Ir a home de Logitravel.pt

Japão: Tóquio, Fuji, Quioto e Japão Central, circuito clássico

Tóquio, Fuji, Quioto e Japão Central

Tóquio, Fuji, Quioto e Japão Central

Japão, 17 Dias · Circuito clássico

Partida a 10/10/2025 de Lisboa

desde
5 990
por pessoa

Descubra a principal ilha do Japão por completo

Os nossos especialistas idealizaram este circuito para que, quando voltar, já tenha conhecido o mais importante da maior e mais importante ilha do País do Sol Nascente. Deixe-se surpreender por Tóquio, a capital, cheia de arranha-céus, dominadas pelo néon ao cair da noite; Kawaguchiko e o Parque Nacional de Monte Fuji, santuário natural, onde é possível encontrar um dos símbolos nacionais, a Fuji-san; Quioto, a antiga capital imperial, e a vizinha Nara, onde se encontra o templo Todaiji e o parque dos veados sagrado; Himeji e Okayama, onde a herança Samuraï ainda permanece; Hiroshima, lembrança permanente do que nunca deve ser repetido, e a ilha sagrada de Miyajima; Mt. Koya, onde ficaremos a conhecer o modo de vida dos monges que aí vivem e ficaremos alojados num templo; e Nikko, com os seus templos impressionantes, situada nas montanhas a norte de Tóquio.

Vai perder esta oportunidade?

Partilhar:
Tóquio, Fuji, Quioto e Japão Central
Culturais
Urbanita
Exóticos

Datas de Partida:Partidas de agosto 2025 Até março 2026

partidas desde:Lisboa, Faro, Porto, Madrid

Itinerário da viagem

Cidade de origem - Tóquio

Dia 1: Saída com destino a Tóquio. Noite a bordo.

Tóquio

Pequeno-almoço
Almoço
Jantar
Dia 2: Chegada a Tóquio e transporte para o hotel num shuttle bus. Nas partidas até março de 2025: durante a tarde, de metro, visitaremos a zona de Shinjuku. Jantar de boas-vindas. Regresso ao hotel novamente de metro para o alojamento. Nas partidas a partir de abril de 2025: tempo livre. Alojamento.
Dia 3: Pequeno-almoço. Dedicamos a manhã a uma longa visita com o nosso guia, com uma duração de cinco horas nesta cidade impressionante. A sua atividade frenética e os seus bairros ultramodernos coexistem lado a lado com áreas repletas de paz. Começamos com uma breve paragem no Templo de Zojoji para poder tirar uma ótima fotografia da Torre de Tóquio. Neste tempo, sobressaem as centenas de jizos, os guardiães de pedra das crianças, aos quais são colocados chapéus de lã, babetes e moinhos-de-vento. Em seguida, iremos visitar a famosa passagem Shibuya, a passagem de peões mais movimentada do planeta. Visitaremos o santuário xintoísta Meji, dedicado aos espíritos do imperador Meji e sua esposa. A partir daí, continuaremos de autocarro pela elegante rua Omotesando, um importante centro comercial. Contornaremos o Palácio Imperial e os seus jardins e faremos uma paragem para visitar a famosa Ponte de Nijubashi. Atravessaremos o bairro de Akihabara, conhecido como a cidade da eletrónica, centro de manga e anime japonês; passaremos junto ao Kokugikan, o estádio de Sumo, o desporto-rei japonês. Visitaremos também o templo budista de Sensoji, também conhecido como Asakusa Kannon, o templo mais antigo e mais importante em Tóquio, com o seu pagode com 55 metros de altura, e a rua comercial de Nakamise, cheia de pequenos quiosques, ideal para comprar um souvenir. Nas partidas até março de 2025: almoço num restaurante local e resto da tarde livre. Alojamento. Nas partidas a partir de abril de 2025: almoço num restaurante local. Regresso ao hotel. À tarde, encontro com o guia para ir de metro até Shinjuku, onde passearemos até um restaurante local para jantar. Regresso ao hotel. Alojamento. Nota: se o número total de viajantes no grupo for de 5 ou menos, o passeio pela cidade será feito por autocarro turístico do tipo "hop-on hop-off".

