A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Pacotes Voo + Hotel de Última Hora para MaiorcaSeleção de Pacotes Voo + Hotel de Última Hora para Maiorca

Combinados de Última Hora para MaiorcaViagens flexíveis de Última Hora com visita a 2 ou mais destinos em Maiorca

CruzeirosA nossa seleção de cruzeiros

O Paraíso no Mediterrâneo

O Paraíso no Mediterrâneo

Maiorca, Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Baleares

Terra de inspiração e contrastes, encandeia o visitante com o seu ar mediterrânico e náutico, as suas praias de sonho, as suas aldeias e cidades com encanto, a sua beleza natural, as suas atractivas propostas culturais e de ócio e uma interessante vida nocturna

Previsão por mês

JAN

15.2

min8.3

FEV

15.7

min8.5

MAR

17.1

min9.5

ABR

18.7

min11.3

MAI

22.1

min14.7

JUN

25.9

min18.4

JUL

28.9

min21.3

AGO

29.5

min22.2

SET

27.1

min19.8

OUT

23.4

min16.1

NOV

19.2

min12.1

DEZ

16.5

min9.7

  • Se viaje em Fevereiro poderá contemplar as amendoeiras em flor. Contemple estas etéreas imagens como uma Primavera antecipada.

  • O clima em Maiorca é temperado durante todo o ano. Em Julho e Agosto, o calor é mais intenso e a ilha está mais concorrida

  • Embat é o nome que se dá em Maiorca à brisa marinha. Graças a ela, as temperaturas estivais são menos rigurosas.

  • O turista de Inverno vem atraído pela história, cultura, natureza e gastronomia da ilha.

  • Maiorca conta, em média, com 2.756 horas de sol por ano, o que a converte num destino perfeito para desfrutar a natureza e praticar desporto ao ar livre

Uma viagem ao centro da terra

Sabia que o mundo fantástico desenhado por Gustave Doré para a Divina Comédia de Dante se assemelha ao mundo subterrâneo das Coves d'Artà? E que Júlio Verne as visitou e talvez se tenha inspirado nelas para escrever o seu famoso livro Viagem ao Centro da Terra? Os seus fantasmagóricos cenários atraíram às suas entranhas ilustres visitantes como Victor Hugo, Alexandre Dumas e Isaac Albéniz. A ilha de Maiorca conta com um interessante património escondido debaixo da terra que vale a pena ser explorado. Aproveite a sua viagem à “Ilha da Calma” para visitar as Coves del Drach, de Artà, de Campanet e de Hams. A sua misteriosa e perturbadora beleza irá surpreendê-lo. Perfeitamente acondicionadas para o visitante e com uma iluminação impressionante, oferecem também magníficos concertos de peças musicais de Bach, Haendel ou Chopin. Imprescindível.

Fotografia: Lago Martel, Covas del Drach.

As mágicas águas de Ses Fonts Ufanes

Perto da Eremita de Sant Miquel, em Campanet, ocorre quase todos os anos um fenómeno hidrológico único. Como por arte de magia e se as chuvas do Outono e do Inverno foram abundantes, no bosque da quinta de Gabellí brotam incríveis fontes de água que podem chega a alcançar um caudal de 100.000 litros por segundo. São as conhecidas como “Ses Fonts Ufanes”. Este curioso fenómeno hidrológico, catalogado pelo Governo Balear como Monumento Natural, é tão impactante como difícil de ver, já que só se pode observar entre três e sete vezes por ano, sempre que se tenha acumulado água suficiente no maciço de Puig Tomir e nos seus arredores. Por este motivo, cada vez que brotam estas águas atraem uma multidão de curiosos e caminhantes dispostos a fotografá-las.

Casal Solleric: história, realeza e arte

Durante a sua viagem a Palma de Maiorca não deixe de visitar o magnífico Casal Solleric. Com um interessante passado, esta esplêndida propriedade de Can Morell foi testemunha de excepção da história que une a realeza imperial dos Habsburgo-Lorena e Bourbon com a nobreza maiorquina. Luis Salvador Habsburgo-Lorena e Bourbon, o Arquiduque Leopoldo Salvador ou a imperatriz Sissi foram alguns dos seus ilustres convidados. O casal de Born foi também uma referência cultural que congregava nas suas agradáveis tertúlias pintores, literatos e músicos como Enrique Granados, Manuel de Falla, Joan O’Neille, Anglada Camarasa e Ricard Ackerman, entre outras personalidades. Actualmente convertido em Museu de Arte Contemporânea, do Casal Solleric, permite ao visitante conhecer as estâncias da antiga Can Morell e desfrutar nos seus labirínticos corredores de algumas das mais interessantes exposições em Maiorca, de artistas consagrados a jovens promessas. Por este centro de exposições de grande reconhecimento internacional já passaram obras de artistas como Picasso, Miró, Tàpies e Joel-Peter Witkin.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Maiorca a partir deste momento. Aqui tem toda a informação para que a sua viagem à “Ilha da Calma” seja perfeita.

QUANDO IR

A temperatura de Maiorca é suave durante todo o ano devido ao seu clima mediterrânico. O Inverno em Maiorca é húmido e temperado e o Verão seco e quente. Durante o dia, a temperatura no Inverno costuma descer dos 13ºC e no Verão poderá ultrapassar os 30ºC.

Se pretende conhecer Maiorca ao melhor preço, viaje na temporada baixa. Os preços costumam subir na época do Natal, Páscoa, pontes e nos meses de Verão.

O Outono e a Primavera são as melhores épocas para conhecer o lado mais tranquilo e autêntico da ilha, desfrutar a natureza e realizar interessantes caminhadas ou praticar ciclismo.

