A procurar a origem...

A carregar destinos...

Reserve o seu hotel em 3 passos

A carregar destinos...

Shima.circuit_searcher.title

Shima.circuit_searcher.title

Pacotes Voo+Hotel para FuerteventuraA nossa vasta gama de pacotes de férias para Fuerteventura

Viagens combinadas para FuerteventuraViagem com 2 ou mais destinos, de forma totalmente flexível e personalizada em Fuerteventura

CircuitosCircuitos e Combinados em Fuerteventura com transfers, excursões... e o nosso acompanhamento especializado

Cruzeiros por FuerteventuraViagens especiais

Fuerteventura. Ofertas de viagens, férias, hotéis, promos nas Ilhas Canárias

Terra de vulcões e natureza enigmática, é conhecida devido à suas belas praias, ao seu clima privilegiado e por contar com algumas das ondas mais famosas do mundo.

Previsão por mês

JAN

Shima.weather_forecast.max20.2

min14.2

FEV

Shima.weather_forecast.max20.6

min14.4

MAR

Shima.weather_forecast.max21.6

min14.8

ABR

Shima.weather_forecast.max22.3

min15.3

MAI

Shima.weather_forecast.max23.5

min16.5

JUN

Shima.weather_forecast.max25

min18.3

JUL

Shima.weather_forecast.max26.9

min20.1

AGO

Shima.weather_forecast.max27.2

min20.7

SET

Shima.weather_forecast.max26.9

min20.4

OUT

Shima.weather_forecast.max25.4

min19.1

NOV

Shima.weather_forecast.max23.5

min17.2

DEZ

Shima.weather_forecast.max21.3

min15.3

  • No Verão e com as temperaturas mais altas, recomendamos que beba mais líquidos e que evite a exposição ao sol nas horas de mais intensidade.

  • O belo interior da ilha é ideal para realizar tranquilos passeios. Se deseja caminhar pelas zonas montanhosas, evite ir de sandálias ou chinelos

  • Durante a Primavera, Fuerteventura está especialmente bonita e verde. Percorra-a de bicicleta!

  • Não se esqueça do fato de banho! Em Fuerteventura, poderá nadar em pleno Inverno

Itinerário pelas melhores praias da Ilha

Bem-vindo a Fuerteventura, conhecida como a “ilha praia”. Um litoral de 150 quilómetros de costa dá para muito e em Fuerteventura há muito por onde escolher. Praias virgens e recônditas onde reina o sossego e uma natureza intacta; extensos litorais dotados dos melhores serviços e instalações nos quais poderá encontrar uma frenética animação; belas praias situadas ao lado de pitorescas localidades pesqueiros repletas de encanto; diminutas calas rodeadas por falésias e paisagens vulcânicas; costas frequentadas por desportistas dispostos a desfrutar uma das melhores zonas europeias para praticar surf, windsurf ou kitesurf… As praias de Fuerteventura são reconhecidas pela sua beleza e qualidade. Presentes em todo o catálogo turístico que se preze, são escolhidas todos os anos por visitantes ansiosos por bom tempo e praticantes de desportos de mar e vento. Entre um variadíssimo leque paisagístico de impressionantes litorais destacam Las Grandes Playas (La Oliva), Costa Calma, Butihondo e Matorral (Pájara), Playa Blanca e Puerto Lajas (Puerto del Rosario); todas elas possuidoras, pela sua beleza e qualidade de infra-estruturas, de Bandeira Azul. Sem abandonar a costa, passeie sem pressas pelos molhes de pescadores, reflexo de séculos de história, e deguste os melhores pratos de peixe e queijos majoreros nas suas encantadoras localidades pesqueiras. Um luxo.

Fuerteventura, terra de lendas e história

Fuerteventura é uma terra de lendas e história. Para entender o seu nascimento é necessário retroceder trinta milhões de anos, quando as contínuas erupções vulcânicas submarinas criaram os alicerces desta bela ilha. Sete milhões de anos depois, a terra começaria a emergir. O tempo, a erosão e os ventos alísios terminariam de dar forma a este precioso capricho da Natureza. Ainda não se sabe quais foram os primeiros moradores da Ilha, nem como conseguiram chegar a ela. Diz-se que os primeiros povoadores de Fuerteventura eram de origem berbere e que chamavam Mahon (meu país) à ilha. Precisamente, esta é a origem do gentílico “majorero”, pelo que actualmente se conhece os seus habitantes. Esta é apenas uma das mil histórias que o acompanharam durante a sua viagem. Terá tempo de as conhecer a todas já que, amáveis e bons conversadores, os majoreros lhe contarão como no Islote de Lobos, hoje Parque Natural, os navegadores do século XV ficavam perplexos com o número de de focas monge que o habitavam. Em Fuerteventura, aprenderá a decifrar os vestígios do passado. Descubra as inscrições e gravuras dos antigos povoadores; as casas senhoriais, encantadoras igrejas, faróis e moinhos da herança colonial; os seus modernos e escultóricos parques ao ar livre; os seus museus de arte e cultura; os seus festivais e representações teatrais; as suas romarias, festividades… Fuerteventura, muito por explorar.

Fuerteventura, uma aventura contínua

Em Fuerteventura respira-se bem-estar, saúde, aventura e diversão em todos os recantos, um lugar maravilhoso que convida a praticar desporto e desfrutar actividades ao ar livre durante o ano inteiro. Graças ao seu generoso clima de verões suaves e invernos cálidos, cada vez mais desportistas elegem a ilha como destino perfeito para a prática da sua modalidade. Trata-se de um lugar famoso em todo o mundo devido às suas condições perfeitas para os desportos aquáticos e náuticos como o surf, windsurf, kitesurf, vela, mergulho e a pesca mas também o local ideal para praticar inúmeras actividades nos melhores ambientes fora do mar. Os praticantes de trekking, bicicleta, quad, motocross, etc. encontram aqui umas condições geográficas e meteorológicas estupendas para a prática da sua actividade favoritas. Excursões em quad ou num jeep safari, subindo vulcões e atravessando paisagens desérticas convertem as suas férias numa autêntica aventura.

