Ir a home de Logitravel.pt

Férias e viagens baratas para Jerusalém

As suas férias em Jerusalém começam aqui

As melhores ofertas para as suas férias

Pacotes Voo + Hotel a Jerusalém

Encontre as melhores ofertas de Pacotes de Férias para Jerusalém

Guia de destino

Jerusalém: Cidade Santa

Jerusalém, a capital de Israel, a única cidade do mundo que tem 70 nomes de amor e de anseio, que nos mapas antigos aparece como o centro do mundo, ainda hoje consegue produzir infinita admiração. Jerusalém é uma cidade que desperta comovedoras emoções, que proporciona experiências espirituais e religiosas, interessante itinerários e divertidas aventuras. Aqui, para além dos fascinantes enclaves históricos e arqueológicos de Jerusalém existem surpreendentes atracções turísticas modernas para os apreciadores da cultura, das artes, do teatro, da música, da arquitectura e das delícias gastronómicas.

 

No coração de Jerusalém encontramos a Cidade Velha, rodeada por uma muralha e dividida em quatro bairros: judeu, arménio, cristão e muçulmano. Estas muralhas rodeiam os importantes lugares sagrados das três religiões principais: o Muro Ocidental (venerado pelos judeus), a Igreja do Santo Sepulcro e o Domo da Rocha no Monte do Templo. A praça onde se situa o Muro Ocidental recebe a visita de milhões de fiéis. Aqui, entre as gretas da base deste grande muro, último vestígio do Tempo Sagrado, introduzem-se orações e notas com rogos dos fiéis.

Encontrará toda a informação para a sua viagem no nossoVer guia completo
Jerusalém: Cidade Santa

O Porto

O Porto abandonado de Telavive é actualmente o centro número um de ócio e entretenimento da cidade. Este porto atrai ao seu largo passeio de madeira a milhares de pessoas que combina a comida, as lojas e o entretenimento com românticos pores-do-sol, a brisa do mar e velas brancas no horizonte. Uma ponte que cruza o rio Yarkon une o porto com a antiga central eléctrica de Reading, cujas cavernas são agora um interessante local onde se celebram exposições de arte e de desenho pós-moderno. Perto da ponte há uma calçada para peões e ciclistas denominada Passeio de Yarkon, em direcção a este contornando o rio até ao Parque Nacional de Yarkon: 350 hectares repletos de vegetação, água, zonas desportivas e actividades de ócio para toda a família.

O Porto

Cidade Velha

A Cidade Velha de Jerusalém tem um encanto especial que não é possível encontrar em nenhuma parte do mundo. Talvez se trata da sublime História que assoma entre os belos edifícios de pedra ou a atmosfera de santidade que a envolve, com os seus santuários religiosos a partir dos quais se elevam orações a Deus de judeus, cristãos e muçulmanos. Talvez o encanto resida nos buliçosos mercados que ocupam as suas estreitas e coloridas ruas ou o fascinante passado de guerra e paz, amor e ódio, lealdade e traição.

Cidade Velha

As Portas de Jerusalém

As muralhas da Cidade Velha de Jerusalém construídas nos inícios do século XVI pelo sultão turco Suleiman, o Magnífico, têm oito portas. Todas menos uma delas (a Porta da Misericórdia) continuam a ser utilizadas pelos habitantes da cidade e os seus visitantes atravessam-nas para chegar aos seus mercados, lugares santos e históricos.

As Portas de Jerusalém

Museu Yad Vashem

Yad Vashem, o principal lugar de Israel para a memória do Holocausto, está situado sobre as verdes ladeiras de Har HaZikaron (Monte da Recordação) em Jerusalém. Aqui relatam-se os testemunhos sobre a vida dos judeus no período da Shoá, o genocídio realizado pelos nazis antes e durante a Segunda Guerra Mundial, venerando-se a memória dos 6 milhões de judeus assassinados, para que não seja esquecida pelas gerações futuras. Este projecto foi iniciado em 1953, como objectivo de manter a memória das vítimas e de documentar a vida do povo judeu nessa época. Esta foi uma medida muito importante para o jovem estado, para os seus cidadãos e, sobretudo, para os sobreviventes dos guetos e dos campos de concentração.