DOCUMENTAÇÃO

Para além do BI ou do Cartão de Cidadão, imprescindível para viajar, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar algum veículo, assim como o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os jovens e os estudantes também poderão conseguir descontos nos transportes públicos, em museus e visitas de interesse.

Como chegar

DE AVIÃO

Com mais de 22.768.032 de passageiros registados em 2013, o Aeroporto de Palma de Maiorca (PMI), também conhecido como Aeroporto de Son Sant Joan, é o principal ponto de ligação da ilha com o exterior, especialmente com o turismo internacional.

Situado a 10 quilómetros de Palma de Maiorca, a capital da ilha, está bem comunicado com as principais cidades espanholas e europeias. As ligações mais importantes são com cidades como Barcelona, Madrid, Dusseldorf, com mais de um milhão de passageiros e Colónia, com movimentos anuais superiores a oitocentos mil passageiros.

Para aqueles que querem viajar a várias ilhas das Baleares, existem voos de ligação entre as Maiorca, Menorca e Ibiza. Lembre-se que durante a temporada alta, a oferta e a frequência de voos se amplia sensivelmente. Os países com os quais se produz um maior tráfico de passageiros são Alemanha, Espanha e Reino Unido.

Viagens organizadas e pacotes de férias

Os voos charter são outra opção para chegar a Palma de Maiorca. Tenha em conta que geralmente com este tipo de bilhetes não se pode mudar a data nem a hora. Algumas agências de viagens como a Logitravel oferecem viagens organizadas e pacotes de férias que incluem, para além do voo, estadia com meia pensão ou pensão completa e transfers.

À sua chegada ao Aeroporto de Palma de Maiorca, dispõe de paragem de autocarro e táxi.

Autocarro Público

Linha 1. Realiza a ligação entre o Aeroporto e o centro da cidade, o passeio marítimo e o porto.

Linha 21. Ligação entre o Aeroporto e Can Pastilla e Playa de Palma.

Paragens no aeroporto: Terminal. Planta 0. Chegadas. Tarifas: bilhete simples 3 euros. O troco máximo disponível dentro do autocarro é de até 10 euros. Os bilhetes são comprados a bordo. Palma conta com um bom serviço de autocarros urbanos (EMT) cujos horários e itinerários podem ser consultados através do seu site e app “EMT Palma” e “PMI Transit”. Nesta app também pode consultar as linhas de metro e comboio.

Telefone de informação: 0034 971 21 44 44

Parada de táxis

Estão na parada assinalada do terminal de passageiros (Planta 0. Chegadas). Solicite o recibo para qualquer reclamação.

Rent-a-Car

Para conhecer a ilha, a melhor forma consiste em alugar um carro no aeroporto. Apesar de existir uma excelente rede de autocarros que unem Palma com outras localidades, núcleos urbanos ou praias da ilha, a melhor forma de se deslocar é de carro. Os preços são mais caros durante a temporada alta.

Metro, comboio e eléctrico

Maiorca conta com uma linha de metro e duas linhas de comboio que partem de Palma em direcção a Sóller e Inca (e continua até Sa Pobla e Manacor). Na Estação Intermodal de Plaza España está situada a central de todas estas linhas. Recomendamos viajar no comboio de época a Sóller. Aí, um atractivo eléctrico une a bela localidade com o seu porto e a sua praia. A estação de comboio está situada no centro da cidade de Palma, a escassos metros de Plaza España.

DE FERRY

De ferry, desde o continente, Menorca ou Ibiza. De Formentera é possível chegar via Ibiza. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou querem viajar com o seu próprio veículo podem optar por este meio de transporte. Os ferries partem de Valência, Dènia e Barcelona. A viagem é mais económica ao comprar um bilhete de ida e volta.

DE CRUZEIRO

Todos os anos, numerosos cruzeiros pelo Mediterrâneo param em Maiorca. A sua capital é, com quase um milhão de cruzeiristas por ano, é o quinto porto europeu mais frequentado por este tipo de turistas.

Onde alojar-se

Maiorca conta com uma extensa oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e carteiras. Poderá escolher entre espectaculares resorts, muitos deles especializados em famílias, que oferecem ao visitante estadias em regime de tudo incluído ou meia pensão. Convertidos em autênticos complexos de ócio e descanso, dispõem de piscinas, centro lúdico para crianças, calendário de actividades de ócio e entretenimento, animação durante todo o dia...

Para casais e escapadinhas românticas, a ilha conta com uma selecta rede de estabelecimentos “only adults” (só adultos). Nestes estabelecimentos, a atenção, o ambiente, as propostas gastronómicas, os programas de actividades e as instalações e serviços estão especializados neste tipo de clientes.

Para aqueles que preferem ficar na capital, Palma de Maiorca conta com hotéis de cidade e espectaculares hotéis boutique, situados em edifícios emblemáticos e próximos das ruas mais centrais e das principais zonas nocturnas e de compras.

Para estadias íntimas, Maiorca conta com exclusivas villas e hotéis com muito encanto. Dotados com todo o tipo de comodidades, estão desenhados com manifesto bom gosto.

E para saborear o mais autêntico ambiente maiorquino, nada melhor que eleger entre os seus encantadores hotéis rurais e antigas quintas maiorquinas ou magníficos castelos perfeitamente restaurados e situados em zonas idílicas.

O visitante também terá à sua disposição uma completa rede de hotéis de primeira categoria repartidos ao longo da sua bela costa e cuja oferta e ambiente se ajusta a distintos gostos e orçamentos.

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo