Quénia e Tanzânia, 11 Dias Adicionar a Favoritos

Safari no Quénia e Tanzânia

Circuito clássico

Desde 4 090  € 
Quénia e Tanzânia: Safari no Quénia e Tanzânia, circuito clássico

Um safari que nos brinda o maior espectáculo do mundo, Mara vs. Ngorongoro

África com maiúsculas está à sua espera numa viagem muito especial, dormindo no coração de um dos parques nacionais mais célebres do Quénia e da Tanzânia para saborear o melhor da essência de um continente, a sua natureza espetacular e a sua fauna selvagem. Disfrute dos alojamentos em acampamentos, que tornarão esta viagem mais genuína; e a viagem de avioneta, sobrevoando a grande savana para sentir-se protagonista do seu próprio filme. Prepare-se para maravilhar-se em lugares como Masai Mara, o Lago Victoria, Serengeti e a cratera de Ngorongoro. A aventura aguarda.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Voos de avioneta como indicado no itinerário.
  • Alojamento em hotéis, lodges e acampamentos previstos ou similares.
  • Transfers.
  • Safaris em veículos 4x4 em Masai Mara, Serengeti e Ngorongoro.
  • Guia de língua espanhola.
  • Entradas a parques nacionais e reservas naturais.
  • Regime de acordo com o programa.
  • Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Visto de entrada para o Quênia.
  • Gorjetas.
  • Bebidas em almoços/jantares.
  • Qualquer serviço não contemplado como incluído.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Nairobi

Partida em direcção a Nairobi. Noite a bordo.

Dia 2: Nairobi

Chegada, transfer para o hotel e alojamento.

Dia 3: Nairobi - Masai Mara

Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto Wilson para embarcar em avioneta com destino à majestosa Reserva Nacional de Masai Mara, considerada a pérola da natureza do país. O voo em avioneta proporciona um voo panorâmico sobre essas colinas de pradarias salpicadas por acácias que tanto nos recordam as autênticas paisagens de África no filme África Minha. Recepção na pista de aterragem e início do safari em 4x4 para começar a viver uma explosão de vida selvagem. Pensão completa e alojamento.

Dia 4: Masai Mara

Dia completo de safari em 4x4. Desfrutaremos a rica diversidade de vida selvagem que nos convidará a perder-nos no infinito das suas planícies para encontrar leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, etc. até chegar às margens do rio Mara, onde podemos observar os hipopótamos. O leito do rio Mara é a barreira natural que devem atravessar todos os anos as grandes manadas de nhus e zebras que viajam entre a Reserva de Masai Mara e o Parque Nacional de Serengeti. No nosso acampamento encontramos uma zona privilegiada para seguir os passos da grande migração. Safari a pé através dos principais pontos de cruzamento da Grande Migração nas margens do rio Mara. Pensão completa e alojamento.

Dia 5: Masai Mara - Lago Victória

De madrugada, opcionalmente é possível realizar um safari em balão (não incluído no tour) em que se pode sobrevoar em silêncio as manadas ao nascer do sol antes de aterrar e tomar um pequeno-almoço com champanhe na savana ao mais genuíno estilo dos safaris de outrora. Pequeno-almoço. De manhã, de caminho à saída do parque veremos elegantes girafas, hipopótamos, nhus, zebras, etc. Cruzamos a fronteira e entramos em Tanzânia através do Lago Vitória, o segundo maior lago do mundo com os seus costumes locais e os seus povoados de pescadores, que adiciona um ponto étnico interessantíssimo na sua viagem. Também conhecido como Victoria Nyanza ou Ukerewe, recebe-nos com a sua idiossincrasia e biodiversidade. Este lugar é um privilégio fora de qualquer rota turística. Passeio de barco ao entardecer para desfrutar o pôr-do-sol e a riqueza ornitológica que oferece este paraíso desconhecido. Pensão completa e alojamento. NOTA: Leve a sua documentação consigo porque neste dia teremos de realizar as gestões fronteiriças para entrar na Tanzânia. Em algumas épocas do ano pode ocorrer que o alojamento no Lago Vitória não possa ser no Lukuba Island Lodge (ilha privada dentro do lago) mas sim no Speke Bay Lodge localizado na margem do lago.

