Pesquisas
Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Marrocos, 8 Dias

Marrocos e o Médio Atlas 8

Circuito clássico

Desde 681 € 613 €
Destacado
Marrocos: Marrocos e o Médio Atlas, circuito clássico

Conheça a história de Marrocos através dos seus monumentos

Itinerário maravilhoso que lhe dá a oportunidade de conhecer Marrocos. Incluímos visitas panorâmicas e outras com entrada nos lugares mais emblemáticos da cidade para que regressa a casa com umas imagens únicas do país.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta.
  • Transfer aeroporto - hotel - aeroporto
  • Circuito de autocarro com ar condicionado
  • Regime de Meia Pensão.
  • 7 noites de alojamento em hotéis seleccionados ou similares.
  • As visitas mencionadas no programa.
  • Guia de língua espanhola/portuguesa, durante o circuito.(No caso de ocupação inferior a 10 lugares ver notas importantes)
  • Seguro de viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Bebidas às refeições.
  • Gorjetas.
  • Excursões opcionais.
  • Qualquier serviço nâo mencionado como incluído.

Notas importantes

  • - Os hotéis indicados no itinerário poderão ser os hotéis previstos ou similares. O itinerário poderá sofrer alterações devido a motivos técnicos sem alteração das visitas programadas. - IMPORTANTE : No caso de ocupação inferior a 10 lugares, o circuito será realizado com condutor de língua espanhola e guias locais em cada cidade da visita, mas sem guia acompanhante. As crianças menores de 2 anos, sempre que estejam num quarto com dois adultos irão grátis no hotel em regime de só alojamento. Em relação ao resto de serviços tais como alimentação, ou no caso de solicitar berço (estará sujeito a disponibilidade) será pago directamente no estabelecimento hoteleiro por parte dos clientes. Recomendamos que consulte ao efectuar a reserva. É necessário ter em conta que nas medinas do país as ruas são na sua maioria estreitas, circulam muitas pessoas e pode dificultar o transporte de um carrinho de bebé..
Itinerário Completo

Dia 1: PORTUGAL - MARRAQUEXE

Transfer de chegada para o aeroporto. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 2: MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel, visita monumental a Marraquexe, incluindo os Jardins de Menara, a Mesquita de Koutoubia e o Palácio de Baía. A visita será completa com um passeio na Medina e pelos seus souks, finalizando na famosa Praça Jama el Fnaa, considerada Património da Humanidade pela UNESCO. Jantar e alojamento em Marraquexe.

Dia 3: MARRAQUEXE-CASABLANCA- RABAT- MEKNES - FEZ

Pequeno-almoço no hotel e partida de manhã cedo para Casablanca. À chegada, realizamos uma visita panorâmica a Casablanca incluindo a praça Mohamed V, a Praça das Nações Unidas, a Catedral Notre-Dame de Lourdes, La Corniche, o passeio marítimo e os exteriores da famosa mesquita Hassan II. Prosseguimos em direcção a Rabat e visitaremos a cidade incluindo o exterior do Palácio Real, a Torre Hassan, o Mausoléu Mohamed V e as ruínas de Oudaya. Posterior partida em direcção a Meknes, cidade imperial, Visita ao Mausoléu Moulay Ismaïl e as portas monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour. Continuação em direcção a Fez. Jantar e alojamento.

Dia 4: FEZ

Pequeno-almoço e visita completa à cidade religiosa do país. Fundada no século VIII por Idriss II, está considerada uma das quatro capitais imperiais. Durante esta visitar realizaremos um percurso pelos lugares mais emblemáticos, tais como as portas do Palácio Real, o bairro judeu e a fortaleza que conta com a melhor vista de Fez el Bali, a medina ou a cidade antiga. Realizamos um percurso de várias horas a pé, acedendo pela famosa porta Bab el Jeloud e com a possibilidade de viver um regresso ao passado numa parte da cidade que parece viver ainda na Idade Média. As muralhas protegem o seu interior formado por centenas de ruelas organizadas de uma forma labiríntica, por onde poderemos sentir mil e um aromas neste lugar que é considerado Património da Humanidade. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 5: FEZ - MIDELT- ERFOUD

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção ao Médio Atlas, em direcção a Ifrane, pequena localidade montanhosa conhecida pela sua estância de esqui. Breve paragem panorâmica para contemplar a paisagem e continuação em direcção a Midelt, capital do Médio Atlas, onde será o almoço. À tarde, trajecto em direcção a E Rachidia contemplando as paisagens semidesérticas e os primeiros grandes palmeirais, até chegar a Erfoud, capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouita, reinante em Marrocos na actualidade. Jantar e alojamento. EXCURSÕES OPCIONAIS (não incluídas no preço): Amanhecer nas dunas de Erg Chebbi: partida de manhã cedo em veículos todo-o-terreno em direcção ao mar de dunas de Erg Chebbi onde poderão ver também o efeito solar que produz o amanhecer neste desértico lugar, realizarão um percurso em dromedário, muito abundantes nesta zona do país. Alojamento nas dunas de Erg Chebbi. À chegada a Erfoud, continuaremos o percurso em direcção às dunas de Erg Chebbi, onde nos dirigiremos ao alojamento composto por tendas nómadas de lã de dromedário, lugar onde poderão passar uma noite num lugar paradisíaco e jantar com pratos típicos do deserto. Ao amanhecer realizaremos igualmente um itinerário em veículos todo-o-terreno e dromedários.

Dia 6: ERFOUD - TINERHIR - OUARZAZATE

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção a Tinerhir para visitar este grande oásis e as suas espectaculares gargantas naturais de Todra. Continuação em direcção a Ouarzazate onde nos alojaremos. Jantar e alojamento.

