Pesquisas
Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Norte da Europa, 8 Dias

Vilnius, Riga e Tallinn 8

Circuito clássico

Desde 1 075 € 1 033 €
Destacado
Norte da Europa: Vilnius, Riga e Tallinn, circuito clássico

Descubra o melhor das Capitais Bálticas

Não perca este maravilhoso itinerário lhe dará a conhecer as Capitais Bálticas. Oferecemos completíssimas visitas às cidades de Vilnius, Riga e Tallinn.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
  • Pequeno-almoço diário e 2 almoços.
  • Opção Pensão Completa, pequeno-almoço diário, 6 almoços e 6 jantares.
  • Transferes.
  • Transporte através de minibus/autocarro climatizado.
  • Serviço de guia local oficial em espanhol durante as visitas e as deslocações entre as cidades.
  • Visitas de acordo com o programa selecionado.
  • Seguro de viagem.

Notas importantes

  • IMPORTANTE: Las habitaciones para tres personas siempre son doble con cama extra, pudiendo ésta ser más pequeña..
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal – Vilnius

Chegada a Vilnius. Transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 2: Vilnus - Trakai - Vilnius

Pequeno-almoço no hotel e visita panorâmica. Iremos de autocarro até à igreja de São Pedro e São Paulo, seguindo-se a Avenida Gediminas, que possui bastantes edifícios de Arte Nova e que termina em frente à Catedral de Vilnius, com a sua imponente fachada neoclássica. Este monumento fazia parte do antigo complexo do castelo, o qual incluía também o Castelo Superior, o Castelo Inferior, o Palácio Real e o Arsenal. A este conjunto sobrepunha-se a Torre Gediminas, que se ergue no topo da Colina do Castelo, servindo de cenário à cidade antiga. No nosso magnífico passeio pelo centro histórico teremos a oportunidade de admirar o Palácio Presidencial, residência oficial do Presidente da Lituânia. De frente, poderemos observar a Universidade, a mais antiga que visitaremos nos países bálticos. No seu átrio interior situa-se a igreja católica de São João. Em seguida, veremos a igreja de São Miguel, de estilo renascentista, a igreja de Santa Ana, cujos exteriores são os mais bonitos de Vilnius, a igreja de São Francisco de Assis e de São Bernardino, bem como a catedral ortodoxa da Anunciação. Na outra margem do rio Vilnia encontra-se o bairro de artistas de Uzupis. Após apreciar uma vista panorâmica sobre Vilnius, perto do Bastião da Artilharia, entraremos novamente dentro das muralhas da cidade velha, pela Porta da Aurora. Passaremos pela igreja ortodoxa do Espírito Santo e pela igreja católica de São Casimiro antes de chegarmos à Praça do Município de Vilnius, um magnífico exemplo da arquitetura neoclássica do século XVIII. Muito próximo desse local encontram-se o antigo bairro judeu, a Sinagoga Coral, a igreja ortodoxa de São Nicolau e a igreja católica, igualmente de São Nicolau, a mais antiga da Lituânia. Visita à igreja de São Pedro e São Paulo, um verdadeiro tesouro da arte barroca e à Catedral de Vilnius, seguindo-se a visita à "República de Uzupis", o bairro de Uzupis situa-se nas proximidades da zona histórica de Vilnius, separando-se desta através do rio Vilnia. O seu nome significa "do outro lado do rio". Foi declarado como uma "república independente" pelos seus habitantes, a maioria dos quais artistas e as suas famílias, que lhe atribuíram uma bandeira - que muda de cor em cada temporada - um hino, passaporte, constituição e declararam o dia 1 abril como o Dia da Independência! Caso tenha selecionado a opção PC, almoço seguido de visita ao Castelo de Trakai. Após uma curta viagem desde Vilnius, descobriremos esta região com beleza natural inegável. Chegaremos ao castelo da ilha de Trakai através de um passadiço de madeira sobre o lago. A construção do castelo começou no século XIV, sendo uma ampliação do vizinho Castelo da Península. A sua imponente torre de menagem, a sua sala ducal e os seus altos muros e torres de defesa são os seus elementos mais interessantes. Regresso a Vilnius para jantar e o alojamento.