Museu Yad Vashem

Organize a sua viagem

QUANDO IR
A época mais recomendável para viajar a Israel é entre Março e Junho, já que durante estes meses o clima é mais agradável. No Verão o clima é cálido e seco. No Inverno (finais de Novembro a finais de Fevereiro) é húmido e frio.

 

SEGUROS SANITÁRIOS
A assistência sanitária é de carácter público, mas também semipúblico e privado. Caso a sua viagem seja por alguns dias, é recomendável a contratação de um seguro médico privado. Em caso de emergência, contacte com a embaixada ou consulado português.

 

CONDUZIR EM ISRAEL

Para conduzir em Israel necessita uma carta internacional de condução, o passaporte, a documentação do veículo e a apólice de seguro.

 

ELECTRICIDADE
Corrente eléctrica: 220V 50 HZ. A maioria das tomadas são de três pinos mas muitas admitem de dois. É recomendável comprar um adaptador.

 

FUSO HORÁRIO
Em relação a Portugal Continental, Israel está duas horas adiantado. No Verão os relógios adiantam-se uma hora.

Como chegar

A maioria dos voos internacionais aterra no aeroporto de Bem Gurion, próximo de Lod, a cerca de meio hora de carro de Telavive. O aeroporto de Bem Gurion abriu recentemente um moderno terminal com grande variedade de lojas livres de impostos, restaurantes e cafetarias. Alguns voos procedentes de Europa também se dirigem ao aeroporto de Sde Dov, a norte de Telavive, ou ao de Ovda, perto de Eilat.

Telefones úteis

O indicativo telefónico para ligar para Israel do estrangeiro é o 00972 (+972) e não se deve marcar o primeiro número do telefone (é sempre um 0). Existe a possibilidade de alugar um telemóvel para a sua estadia no país. Em todos os hotéis é possível efectuar chamadas internacionais, mas é recomendável perguntar as tarifas antes de ligar já que variam de hotel para hotel.

 

POLÍCIA TURÍSTICA
O posto da polícia turística está situado em Telavive, entre as ruas Geula e Herbert Samuel.

    <li><span style="line-height: 1.6em;">Tlf: +972 (0) 35162382 </span></li>

 

OUTROS TELEFONES

    <li><span style="line-height: 1.6em;">Embaixada Portuguesa em Telavive: </span><span style="line-height: 1.6em;">+972 (0) 36956372 </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Polícia: 100 </span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Ambulâncias: 101</span></li>
    <li><span style="line-height: 1.6em;">Bombeiros: 102</span></li>

Moedas e aduanas

CÂMBIO DE DIVISAS
O Shekel é a moeda oficial em Israel. É possível cambiar todo o tipo de divisas no aeroporto, nos bancos, em muitos hotéis ou casas de câmbio localizadas nas grandes cidades.

 

VISTO
Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para estadas de turismo até 90 dias.

Festividades judaicas

As festividades judaicas não se regem pelo Calendário Gregoriano, mas sim pelo calendário lunar. Por este motivo não têm data fixa. Em baixo indicamos as festas mais importantes e datas aproximadas:

 

Festividade                      Data aproximada

Rosh Hashana                 Set/Out
(Ano Novo)

Yom Kippur                     Set/Out
(Dia do Perdão)

Sukkot                            Set/Out
(Tabernáculos)

Jánuka                            Dezembro

Purim                              Março

Pessaj                             Março/Abril
(Páscoa)

Dia da Independência    Abril/Maio

Shavuot                           Maio/Junho
(Pentecostes)

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem.
Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.