Dia 7: OUARZAZATE - AIT BEN HADDOU - MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção aKasbah de Taourirt, que no passado foi propriedade do Pacha Glaoui. Continuação do itinerário em direcção à cidade fortificadas de Ait Benhaddou para visitar a sua célebre kasbah, declarada Património de la Humanidade pela UNESCO. Partida em direcção a Marraquexe cruzando Tizi’n Tichka, zona de montanha situada a 2.260 metros de altitude. Chegada a Marraquexe, jantar e alojamento.

Dia 8: MARRAQUEXE - PORTUGAL

Pequeno-almoço no hotel e fim dos serviços. Transfer para o aeroporto à hora combinada.

Marraquexe

Marrakech, também conhecida como a Cidade Vermelha, é uma mistura de cor, cheiro e sabores. É um centro importante para comerciantes e mercadores, onde a história e a tradição se misturam e onde encontrará várias mesquitas e souks. Perfeitamente adaptado ao turismo ocidental em Marrakech você pode dormir em casas conhecidas como riads e saborear a culinária exótica da região. Se você quiser visitar África, muitos viajantes concordam que Marrakech é a paragem perfeita para descobrir o que está por trás deste magnífico continente.

Ver o guia completo

Casablanca

Casablanca é uma das cidades mais turísticas de Marrocos, além de centro político e economico do país. Esta cidade árabe oferece várias mesquitas dignas de visitar como a de Hassan II. A antiga Medina, a praça de Mohamed V ou o parque da Liga Árabe, são atrações em Casablanca. Não se esqueça que Marrocos oferece uma culinária cheia de cores e aromas, sendo capaz de encantar o viajante com os saborosos pratos que Casablanca oferece.

Rabat

Rabat é a capital de Marrocos e está dividida em bairros, de acordo com a classe social a que pertencem viverão em áreas da Medina, Akkari, ou Takadoum. O centro histórico é bem conhecido pelas suas características medinas e praças, sendo uma atracção para os visitantes de Rabat. O cordeiro, cuscuz ou tahine são ingredientes típicos nos costumes culinários de Rabat, Marrocos, em geral, oferece uma gama de aromas e especiarias muito particulares cada vez mais conhecido no mundo.

Meknes

A cidade de Meknes, em Marrocos esconde monumentos como o Bab Mansour, um cruzamento entre a cultura islâmica e europeia, ou as ruínas romana de Volubilis. As ruas de Erfoud, o deserto Erg Chebbi ou a Grande Mesquita de Meknes são lugares que o viajante vai descobrir pouco a pouco por toda a cidade sob o sol marroquino.

Fes

Fez é a jóia desconhecida de Marrocos, é uma cidade enigmática e lendária, cada dia mais atraente para os viajantes que procuram um lugar exótico, a preços acessíveis. Nesta metrópole encontrará ruas onde pode perder-se e encontrar espetaculares souks e bazares. A Medina de Fez é um exemplo, pois é a mais antiga de Marrocos e precisa de um guia para ver tudo. Outra das suas caracteristicas é o artesanato e gastronomia que encontrará no mercado local, especiarias, artesanato, frutos secos e até mesmo derivados de curtume de couro, que é muito típico em Fez.

Midelt

Midelt é uma cidade, centro de distrito localizado no sopé do Monte Aiaxi ao lado de um pequeno rio que drena no oásis do vale Muluya a 1488 m de altitude. Está localizado na rota do deserto e é base de viagens ao Atlas, especialmente em veículos 4x4.

Erfoud

A leste de Marrocos, em pleno Deserto do Saara, encontra-se a cidade de Erfoud, pronta para acolher todos os viajantes que querem descobri-la. Perto desta cidade encontrará maravilhosos oásis no deserto, que são outra atração para os turistas que visitam Erfoud. Um lugar que você não pode perder se visitar esta cidade marroquina, é o vale de Ziz oferecendo uma mistura de cores à paisagem.

Ouarzazate

Ouarzazate é uma das cidades mais turísticas de Marrocos, onde se encontram os estúdios de cinema do país. Nesta cidade vai encontrar lugares surpreendentes, como as gargantas de Dadese, o vale de Draa, o Vale da Rosa ou o deserto de Ouarzazate.

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotel 3*
Hotel  Menzeh Fes
Hotel  Menzeh Fes
Fes

Hotel Menzeh Fes

28, Rue Abdessalam Serghini Fez
Hotel  Oudaya
Hotel  Oudaya
Marraquexe

Hotel Oudaya

Rue Mohamed El Baqal 147, Gueliz
Hotel  Palmeraie
Hotel  Palmeraie
Ouarzazate

Hotel Palmeraie

Av Al Maghreb Al Arabi
Hotel  Erfoud Le Riad
Hotel  Erfoud Le Riad
Erfoud

Hotel Erfoud Le Riad

Avenue Moulay Ismaïl, Route De Rissani

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotel 4*
Hotel  Menzeh Zalagh
Hotel  Menzeh Zalagh
Fes

Hotel Menzeh Zalagh

10, Rue Mohamed Diouri
Hotel  Meriem
Hotel  Meriem
Marraquexe

Hotel Meriem

154, Rue Med El Beqal
Hotel  Kenzi Azghor
Hotel  Kenzi Azghor
Ouarzazate

Hotel Kenzi Azghor

Avenue Prince Moulay Rachid
Hotel  Palm´s Club
Hotel  Palm´s Club
Erfoud

Hotel Palm´s Club

Route Rissani