Tóquio - Monte Fuji - Kawaguchiko

Pequeno-almoço
Jantar
Dia 4: Pequeno-almoço. Viajaremos até à bela zona do Monte Fuji, apreciando a beleza das paisagens na nossa rota. Primeiro conheceremos o Parque Arakurayama Sengen, com os seus belos pagodes, de onde se obtêm as melhores e mais conhecidas vistas do Monte Fuji. Chegada a Kawaguchiko, uma idílica cidade de pequenas casas, flores e montanhas, juntamente com o seu lago. Após a chegada, iremos visitar o santuário Fuji Sengen, um lugar especial onde, tradicionalmente, começava a peregrinação em direção ao monte. No santuário, poderemos dar graças por visitar este espaço repleto de magia. Depois disso, faremos um passeio de barco no Lago Kawaguchiko. Mais tarde, faremos a subida até ao Monte Fuji, pela estrada que nos leva à "quinta estação", a uma altitude de 2305 metros. Durante a tarde, regressaremos a Kawaguchiko, onde ficaremos alojados num ryokan, um alojamento tradicional japonês. Aí, poderemos desfrutar das águas termais no seu onsen e de um jantar. Alojamento.

Kawaguchiko - Iyashi no Sato Nenba - Toyota - Quioto

Pequeno-almoço
Dia 5: Pequeno-almoço. Durante a manhã, seguindo por uma bela estrada que contorna vários lagos, visitaremos Iyashi No Sato Nenba, uma pequena cidade destruída por um ciclone em 1966 e mais tarde recuperada como museu ao ar livre. As suas casas típicas transformaram-se em lojas de artesanato, restaurantes ou museus tradicionais. Visitaremos depois as Cataratas de Shiraito, consideradas entre as mais belas do Japão, com uma queda de água de 20 metros. Seguiremos para Nagoya, a terceira maior cidade do Japão, nas margens do Pacífico. Aí visitaremos o Museu Toyota, um lugar imprescindível para os amantes dos automóveis. Continuação para Quioto, chegada e alojamento.

Quioto

Pequeno-almoço
Dia 6: Pequeno-almoço no hotel. Sairemos cedo para desfrutar de um dia completo na cidade que foi a capital do Japão entre os anos 794 e 1868 e que acolhe a sede da corte imperial. Durante a Segunda Guerra Mundial, esta foi a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada, motivo pelo qual ainda conserva o seu rico património artístico. Além disso, foi em Quioto que, em 1997, foi assinado o protocolo que tem como objetivo limitar as emissões de gases com efeito de estufa. Realizaremos uma visita aos principais pontos da cidade. Visitaremos Arashiyama, atravessaremos a ponte Togetsukyo, que significa "ponte que atravessa a lua", de onde se pode admirar um panorama maravilhoso, visitaremos o templo Tenryuji, um dos cinco grandes templos zen de Quioto, e passearemos pela mística floresta de bambu. Conheceremos o maravilhoso santuário xintoísta de Fushimi Inari, o Palácio Imperial e o templo Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão Dourado, com os seus magníficos jardins. Depois disso, faremos um passeio por Gion, o bairro mais tradicional da cidade e onde, se tivermos um pouco de sorte, poderemos ver alguma geisha esquiva. Tempo livre. Alojamento.

Quioto - Nara - Osaka

Pequeno-almoço
Almoço
Dia 7: Pequeno-almoço. Iremos até Nara para visitar o tempo budista de Todaiji, do ano 752, com o seu Buda gigante, e o parque dos veados sagrados. Almoço num restaurante local. Em seguida, conheceremos o templo budista de Horyuji, um complexo que reúne um seminário, mosteiros e templos. O seu principal pagode é um dos edifícios de madeira mais antigos preservados de todo mundo, e é considerado o templo budista mais antigo do Japão, além de ser um importante local de culto. Continuação para Osaka. Durante a noite, passearemos pelo bairro de Dotonbori, cheio de luzes de néon e com uma alargada oferta de diversão noturna. Alojamento. Nota: nas partidas a partir de abril de 2025, o almoço terá lugar num restaurante local na rota para Osaka.