Dia 3: Vilnius - Kaunas - Siauliai - Rundale - Riga

Pequeno-almoço no hotel e partida para Kaunas. À chegada, realizaremos uma visita panorâmica, durante a qual poderemos admirar a Praça do Governo e algumas das encantadoras igrejas da cidade, tais como a igreja neobizantino de São Miguel Arcanjo e da Igreja da Ressurreição, com as suas magníficas vistas. Após uma breve paragem na Laisves Aleja (Avenida da Liberdade), a rua principal de Kaunas, que se situa próxima da igreja gótica de Santa Gertrudes, seguiremos para o centro histórico. É aí que se situam os principais tesouros arquitetónicos de Kaunas, tais como a igreja de Vytautas, uma das mais antigas da cidade, a Casa de Perkunas, de estilo gótico, o edifício barroco da Câmara Municipal, o convento de São Jorge, a igreja de São Francisco Xavier e a Catedral de Kaunas, o maior edifício gótico da Lituânia. Nas suas proximidades, ergue-se o imponente Castelo de Kaunas, do século XIV, recentemente restaurado. De seguida, continuaremos a viagem em direção a Siauliai. Almoço. Posteriormente, visita à "Colina das Cruzes", localizada a cerca de 12 km da cidade de Siauliai, numa paisagem natural de grande beleza. Este lugar é um centro de peregrinação católica. É aqui que os peregrinos vêm depositar as suas cruzes e rosários desde o século XIV, como sinal de identidade religiosa e nacional, apesar da destruição do local pelos estrangeiros em várias ocasiões. Viagem até Rundale e visita ao Palácio da cidade, a residência de verão do Duque de Curlândia e Semigália, Ernst Johann Von Biron. Por fim, partida para Riga, chegada e alojamento. Jantar, para a opção PC.

Dia 4: Riga

Após o pequeno-almoço no hotel, visita ao mercado central de Riga e, em seguida, visita panorâmica pela capital da Letónia, a maior e mais cosmopolita das três capitais do Báltico. Passeio a pé no centro histórico, pelas suas ruas em pedra com uma encantadora atmosfera medieval. Iniciaremos o nosso passeio em frente ao Castelo de Riga, atual sede da Presidência da República e do Museu de História da Letónia. Seguem-se os vestígios da antiga muralha medieval, a Torre da Pólvora e a Porta Sueca. Seguiremos para o antigo Convento e Hospital do Espírito Santo e contemplaremos alguns dos edifícios civis mais antigo da cidade, incluindo a famosa Casa dos Três irmãs (a casa mais antiga de Riga), a casa dos "cabeças negras", sede da famosa irmandade dos capitães e comerciantes hanseáticos, ou os mais recentes edifícios do Pequeno e do Grande Grémio, que se tratavam de centros culturais dos artesãos e dos comerciantes de Riga, respetivamente. Visitaremos os edifícios religiosos mais importantes da cidade: a catedral católica de Santiago, a igreja luterana de São João, a igreja de São Pedro e o Dome ou catedral luterana de Riga. Terminaremos o nosso passeio na antiga Praça do Mercado, em frente ao edifício da Câmara Municipal. Visita ao Dome (catedral luterana de Riga), a maior igreja dos Países Bálticos e uma verdadeira joia do gótico, construída em 1211 perto do rio Daugava. Visita à Igreja de São Pedro, uma belíssima construção gótica de 1209. A igreja foi cuidadosamente restaurada após o terrível incêndio que ocorreu durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial. Tarde livre. Almoço, se tiver escolhido a opção PC, e visita ao bairro de Arte Nova de Riga, seguida da visita a Júrmala. O destino turístico de verão mais importante e tradicional de todos os Países Bálticos, sendo famoso pelas suas riquezas naturais, pelo seu clima ameno e pelas suas águas minerais. Regresso ao hotel para o jantar e alojamento

