Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Grã Bretanha, 8 Dias

Escócia 8

Circuito clássico

Desde 1 395  € 
Destacado
Grã Bretanha: Escócia, circuito clássico

Descubra as paisagens da Escócia

Percorra as fascinantes paisagens escocesas e descubra todo o seu encanto. Conhecerá Edimburgo e o seu castelo, St. Andrews, centro espiritual da Escócia, e as Highlands. Terá a oportunidade de fazer uma visita a um destilaria e o passeio pelas escuras águas do Lago Ness irá deixar-lhe impressionado. Conhecerá a Ilha de Skye e o Lago Lomond, para além de Stirling, onde tiveram lugar batalhas das Guerras de Independência, popularizadas pelo filme Braveheart. Durante toda a paisagem poderá admirar belíssimas paisagens, belas ruínas e impressionantes castelos.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Todos os transfers.
  • Estadia nos hotéis inicialmente seleccionados ou similares.
  • Pequeno-almoço diário.
  • 4 noites de meia pensão.
  • Guia de língua espanhola.
  • Excursões e visitas mencionadas no itinerário.
  • Entrada no Castelo de Edimburgo, destilaria de whisky, Castelo de St. Andrews, Ferry para a Ilha de Skye, Ruínas do Castelo de Urquhart, Castelo de Stirling e Tour panorâmico por Edimburgo.
  • seguro de viagem

Notas importantes

  • Devido á procura da Escocia durante os meses de jJulho e Agosto existe a de que nalgumas datas os hotéis sejam outros similares aos do itinerário. 
  • É possivel que em certas datas o circuito se efectue ao invés ou saia de Edimburgo no dia 2 e com uma noite adicional no final, sendo este o itinerário:
  • 1er dia: Portugal - Edimburgo
  • 2º dia: Edimburgo - Fife – St Andrews – Perth – Pitlochry – Highlands (inicio do circuito)
  • 3º dia: Highlands - Whisky Trail – Inverness – Highlands
  • 4º dia: Highlands - Lago Ness - Ilha de Skye
  • 5º dia: Ilha de Skye - Glencoe - Lago Awe – Inveraray
  • 6º dia: Inveraray - Lago Lomond - Stirling - Edimburgo
  • 7º dia: Edimburgo (dia livre)
  • 8º dia: Edimburgo – Portugal
  • Durante o circuito, alguns dos hoteles utilizados são edificios protegidos o que significa que em alguns hotéis é possivel que não haja elevador.
  • Os quartos triplos são duplos com cama extra, normalmente sofá cama ou cama de abrir. São quartos pequenos com capacidade para dois adultos e uma criança no máximo.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal – Edimburgo

Transfer de chegada do aeroporto de Edimburgo ou Glasgow para o hotel inicialmente seleccionado. Alojamento.

Dia 2: Edimburgo

Pequeno-almoço continental. Visita à cidade de manhã incluindo entrada no Castelo de Edimburgo e a tarde livre, com a possibilidade de visitar a elegante Georgian New Town, do século XVII e a histórica Old Town. Edimburgo é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido depois de Londres e é também a sede do parlamento escocês desde 1999. O edifício do parlamento é impressionante. Vale a pena visitar os seus espaços verdes nos jardins de Princes Street. Alojamento.

Dia 3: Edimburgo – Fife – St. Andrews – Pitlochry – Inverness- Highlands

Pequeno-almoço. Partimos de Edimburgo em direcção ao norte cruzando o famoso Forth Bridge com as suas vistas panorâmicas sobre o ‘Firth of Forth’ e viajamos pelo Reino de Fife de caminho a St. Andrews, centro espiritual e sede da universidade mais antiga deste país. A cidade é famosa a nível mundial por ser o berço do golfe. Visitaremos a Catedral e o Castelo de St. Andrews. Continuaremos o nosso itinerário em direcção a Perth, antiga capital da Escócia sede da coroa escocesa até 1437. Teremos tempo livre para almoçar. É conhecida como a Cidade Bela e porta de entrada nas Terras Altas. Depois prosseguiremos em direcção às Terras Altas através de paisagens de meia montanha. Faremos uma paragem em Pitlochry, típica pequena localidade comercial das Terras Altas e famoso na época victoriana por ser uma cidade de férias da alta sociedade. Jantar e alojamento.

Dia 4: Highlands – Whisky Trail – Inverness – Highlands

Pequeno-almoço. Partida de Aviemore e seguimos o rota do famoso “whisky trail” por Speyside, onde pararemos para visitar uma destilaria e saborear a bebida mais famosa da Escócia. Continuaremos em direcção norte para Elgin, passando pela sua bela catedral medieval de caminho a Inverness, capital das Terras Altas. Faremos uma visita panorâmica em Inverness e teremos tempo livre para passear pelas suas ruas. Jantar e alojamento.

