTEL

Para aqueles visitantes que não desejem renunciar às comodidades de uma casa durante a sua estadia breve ou prolongada no Dubai, dispomos de numerosos aparthotéis com todas as comodidades necessárias nos diferentes distritos em toda a cidade. De um forma geral, estes apartamentos estão totalmente mobilados e incluem tudo o que possa necessitar: roupa de cama, loiça, talheres, para além de um serviço de limpeza. Na sua maioria são alojamentos espaçosos e costumam contar com instalações para manter a forma, como um ginásio e uma piscina. Alojar-se em aparthotéis é uma opção muito popular entre os visitantes que viajam com as suas famílias e os hóspedes em viagem de negócios com um contrato de curta duração. Normalmente, as tarifas serão mais acessíveis para estadias mais longas. O Dubai também dispõe de apartamentos com todos os serviços e nos quais os visitantes serão atendidos por uma empregada doméstica, um chef de alta cozinha, um assessor pessoal para compras, e outros serviços para garantir que a sua viagem ao Dubai seja muito agradável.

OUTROS TIPOS DE ALOJAMENTO

Se não gosta da ideia de ficar alojado num hotel, no Dubai contamos com numerosas casas de hóspedes com encanto e com uma grande variedade de estabelecimentos que oferece alojamento e pequeno-almoço num espaço cativante. Estes estabelecimentos, que costumam estar localizados em zonas residenciais, fazem-nos sentir como em casa. As pensões são uma magnífica opção para os visitantes com um orçamento limitado, já que são estabelecimentos hoteleiros de baixo custo. Recomendamos que explore as diferentes opções antes de decidir-se pelo estilo e o tipo de alojamento que mais lhe convém.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo

Usando cookies próprios e de terceiros, podemos oferecer-lhe a experiência de navegação que deseja, melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe a publicidade mais adequada às suas preferências. Se concorda, continue a navegar Política de cookies