Dia 6: Lago Victória - Serengeti

Após o pequeno-almoço, teremos outros 45 minutos de passeio de barco para observar os pescadores e as suas tradicionais formas de pesca. Continuamos em direcção ao Parque Nacional de Serengeti, prolongação natural da Reserva Nacional de Masai Mara no Quénia. Todos os anos, entre julho e outubro, perto de um milhão e meio de nhus, 250.000 zebras e meio milhão de gazelas, seguidos por leões e hienas, cruzam esta fronteira em busca de pastos frescos. São as famosas migrações, um dos espectáculos mais impressionantes da natureza. Safari em 4x4. Esta noite seremos recebidos pelo nosso pessoal do acampamento no nosso regresso do safari e poderemos relaxar-nos com um jantar maravilhoso à luz das estrelas, ao mais puro estilo de África Minha. Pensão completa e alojamento. NOTA: O nosso alojamento está situado em Serengeti dentro da área de Seronera catalogada como premium devido à sua exclusividade e distância em relação aos acampamentos vizinhos e às estradas principais. Podemos desfrutar de manhã e ao entardecer um safari de mais de 1 hora totalmente sozinhos até chegar às estradas principais do parque.

Dia 7: Serengeti

Segundo dia no nosso safari camp no meio de Seronera (Parque Nacional Serengeti). Os melhores safaris, ou pelo menos a maior probabilidade de presenciar cenas de caça, têm lugar ao amanhecer, quando a savana se desperta e os animais nocturnos ainda estão activos e ao entardecer. Dedicaremos estes momentos para encontrar-nos com os cinco grandes ou mais conhecidos como os “big five”, leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e leopardos. Dia completo de safari em 4x4. Dormiremos num dos maiores santuários de fauna selvagem do planeta. As suas paisagens correspondem à imagem mítica de África: grandes espaços, céus de um azul profundo salpicados por nuvens, de amanheceres frescos e entardeceres de fogo e, à noite, um cenário único de estrelas. Pensão completa e alojamento.

Dia 8: Serengeti - Ngorongoro

Safari ao amanhecer em direcção à Área de Conservação de Ngorongoro. Percorreremos com atenção outra singularidade do Parque Nacional de Serengeti: os kopjes, ilhas de rochas num mar de erva onde os leões, leopardos e chitas adoram descansar no alto destas rochas. Se o horário o permite, opcionalmente visitaremos a Garganta de Olduvai, onde se encontraram muitos fósseis dos primeiros hominídeos. Antes de chegar ao nosso alojamento visitaremos uma localidade masai da região de Ngorongoro. O nosso acampamento proporcionará, para além de umas vistas espectaculares da cratera, uma experiência masai autêntica. Poder conviver e desfrutar um copo de vinho à volta do fogo juntamente com os masais que custodiam o acampamento. Uma recordação inesquecível. Pensão completa e alojamento no nosso acampamento à beira da cratera de 2.300 metros de altitude. NOTA: O nosso alojamento conta com vistas impressionantes, privilegiadas e únicas para a cratera de Ngorongoro. Foi premiado pelas autoridades da Área de Conservação de Ngorongoro em qualidade como a melhor empresa a nível mundial em ecoturismo e conservação do meio-ambiente. Todos os viajantes contribuem para uma simbiose mágica entre turismo, vida massai, fauna e safaris.

Dia 9: Ngorongoro - Arusha

Pequeno-almoço. Com os primeiros raios de sol descemos em veículos 4x4 ao interior da caldeira de Ngorongoro para o nosso safari. Nenhuma reserva oferece um espectáculo tão grandioso como a cratera de Ngorongoro. Uma caldeira vulcânica de 600 metros de profundidade e mais de 20 km de diâmetro que contém a maior concentração “permanente” de vida selvagem de África. Aqui coabitam animais selvagens e pastores masai. Espectacular paisagem, habitado por mais de 40.000 pastores masais, dominado pelo Vale do Rift e os nove vulcões de Ngorongoro que se iniciaram há mais de 4 milhões de anos. O único que actualmente se mantém activo é o de Oldoinyo Lengai, a montanha de deus para os masais. A cratera de Ngorongoro, gigante vulcão que outrora é provável que tenha sido mais alto que o próprio Kilimanjaro, deixa pastar no seu interior a milhares de nhus, zebras, búfalos, gazelas, leões, etc. que ao contrário que no Serengeti não migram devido à contínua presença de água na zona que lhes assegura o seu permanente sustento. Almoço incluído. E depois da nossa única e exclusiva experiência dentro da caldeira do chamado vulcão do éden, dirigimos os nossos passos em direcção a Arusha. Chegada e alojamento.

Dia 10: Arusha - Portugal

Transfer para o aeroporto. Dependendo do horário de regresso do seu voo pode chegar a Portugal no mesmo dia.

Dia 11: Portugal

Chegada.