Dia 5: Highlands – Lago Ness – Ilha de Skye

Pequeno-almoço. Dirigimo-nos à pitoresca rota nas margens do lago em busca de Nessie, o mostro que vive nos abismos do lago. Pode fazer o passeio de barco no Lago Ness (opcional) e depois chegaremos às ruínas do Castelo de Urquhart para visitá-lo. O nosso itinerário prossegue nas margens do lago por Invermoriston e em direcção a oeste passando pelo romântico Castelo Eilean Donan até chegar à mística Ilha de Skye. Percorreremos as espectaculares paisagens da ilha desfrutando vistas extraordinárias dos Cuillin Hill. Jantar e alojamento.

Dia 6: Ilha de Skye – Glencoe – Lago Awe – Oban

Pequeno almoço. Esta manhã viajaremos até Armadale em Skye onde embarcamos para o porto de Mallaig. Seguiremos o “Caminho das Ilhas”, proclamado por ser uma das rotas de mais belos cenários do mundo. Continuaremos passando por Fort William até ao sul pelo histórico e belo Vale de Glencoe, cenário do insane massacre de Glencoe en 1692. Viajaremos pelas montanhas de Buchaille Etive Moor, com paisagens impresionantes. Seguiremos pelas margens do Lago Awe e chegaremos á cidade de Inveraray com o seu castelo, residencia do Clan Campbell. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 7: Oban – Lago Lomond – Stirling – Edimburgo

Após o pequeno almoço, seguimos pelas margens do atractivo Lago Fyne para sudeste até chegar as margens do famoso Lago Lomond, um dos lugares mais cativantes de toda a Escócia. Em seguida dirigimos-nos para o histórico povoado de Stirling, onde teve origem uma das batalhas mais importantes da guerra entre a Escocia e Inglaterra. A batalha de Stirling Bridge (conhecida pelo filme Braveheart) em 1297 foi a maior victoria de William Wallace que o converteu no líder indiscutivel da resistência contra os ingleses. Visitaremos o Castillo de Stirling, situado sobre o promontorio rochoso que domina a região e com uma impressionante vista panorâmica. Regresso a Edimburgo. Alojamento.

Dia 8: Edimburgo – Portugal

Dia livre em Edimburgo até à hora do transfer para o aeroporto e voo de regresso a casa.

Edimburgo

Se está à procura de umas férias especiais, Edimburgo é o seu destino, este capital escocesa esconde inúmeros mistérios e segredos à espera de serem descobertos nos seus castelos e ruas. Edimburgo encontrará muitos museus sobre vários temas, já que tem uma grande experiência cultural, alguns deles gratuitos. Não pode ir-se de Edimburgo, sem levar uma saia escocesa (kilt) consigo, vai ser uma das grandes recordações que levará desta bela cidade.

Fife

O lugar mais conhecido de Fife é St. Andrews, enclave histórico de grande importância com um castelo e uma catedral medievais, actualmente em ruínas, um histórico campo de golfe (o Old Course de St. Andrews) e uma das universidades mais importantes do Reino Unido). O circuito de Knockhill também está na região de Fife.

Inverness

A cidade de Inverness está localizada no Reino Unido na parte ocupada pela Escócia e nasce nas margens do rio Ness. A cidade em si tem um charme medieval embora dificilmente encontrará vestígios dessa época uma vez que todos desapareceram devido a conflitos bélicos. Em Inverness, pode visitar a Represa de Laggan localizada no rio Spean ou a Cascata Foyers, também pode passear pelas seus bosques mágicos.

Loch Ness

No coração da Escócia encontramos o mundialmente conhecido Lago Ness. As lendas que se ergueram em relação a Nessie, o monstro que habita as suas águas, deu origem a filmes, livros e mitos, incrementando o atractivo turístico desta zona. Independentemente da lenda, cabe destacara que as águas do Lago Ness supõem uma das maiores fontes de energia para o país.

Glencoe

A localidade de Glencoe está situada no interior do seu vale homónimo e é provavelmente um dos lugares mais belos da Escócia. É conhecido entre os seus habitantes como um dos preferidos pelos amantes do trekking e, com as suas paisagens naturais, Glencoe não passa despercebido.

Loch Lomond

Na zona meridional das Terras Altas escocesas descobrimos o Lago Lommond, o segundo maior da Grã-Bretanha. O lago está revestido por várias ilhas nas quais se conservam algumas ruínas de civilizações celtas, destacando-se a ilha de Ichmurrin por ser a maior.
Este lago pertence ao Parque Nacional Lago Lomond e os Trossachs, e é um dos maiores do país.

Saint Andrews

Situada na costa oriental da Escócia e pertencente ao condado de Fife, Saint Andrews é uma das localidades mais antigas e impressionantes da Escócia. Entre as principais localidades desta pequena localidade, cabe destacar as ruínas do castelo e da sua catedral, que chegou a ser a maior do território escocês. Iniciado no século XVII e concluída em 1318, foi saqueada e destruída no século XVI, o que marcou a decadência desta cidade costeira (outrora uma das mais importantes a norte de Edimburgo). Actualmente Saint Andrews conta com um pequeno núcleo histórico formado basicamente por quatro ruas, e com uma das universidades mais prestigiosas do Reino Unido. Está considerada o berço mundial do golfe, ao contar com o clube de golfe mais antigo do mundo: o Old Course.