Dia 5: Riga - Sigulda - Turaida- Gutmanis - Parnu - Talin

Pequeno-almoço no hotel e partida para Sigulda. Visita panorâmica à chegada a Sigulda. Esta pequena e encantadora cidade, situada no centro do Vale Gauja, é o principal ponto turístico dos visitantes desta zona. Iremos observar o castelo novo de Sigulda, também chamado de Mansão de Sigulda, construído no final do século XIX pela família Kropotkin, bem como as ruínas do castelo velho, construído em 1207 pela Ordem dos Irmãos Livónicos. Na outra margem do rio Gauja, encontra-se a pequena povoação de Turaida, a qual iremos também visitar. A igreja luterana de madeira, construída em 1750, é uma das igrejas de madeira mais antigas da Letónia. Visitaremos o Cemitério de Livon, onde se encontra o túmulo de Maija, a lendária "Rosa de Turaida", bem como o jardim das esculturas. Contudo, a principal atração é, sem dúvida, o castelo medieval de Turaida. Em seguida, iremos visitar a Gruta de Gutmanis, que se situa nas margens do rio Gauja, sendo a maior e mais profunda caverna na região do Báltico e é, desde há vários séculos, uma atração turística. Almoço e partida para Parnu, com breve visita panorâmica. Durante a nossa curta paragem na cidade, visitaremos a rua Ruutli, a principal rua pedonal da cidade, com as suas belas e coloridas casas de pedra e de madeira, tipicamente estonianas. Por fim, partida para Talin para o alojamento. Jantar, para a opção PC.

Dia 6: Talin

Pequeno-almoço no hotel e visita panorâmica da cidade. Durante a visita em autocarro, passaremos pelo bairro costeiro de Pirita e contemplaremos o Memorial Russalka, situado em frente ao mar. Passaremos igualmente em frente às ruínas do Convento de Santa Brígida. Desfrutaremos da visita ao Parque de Kadriorg, onde poderemos apreciar o surpreendente contraste entre o barroco do Palácio com o mesmo nome e o edifício do Museu Kumu de Arte Moderna. De seguida, faremos uma visita guiada pelo centro histórico e pelas suas encantadoras ruas medievais. A cidade antiga de Talin encontra-se dividida em duas partes principais: "Toompea" ou colina da Catedral e "All Linn" ou Cidade Baixa. A governação da Estónia teve sempre origem em Toompea: apreciaremos o Castelo de Toompea, onde se reúne o Parlamento da Estónia e a Casa Stenbock, sede do governo do país. É também aqui que se situam a Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky e a Catedral Luterana de Santa Maria. A partir do miradouro, que se encontra nas proximidades, desfrutaremos de uma esplêndida vista panorâmica de Talin. Em seguida, iremos descer até All Linn, a Cidade Baixa, onde as fachadas renascentista e barrocas são alternadas com a arquitetura hanseática de tijolo, mundialmente famosa, também chamada de estilo Báltico gótico. As ruas e edifícios mais antigos datam do século XIII. Na rua Muurivahe veremos diversos bastiões e torres da antiga da muralha medieval, entre as quais se destaca a Torre da Pólvora, também chamada "Kiek in de Kok." Passaremos pelo mosteiro dominicano de Santa Catarina e pela igreja do convento cisterciense de São Miguel. Os edifícios mais notáveis da Cidade Baixa são a Casa da Irmandade dos Cabeças Negras - centro de jovens comerciantes, solteiros ou estrangeiros - a igreja do Espírito Santo, a igreja de São Nicolau e a igreja de Santo Olavo, cujo campanário foi o edifício mais alto do mundo entre 1549 e 1625. Terminaremos o nosso passeio na impressionante "Raekoja Plats" ou Praça do Município, onde contemplaremos o edifício medieval da Câmara Municipal, construído em 1404, e o Grande Grémio, onde os comerciantes da cidade se reuniam no salão gótico e que foi construído em 1410. Do outro lado da praça, situa-se o "Raeapteek" ou a farmácia do município, a mais antiga farmácia em atividade da Europa, aberta desde os inícios do século XV. Visitaremos a catedral ortodoxa e a catedral luterana de Santa Maria. Tarde livre. Almoço, se tiver escolhido a opção PC, e visita ao Museu Etnográfico ao ar livre “Rocca–al-Mare”. Este museu interessante é uma magnífica recriação de uma aldeia típica da Estónia, constituída por edifícios de madeira verdadeiros, vindos de todas as partes da Estónia. Situa-se a cerca de 4 km a oeste de Talin, numa belíssima floresta junto ao Mar Báltico. Regresso a Talin para o jantar e alojamento.