Notas importantes

  • - ALOJAMENTO: Em Masai Mara, Serengeti e Ngorongoro o alojamento é em acampamentos de luxo, com paredes de lona (todos com banheiro e chuveiro dentro do quarto) com camas, travesseiros e edredons. Estes estabelecimentos são menos confortável do que um hotel ou uma pousada, mas vai deixá-lo viver África, em sua forma mais pura.
  • - Os hotéis em Quénia não têm categoria oficial.
  • - Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Quénia.
  • - A bagagem em Quénia deve ser do tipo mala não rígida devido ao transporte. Malas de viagem rígidas não são permitidas.
  • - Os hotéis em Tanzânia não têm categoria oficial.
  • - Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Tanzânia.
  • - Os quartos triplos em Africa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão, desaconselhamos o seu uso na medida do possível.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - A ordem do itinerário pode alterar-se por motivos de organização, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas (excepto no caso de condições climáticas adversas impedirem a sua realização).
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.
  • - Os preços são calculados com base no valor das entradas que se encontram em vigor na altura da publicação do programa. Caso ocorra um aumento do preço, o mesmo será oportunamente informado.
  • - Caso seja uma pessoa com mobilidade reduzida, entre em contacto connosco para confirmar a idoneidade da viagem.

Nairóbi

Nairobi é a cidade mais importante do Quénia e no idioma masai significa "Lugar de águas frescas". Actualmente é uma das cidades mais desenvolvidas económica e industrialmente do continente africano apesar de os seus habitantes serem pobres na sua maioria. Esta cidade conta com uma importante presença britânica mas continua a ser uma lugar multicultural. Destaca-se o Parque Natural de Nairobi, um lugar protegido da caça furtiva.

Masai Mara Game Reserve

Masai Mara é uma reserva natural localizada no Parque de Serengueti e povoada pela tribo dos valentes guerreiros Maasai que lhe dão o seu nome. Destaca-se pelo seu número de leões e gnus, bem como pela presença de acácias. O governo do Quénia mantém uma luta contínua para preservar a reserva natural de Masai Mara tentando salvaguardá-la de caçadores furtivos e preservando-a para futuros visitantes.

Parque Nacional del Serenguetii

Ngorongoro

Ngorongoro é uma zona natural protegida pela UNESCO situada nas terras vulcânicas de Tanzânia. Nesta região o viajante descobrirá umas exóticas flora e fauna, onde os principais atractivos serão os grandes mamíferos como o rinoceronte negro, hipopótamos, gnus, gazela Thomson, elefantes ou leões. A vegetação e as extensas planícies de Ngorongoro também não lhe deixarão indiferente. Apesar de ser uma zona muito visitada, o turismo converteu-se numa actividade sustentável graças às medidas tomadas para preservar a biodiversidade de Ngorongoro.

Arusha

Arusha é uma cidade localizada no norte da Tanzânia e está rodeada pelos mais belos parques naturais. É uma cidade multicultural onde convivem povos de muitas e variadas religiões. Arusha é também uma zona muito turística dentro do país, o viajante encontrará uma rica gastronomia local e uma activa vida nocturna. Para os mais aventureiros a cidade oferece a possibilidade de fazer diversos safaris em Tarangire, o Parque Nacional de Serengeti ou o Kilimanjaro, fazendo de Arusha o cocktail perfeito.

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis previstos (ou semelhantes)
Hotel  Lukuba Island Lodge
Hotel  Lukuba Island Lodge
0

Hotel Lukuba Island Lodge

Lukuba Island
Four Points By Sheraton Arusha, The Arusha Hotel
Four Points By Sheraton Arusha, The Arusha Hotel
Arusha

Four Points By Sheraton Arusha, The Arusha Hotel

Off Nyerere Road next to the Clock Tower Roundabout
Hotel  Speke Bay Lodge
Hotel  Speke Bay Lodge
Mwanza

Hotel Speke Bay Lodge

Mwanza,Tanzania Rubondo Island National Park
Eka Hotel Nairobi
Eka Hotel Nairobi
Nairóbi

Eka Hotel Nairobi

Mombasa Road
Hotel  Olengoti Eco Safari Camp
Hotel  Olengoti Eco Safari Camp
Masai Mara Game Reserve

Hotel Olengoti Eco Safari Camp

Talek River
Hotel  Pumzika Safari Camp - Seronera
Hotel  Pumzika Safari Camp - Seronera
Kisesa

Hotel Pumzika Safari Camp - Seronera

Seronera Serengeti National Park
Hotel  Pakulala Safari Camp - Ngorongoro
Hotel  Pakulala Safari Camp - Ngorongoro
Ngorongoro Conservation Area

Hotel Pakulala Safari Camp - Ngorongoro

Ngorongoro