Organize a sua viagem

Pode começar a preparar a sua viagem a Fuerteventura a partir de hoje. Facultamos toda a informação que necessita para que a sua estadia na conhecida como “praia das Canárias” seja perfeita.

QUANDO IR?

Prefere o mar ou o interior? Escolha a data da sua viagem de acordo com o prefira fazer na sua estadia na ilha. Apesar do clima de Fuerteventura ser temperado durante todo o ano e é sempre um bom momento para realizar actividades ao ar livre, se pretende realizar caminhadas e se é um amante da natureza talvez prefira viajar nos meses de Inverno. De Maio a Outubro terá uma temperatura perfeita para desfrutar as suas belas praias.

E não se esqueça de conhecer o seu famoso Carnaval! Em La Oliva e Corralejo festeja-se com actuações de artistas canários. Em Puerto del Rosario, a festa alarga-se durante mais de dez dias nos quais a murga, os Achipencos e o baile invadem as ruas da capital. Viaje durante os meses de Fevereiro e Março e descubra o frenesim destas festas. Se o que procura é conhecer Fuerteventura ao melhor preço, viaje em temporada baixa. Os preços costuma subir nas datas assinaladas como Natal, Carnaval, Semana Santa, pontes e meses de Verão.

DOCUMENTAÇÃO

Para além do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, não se esqueça da carta de condução se pretende alugar um veículo. Recomendamos também que leve consigo o cartão europeu de saúde. Além disso, os jovens e estudantes podem obter descontos no transporte público e nos bilhetes de museus e visitas de interesse. O Cartão Internacional de Estudante (ISIC) e o Cartão Jovem Euro 26 permitem aceder a múltiplos descontos.

FUSO HORÁRIO

O horário das Ilhas Canárias é o mesmo que em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. Tal como acontece em Portugal, os relógios adiantam uma hora no último domingo de Março e atrasam novamente no último domingo de Outubro.

Como chegar

DE AVIÃO

De avião desde o continente e das cidades europeias. A maioria dos visitantes costuma utilizar este meio de transporte. O Aeroporto Internacional de Fuerteventura, situado a 5 quilómetros da capital Puerto del Rosario, liga a ilha com várias cidades de Espanha, para além de mais de 30 cidades de toda a Europa. Recentemente remodelado e ampliado, este aeroporto oferece ao viajante um parque de estacionamento de 1.200 lugares, uma oferta comercial que inclui farmácia, restaurantes, imprensa, brindes, boutiques, bebidas e tabaco, para além de zonas exteriores habilitadas para fumadores.

DE BARCO

De ferry desde o continente (Cádis e Portugal), Las Palmas de Gran Canária, Lanzarote (Playa Blanca) e Santa Cruz de Tenerife. Os amantes da navegação marítima, os que não desejam viajar de avião ou desejem ir a Fuerteventura de carro podem optar pelo barco. As companhias desenvolvem a sua actividade nos portos de Morro Jable, Corralejo e Puerto del Rosario. Além disso, nos seus portos atracam alguns cruzeiros turísticos que visitam a ilha. Naviera Armas, Fred Olsen e Acciona (Antiga Trasmediterránea) são as três companhias que realizam estas viagens.

PACOTES DE FÉRIAS

Muitos viajantes contratam pacotes de férias que incluem voos, transporte desde e até ao aeroporto e alojamento.

Onde alojar-se

Fuerteventura conta com uma ampla oferta hoteleira que se adapta a todos os gostos e orçamentos. Dispõe de grandes complexos, modernos edifícios, casarões reabilitados e decorados com bom gosto, hotéis boutique construídos ao estilo canário, com belas varandas de madeira e um relaxante pátio interior, com vistas para a praias, belos jardins, para as Dunas de Corralejo ou para o ilhéu de Lobos…

A incrível beleza natural da ilha favoreceu o florescimento de hotéis rurais com encanto, ideais para estadias tranquilas e para os amantes do trekking, da natureza e das tradições. Conta também com uma variada rede de hotéis de primeira categoria ao longo de todo o litoral majorero, nos quais poderá encontrar impressionantes Resorts e exclusivos hotéis.

Confirme se a sua estadia no hotel inclui pequeno-almoço. Na maioria dos hotéis, incluem-se pequenos-almoços quentes com ovos, salsichas e bacon. Geralmente, contam também com produtos e pratos locais. Não se esqueça dos apartamentos, bungalows e pensões. Boa viagem!

Como receberei a documentação da minha viagem?

Quase todas as companhias aéreas já emitem os bilhetes electrónicos. Por este motivo, toda a documentação da sua viagem será enviada por e-mail.

Apenas deverá imprimi-la e apresentar-se o dia da sua viagem nos balcões indicados na confirmação

Deverá estar atento se viaja com uma companhia low cost, já que muitas delas exigem a apresentação do cartão de embarque (que deverá realizar através do seu web) para que não lhe seja cobrado um suplemento extra no aeroporto.

Caso seja necessário enviar-lhe a documentação de um pacote de férias (Caraíbas, circuitos, tours...), enviaremos a documentação da sua reserva cerca de 10 dias antes da partida, e deverá levá-la consigo na viagem. Esta documentação será será solicitada no balcão da companhia aéreen ao realizar o check-in no dia da partida.

Voltar ao topo