Dia 7: Talin

Depois do almoço, dia livre para explorar a cidade por sua conta. Alojamento. Opcionalmente, poderá realizar uma excursão a Helsínquia. Almoço e jantar (apenas na opção PC).

Dia 8: Talin – Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto.

Vilnius

Vilnius é a capital da Lituânia e uma cidade que mistura vários estilos mas todos inspirados na Idade Média. O centro desta cidade é muito visitado, oferecendo tranquilos passeios pelas ruas empedradas e encantadoras, que convidam o turista a desfrutar a tranquilidadae e a beleza desta cidade. Entre os seus lugares de interesse devemos incluir o Castello de Gediminas, o Parque Europa onde poderá desfrutar obras de arte ao ar livre e a Catedral de Vilna, símbolo da cidade.

Trakai

Trakai é uma encantadora localidade lituana de 5.400 habitantes, situada 28 km a oeste da capital do país (Vilnius) e construída sobre a água. Tem como maiores aliciantes os cerca de 200 lagos da região. A localidade forma parte do Parque Histórico Nacional Trakai, fundado em 1991 para preservar as hipnóticas paisagens da zona e considerado como o único da Europa do seu género.

Kaunas

Kaunas é a maior cidade da Lituânia e está situada na Via Báltica, unindo Varsóvia e Riga. Esta cidade com quase mil anos de existência conta com um rico passado histórico e monumentos como a sua Câmara Municipal e o Castelo de Kaunas são um exemplo. No interior confluem dos grandes rios lituanos, o Niemen e o Neris.

Šiauliai

A cidade de Siauliai é uma das cidades mais importantes da Lituânia e conta com um rico passado histórico. Entre os lugares mais interessantes encontramos a colina das cruzes, que se converteu num ponto importante do turismo religioso em Siauliai, o arco que une as ruas de Vilnius e Vasario onde poderá pedir um desejo ao passar ou o Palácio de Zubov, que hoje em dia é uma das faculdades universitárias de Siauliai.

Rīga

Riga é uma cidade muito importante a nível cultural, político e económico dentro da República da Letónia. O seu famoso Centro Histórico foi declarado Património da Humanidaade pela UNESCO já que a Art Noveau, visível na maioria da sua arquitectura, faz de Riga um museu de rua. Esta cidade facilita visita aos viajantes já que pode ser percorrida caminhando.

Sigulda

Sigulda, por vezes conhecida como a "Suíça letónia", pela magia do seu entorno, é uma pequena cidade no centro de Letónia. O seu símbolo mais importante é o Castelo Turauida e da sua torre é possível desfrutar as vistas da cidade. Sigulda é uma cidade que se percorre facilmente a pé. Poderá parar e deliciar-se com os seus belos edifícios antigos e com as ruínas que datam do século XIII.