Oban

Apesar do seu reduzido tamanho (conta com pouco mais de 8.000 habitantes), a localidade escocesa de Oban é a maior localidade entre Helensburgh e Fort William. Porém, a sua população sobe a 25.000 habitantes em época alta, quando chegam numerosos visitantes desejosos por desfrutar as suas extraordinárias paisagens naturais. De facto, Oban está sobre uma bela baía com forma de ferradura, protegida pela ilha de Kerrera (próxima à de Mull, à qual se pode chegar de barco). Mais a norte, encontramos outra ilha: a de Lismore, de perfil alargado, assim como as montanhas de Ardgour e Morvern. Também em direcção ao norte, estende-se a também a bonita baía de Ardmucknish, em pleno estuário do rio Lorn. Por outro lado, os amantes da história e da arquitectura não dever perder o priorato de Ardchattan, que se eleva nos arredores de Oban.

Stirling

No centro da Escócia encontramos Stirling, uma antiga capital da Idade Média. Entre os edifícios conservados actualmente, devemos destacar a importância do Castelo de Stirling que foi construído no século XVII e que é considerado um Monumento Nacional.
Também poderá visitar a localidade de Bridge of Allan, perto de Stirling ou o Kings Park.

Perth

Não é casualidade que esta interessante localidade escocesa seja conhecida como The Fair City. Capital do condado de Perth e Kinross, esta localidade de 43.000 habitantes conta com numerosos atractivos turísticos. Um deles é o palácio de Scone, que se ergue sobre a abadia que, durante a Idade Média, albergou a coroação dos reis escoceses sobre a chamada Pedra do Destino. Por outro lado, são de visita obrigatória os seus preciosos castelos (como o de Elcho ou Huntingtower) ou os seus belos jardins. Entre eles contamos com os de Branklyn, considerados como uns dos melhores da Escócia e os de Perthshire, que combinam espécies botânicas autóctones e estranhas. Também vale a pena conhecer as igrejas de São João Baptista e São Paulo e contemplar as pontes que se elevam sobre o rio, construídos entre os séculos XVIII e XX.

Inveraray

No oeste da Escócia, situada na margens do Lago Fyne encontramos a cidade de Inveraray, fundada no século XVIII. O viajante poderá visitar os diversos edifícios medievais da cidade, como o seu castelo, um dos principais atractivos turísticos, o Museu Celta de Argyll, ou a prisão da cidade, que actualmente é um museu que permite descobrir a história de Inveraray.

Pitlochry

Nas margens do rio Tummel está situada a cidade escocesa de Pitlochry, conhecida pela visita da Rainha Victoria no século XIX, assim como pelos caminhantes que todos os anos vêm percorrer os seus bosques.
Pitlochry é uma cidade que oferece cultura e natureza em partes iguais, de festivais de música e teatro, a actividades ao ar livre para todos os gostos.

Aviemore

No coração da Escócia situamos a cidade de Aviemore, no interior do Parque Nacional Cairngorms. É conhecida principalmente por ser um dos melhores lugares do Reino Unido para a prática de desportos de Inverno como o esqui e o snowboard. O visitante também poderá fazer caminhadas pelos bosques de Aviermore ou passear pelas montanhas que rodeiam a cidade.

Skye (Ilha de)

A ilha de Skye é a maior da Escócia e uma das mais visitadas. O viajante poderá perder-se entre as suas belas paisagens descobrindo a sua fauna, desfrutar a oferta cultural que oferece, assim como descobrir a tradição gaélica.
Entre os seus lugares mais visitados destacamos as ruínas do Castelo de Armadale, a conhecida destilaria de whisky Talisker ou a Ponta Neist.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 3/4*
Hotel  Holiday Inn Express Edinburgh City Centre
Hotel  Holiday Inn Express Edinburgh City Centre
Edimburgo

Hotel Holiday Inn Express Edinburgh City Centre

Edinenem City Centre, Picardy Place
Macdonald Highlands Hotel
Macdonald Highlands Hotel
Aviemore

Macdonald Highlands Hotel

Aviemore Centre
Hotel  Macdonald Aviemore Resort
Hotel  Macdonald Aviemore Resort
Aviemore

Hotel Macdonald Aviemore Resort

Inverness-shire
Hotel  Macdonald Morlich
Hotel  Macdonald Morlich
Aviemore

Hotel Macdonald Morlich

Macdonald Aviemore Resort PH22 1PN Aviemore
Strathspey Hotel
Strathspey Hotel
Aviemore

Strathspey Hotel

Aviemore Inverness-Shire Ph22 1Pf Aviemore Scotland United Kingdom Central
Hotel  Inveraray Hostel
Hotel  Inveraray Hostel
Inveraray

Hotel Inveraray Hostel

Inveraray Inn PA32 8XB Agryll
Dunollie Hotel ‘A Bespoke Hotel’
Dunollie Hotel ‘A Bespoke Hotel’
Skye (Ilha de)

Dunollie Hotel ‘A Bespoke Hotel’

Broadford
Kings Arms Hotel
Kings Arms Hotel
Skye (Ilha de)

Kings Arms Hotel

King Street
Precisa de ajuda?Clique aqui
Precisa de ajuda? Clique aqui