Osaka - Himeji - Okayama

Pequeno-almoço
Almoço
Dia 8: Pequeno-almoço no hotel. Nas partidas até março de 2025: partida em direção ao Monte Shosa seguindo a Baía de Osaka. No monte Shosa encontra-se o complexo de templos de Engyo-ji, com mais de 1000 anos de história na sua estrutura, e onde foi rodado o filme "O Último Samurai". Incluímos a subida de teleférico. Partiremos com destino a Himeji, entrando bo seu enorme castelo, uma amostra perfeita da arquitetura dos castelos japoneses. Almoço num restaurante local. Seguiremos para Okayama, onde visitaremos o Korakuen, um dos mais belos jardins do Japão, com os seus lagos, cascatas e tradicionais casas de chá. Alojamento em Okayama. Nas partidas a partir de abril de 2025: partida para Himeji, entrando no seu enorme castelo, uma amostra perfeita da arquitetura dos castelos japoneses. Almoço num restaurante local. Seguiremos para Okayama, onde visitaremos o Korakuen, um dos mais belos jardins do Japão, com os seus lagos, cascatas e tradicionais casas de chá. Através de uma ponte pedonal, chegaremos ao Castelo de Okayama, que veremos do lado de fora. Alojamento em Okayama. Nota: em datas específicas, o alojamento poderá ser em Kurashiki ou Fukuyama.

Okayama - Kurashiki - Miyajima - Hiroshima

Pequeno-almoço
Jantar
Dia 9: Pequeno-almoço. Partiremos para Kurashiki, uma cidade que possui um centro histórico muito bem preservado. Tempo para passear nesta cidade encantadora, com uma atmosfera do passado. Seguiremos para Hiroshima, uma cidade tristemente conhecida pelo bombardeamento atómico que sofreu em 1945 e que destruiu completamente a cidade. Passearemos pelo Memorial da Paz, veremos a Cúpula da Bomba Atómica e visitaremos o impressionante Museu da Paz. Seguiremos caminho até Miyjima, a ilha "onde homens e deuses coexistem", onde se localiza o santuário de Itsukushima, dedicado ao guardião dos mares e parcialmente construído sobre o mar. Chegaremos à ilha num ferry. Tempo livre para visitar o templo e passear pelo seu bonito centro. Durante a tarde, regressaremos a Hiroshima para jantar e alojamento.

Hiroshima - Matsuyama

Pequeno-almoço
Almoço
Dia 10: Pequeno-almoço. Hoje, apanharemos um ferry até à ilha de Shikoku, numa viagem agradável de duas horas e meia. Em Matsuyama, apanharemos o teleférico para subir até ao impressionante castelo. Depois visitaremos Ishiteji, um belíssimo templo budista e um local de peregrinação. Almoço em restaurante local. No final da tarde, visitaremos o Dogo Onsen, um tradicional banho japonês construído no século XIX. Alojamento em Matsuyama.

Matsuyama - Kotohira - Takamatsu - Naruto - Kobe

Pequeno-almoço
Almoço
Dia 11: Pequeno-almoço. Partiremos para Kotohira, o santuário xintoísta dedicado ao deus dos marinheiros, um local de peregrinação edificado no Monte Zosu, a que se pode chegar após subir 785 degraus. Mais tarde, em Takamatsu, visitaremos Ritsurin, um dos mais belos jardins do Japão. Almoço num restaurante local. Depois, partiremos para Naruto, onde uma ponte impressionante atravessa o mar. Faremos uma paragem para observar a ponte e caminhar pelo seu chão envidraçado, a partir do qual é possível contemplar os impressionantes redemoinhos do mar a 45 metros de altura. Depois atravessaremos grandes pontes de ilha em ilha até chegarmos a Kobe. Alojamento.

Kobe - Osaka - Mt. Koya

Pequeno-almoço
Jantar
Dia 12: Pequeno-almoço. Em Kobe, visitaremos o Museu Memorial do Terramoto, que funciona como memorial sobre o trágico terramoto que assolou a cidade em 1995 e a sua impressionante reconstrução. Após passar por Osaka, seguiremos em direção à montanha sagrada de Koya, o centro de budismo Shingon mais importante em todo o Japão. Nesta montanha, local mágico e de peregrinação, existem 120 templos e mosteiros. Visita ao Mausoléu de Okuno, um local espiritual e enorme cemitério na natureza, com mais de 200 000 sepulturas. Visitaremos também o templo Kongobuji, construído em 1593. Nesta noite ficaremos alojados num mosteiro budista. Os monges irão ensinar-nos uma técnica de meditação zen (Ajikan). Jantar vegetariano incluído. Se assim o quisermos, poderemos assistir a uma cerimónia religiosa no templo de madrugada. Nota: no inverno, como escurece mais cedo, não haverá tempo para entrar no templo de Kongobuji. Não podemos garantir a prática da meditação em datas de grande afluxo de turismo. A capacidade dos shukubos é limitada, pelo que, por vezes, pode ser substituído por um hotel num lugar próximo.