Pärnu

Pärnu é uma cidade repleta de vida e de actividade a todas as horas situada no sudoeste da Estónia. As suas termas são famosas nos países nórdicos e graças à sua beleza, Pärnu é um destino turístico que cada vez recebe mais visitantes. Recomendamos que visita a Igreja de Santa Elisabeth, o agradável Koidula Park ou uma das suas maravilhosas praias.

Tallinn

Tallinn é uma cidade medieval imersa na magia do seu centro histórico: muralhas, ruelas, torres e monumentos mostram-nos a sua mítica história. Parque naturais, bosques e numerosas zonas verdes fazem desta cidade um destino perfeito para umas agradáveis férias. Além disso dispõe mais de trinta museus de diferentes temáticas, festivais musicais e teatros. Uma das paragens asseguradas se faz um cruzeiro pelo Baltico, Tallinn oferece ao turista umas inesquecíveis recordações.

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 4*
Bellevue Park Hotel Riga
Bellevue Park Hotel Riga
Rīga

Bellevue Park Hotel Riga

Slokas Iela 1
Hotel  Islande
Hotel  Islande
Rīga

Hotel Islande

20 Kipsalas Street
Radisson Blu Hotel Latvija
Radisson Blu Hotel Latvija
Rīga

Radisson Blu Hotel Latvija

Elizabetes 55
Hotel  Euroopa
Hotel  Euroopa
Tallinn

Hotel Euroopa

Paadi 5
Hotel  Meriton Grand Conference & Spa
Hotel  Meriton Grand Conference & Spa
Tallinn

Hotel Meriton Grand Conference & Spa

Paldiski Mnt 4
Hotel  Park Inn By Radisson Meriton Tallinn
Hotel  Park Inn By Radisson Meriton Tallinn
Tallinn

Hotel Park Inn By Radisson Meriton Tallinn

Toompuiestee 27 / Paldiski Mnt 4 10149 Tallinn
Hotel  Best Western Naujasis Vilnuis
Hotel  Best Western Naujasis Vilnuis
Vilnius

Hotel Best Western Naujasis Vilnuis

Konstitucijos Pr. 14
Hotel  Novotel Vilnius Center
Hotel  Novotel Vilnius Center
Vilnius

Hotel Novotel Vilnius Center

Gedimino Av. 16
Hotel  Crowne Plaza Vilnius
Hotel  Crowne Plaza Vilnius
Vilnius

Hotel Crowne Plaza Vilnius

M.K Ciurlionio 84

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotéis 4*
Bellevue Park Hotel Riga
Bellevue Park Hotel Riga
Rīga

Bellevue Park Hotel Riga

Slokas Iela 1
Hotel  Islande
Hotel  Islande
Rīga

Hotel Islande

20 Kipsalas Street
Radisson Blu Hotel Latvija
Radisson Blu Hotel Latvija
Rīga

Radisson Blu Hotel Latvija

Elizabetes 55
Hotel  Euroopa
Hotel  Euroopa
Tallinn

Hotel Euroopa

Paadi 5
Hotel  Meriton Grand Conference & Spa
Hotel  Meriton Grand Conference & Spa
Tallinn

Hotel Meriton Grand Conference & Spa

Paldiski Mnt 4
Hotel  Park Inn By Radisson Meriton Tallinn
Hotel  Park Inn By Radisson Meriton Tallinn
Tallinn

Hotel Park Inn By Radisson Meriton Tallinn

Toompuiestee 27 / Paldiski Mnt 4 10149 Tallinn
Hotel  Best Western Naujasis Vilnuis
Hotel  Best Western Naujasis Vilnuis
Vilnius

Hotel Best Western Naujasis Vilnuis

Konstitucijos Pr. 14
Hotel  Novotel Vilnius Center
Hotel  Novotel Vilnius Center
Vilnius

Hotel Novotel Vilnius Center

Gedimino Av. 16
Hotel  Crowne Plaza Vilnius
Hotel  Crowne Plaza Vilnius
Vilnius

Hotel Crowne Plaza Vilnius

M.K Ciurlionio 84