Aplicar filtros
Hotéis no Mapa

Hotéis Baratos em Torremolinos

 

Temos 65 hotéis em Torremolinos. Seleccione datas e ocupação para obter os melhores preços. Reserve o seu hotel barato em Torremolinos:

7,4 Muito bom

Valoração média (baseada em 5591 opiniões)

As datas mais procuradas para Torremolinos

Os nossos hotéis em Torremolinos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
A actualizar resultados
Espere um momento por favor...

Praias com cálidas águas do Mediterrâneo

De vila piscatória a referência do turismo internacional Quem não identifica o nome de Torremolinos com a praia, o sol, as férias, o Verão e a diversão? Esta localidade, que há já muitos anos não era mais do que uma pequena aldeia de pescadores banhada pelas cálidas águas do Mediterrâneo, é desde a década dos 50 do século XX um dos destinos mais famosos e melhor equipados para o turismo da Costa do Sol. Torremolinos pertence à região de Málaga, e a sua proximidade com a capital (a apenas 15 km) não é mais do que um dos muitos atractivos que tem. Fazendo fronteira com outras belas localidades, como Benalmádena e Alhaurín de la Torre, e com o milenar Mediterrâneo sempre aos seus pés, esta cidade é realmente pioneira no que toca ao auge do turismo em Espanha.

Praias, golfe, comércio e excursões Como é habitual na zona do Mediterrâneo, e mais concretamente na Costa do Sol, as praias foram e são o principal atractivo turístico de que dispõe Torremolinos. Estas e o fantástico clima de que goza a zona foram as responsáveis de atrair o turismo a aquilo que na sua origem foi uma humilde vila de pescadores. É que a localidade conta com quase sete quilómetros de areais, entre os que se destacam as praias do Bajondillo e a Carihuela, as mais populares por estarem situadas no mesmo centro urbano. No entanto, todas as praias de Torremolinos, incluindo Montemar, Playamar, o Saltillo e os Álamos, podem ser visitadas confortavelmente desde o magnífico passeio marítimo. As praias são de areia mais bem escura, banhadas por águas calmas e com muitos visitantes durante a época lata. Especialmente encantadora é a praia da Carihuela; este areal encontra-se junto ao bairro piscatório e os seus típicos restaurantes onde consumir o delicioso peixe são um dos seus principais atractivos.

Pescaíto frito, marisco e deliciosas tortas de azeite Torremolinos tem a honra de ser a origem do castiço termo pescaíto frito (peixinho frito) para denominar uma especialidade amplamente consumida e celebrada em toda a Andaluzia. Mais concretamente, a especialidade recebeu este nome pela primeira vez no bairro piscatório da Carihuela, a inícios da década dos 60. Por esse motivo, pode-se dizer que talvez o pescaíto mais autêntico da Costa do Sol possa ser consumido neste bairro, em qualquer das excelentes esplanadas e restaurantes que delimitam a praia e as suas ruas. Salmonetes, boquerones (anchovas), carapaus, cavala. Uma grande quantidade de especialidades, fritas no ponto certo de crocante, fazem as delícias do viajante que as quiser experimentar.

Festas tradicionais, eventos temáticos e multiculturalidade Em toda a Andaluzia existe uma intensa devoção espiritual e um amor incondicional pelas tradições e a festa. Isto pode ser verificado também em Torremolinos, onde datas como a Semana Santa são celebradas com toda a intensidade característica do fervor andaluz pelas procissões. Embora seja certo que antes destas datas o Carnaval preencha de alegria, cor, máscaras e murgas (grupos corais-teatrais-musicais) as ruas, sempre acompanhado pelo magnífico clima de que desfruta a zona durante todo o ano. A noite de São João é celebrada entre música e fogueiras nas praias, ao longo do ano têm lugar muitas romarias populares e algumas feiras. Pode-se destacar a Feira do Carmen (16 de Julho), uma festa em homenagem à padroeira que é habitual nas localidades de tradição marinheira, mas também a de São João Monterna (em Junho). As festas dos padroeiros de Torremolinos têm lugar em Setembro, que é quando é celebrada a alegre Feira de São Miguel.

Ver guia completa de Torremolinos