Mt. Koya - Quioto

Pequeno-almoço
Dia 13: Pequeno-almoço japonês no templo. Hoje iremos até Quioto. Partiremos bem cedo de manhã e, quando chegarmos, teremos o resto do dia livre para começar a conhecer a cidade. Alojamento.

Quioto - Tsumago - Matsumoto - Nagano

Pequeno-almoço
Almoço
Dia 14: Pequeno-almoço. Passando por belas paisagens rurais, viajaremos até Tsumago, uma pequena povoação de madeira, considerada como uma das mais bonitas do Japão. Poderemos passear pelas suas ruas. Almoço num restaurante local. Continuaremos, em seguida, até Matsumoto, uma cidade turística na qual visitaremos o seu impressionante castelo do século XVI, conhecido como "o castelo dos corvos". Em seguida, continuaremos em direção a Nagano. Alojamento em Nagano.

Nagano - Parque dos Macacos - Kusatsu - Ikaho Onsen

Pequeno-almoço
Almoço
Jantar
Dia 15: Pequeno-almoço. Neste dia, partiremos à descoberta dos belíssimos Alpes Japoneses. Em Nagano iremos conhecer o Zenko-ji, um local de peregrinação, onde poderemos encontrar a primeira imagem budista do Japão. Também proporcionamos aos nossos viajantes a possibilidade de participar na cerimónia Gomakuyo para atrair a sorte. Mais tarde, continuaremos até ao parque dos macacos de Jigokudani, por entre elevadas montanhas, onde irá decorrer o almoço, e passearemos pela floresta com os seus rios e fontes de água termal onde residem e se banham colónias de macacos japoneses. Posteriormente, através de belíssimas paisagens de elevadas montanhas (chegaremos até aos 2172 metros), passaremos junto a vulcões semi-ativa, até chegar a Kusatsu, uma atrativa cidade termal, cuja praça central está repleta de vida. Assistiremos ao espetáculo de Yumomi, no qual as atrizes e as suas canções nos contam sobre o método tradicional que costumava existir para arrefecer as águas termais. Em seguida, passeio pelo parque da cidade que contém um onsen no exterior. Continuamos em direção a Ikaho. Chegada a Ikaho, uma pitoresca cidade termal. Passearemos pelo seu centro antigo e ficaremos alojados num ryokan, um alojamento tradicional japonês, onde poderemos desfrutar dos seus banhos termais. Jantar tradicional japonês incluído. Nota: em datas específicas, o alojamento poderá ser feito em cidades próximas, como Takasaki ou Maebashi, em hotéis de estilo ocidental com jantar de estilo ocidental e sem onsen.

Ikaho Onsen - Nikko - Tóquio

Pequeno-almoço
Dia 16: Pequeno-almoço. Em seguida, continuaremos até Nikko, onde visitaremos o impressionante templo de Nikko-Toshogu, no qual se destaca a sala com o som do dragão. Também visitaremos o mausoléu de Taiyuinbyo, um local impressionante, cheio de paz. Daremos também um passeio ao longo do rio, em Kanmangafuchi, onde seremos observados por centenas de Jizos. Teremos algum tempo livre antes de partir para Tóquio, a capital. Chegada e alojamento.

Tóquio - Cidade de origem

Pequeno-almoço
Dia 17: Pequeno-almoço. À hora marcada, transporte para o aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

  • Voo de ida e volta.

  • Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

  • Trajetos de ferry conforme o programa.

  • Transporte em veículos adequados ao tamanho do grupo.

  • Transfers de acordo com o programa.

  • Visitas em excursão regular mencionadas e não listadas como opcionais.

  • Guias locais bilíngue de língua espanhola e inglesa.

  • Transporte de 1 mala de dimensões padrão até 30 kg por pessoa.

  • Regime de comidas 15 pequenos-almoços, 7 almoços, 5 jantares.

  • Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

  • Qualquer outro serviço não contemplado como incluído.

Destinos Visitados

Razões pelas quais o seu Circuito começa aqui

Especialistas em Circuitos

Circuitos pensados para visitar os melhores destinos sem preocupações.

Viaje com tudo organizado

Os nossos circuitos incluem voos, hotéis, transporte, visitas guiadas e seguro de viagem.

Poupe tempo

Disponibilidade e preço online no momento, com confirmação imediata da sua reserva.

Sempre disponíveis para si

A partir do momento em que reserva, estamos consigo. Assistência 24/7/365 antes e durante a sua viagem.

Ofertas e facilidades de pagamento

Encontre o seu circuito ao preço que procura, com as melhores ofertas e facilidades de pagamento.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Nesta secção encontrará a seleção de hotéis planeados de acordo com a categoria marcada pelo itinerário.

Voo

Viagem prevista com noite a bordo.

Voo

Notas importantes

  • Os quartos triplos em Japão são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Japão.
  • Dependendo do voo de regresso, a duração da viagem poderá ter mais um dia.
  • No Japão as camas de casal não são usuais. Se quiser dispor de quartos com camas de casal durante a viagem, terá de nos avisar com antecedência. Faremos o possível para que possa dispor das mesmas, mas não podemos garantir o seu uso antecipadamente em nenhum caso; Estarão sempre sujeitas à disponibilidade no momento da chegada em cada um dos hotéis. Os quartos individuais podem ser, em alguns casos, mais pequenos do que os quartos duplos.
  • Por norma, não é permitida a entrada a pessoas com tatuagens nos onsen por razões culturais. Caso sejam tatuagens pequenas, pode tapá-las com gaze, mas não é possível garantir que poderá entrar se tiver tatuagens grandes.
  • Se a sua reserva incluir hospedagem em um ryokan, tenha em mente que ele pode ter uma configuração tradicional, com futons, ou semi-ocidental, com camas, dependendo do ryokan.
  • Os quartos triplos em Ásia são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • A hora de entrada no hotel no dia da chegada depende de cada estabelecimento, mas em caso algum será antes das 15h00, salvo indicação em contrário.
  • Nas partidas até março de 2025: a participação na visita e o jantar do dia da chegada a Tóquio dependerá do horário de chegada do voo. A não participação por chegar num voo atrasado não implicará nenhuma compensação.
  • Se o número total de viajantes no grupo for de 5 ou menos, o passeio em Tóquio será feito por autocarro turístico do tipo "hop-on hop-off".
  • Por vezes, no inverno, a rota que leva à quinta estação de Monte Fuji está encerrada devido à neve ou por outros motivos climáticos. Caso isto aconteça na sua excursão, irá até ao ponto permitido pelas autoridades.
  • No inverno, como escurece mais cedo, não haverá tempo para entrar no templo de Kongobuji. Não podemos garantir a prática da meditação em datas de grande afluxo de turismo. A capacidade dos shukubos é limitada, pelo que, por vezes, pode ser substituído por um hotel num lugar próximo.
  • Em Jigokudani, no outono, dependendo da abundância de frutos nas montanhas, o movimento dos macacos é imprevisível e, como tal, poderá não ser possível visitar o parque para que se mantenha encerrado. No inverno, a visita poderá sofrer modificações devido a motivos meteorológicos, podendo a visita ao parque dos macacos ser cancelada. Por outro lado, de novembro a abril não se realizarão a visita a Kusatsu e o espetáculo de Yumomi.
  • Devido à alta ocupação hoteleira e pouca disponibilidade em algumas épocas do ano, os hotéis podem ser distintos aos mencionados como seleccionados.
  • — Em algumas datas específicas, a entrada para o Museu Memorial do Terremoto de Kobe pode ser substituída pelo Museu do Saqué ou pela subida à Torre do Porto de Kobe.
  • — Durante o alojamento no mosteiro, os quartos são simples, sem casas de banho privativas e em estilo tradicional japonês, com tatamis e casas de banho partilhadas.
  • — Em datas específicas, o alojamento poderá ser feito em cidades próximas de Ikaho Onsen, como Takasaki ou Maebashi, em hotéis de estilo ocidental com jantar de estilo ocidental e sem onsen.
  • Para facilitar o encontro com os fornecedores do transfer, é necessário que nos forneça o seu número de telemóvel.
  • A vista do Monte Fuji depende inteiramente das condições meteorológicas e nunca poderá ser garantida.
  • A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).
  • O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.
  • Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.
  • Consulte a documentação necessária para entrar os destinos visitados e para trânsito nos países onde são feitas escalas aéreas.
Precisa de ajuda?
Isabel, a sua assessora de viagens.